| | | -
Ajuda com trabalho escolar (Lanhouse e Games) Então galera tenho um trabalho escolar pra fazer e nele tenho que montar uma empresa, eu decidi que vou montar uma Lan House mas queria saber a opnião de vocês sobre algumas coisas:
Que configuração de pc vocês me recomendam?
Quais os melhores jogos que posso jogar em Lan?
Quantos PCs vocês acham que uma Lan House precisa ter pra se tornar lucrativa?
Não precisam me dar preços porque eu mesmo vou pesquisar.
Lembrando que tudo que vou "comprar" será original desde o Windows até os jogos.
Não sei se essa é a area certa mas desde ja agradeço... -
eu acho q lan house esta em baixa agora ,devido ao fato de se voce comprar o comp em lojas tem parcelamento de ate 24 vezes com juros logico
mas se eu fosse montar primeiro, montaria ele num shopping, com computadores nao fortes mas medianos com capacidade para email, orkut, e chats!
pq os gamers hardcore aprendenram q eh mais facil comprar o pc e jogo e jogar em casa pela internet mesmo do q ir a lan
agora quem eh viciado em orkut e nessas paradas de comunicacao nao consegue ficar longe
espero ter ajudado Intel E8400 @ 3.0 >> IceAge Plus >> Asus MAximus formula >> Patriot Viper 2x2Gb 1066MHz >> XFX HD4850 >> Seagate Barracuda 1 Tb >> Lg DVDRW >> Corsair 500 w >> >> Monitor Samsung T220m -
Você deve montar um pc com configuração mediana e de baixo consumo de energia.
Uma boa dica é dar uma olhada nos jogos multiplayer que são mais jogados, e ver uma configuração adequada para todos. -
Muito obrigado por me lembrar. Vou fazer a introdução falando isso. -
Depende muito da cidade, maioria das pessoas que vai pra lan house é pra jogar o incansável CS ou para entrar na net/msn/orkut.
Lembre-se também de colocar RPG's, são leves, não usam muito potencial da máquina e o público é bem atraído por eles. Intel Core 2 Quad Q9550 @3,6GHZ - Cooled by V8 @ Asus P5Q @ Sapphire HD 6950 DiRT 3 Edition @ Seagate 1,5TB 32MB 7200RPM @ 4GB RAM DDR2 800mhz DC @ Cooler Master Storm Scout @ OCZ 500w StealthxStream @ LG W2353v @ -
pc com configuração mediana rodando warcraft 3 (dotinha pra nerdaiada) e counter strike 1.6, um navegador "chulé" acessando orkut e por fim com msn instalado=sucesso! i7 2600k@4.6GHz / Antec Küher 620 / Maximus IV GENE-Z GEN3 / 8GB Ddr3 1600MHz G.Skill Ripjaws Blue / MSI GTX470 Twin Frozr II / Corsair Force 3 180GB / Corsair HX650w steam: roxxf // live: dkTTTT // ea: dkTTTT // uplay: dkTTT.BR -
Movido para a área correta! i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | Samsung SH-S223F | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500 -
Recomendo vc adiconar a maioria dos jogos Online, pois eles sao totalmente gratuitos, nao gasta nadinha pra instala-lo e uma galera se diverte com esse joguinhos. -
lan house é negocio pra nerd ganhar a vida cobrando hora
fato.
além de 1 a cada 5 brasileiros terem um computador em casa... (de 5 já perdeu um cliente)
voltando ao assunto,
montar uma lan house que traz lucro é algo muito dificil, não adiantar colocar 100 computadores pq vc vai gastar muito com manutenção e energia além dos 100 nunca ficarem ocupados ao mesmo tempo(logo não gera lucro) , e tambem não adianta colocar 5 pq vai perder cliente em dias cheios (creio que o ideal seja por volta de 10 a 18 computadores no máximo), o cara que é experto monta uma lan house com opções ( é uma opnião se eu estiver errado corrijam ), exemplo, põe um video game num canto, uma maquina de fliperama no outro, uma mini lanchonete, serviços essenciais como xerox de documentos ou até de fotos, utilitarios eletronicos a venda, tipo mp3 pen drive etc etc(compra no paragua por 10 dolares vende por 50 real), e acho que seria uma boa ideia ainda oferecer um serviço de manutenção de computadores, hoje em dia qlqr coisa viva que tem algum conhecimento consegue formatar um computador e ganhar 40 reais que é o que acontece aki perto de casa. mais creio que mais do q 12 computadores com um bom processador e uma placa de video mediana que rode joguinhos mais novos já ta legal... falaram de dota e cs, hoje em dia negaiada só quer saber de "Lineage", "WoW", é o tal do online rpg, sei la como fala isso =(, mais já me divertir muito com a mulecada jogando cs na lan velhos tempos, saia do colégio ia direto pra lan hauheaueheahuehuheauh.
bom acho que é isso, passamos da era de lan house cheia de computadores com um bucado de adolescentes jogando, hj em dia a parada é orkut msn e mmorpg (é assim que escreve?)
mais tem um outro problema, computador hj em dia é muito barato, quase todo mundo tem e dos que tem boa parte tem internet e não necessitam de uma lan house.
"eu" não faria um investimento arriscado desse.
fica uma dica, pro trabalho de escola pra tirar nota 10, monta um serviço de plotter, da dinhero pra caralhoo e é muito interessante a forma como funciona os equipamentos e tudo mais, ou uma oficina de autos, tem outra coisa legal também que é farmacia afinal, quem vive sem drugs!?
outra coisa que ta dando dinheiro também é essas lojas especializadas em tuning, ou lojas de rodas e pneus, o lucro é impressionantemente alto.
não entendo muito sobre o assunto mais essa é minha opnião. lan house num ta pagando nem conta de energia... -
Muito obrigado galera as dicas de vocês estao me ajudando muito. -
O Segredo de uma LanHouse, na minha opinião, é fazer campeonatovs, eventos, madrugões, abrir espaço pra reservar pra grupos fechados fazer LanParty e por ai vai.
Eu adoraria algo assim aqui perto de casa, mas não tem nada disso, só tem Lan podre. Devagar, de volta. Aos poucos a gente chega lá. Mas por favor, apoiem a exclusão digital! A internet já foi melhor.
Permissões de Postagem