| | | -
Pergunta nº1 Vou fazer uma pergunta um tanto, vamos dizer, estranha... e quero opiniões!!
Vocês já se perguntaram se existisse cores além do que nossos cerebro consegue captar?? digo assim o ar ou a água são transparentes para nós mas e se ela tivessem (ou tem??) alguma cor desconhecida e não a enxergamos , ou os gases??
Doi só de pensar nisso.
Falam que o cerebro de alguns animais tem suas cores reduzidas porque o cerebro deles limitam suas percepções, e se os nossos também???
E se o nosso "espectro de cores" fosse apenas um pedaço de uma vasta lista de cores e ninguem nunca pesquisou ou estudou sobre isso pq simplesmente pelo óbvio é impossível de se ver ou mesmo pensar sobre isso???
É estranho só de pensar sobre isso porque nós achamos que as cores são sempre a mistura de 3 cores : Amarelo vermelho e azul e se tivesse a cor *(desconhecido) que se misturada com qualquer das cores primarias formasse uma combinação jamais vista antes!!
Agora é com vocês gostaria de alguma opnião a respeito e agradeço se alguem tiver alguma informação científica sobre o assunto...
Abraços a todos
Cláudio -
Tem uma reportagem antiga da revista SuperInteressante que fala sobre isso, segue o link abaixo: http://super.abril.com.br/ecologia/a...o-441864.shtml
Última edição por shido15; 15-03-10 às 10:07.
Razão: Link inserido
February 2010  Intel Core i5-750 - Arctic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 - Asus P7P55D PRO - G.Skill Ripjaws 4GB DDR3-1333 - Sapphire HD 5770 1GB GDDR5 Vapor-X Seagate 1TB 7200.12 - DVD±RW LG GH20NS50 - 3 Fans AC AF 12025 PWR - Cooler Master Real Power Pro 750W - Thermaltake Soprano RS 101 Logitech Black Internet Keyboard - Logitech MX518 - Everglide Titan GamingMat - Logitech Z-5300e - LCD 19" Widescreen LG L196WTQ-BF -
Isso é comprovado cientificamente.
Ja viu aquelas fotos tiradas pelo huble? Então, a gente não conseguiria ver aquelas galaxias como elas são naquelas fotos, porque são varias faixas de ondas que nosso olho não detecta.Alias, não me lembro bem, mas acho que nos conseguimos ver no maximo 1% das cores ( disponiveis em diversas faixa de onda).
Bom, vi isso naquele documentario "O universo". Não sei onde especificamente tenha artigos sobre isso. C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/ Logitech 5.1 X-530 
Permissões de Postagem