+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 29
    Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11

Liberdade de expressão, aonde? Viva a hipocrisia brasileira!

Hoje abri o uol e me depearo com a seguinte notícia:

O Grupo Schincariol, dono da marca Devassa, deixará de divulgar sua campanha com a socialite Paris Hilton por conta das poses sensuais da americana, consideradas exageradas por consumidores, informou nesta segunda-feira (1) o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).

O órgão recebeu denúncias também da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, para remover, em caráter liminar, o conteúdo da TV, de outdoors, da mídia impressa e da internet, incluindo o site da cervejaria. O julgamento do mérito do caso deve acontecer dentro de 30 dias.

A cervejaria respondeu que o filme estrelado pela modelo "não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar". Mesmo discordando da decisão, a Schincariol afirma que já trabalha na defesa do caso.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, Paris aparece na varanda de um apartamento na orla do Rio de Janeiro, onde é fotografada por um voyeur. Até esta tarde essa peça publicitária ainda podia ser vista no site da cerveja Devassa. O Conar avalia que a medida leva tempo para ser obedecida porque cada veículo de mídia conta com prazos de fechamento diferentes.

A Schincariol investiu em diferentes veículos para promover a nova cerveja da linha Devassa. Foi montado um camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, para a circulação de artistas durante as apresentações das escolas. Os comerciais do produto foram destacados durante os intervalos da transmissão do Carnaval pela televisão e Paris veio ao país para gravar os comerciais.

Um absurdo, eu como um profissional da área de pub/mkt estava achando a campanha sensacional, bem diferente do que estamos acostumados a ver. O fato de ter uma mulher sexy na propaganda tem a ver com o nome do produto, diferentemente de todos as outras campanhas ontem há centenas de mulheres semi nuas rebolando na praia.
    É a segunda vez que isso acontece com a Schincariol, lembram-se da campanha do experimenta?

Além do veto da liberdade de expressão, há tambem a questão da pressão que o concorrentes maiores da Schincariol fazem. Ou seja não tem competencia para fazerem boas campanhas e então ajudam a sabotar as que são boas.

Estamos em 2010 e "pessoas" dizem o que devemos ou não assistirmos na nossa tv dentro da nossa casa!

ABSURDO!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    5
    Queria ver as fotos/videos.
    Porque pelo que parece ai, nao é muito diferente das propagandas de outras cervejas que passa direto na TV.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Phela Poscam Ver Post
    Queria ver as fotos/videos.
    Porque pelo que parece ai, nao é muito diferente das propagandas de outras cervejas que passa direto na TV.
    E não é mesmo. Mas as vezes, quando resolvem implicar com determinada coisa, aguenta...
    Desktop: Core i7 920 @ 3.80GHz + Corsair H70 | Gigabyte GA-EX58-UD5 | 3x2GB Patriot DDR3 1600MHz | EVGA GeForce GTX 570 | Patriot Wildfire 120GB [OS] + WD Caviar Black 1TB [Storage] | Blu-Ray Reader/DVD-RW Lite-On | Thermaltake Toughpower 750W | Cooler Master Cosmos S | LG IPS236V | Razer Diamondback + Goliathus Speed Oversize + Lycosa
    Notebook: Acer Aspire 5920G: Core 2 Duo T7100 | 2GB DDR2 667MHz | Radeon HD 3470

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    15
    Pq seera que eu tenho a leve impressao de que, se ao invez da Paris Hilton fosse a Juliana Paz por exemplo, ninguem estaria reclamando...vai entender
    e convenhamos, nao vi nada demais no comercial da Cerveja, garanto que os desfiles de carnaval "ofenderiam" muito mais as pessoas, por conta da nudez meio que exagerada, do que um simples comercial de cerveja...
    Sem ter o que colocar aqui

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    24
    Olha o nome da cerveja, Devassa!

Parece aquelas catuabas bem locas que existem por aí, levanta-defunto.

Quem resolveu associar cachaça com vadias? Devia ganhar um prêmio...

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    13
    Consumidores reclamando da garota propaganda da cerveja? São gays ou consumidores evangélicos praticantes (estranho beberem AIriariari).
    Brasil lança foguete. Cuba quer lançar, lança Cuba, lança. Quero ver Cuba lançar!

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    11
    Os caras sao ridiculos em reclamar dessa propaganda, vindo do pais do carnaval(nega pelada na Globo 24/7) e zorra total(desfile de coxas como comédia).
    Agora pq a mulher é americana, os caras ja metem o pau, sei la, coisa de brasileiro mesmo.

Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
    Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
    Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
    Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Cheers Mates! Ver Post
    Estamos em 2010 e "pessoas" dizem o que devemos ou não assistirmos na nossa tv dentro da nossa casa!

ABSURDO!
    na verdade o conar pode sim fazer isso muito bem obrigado.
    o detalhe é que o argumento utilizado pelo conar foi o de "sensualidade excessiva", isso sim foi trollagem extrema...
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    5
    affe

comercial nem tava tao exagerado assim!
    Intel Core i7 2600k @ 4,5GHz Powered by Corsair H100 | Asus P8P67 Deluxe | 8GB DDR3 G.Skill RipJaws 1600 | Nvidia GeForce GTX580 | Blue Ray LG GGC H20L | SSD Intel 510 120GB | HD 2x Seagate 1,5TB 7200.11 | NZXT Tempest EVO
    Live and Steam: LNDNFSU2

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Isso tomou esse rumo, por que deve ser interessante para alguém de grande poder. São Varios os absurdos que ocorrem na TV brasileira e etc e não rola nem uma notificação. Pais ainda precisa mudar muito.
    Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690|
    Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade|
    Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts|

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Pra quem não viu segue aí a "descaração e o excesso de sensualidade do comercial"

Isso aí como citei me cheira a pressão e poder de bastidores (Ambev)

Ah e a cerveja é boa, tomei em novembro do ano passado antes das campanhas virem ao ar, fiquei curioso pelo nome da cerveja e o material promocional do bar que eu estava. É uma cerveja mais cara, acredito que deva ser pra concorrer com Original e Bohemia.

Cheers Mates!

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    oO, mas não é de hoje que percebemos a censura no Brasil, a censura em solo brasileiro nos últimos 15 anos andou atingindo níveis exagerados, se continuar assim daqui 15 anos tenho até medo de como estará. E pior, essa censura é controlada por poderosos capitalistas, e não exatamente pelo governo, mas o governo "cede" a esses poderosos, e sabemos muito bem o porquê !!!! Já viz muito comercial, muito mais apelativo do que esse, fora o que costumamos ver em épocas de carnaval, BBB, e por ae vai. Esse é o país em que vivemos. :/ :/ :/
    Intel i5 750 2.667@3.078 Ghz / Cooler CoolerMaster V8 / ASUS P7P55D PRO / 4096(2x2048) Team Xtreem DDR3 - 1600@1700 Mhz 8-8-8-21 / ATI XFX HD5850 1Gb / HD SATA 200Gb Samsung 7200 + 2x SATA 250Gb Seagate 7200 + HD SATA 1.5 Tb Seagate 7200/ Monitores LG W2353V + SamSung 225BW / Fonte Ultra X2 Modular 550w / Creative SoundBlaster X-Fi Platinum / Mouse Logitech G7 / Placa de Captura de Vídeo Philips SAA 713x / Gabinete CoolerMaster HAF932

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Aqui é o país dos falsos moralistas.

E essa cerveja é horrível, não desceu de jeito nenhum.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Simplesmente os caras deveriam pegar ideias nas propaganda de cervejas europeias, que são criativas e não precisam de mulheres semi nuas. insinuem apenas o nome da cerveja, pronto. Também não vi nada demais nessa propaganda, as da brahma eram mais erótica, nem sei se é mais pois, mal vejo TV.
    Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P
    EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer
    XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por DRamos Ver Post
    Simplesmente os caras deveriam pegar ideias nas propaganda de cervejas europeias, que são criativas e não precisam de mulheres semi nuas. insinuem apenas o nome da cerveja, pronto. Também não vi nada demais nessa propaganda, as da brahma eram mais erótica, nem sei se é mais pois, mal vejo TV.
    Pode ser também. Chorei de rir quando vi pela 1ª vez aquele comercial da Heineken.

Brasil lança foguete. Cuba quer lançar, lança Cuba, lança. Quero ver Cuba lançar!

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    9
    alguém pode me explicar o que tem há ver as mulheres com, Giletes de barbiar, cerveja, Peças de carro (é só olhar uma auto-peças), com os nossos hardwares e por ai vai quantas vezes eu fiquei me perguntando: POrr4! pra que o cara estuda e vira publicitário? pra fazer um comercial e colocar um bunda e um peito! isso qualquer retardado faz!

Como bem citou o DRamos, as cervejas européias e outras tantas marcas de lá fazem comerciais fantásticos sem precisar apelar para esse recurso que de criativo não tem nada.

Agora se querem discutir ''machesa'' ai é outra história.

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    13
    Homem gosta de mulher gostosa e cerveja gelada, fizeram o útil com o agradável nos comerciais Mulher + cerveja com aparência de bem gelada.

Colocam a mulher na maioria das propagandas para chamar atenção.

Ia ficar estranho no comercial da Gillete uma mulher fazendo barba. Poderiam colocar uma depilando a virilha mas ia ser BAN HIM na certa.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    [QUOTE=Splinter™;5546559]Pode ser também. Chorei de rir quando vi pela 1ª vez aquele comercial da Heineken.

Esse comercial foi vinculado na Europa a uns 2 anos atrás. É show mesmo, quando vi a primeira vez na tv lá chorei de rir, vou postar mais alguns legais aqui, que vi lá:

Heineken uma levada mais engraçada:

Guinness um outra linha de comercial:

Cheers Mates!

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Cara, pelo que me lembro tinha uma orientação/resolução que nao permitia que propagandas de cervejas fossem feitas com mulheres e tal... sei lá.

::
    Athlon II X2 250
    + CM HyperTX3 :: ASUS M3A78-EM :: 2x2GB DDR2 G.SKILL 1000Mhz :: ECS 9600GT 512m + 7600GT (pe) :: LCD LG 22'' Widescreen W2252TQ :: TT 430W TR2 :: Logitech MOMO Racing Force Feedback Wheel ::

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    9
    um exemplo tipíco está no CEBIT, o adrena mesmo noticiou e com uma fotos mostra bem a realidade, feira de artigos tecnológicos coisa e tal... e lá no meio mulheres só de biquini! TUDO haver!!!

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    7
    Caramba não tem nada demais no comercial,ja vi coisa no BBB e nas novelas da globo mil vezes pior so nesse pais mesmo.

muito legal esses comerciais da Heineken.
    Steam ID: Reaper616 Live: Reaper90616 PSN ID: Reaper61690
    PS3 Slim 160GB (2511-A):Uncharted 1 e 2-Demons Souls-Bayoneta-Enslaved-Yakuza 4-Infamous-Read Dead Redemption GOTY-Metal Gear Solid 4-Resistence 2-Killzone 2 e 3-Tekken 6-Mortal Kombat-Ninja Gaiden Sigma
    PC: Montando......

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Essa Paris Hilton é uma devassa mesmo! mas nem é tão gostosona, para mim é muito magrelinha! pelo menos naquele flagrante que deram nela com a Britnei Spears, ambas sem calcinhas dentro da limosine, ela de tão magra fica seca, deveria ser Olivia...palito...huahuahuahua...de rosto é bonita mesmo, agora o pai dela dono da cadeia de hotéis Hilton deve estar careca de tanto arrancar os cabelos.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Eu não vejo nada de mais nela, nem acho bonita e nem gostosa, acho ela magra que pau de virar tripa e com rosto bem estranho, se ela fosse pobre ia ser um cão.

Tem vídeos mais interessantes dela na net, que mostra o porque dela ser devassa!

Mas o fato é que acabaram com um campanha muito legal, por pura hipocrisia e pressão da concorrência.

Cheers Mates!

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    13
    Realmente nada demais para impugnarem esta propaganda.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Isso de um país que é conhecido por bundas e belas mulheres - e bota belas nisso, haha - peladas no carnaval, é uma hipocrisia do *******.

Sem falar daquela propaganda da velhinha (havaianas), o cúmulo do absurdo.
    [ PS3 Slim ] [ GTA IV - LBP - KZ2 - KZ3 - MW2 - MW 3 - Castlevania - Tekken 6 - AC Brotherwood - FIFA 12 - GOW3 ] PSN ID: razmth
    -----

Campanha: Gustavo-não-vou-dar-meu-contato-ganha-pão

Marcadores

Permissões de Postagem