+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8

Estagio obrigatorio, obrigacao da universidade ?

Boa noite pessoal, esta uma briga por causa de estagio obrigatorio na faculdade

Quero saber, qual a lei que diz que e obrigacao da universidade conseguir estagio pra mim...

o coordenador falou que ela apenas ajuda, mas nao e obrigada...

desde ja

Obrigado ! Abraço !

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    7
    São as normas do MEC, mas pelo que vi assim por cima depende do seu curso ...
    i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX

WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    8
    Vago demais, mas de forma geral praticamente todo curso tem estágio.
    GamerTag: dhx666
    Steam: nicodutra
    Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Sim, mas queria saber se a univerdade tem que arrumar estagio obrigatorio para nos...

Obrigado !

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    4
    amigo se esta no curriculo como "obrigatório" a facultade é obrigada a arrumar o estagio, dentro ou fora dela... mas não espere que o estagio seja remunerado!
    Loading new config...

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Capaz de ficarem com raiva e arrumarem um estagio não remunerado e que vocês trabalhem bastante.
    Se eles te arrumarem estagio, pode ter certeza de que não vai ser remunerado!
    Montor LG 23" W2353V Intel I5 760 Box HD Western Digital Caviar Green 1tb ECS 8600GT 256mb GigaByte P55-UD3P Memória DDR3 2gb Kingston

Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar!

CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Boa noite, que nao vai ser remunerado isso ja sei... nao tem obrigacao de pagar, por ser obrigatorio...

mas o caso eh q quero saber se a universidade que tem que arrumar estagio pra mim ?

Obrigado !

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por bosalla Ver Post
    Boa noite, que nao vai ser remunerado isso ja sei... nao tem obrigacao de pagar, por ser obrigatorio...

mas o caso eh q quero saber se a universidade que tem que arrumar estagio pra mim ?

Obrigado !
    quando você pergunta isso você quer saber se a universidade fornece uma espécie de estágio em alguma dependência dela?
    se for isso então sim. acho que pelo fato de o estágio ser obrigatório ela deveria fornecer uma espécie de estágio.
    mas tira essas suas dúvidas com o MEC...
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    5
    Nao existe uma lei que obriga estagios serem remunerados? Ouvi alguem comentando a pouco tempo...

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Acho que deveria encaminhar estagiarios para empresas associdas com a faculdade.
    Acho que a faculdade é obrigada sim ^^
    Montor LG 23" W2353V Intel I5 760 Box HD Western Digital Caviar Green 1tb ECS 8600GT 256mb GigaByte P55-UD3P Memória DDR3 2gb Kingston

Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar!

CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    7
    O estágio serve para que o aluno coloque em prática o que aprende na sala de aula, vendo desse modo o estágio deve ser fornecido/oportunizado pela universidade, pelo menos em alguns cursos.

Pelo menos no curso de Direito, na minha universidade, eles sempre avisam quando órgãos públicos ou escritórios de advocacia estão atrás de estagiários, além de que na minha grade curricular é obrigatório ir no "Estágio Obrigatório", em um Núcleo de Prática Jurídicas onde são atendidas pessoas de baixa renda. São 4 semestres elaborando peças processuais.

Mas é como falaram antes, tente se informar com o MEC, pois EU ACHO que isso deve mudar de um curso para o outro.

Marcadores

Permissões de Postagem