| | | -
Novo tratamento ao cancer, estamos próximo a cura? Cientistas matam células do câncer por meio de envelhecimento
Em vez de matar células cancerígenas com drogas tóxicas, os cientistas descobriram um caminho molecular que as força a envelhecer e morrer, informaram na quarta-feira (17).
As células cancerígenas se espalham e crescem porque podem dividir-se indefinidamente.
Mas um estudo em ratos mostrou que o bloqueio de um gene causador do câncer chamado Skp2 forçou células cancerígenas a passar por um processo de envelhecimento conhecido como senescência --o mesmo processo envolvido na ação de livrar o corpo de células danificadas pela luz solar.
Se você bloqueia o Skp2 em células cancerígenas, este processo é desencadeado, relatou Pier Paolo Pandolfi da Harvard Medical School, em Boston, e colegas na revista "Nature".
E a droga experimental contra o câncer MLN4924, da Takeda Pharmaceutical Co's --já na primeira fase de experimento clínico em humanos-- parece ter o poder de fazer exatamente isso, disse Pandolfi em uma entrevista por telefone.
A descoberta pode significar uma nova estratégia para o combate ao câncer.
"O que descobrimos é que se você danifica células, as células têm um mecanismo de adensamento para se colocar fora de ação", disse Pandolfi. "Elas são impedidas irreversivelmente de crescer."
A equipe usou para o estudo ratos geneticamente modificados que desenvolveram uma forma de câncer de próstata.
Em alguns deles, os cientistas tornaram inativo o gene Skp2. Quando o rato atingiu seis meses de vida, eles descobriram que os portadores de um gene Skp2 inativo não desenvolveram tumores, ao contrário dos outros ratos da pesquisa.
Quando eles analisaram os tecidos de nódulos linfáticos e da próstata, descobriram que muitas células tinham começado a envelhecer, e também encontraram uma lentidão na divisão de células.
Este não era o caso em ratos com a função normal do Skp2.
Eles obtiveram efeito semelhante quando usaram a droga MLN4924 no bloqueio do Skp2 em culturas de laboratório de células de câncer da próstata.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...6u708755.shtml
---------------------------------------------------------------------
Comentem!
Cheers Mates! -
Sempre fico com duvidas a respeito de notícias como essa, se por um lado vai ajudar muita gente, por outro vai aumentar o número de pessoas no mundo.
Doenças são meios da natureza controlar o crescimento desenfreado de seres vivos... -
Mas pra isso vamos achar formas de controlar a natalidade. E não parar os estudos contra doenças que causam sofrimento.
Cheers Mates! -
Acho a resposta do AToledo extranha..
Porque essa cara?
Você acha que só você tem direito a vida??? “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro” -
 Postado originalmente por Atoledo Sempre fico com duvidas a respeito de notícias como essa, se por um lado vai ajudar muita gente, por outro vai aumentar o número de pessoas no mundo.
Doenças são meios da natureza controlar o crescimento desenfreado de seres vivos... Desculpe mas esse comentário foi ... digamos que muito mau colocado.
Pelo o que você escreveu, você nunca teve um parente ou amigo morto por causa dessa doença.
Evoluimos graças a ciência. Sem ela estariamos vivendo nas cavernas pagando os 10% do dizimo.
Muito foi dito na descoberta da Penicilina, etc.
Torço sim para nossos cientistas, projeto DNA, celulas tronco. CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb -
Acho a resposta do AToledo extranha..
Porque essa cara?
Você acha que só você tem direito a vida???
Bem, acho que ele não quis dizer isso...
por um lado também penso que as doenças são meios de controlar a natalidade
agora controle sobre taxa de natalidade, aqui no Brasil é difícil, principalmente na periferia...dá camisinha e nego fode do jeito que quer sem usar ela Powered up BY Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 | Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Xfire: michel64 Live: SickMichel027 -
Já comecei a frase que fico com duvidas, não estou afirmando nada, os cara já vão metralhando...
Sou totalmente a favor a evolução da ciência, mais ao mesmo tempo devemos analisar a consequências... -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Mas pra isso vamos achar formas de controlar a natalidade. E não parar os estudos contra doenças que causam sofrimento.
Cheers Mates! Verdade, na revista superinteressante deste mes tem um gráfico assustador sobre superpopulação...
a solução seria um tipo de vacina obrigatoria que reduzisse as chances de fecundação do óvulo..
isto para quem ja teve filho. ou impor um limite de 1 filho por casal.. ai ate problemas como fome e poluição teria uma melhora muito significativa.
claro sao so ideias que pensei, nada de mimimi a parte kk -
Meu Pai morreu de cancer faz 2 meses, eu sofri de um jeito que faz eu chorar todos os dias, vendo essa doença maldita matar a pessoa que eu mais amava no mundo aos poucos... mas agora eu torço para que encontrem a cura pra isso, fico muito feliz, por q naum quero que qualquer pessoa passe pelo oq meu pai passou e oq a minha familia passou... Pentium DualCore 2160 @ 2.16Ghz - Gigabyte 945SC - 1Gb 800mhz Kingston - 1x HD 80Gb SATA. 1HD IDE 40Gb - DVD-RW H10 A@N - Fonte HP 250w reais  - GeForce 6500 128Mb XBOX 360 Jasper 20Gb - Internet: 10Mb Down 1Mb Up GVT -
Essa semana ta show!!!
Estão descobrindo muita coisa legal na ciência =D Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
 Postado originalmente por rrenan Meu Pai morreu de cancer faz 2 meses, eu sofri de um jeito que faz eu chorar todos os dias, vendo essa doença maldita matar a pessoa que eu mais amava no mundo aos poucos... mas agora eu torço para que encontrem a cura pra isso, fico muito feliz, por q naum quero que qualquer pessoa passe pelo oq meu pai passou e oq a minha familia passou... Sei como é essa dor, perdi a minha avó por causa dessa porr.a de doença. CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb -
Sou a favor da pesquisa, mas também paguem o dízimo seus pão duro... por favor, precisamos de uns 10 para doar 11% no dízimo porque...eu particularmente não estou doando...então eles doariam em meu nome, ok? vamos lá, listem aí...
O Câncer tem a ver com as celulas tronco de alguma maneira, porque ele é um tipo de engenharia, uma engenharia reversa que acaba utilizando os proprios tecidos do organismo, o pior não é o tumor, digamos benigno, mas o maligno e o invasivo.
Tanto que o Cancer é detectado por exame CEA, Antigeno Carcino Embrionário, e o de prostata libera Beta HCG no sangue, tipo o exame de gravidez, mas se vc fizer xixi numa fitinha e estiver grávido provavelmente o neném que vai sair é tua próstata porque ela já estará totalmente comprometida. -
Outra coisa, precisamos de uma cultura mais avançada, controle é para animais, tipo macacos evoluidos que não se controlam, já para HUMANOS precisamos conscientizar sobre PLANEJAMENTO FAMILIAR e que sexo não é brinquedo e nem trabalho infantil. -
 Postado originalmente por rrenan Meu Pai morreu de cancer faz 2 meses, eu sofri de um jeito que faz eu chorar todos os dias, vendo essa doença maldita matar a pessoa que eu mais amava no mundo aos poucos... mas agora eu torço para que encontrem a cura pra isso, fico muito feliz, por q naum quero que qualquer pessoa passe pelo oq meu pai passou e oq a minha familia passou... Perdi minha avó, por causa dessa porcaria de doença...foi enterrada no dia do aniversario dela
Precisar tamo ai...
Abração Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
 Postado originalmente por Atoledo Sempre fico com duvidas a respeito de notícias como essa, se por um lado vai ajudar muita gente, por outro vai aumentar o número de pessoas no mundo.
Doenças são meios da natureza controlar o crescimento desenfreado de seres vivos...
pelamor... isso parece pérolas do enem.. o meio da natureza de controlar super população de espécies chama-se equilíbrio ecológico meu amigo..
doenças, muito pelo contrário, são o mecanismo da natureza pra eliminar os mais fracos e assim tornar a espécie mais forte e resistente ainda. quem fabrica células defeituosas primeiro reproduz menos.. todo ser humano q viva o bastante vai ter um erro na multiplicação celular e desenvolver um câncer eventualmente.
@t
toda hr sai uma nova forma de combater o câncer e cada vez essa doença maldita mata menos. eu tive hodgkin's e meu médico falou q se fosse uns 10-20 anos antes era caixão na certa. meu tratamendo era com o msm agente do gás mostarda (arma química) na vêia.. a radioterapia disparava no meu peito e saía pela nuca, nisso minha tiróide foi pro saco..
o câncer geralmente é tratado da seguinte forma: nego vai te enchendo de veneno e radiação, quem morrer primeiro (vc ou o câncer) perde. as maquinas de rádioterapia vão ficando mais precisas, e as drogas idem, e o ideal é a busca de soluções q ataquem/envenem/sabotem o tumor tendo cada vez menos complicações pro resto do organismo..
Isso é uma notícia muito boa, pois significa a chance de um tratamento menos danoso pro organismo e q mais pessoas podem sobreviver ao "envenenamento" dos tratamentos atuais.. e pros ignorantes de plantão: nos países desenvolvidos já são registradas taxas de natalidade "negativas", onde a quantidade de crianças já não é suficiente pra substituir a população mais velha. portanto o melhor controle de natalidade q existe é a educação.
Última edição por BadDay; 18-03-10 às 18:51.
-
 Postado originalmente por Mozart Edson Outra coisa, precisamos de uma cultura mais avançada, controle é para animais, tipo macacos evoluidos que não se controlam, já para HUMANOS precisamos conscientizar sobre PLANEJAMENTO FAMILIAR e que sexo não é brinquedo e nem trabalho infantil.  Verdade. Em teoria, o ser humano não precisa de veto, mas de conscientização... e é aí que mora o perigo. Ser humano, já viu. Por sí só ele já é um câncer para o planeta.
PS.: Robert Neville encontrou a cura já. Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40"  -
Doenças são meios da natureza controlar o crescimento desenfreado de seres vivos... O racionalismo e a sua mania de querem pesar tudo, inclusive a vida humana. Pense da seguinte forma: não é privar um doente da vida, e sim otimizar o espaço usado e todas as outras coisas. Eu sei, é dificil.. de paus e pedras e um sistema de plantação de subsistência olhe aonde chegamos... -
Só que está passando, ou passou, por uma situação de ter que enfrentar uma doença incurável, é que consegue avaliar como notícias assim enchem o coração de esperança.
Muita gente ta sofrendo muito nesse instante por causa dessa maldita doença. Tomara que esse seja realmente um caminho para a cura, ou pelo menos, para a convivência aceitável com a doença. -
 Postado originalmente por Soro Só que está passando, ou passou, por uma situação de ter que enfrentar uma doença incurável, é que consegue avaliar como notícias assim enchem o coração de esperança.
Muita gente ta sofrendo muito nesse instante por causa dessa maldita doença. Tomara que esse seja realmente um caminho para a cura, ou pelo menos, para a convivência aceitável com a doença. Concordo, é uma doença horrivel, não desejo isso pra ninguem.
Tomara que arrumem uma cura^^ Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
Doenças são meios da natureza controlar o crescimento desenfreado de seres vivos... Tai a resposta, mortes por cancer nao vai resolver problema algum... -
Ainda bem que nao seguem a linha de pensamento do Atoledo
senao eu tava fudido
aheuhae
Tenho LMC e ate uns 8 anos atras nem remedio pra controlar tinha.
ainda nao tem cura
mas pelo menos hj tenho a chance de tratar. -.-
ja pensou se eu tivesse q morrer doente pra populaçao mundial diminuir?
em tempo LMC = leucemia mieloide cronica.
abraços Membro da AMPNFPPP: Associação Meu PC Não Foi Pago Pelo Papai i7 860||Evga P55 FTW||2x2Gb Corsair Dominator 1600mhz||EVGA GTX560||C3tech 750w modular||HDs Samsung 750gB + 1.5tB||Casemod Evga Scarlet||Razer DeathAdder 3.5g||LG 32LD650 -
Esse pode ser um bom tratamento daqui uns anos. Tudo vai depender dos resultados em humanos.
Apenas para desmitificar algo aqui: cancer tem cura sim. Determinados tipos de cancer em determinados estagios sao curados com os tratamentos atuais.
OBS: Teclado sem acentos. Intel Core i7 920 @ 4.0Ghz 1.22v - Zalman CNPS 10X Extreme - Asus P6TD Deluxe - 6GB G.Skill Trident 2000Mhz@1530 CAS 8 - XFX 5970 BE - Danger Den 5970 waterblock - Swiftech MCR-220QP - Swiftech MCP35B - Swiftech Mcres Micro Rev2 - Corsair HX 1000W - WD Caviar Black 1TB 64mb - Razer Lycosa - A4Tech 710-FS - Samsung LN32A550 32" FullHD - NZXT Phantom Black -
Minha prima ta sendo operada hj com cancer de garganta. Doença escrota. Se der certo talvez isso torne realidade em uns 2 anos. Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3 -
 Postado originalmente por _-NoturnO-_ Ainda bem que nao seguem a linha de pensamento do Atoledo
senao eu tava fudido
aheuhae
Tenho LMC e ate uns 8 anos atras nem remedio pra controlar tinha.
ainda nao tem cura
mas pelo menos hj tenho a chance de tratar. -.-
ja pensou se eu tivesse q morrer doente pra populaçao mundial diminuir?
em tempo LMC = leucemia mieloide cronica.
abraços Tem um grande amigo meu que ta com leucemia.
Graças a Deus descobriu no começo, e o dele não é grave, o médico falou que ele vai ficar bem ^^ Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
 Postado originalmente por Mamanel RJ Tem um grande amigo meu que ta com leucemia.
Graças a Deus descobriu no começo, e o dele não é grave, o médico falou que ele vai ficar bem ^^ deve ser lmc
tb descobri a pouco tempo.
com o tratamento tem-se uma vida normal ...
e quando se eh novo da pra pensar em transplante...
ainda to na fase do "estar de molho"
onde nao posso sair mto de casa pra evitar contato com outras doenças.
mas daqui uns meses to de boa de novo... so nao rola mais beber =C
dos males o menor .
quem sabe daqui uns 5 anos nao acham a cura dessa bagaça sem transplante?
=D Membro da AMPNFPPP: Associação Meu PC Não Foi Pago Pelo Papai i7 860||Evga P55 FTW||2x2Gb Corsair Dominator 1600mhz||EVGA GTX560||C3tech 750w modular||HDs Samsung 750gB + 1.5tB||Casemod Evga Scarlet||Razer DeathAdder 3.5g||LG 32LD650
Permissões de Postagem