| | | -
Livro de ponto + Pessoas Analfabetas Pessoal, seguinte, aqui na empresa, tem pessoas na qual não sabem escrever nem o próprio nome, por falta de oportunidades e até mesmo preguiça de tentar algo melhor na vida deles, sendo que a empresa na qual é do meu pai, paga até metade dos estudos pra quem quer estudar, só que infelizmente hoje em dia, pelo menos aqui na empresa, ninguém quer saber de estudar e melhorar de vida. Ultimamente, tem bastante pessoas que não sabem assinar o nome, e aqui ainda é livro de ponto, já tentamos ponto eletronico, só que da muito problema quando fecha o mês. Não tem nenhum termo que a pessoa marcaria com a digital do dedo para não assinar o livro? -
Cara, o que esses funcionários ainda estão fazendo na tua empresa? Na minha opinião, quem não quer se desenvolver, quem não aproveita as oportunidades não merece chance. Demite essa carrada e contrata gente disposta.
Acredito que a função seja pra serviços gerais, certo?
Pede pelo menos 1º grau completo, tem muita gente disposta que não teve oportunidade mas podia estar sendo melhor aproveitada por ti! Kikz da Silva Sauro -
Faz o seguinte, reune todos e dê uma breve explicação sobre o que é uma rubrica, que tem que ser um rabisco sempre igual e personalizado, então manda todo mundo rubricar a folha de ponto, pronto! -
Tipo, aqui é mais serviços gerais, empresa de reciclagem plástica, e já tentamos pegar pessoas com o 1º grau completo, só que o pião tem que ficar no sol, as vezes chega caminhes de sacos para reciclar que são insuportáveis de respirar, por causa do mal cheiro, na área de separação n tem como pegar pessoas com um nível mais elevado. Dentro da empresa, tem a área de separação na qual tem o pessoal deste nível, na área de extrusao e corte, tem o pessoal mais de boa, porem são todos muito humildes, que tem que alimentar 5 6 filhos com um salário mínimo. Então não da pra ficar pedindo os cara uma coisa que ele poderia ter feito a 20 anos atraz, é meio complicado. -
Contrata meus serviços de programador que eu faço um sistema de ponto pra vocês'.... heuheuehue....
Cara, ponto com cartão é o melhor sistema... só obrigar o pessoal a bater o ponto direitinho... aqui que é fazenda funciona muito bem.... só acostumar o povo. FUS RO DAH! Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal! PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro. -
Youtube retrata mediocridade brasileira Editado.
Nada a ver com o tópico, foi postado em outro local.
Última edição por Kayke; 18-03-10 às 09:52.
Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
 Postado originalmente por dcvitoria Contrata meus serviços de programador que eu faço um sistema de ponto pra vocês'.... heuheuehue....
Cara, ponto com cartão é o melhor sistema... só obrigar o pessoal a bater o ponto direitinho... aqui que é fazenda funciona muito bem.... só acostumar o povo. Aqui usava Ponto Secullum, so que dava muito problema, e cada vinda do cara ela 1000zao na conta, ai ngm da conta.
Qual você usa ai na fazenda? -
A rubrica é uma solução, ou vc pode deixar uma almofada carimbeira, então a rubrica é um toque, por extenso é um toque e escorrega o dedão por toda linha...huahuahuahuahsushsushusa  Quer ver todo mundo se interessar por estudar?
Vc abre turmas 'no horário de expediente', com uma sala dentro da empresa, que tenha computadores e no final ganhe certificado, mesmo sendo de algum tipo IPED, ou Globo Telecurso, mas só 'meio expediente', tipo de manhã ou à tarde, e somente se tiver mais de um e puder ser coberto por outro...todo mundo vai querer dar uma escapadinha do expediente... -
 Postado originalmente por dcvitoria Contrata meus serviços de programador que eu faço um sistema de ponto pra vocês'.... heuheuehue....
Cara, ponto com cartão é o melhor sistema... só obrigar o pessoal a bater o ponto direitinho... aqui que é fazenda funciona muito bem.... só acostumar o povo. Ponto com cartão tambem acho que é uma boa solução, bota num local aonde sempre tenha alguem pra ficar de olho no pessoal batendo ponto =D Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
 Postado originalmente por rooh (...) e aqui ainda é livro de ponto, já tentamos ponto eletronico, só que da muito problema quando fecha o mês. (...) Aqui na minha empresa eu instalei o SicopFlex 7. To gostando demais, e já está de acordo com a nova portaria do Ministério do Trabalho que regula o ponto digital. Tem banco de horas e tudo mais.
Procura aí. -
Blz, vou procurar esse SicopFlex 7 -
po numa empresa (microscópica) minha q nego trampa com ar condicionado sentadinho em cadeirinha estofada e ainda é meio turno e ganha salário full, etc..etc.. uma vez reparei q uma pessoa lá nao sabia ler as ordens de serviço aí eu (trouxa) fiquei preocupado, cheguei até a olhar aluguel de sala e procurar professor pra ensinar o pessoal todo a ler e escrever direitinho..
nisso descobri q do lado da casa dela tinha alfabetização de adultos grátis toda noite.
mandei pro olho da rua.. brasileiro é PHODA... imagino o nível do pessoal q trampa separando lixo, deve ser complicado de administrar.
boa sorte aí, e já q tão falando de automação, queria um programa pra administrar o caixa q é ridiculamente simples, se puderem ma dar umas dicas eu agradeço. -
Para realisar uma analise simples, faça somente o fluxo de caixa (operações de soma e subtração) e depois gerar os graficos no excel. Eu acho o fluxo de caixa facil, não preciso fazer atualmente, mas ja fiz mto, agora o balanço financeiro eu não sei fazer, mas com certeza tem tudo no tio google e não deve ser dificil.
LUCRO = RECEITA - CUSTOS TOTAIS
Definição de custo, lucro, receita e ponto de equilibro. http://www.pucrs.br/famat/vnunes/mathe/Fun_Rec.pdf
Fluxo de caixa simplorio http://projetodsd.com.br/fluxo-de-caixa/
Se a empresa e sua é melhor calcular tudo mesmo, mas existe um monte de aplicativos free ae internet que faz o básico, mas o segredo é vc pagar um software totalmente otimizado as necessidades da sua empresa (controle de gestão) ou voce fazer isso através de planilhas no excel e bancos de dados basicos tipo access. Basicamente é isso. Acho que em termos de informação esses dias eu vi um sistema bacana, o peao abre o programa no black berry e manda o pedido direto pelo telefone, a gente pensa que não mas isso economiza mto tempo e dinheiro.
Um contador poderá te auxiliar melhor. xD
Última edição por Barney; 18-03-10 às 16:58.
i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64 -
ñ é isso, eu me expressei mal, o q eu preciso eu automação de caixa pq a gente ainda usa boleto manual e eu queria informatizar tudo pra não ter q ficar somando boleto e conferindo essapoha manualmente q é um saco.
fora q isso tbm vai diminuir o espaço pra roubos e mutretas. de qqr forma vlw pela ajuda. -
Leitores biometricos já!
Se bem que o óbio era contratar gente com o mínimo de estudo!
Cheers Mates! -
 Postado originalmente por BadDay ñ é isso, eu me expressei mal, o q eu preciso eu automação de caixa pq a gente ainda usa boleto manual e eu queria informatizar tudo pra não ter q ficar somando boleto e conferindo essapoha manualmente q é um saco.
fora q isso tbm vai diminuir o espaço pra roubos e mutretas. de qqr forma vlw pela ajuda. contar os boletos é a melhor parte. xD
vai ter pagar no minimo um sisteminha pra imprimir as notas/boletos na matricial em formulario continuo, ou fazer um vc mesmo no xpzao + vb ou delphi + sql server + crystal report.
pra contar o boleto automaticamente tem que desenvolver uma maquina e linkar ela com um sistema de gestão, o pior que eu conheço quem faz isso, mas é exige dinheiro. i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64 -
inves de gastar horrores com automação de folha de ponto, diga a eles que quem cocluir o segundo grau ganha +1 salario minimo de aumento ou um valor estipulado XD
geral vai se dedicar mais... -
 Postado originalmente por rooh Tipo, aqui é mais serviços gerais, empresa de reciclagem plástica, e já tentamos pegar pessoas com o 1º grau completo, só que o pião tem que ficar no sol, as vezes chega caminhes de sacos para reciclar que são insuportáveis de respirar, por causa do mal cheiro, na área de separação n tem como pegar pessoas com um nível mais elevado. Dentro da empresa, tem a área de separação na qual tem o pessoal deste nível, na área de extrusao e corte, tem o pessoal mais de boa, porem são todos muito humildes, que tem que alimentar 5 6 filhos com um salário mínimo. Então não da pra ficar pedindo os cara uma coisa que ele poderia ter feito a 20 anos atraz, é meio complicado. Tava pensando aqui, se vocês derem apoio nos estudos dos funcionarios.
Ficaria muito melhor, contratar alguns professores para ensinar seus funcionarios, no caso o trabalho renderia muitooo mais.
E creio que o Ministério do trabalho e da Educação dão apoio. Diminuindo alguns custos da empresa.
Procure se informar sobre isso, pois é bom pros funcionarios e pra vocês ^^
Abração! Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
 Postado originalmente por Barney contar os boletos é a melhor parte. xD
vai ter pagar no minimo um sisteminha pra imprimir as notas/boletos na matricial em formulario continuo, ou fazer um vc mesmo no xpzao + vb ou delphi + sql server + crystal report.
pra contar o boleto automaticamente tem que desenvolver uma maquina e linkar ela com um sistema de gestão, o pior que eu conheço quem faz isso, mas é exige dinheiro.
euihaeuihai é vero, mas o foda q tem 4 caixas pra fechar por dia... 2 turnos em 2 lugares diferentes, aí eu queria ter uma máquina lá com a matricial (melhor as térmicas não?) q eu pudesse consultar pela internet pra baixar os dados todo dia, tudo direitinho, mês, semana, manhã, tarde, entrada e saída de serviços, montante de serviços a receber e fazer, etc.. poder por ex.. ver o movimento de todas as sextas feiras do ano e etc..
a última vez q eu programei foi em basic, a +- 20 anos atrás LOL.. eu conheço um pessoal q faz programação, mas sempre fico de fazer isso.. como surgiu o papo no tópico eu lembrei.. claro q eu sei q ñ é de graça, mas é bem simples, pois não tem produtos, é só preço e um espaço pra descrição, o resto eh uma database comum. Seria no caso mais simples q uma automação normal de caixa de loja com cadastro de produtos e/ou leitor de barras por ex..
vlws  Postado originalmente por Mamanel RJ Tava pensando aqui, se vocês derem apoio nos estudos dos funcionarios.
Ficaria muito melhor, contratar alguns professores para ensinar seus funcionarios, no caso o trabalho renderia muitooo mais.
E creio que o Ministério do trabalho e da Educação dão apoio. Diminuindo alguns custos da empresa.
Procure se informar sobre isso, pois é bom pros funcionarios e pra vocês ^^
Abração! prevejo a empresa dele virando uma escola eterna pq assim q aprender a ler/escrever e ficar mais articulado o empregado vai virar pra ele e falar: "fuck you very much" e arrumar coisa melhor...
se desse pra arrumar gente mais instruída q topasse separar lixo no sol pra ganhar pouco ele já tinha resolvido o problema dele.
Última edição por BadDay; 18-03-10 às 18:28.
-
 Postado originalmente por BadDay se desse pra arrumar gente mais instruída q topasse separar lixo no sol pra ganhar pouco ele já tinha resolvido o problema dele. OMG ai as coisas se complicam eim rsrsr deixa a parte do estudo pra lah mesmo -
Mais facil então os funcionarios terem que levar um papel(tipo colégio) e algum chefe(alguem de confiança) assinar, comprovando que o funcionario não faltou, simples, funciona e sai barato ^^ Montor LG 23" W2353V  Intel I5 760 Box  HD Western Digital Caviar Green 1tb  ECS 8600GT 256mb  GigaByte P55-UD3P  Memória DDR3 2gb Kingston Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar! CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta -
Usávamos o Secullum, depois o Microsiga, mas agora foi um que eu desenvolvi mesmo... usando leitor de código de barras para ler boletos, e crachás com código de barras.
Tentamos leitores biométricos, mas devido ao trabalho em lavoura, tornou-se inviável. FUS RO DAH! Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal! PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro. -
Lá no trampo o ponto é por digital, coloca o dedão lá ou coloca o código do teu RE. O Sistema é interligado com o servidor e administrado com Microsiga.
Posso coletar mais informações se te interessar. | Sem PC no momento | -
 Postado originalmente por Marcolino Lá no trampo o ponto é por digital, coloca o dedão lá ou coloca o código do teu RE. O Sistema é interligado com o servidor e administrado com Microsiga.
Posso coletar mais informações se te interessar. Já usamos esse sistema aqui, infelizmente aqui não funcionou devido a ser lavoura etc, pessoal passa, coloca o dedo de qualquer jeito, foi um caos. Creio que no caso dele será um problema tb. FUS RO DAH! Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal! PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
 Postado originalmente por dcvitoria Já usamos esse sistema aqui, infelizmente aqui não funcionou devido a ser lavoura etc, pessoal passa, coloca o dedo de qualquer jeito, foi um caos. Creio que no caso dele será um problema tb. Instala uma pia do lado do ponto, daí o povo pode lavar a mão, rs. | Sem PC no momento |
Permissões de Postagem