+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0

Guitarra - Qual comprar?

E ae galera, to kerendo comprar uma guitarra, mas nao conheco muito desta área..

gostaria de saber sugestoes da galera pra comprar uma guitarra (nova ou usada) com o valor na faixa dos 750 reais, contando com o amplificador.

outro aspecto q gostaria de lembrar eh q eu gosto muito de metal, e nao sei ao certo qual reproduziria mais fielmente o som.

Fico no Aguardo da galera q manja do assunto

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Uma Top seria a Charvel Jackson, Americana, mas por esse preço acho que nem usada e com o braço empenado... hehehe , mas tem também a BC Rich que o Slayer usa, do Kerry King, essa é a mais pesada, que faz mais loud, no Slayer tem a Charvel Jackson do Jef Hannemann que é ótima para solo e a BC Rich do Kerry King que é ótima para fazer barulho, ambas são excelentes para base também embora a BC Rich tenha um peso maior em termos...mas para começar vc pode pegar uma nacional mesmo! tipo as Ibanez , amplificador é um caso à parte também, pois o ideal mesmo é um valvulado, e sai bem caro, principalmente se for um Marshall, eu já vi um pessoal usando uns que parecem miniaturas, mas daí acho que vc vai ter que investir também em pedais para encontrar o timbre e distorção como se tocasse com Megawatts.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Lunnastus Ver Post
    E ae galera, to kerendo comprar uma guitarra, mas nao conheco muito desta área..

gostaria de saber sugestoes da galera pra comprar uma guitarra (nova ou usada) com o valor na faixa dos 750 reais, contando com o amplificador.

outro aspecto q gostaria de lembrar eh q eu gosto muito de metal, e nao sei ao certo qual reproduziria mais fielmente o som.

Fico no Aguardo da galera q manja do assunto
    750 contando com o amp? oO

Para ter um equipamento da hora (que no caso seria uma guitar + amp + pedais ou pedaleira) vc vai gastar mais do que isso. Ibanez, como o Mozart falou, seria uma boa. Mas creio que por este preço vc ainda assim não conseguirá.

Pra metal eu acho legal uma Washburn tbm, que não é tão cara assim (meu amigo conseguiu uma por 450 conto nova aqui em Taubaté), captador duplo, microafinação e tal.

Outra boa seria uma Squier da Fender, que não é tão cara e tem um som bem metalizado.

Tagima tbm, que é brasileira, e não tão cara.

Agora, sinceramente, só com 750 conto é dificil trabalhar amigo
    Última edição por guilhermeX; 08-03-10 às 13:19.
    C2D E8400 3.0Ghz @ 4.0Ghz | Cooler Thermaltake Big Typhoon VX | ASUS Maximus Formula | XFX 8800GT Alpha Dog Edition 600/900/1500@682/975/1757 | 4x 1GB Corsair Dominator 1066mhz | Fonte Satellite SL-8600EPS 600w | HD SATA2 Samsung 320GB 16mb | Seven x64

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    6
    guitarra boa e barata a melhor q eu já tive foi peavey.

Cara, sinceramente, com 750 reais pra guitarra+amplificador, você vai desistir de tocar em cerca de 3 meses ou menos, quando ver que a guitarra e nem o amplificador atendem mais suas necessidades.

Gaste 700-750 em uma Cort-X6(usada provavelmente), depois junte mais dinheiro e compre um amp de segunda mão mesmo, assim você vai ter um equip pra levar por algum tempo....

Infelizmente no Brasil, ter instrumentos musicais como hobby, ainda é algo muito caro.

Abraço

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    De nada adianta uma guitarra cara, e equipamento caro se o cara não sabe usar. Mas realmente com R$750,00 vc não vai conseguir comprar algo legal. Se vc optar por comprar apenas guitarra e caixa, não vai resolver seu problema do metal, pq caixas com bons drivers são bem mais que esse valor, então vc teria que adicionar nesse preço uma pedaleira ou conjunto de pedais.
    A uns 15 anos atrás eu optei por fazer o seguinte, comprei uma guitarra e uma pedaleira, e ficava tocando no fone de ouvido, só depois de muito tempo que comprei o amplificador, pq não queria tocar com guitarra sem distorção.
    Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Senti uma revolta no meu 750 contanto com o amplificador ahahahaHA

entao mudarei um pouco a faixa

minha intencao era gastar pouco pra sobrar alguma grana, mas como nao tenho custo com nada, eu tenho, daki alguns meses, uma disponibilidade de 1600~1800 reais, aih sim poderia contar um amplificador ne? ;P

(jah q eh pra gastar ne)

qual seria esse novo horizonte nesta faixa de preço? (quanto à aprender a usar o equipamento jah tenho amigos que se disponibilizaram a me ensinar, e tambem acredito q posso aprender bastante teoria atraves da net)

(detalhe: gostaria de guitarras meio "quadradas" ao estilo Ibanez do slipknot, as guitarras Dean do Dave Mustaine do Megadeth, algo do tipo)

Obrigado pela ajuda ateh agora e pretendo let's rock em breve!

Update: estava procurando guitarras e achei esta aki

Gostei muito da guitarra e achei q o preco está bom, porém, como todos devem saber, mercado livre é meio tenso.

Alguém conhece essa Empresa "zetta 7", ou recomenda algum lugar onde comprar guitarras Dean?
    Última edição por Lunnastus; 09-03-10 às 11:27. Razão: erros de digitação despercebidos... -.-

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Pra tu fazer um som da hora, tu vai precisar de guitar + amp + pedais ou pedaleira, como falei antes.

O preço de uma guitar Dean é bem salgado, mesmo usada. Nunca toquei, mas sei de sua fiel qualidade só de ouvir o som do Megadeth.

Agora pense bem...

Tu quer gasta entre 1600~1800 conto, mas comprar uma Dean + um ap já vai ultrapassar bem esta faixa de preço. Sem contar os pedais que vc vai ter que comprar, pq dependendo da caixa, se vier com foot, pode ser um lixo.

Se eu fosse tu, pelo menos por enquanto, comprava uma guitar mais sussa (mais baratinha), um amp da hora com os pedais. Se pá, se tu souber onde procurar e comprar, a faixa pode ate chegar nos 1600. Agora colocando uma Dean em jogo, essa grana vai só pra guitar hauahUAH

Dai se mais pra frente se interessar e quiser mesmo embarcar na vida musical pense em uma Dean ou uma Gibson

De qq maneira, um site que eu ja comprei uns instrumentos e recomendo é este.

http://www.madeinbrazil.com.br/default.aspx

Da uma olhada ae
    Última edição por guilhermeX; 09-03-10 às 17:25.
    C2D E8400 3.0Ghz @ 4.0Ghz | Cooler Thermaltake Big Typhoon VX | ASUS Maximus Formula | XFX 8800GT Alpha Dog Edition 600/900/1500@682/975/1757 | 4x 1GB Corsair Dominator 1066mhz | Fonte Satellite SL-8600EPS 600w | HD SATA2 Samsung 320GB 16mb | Seven x64

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    24
    Jackson também é outra marca a ser lembrada pelo som e pela aparência que você quer da guitarra.

O cara nem começou a tocar e ja falam de gibson hehe, o sonho de todos.

Primeiro de tudo, que som você curte e pretende tocar?(claro que vai tocar um pouco de tudo, mas com o tempo vc vai começar a se dedicar mais só pro seu gosto pessoal)

E outra, você pode comprar instrumentos usados ou só novos?

+ Em todo caso

Um setup de pedais, é algo muito caro, portanto eu pessoalmente acho melhor você comprar uma pedaleira(que contem todos os efeitos, mas de uma qualidade inferior) e é mais barato, você vai ficar com ela durante um tempo(chuto cerca de 1 ano), até querer algo mais potente.

Você é iniciante, NÃO pegue uma guitarra com floyd rose, o custo de manutençao dela é alto, e é complicado, vai ter que mandar toda hora pro luthier.

Eu te aconselharia a pegar instrumentos usados, se puder, gaste o seguinte - 800 - 1000 reais numa guitarra+ uns 600 em um amp + o resto em uma pedaleira ( zoom g1, uma beeem iniciante, q vc vai curtir durante um tempo)

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Fast Chorus Ver Post
    O cara nem começou a tocar e ja falam de gibson hehe, o sonho de todos.
    O champs nem leu o que eu disse

Dai se mais pra frente se interessar e quiser mesmo embarcar na vida musical pense em uma Dean ou uma Gibson

Entendeu agora brow?? eu tenho uma Gibson aqui porra

Num to falando pro cara comprar uma Gibson logo de cara.

Viaja nao

Citação Postado originalmente por guilhermeX Ver Post
    O champs nem leu o que eu disse

Entendeu agora brow?? eu tenho uma Gibson aqui porra

Num to falando pro cara comprar uma Gibson logo de cara.

Viaja nao
    Uau, você tem uma gibson, quer ser meu amigo?

Eu li seu post todo, e também não sei aonde eu disse que você mandou ele comprar gibson logo de cara.

Só falei, "cabou de começar e ja dizem em gibson, sonho de todos", nao falei q vc mando ele comprar.

Adeus.

Marcadores

Permissões de Postagem