| | | -
Certificações Olá amigos!
Visto que para ingressar no mercado de trabalho, cada vez mais as certificações são um dos pré-requisitos básicos para conseguir um emprego.
Gostaria de saber, qual eu devo tirar primeiramente? Sendo que sei o básico/intermediário de Informática.
Faço faculdade de Tecnologia de Redes de Computadores.
Agradeço desde já! -
Ninguém? -
jà li falarem muito da Impacta, pesquise sobre essa escola, é cara porém a mais famosa.
Principalmente sobre Redes, tenho colegas que fizeram, então aqui vai o link: http://www.impacta.com.br/
Espero ter ajudado. -
Recomendo o PMP do PMI
É dificil de conseguir mas é reconhecido mundialmente. Project Management Institute que habilita o Project Management Professional através de uma prova.
Para fazer o curso preparatório para a prova já são necessárias várias horas de participação em projetos.
O certificado dura 2 anos caso nenhum projeto seja feito nesse prazo, se vc faz projetos o prazo se estende. -
 Postado originalmente por Sayax Gentou Recomendo o PMP do PMI
É dificil de conseguir mas é reconhecido mundialmente. Project Management Institute que habilita o Project Management Professional através de uma prova.
Para fazer o curso preparatório para a prova já são necessárias várias horas de participação em projetos.
O certificado dura 2 anos caso nenhum projeto seja feito nesse prazo, se vc faz projetos o prazo se estende. Não recomendo PMI não.
Ele é um estudante que não tem experiência de campo. Não irá nem preencher os pre-requisitos para se eleger para a Prova.
Está fazendo Redes certo?
Para para CCNA depois de ganhar experiência parte para CCNP ( Routing) terá um conhecimento maior do que você irá aprender na Facul... IMO CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb -
Primeiramente, certificação não garante emprego muito menos diz que ninguém é bom, apenas te abre mais portas, eu mesmo tenho 2 e pretendia tirar mais, só que mudei o foco atual (concurso).
PMP para um cara que está estudando e em redes não faz muito sentido. Além do que precisa comprovar 2 anos como gerente de projeto , se não estou enganado.
No mais, boa sorte em suas certificações. -
indico certificações MCP windows server 2003 ou até MCSA se você tiver uns 4 pila pra investir
vale muito a pena abre muitas portas e o salário de um MCSA base é de 2,5 a 5 pilas
att Viva a vida intensamente! :  -
me formei em Ciencias da Comp. e atualmente estou fazendo especialização em Redes Linux, com o intuito de tirar os certificados LPI's.. o que eu tenho conhecimento é que certificado vale muito sim.. pelomenos na nossa área, vale.. te abre portas e tudo o mais
Última edição por Manza; 10-03-10 às 15:35.
PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
Tenho MCP e vou partir para MCSA e depois se deus quiser MCSE hehe.
Certificações linux é bem interessante, visto que muita empresa utliza de alguma forma um distro linux. Q8400 2.66Ghz / 2x2gb DDR2 800 Kingston / 2x 500gb HD / GTS 250 Stock / KSK Monitor Reference 260WRMS  Razer DeathAdder Black Edition + Goliathus Fragged Control  -
Meu intuito é tirar o CCNA primeiramente. -
 Postado originalmente por Mozart Edson jà li falarem muito da Impacta, pesquise sobre essa escola, é cara porém a mais famosa.
Principalmente sobre Redes, tenho colegas que fizeram, então aqui vai o link: http://www.impacta.com.br/
Espero ter ajudado. A Impacta é um centro de treinamento bom, fiz aula lá. Mas se for seguir carreira Microsoft, o ideal é procurar outro lugar, pois a Impacta perdeu a condição de Centro Oficial Microsoft, devido algumas divergências com material didático.
Recomendo a Ka Solution, que é um centro oficial (tenho mais 3 treinamentos para fazer lá), usam material oficial da Microsoft, e também tem algumas facilidades com os instrutores. "Fernando is faster than you, understand animal ?" PC: Intel i5 2500K 3.30Ghz . Asus Maximus IV Gene-Z . Corsair Vengeance 1600 1x4gb . ECS GTS 450 1gb . WD Blue 500gb Sata 3 . Thermaltake V3 . Corsair VX450 . LG 18.5' E1950 Notebook: DELL XPS 15 [i7 2670QM . 8gb DDR3 1333 . GT540M 2gb . HD 750GB] 4fun: TV LED Sony 40' Full HD + Xbox 360 4g -
Eu queria fazer na Ka Solution mais o ruim que não abre de domingo que nem a impacta..mais fazer o que.. Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
 Postado originalmente por Hunt3r Eu queria fazer na Ka Solution mais o ruim que não abre de domingo que nem a impacta..mais fazer o que..
Tentou ver na Green ?? Se eu não me engano tem aula de domingo... www.green.com.br "Fernando is faster than you, understand animal ?" PC: Intel i5 2500K 3.30Ghz . Asus Maximus IV Gene-Z . Corsair Vengeance 1600 1x4gb . ECS GTS 450 1gb . WD Blue 500gb Sata 3 . Thermaltake V3 . Corsair VX450 . LG 18.5' E1950 Notebook: DELL XPS 15 [i7 2670QM . 8gb DDR3 1333 . GT540M 2gb . HD 750GB] 4fun: TV LED Sony 40' Full HD + Xbox 360 4g -
Não recomendo Impacta, rolou mta sacanagem lá. MOC Microsoft "xerocado".
Green e KA em São Paulo.
People e Lan University em Campinas
Fiz CCNA, MCSE em Windows 2000 e MCSA em Windows 2003 (5 provas já compradas)
Recomendo fortemente no seu caso, começar com CCNA, depois partir para um inglês e depois pensar em se especializar em algum SO, Windows ou Linux.
Isso vai depender de qual SO vc tiver maior familiarização.
Se quizer brincar com Cisco para ter um pouco de conhecimento, procure pelo Packet Tracer no google.
Já Windows, utilize Virtual PC e procure pelo MOC 70-290 na internet para saber aonde comprá-lo.
Linux, procure por LPI
Abs.... -
Tá aí... gostei da ideia, acho uma boa e importante.
Tenho 18 anos e estou fazendo cursinho (que por sinal fica perto da Green), pretendo fazer engenharia de computação e por não saber nada de programação e querer aprender (tentei procurar por livros mas não acho um que seja bem basicão) me interessei demais por esses cursos, além do importante fato de ao término ganhar um certificado importante (julgo eu). Me interesse por esse (link), é uma boa?
Quanto custa?
Melhor deixar para depois?
Deixar de lado, aprender na faculdade e depois procurar por outro curso mais específico?
Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
Abraços.
Última edição por XinfrinHa™; 17-03-10 às 11:24.
■ Intel Core 2 Duo E5750 @ 2.66GHz ■ Gigabyte P35-DS3 ■ (2x) Kingston 1GB 333MHz ■ NVidia 8500 GT 512Mb ■ Barracuda 7200.11 500Gb ■ -
Certificações são mto importantes em qualquer área.
O seu CV fica destacado perante aos outros.
Mas lembrem-se inglês é fundamental tb na área de TI.
Xin, sobre a sua dúvida.
Eu aconselho vc a estudar linguaguem orientadaa a objetos, como Java.
Minha impressão do curso é que é mto amplo, tudo isto que vc vai ver no curso, verá na faculdade, então pelo meu ponto de vista não vale a pena, com excessão que vc não sabe "nada" e seria uma boa base para não entrar na faculdade boiando, certo?
Tem a grana sobrando? Se sim, vale a pensa pensar em fazer este curso.
Mas, vale a pena certificações dadas pelas empresas que são internacionalmente reconhecidas, (meu ponto de vista novamente).
Abs -
ai pessoal li alguns artigos no site reclame aqui, tirar uma base das escolas de certificacoes,,pelo menos credenciadas, a GREEN parece me meio enrolada, agora tem a Center cursos em Rib. Preto fiz redes(basicos e manunt micros), sao credenciados em certificacoes pela Microsoft, nao estou totalmente na area mas pelos comentarios de colegas experientes vale a pena em certificacao, um abraço a todos. -
Pra voce que faz redes que nem eu recomendo primeiramente CCNA ai depois voce vai partindo pra outras da propia Cisco mais no ramo em que você deseja focar
no meu caso pretendendo fazer Security entao vai sre algo do tipo
CCNA CCSP CCSE (axo q eh isso)
dps pretendo windows e linux e assim vai..
ai vai depende mto da area que vc qer atuar Intel Core i5 750 @ 4.0Ghz | Thermalright Venomous X @110CFM Scythe | Biostar TPOWER i55 | G.Skill 8Gb Snipers @1600Mhz |MSI GTX570 | Samsung 160Gb + Seagate 250Gb + Seagate 750Gb | Asus DRW-24B1ST Powered by Antec 850w in Corsair Obsidian 800D Macbook White Unibody Intel Core 2 Duo 2.26Ghz | 2Gb DDR3 1066 | 250Gb | 9400M | 13.3" Nikon D40 | 18-55mm | Kingston SDHC 4Gb - Canon A720IS | Sandisk SD 2Gb Origin ID: mau_wolva Steam ID: mau_wolva
Permissões de Postagem