+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3

[Direito] - Ajuda na compra de livros

Boa noite amigos.
    Sou estudante do Curso de Direito e estou adquirindo alguns livros porém gostaria da opinião de vocês sobre qual livro devo adquirir como Doutrina de Direito Processual Penal? E de Direito Administrativo?
    Para Direito Constitucional eu vou comprar o Alexandre de Moraes, gosto bastante da doutrina constitucional dele.
    Para Direito Processual Civil eu pensei em comprar o Humberto Theodoro Junior, pois foi o que eu tive um pouco mais de contato e me pareceu ser bem completo, alguma outra sugestão?
    Qual o melhor lugar (obviamente na internet é+barato) para comprar na opnião de vocês? Alguma livraria/site para me indicar?

Agradeço a todos desde já.
    é nóis que voa bruxão...

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Baloubet du Rouet Ver Post
    Boa noite amigos.
    Sou estudante do Curso de Direito e estou adquirindo alguns livros porém gostaria da opinião de vocês sobre qual livro devo adquirir como Doutrina de Direito Processual Penal? E de Direito Administrativo?
    Processual Penal eu recomendo dois: Curso de Direito Processual Penal, do Nestor Távora, que vem com jurisprudência, informativos do STF e STJ, súmulas, exercícios de concursos públicos, além de uma doutrina extremamente dialética e didática; e, também, recomendo Curso de Processo Penal, do Eugenio Pacelli de Oliveira, doutrina extremamente crítica e inovadora.

Direito Administrativo há várias doutrinas extremamente qualificadas: a obra Direito Administrativo, da profa. Maria Sylvia Zanella Di Pietro é muito boa pra quem está começando. Se quiser aprofundar bastante no Administrativo, vai de Celso Antônio Bandeira de Mello.

Boa noite amigos.
    Para Direito Constitucional eu vou comprar o Alexandre de Moraes, gosto bastante da doutrina constitucional dele.
    Eu particularmente não recomendo a obra dele. A única parte que realmente me agrada é a parte sobre processo legislativo, no mais é mediano. Recomendo o Curso de Direito Constitucional do Uadi Lammego Bulos.

Boa noite amigos.
    Para Direito Processual Civil eu pensei em comprar o Humberto Theodoro Junior, pois foi o que eu tive um pouco mais de contato e me pareceu ser bem completo, alguma outra sugestão?
    O prof. Theodoro Junior (quem tive oportunidade de conhecer pessoalmente) tem uma visão muito ortodoxa do processo civil. Se quiser uma obra em volume único, há dois ótimos autores com visões atualizadíssimas: Elpídio Donizetti Nunes e Daniel Amorim Assumpção Neves. Para uma visão mais aprofundada, recomendo o curso do Prof. Fredie Didier Jr. e as Instituições do Prof. Cândido Rangel Dinamarco.

Boa noite amigos.
    Qual o melhor lugar (obviamente na internet é+barato) para comprar na opnião de vocês? Alguma livraria/site para me indicar?
    Certamente a Saraiva. Você pode conseguir cupons de descontos e cumular com os frequentes descontos progrssivos.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6
    Sobre Direito Administrativo:

Qual a profundidade na matéria você pretende chegar???

Pra começar, eu indicaria a obra de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo (1 livro apenas). Boa didática, principalmente pra quem está começando.

Se quiser se aprofundar mesmo (pra fazer provas pra Juiz, MPF...) você não pode se dar ao luxo de ver só um livro: Aí vai de Maria Sylvia e Celso Antonio, ambos se complementam.
    SELO CRASSE "A"

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Não sei direito se lhes interessa e nem sobre autores, mas tem um Site muito interessante, uma verdadeira enciclopédia que vc pode acessar e talvez baixar em .pdf, só para deixar a sugestão é do governo e se chama Domínio Público
    Espero ter ajudado.

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Nao sei muito sobre os livros cara, agora quanto ao preco, normalmente as universidades tem livrarias que ganham bons descontos por ser de instituicao de ensino, porem pouca gente sabe. Ve se a sua facul tem, se nao tiver, vai em outra, sao abertas ao publico em geral.
    ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G

Campanha da exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de Noobs!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por SAUROTRUCCI Ver Post
    Sobre Direito Administrativo:

Qual a profundidade na matéria você pretende chegar???

Pra começar, eu indicaria a obra de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo (1 livro apenas). Boa didática, principalmente pra quem está começando.

Se quiser se aprofundar mesmo (pra fazer provas pra Juiz, MPF...) você não pode se dar ao luxo de ver só um livro: Aí vai de Maria Sylvia e Celso Antonio, ambos se complementam.
    Marcelo Alexandrino - Direito Administrativo Descomplicado. Ótima didática. O juiz federal da minha cidade usou esse livro para estudar, eu mesmo estudo baseado nele e posso lhe dizer que é suficiente para quem deseja estudar para concursos.

Marcadores

Permissões de Postagem