Vou explicar meu caso, (inclusive postei no Tópico Oficial do Virtua, mas vejo que a Telefonica faz o mesmo)!
Pra começar a historia eu moro em SP e tenho Virtua 2 MB, pago 104,40R$! Mas ultimamente não tenho nem usado 10% da velocidade da internet (e quando preciso ver algo do Youtube é pior que conexão discada)!
Aqui em São Paulo, o Governador José Serra aprovou um decreto que da desconto de ICMS e afins para Internet Banda larga de 200 Kbps a 1 Mbps (decisão por conta da operadora) que custe ate 29,90R$, pois bem, após o projeto aprovado, a Telefonica e a sua concorrente NET trataram de correr para criar planos "econômicos"!
As unicas restrições além do preço, que não pode ultrapassar os 29,90R$, que é somente para pessoas físicas e podem contratar no máximo 1 internet por CPF!
Esse projeto é benéfico pra quem usa conexão discada e segundo o power point presente no site do governo de SP, os estudos indicariam que a cada 1% aumento da quantidade d de usuários de internet rápidas, gerariam 0,14 % de aumento no PIB e 0,2% na geração de empregos! (pouco, mas considerando que de grão em grão a galinha enche o papo)!
Pois bem, tentei reduzi a minha Internet (economia mensal de 74,50, que no fim do ano daria uma redução de 840 pilas pra quem não ta trampando! liguei na NET e tentei efetuar a migração e após trocentos minutos esperando, vem a resposta que o Internet Popular deles so pode ser adquirido junto com o Net Fone (ou algum plano de TV) cujo custo mensal seria de 79,90 e que o plano mais básico com a venda separada (sem ser casada) era a de 500 kbps que custa 69,90R$ (pra quem só tem Internet e nao quer NET Fone ou TV a Cabo)
WTF, na hora falei com a atendente, que esse plano era so pra vender internet e por 29,90, não podia ser mais caro que isso e tals, mas nada feito! (parecia o comercial da OI com o mágico)
procurando na Internet vi que a Telefonica também age de ma fé e cobra a assinatura básica de quem contrata, dizendo que não é possível separar o joio do trigo!
Pois bem, como fiquei indignado, já que e um plano basico (200kbps NET/250Kbps Speedy), feito para o povo e o povo teria que pagar os abusivos 79,90 para usufruir da tal Internet Popular, fui no site do Governo e mandei um e-mail, elogiando o decreto, porem dizendo que as operadoras estavam fazendo venda casada, que no fim das contas não sairia por aquele preço e que o decreto estava indo por agua abaixo!
Porem não creio que o e-mail seja lido, muito menos que eu receba alguma resposta e muito menos ainda que o Governador fique ciente dessa "denuncia"! Então la vai a duvida!
Existe algo que eu possa fazer, sem que eu me estresse ou perca muito tempo. O que vocês fariam no meu lugar?
Sera que alguma dessas opçoes resolveria em algo?
A) procon? / B) ouvidoria da NET? / C) Anatel? /
D) migro pro Speedy 1 MB (de pirraça) e pago 59,90 (pelo menos o telefone funciona e ja esta instalado de qualquer forma)
E) fico quieto na minha e evito confusão!
(a opçao D foi ironia minha, pra deixar o causo mais descontraido )
OFF* Acho sacanagem deles, pois eles ganham isenção de um monte de coisa, fingem que vendem algo para o povo, mas quando você analisa, no fundo eles estão dando uma punhalada (maior e melhor)!
Vi que teve gente reclamando no Reclame Aqui, mas a NET usa respostas CTRL-C, CTRL-V, que mandam voce entrar em contato via site deles e nao dizem nada apaziguador ou menos apresentam soluçao!
PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
O grande problema é que estas multis não querem saber de perder dinheiro. Tenha a certeza que a boa fé do governo parará no bloqueio dos lobbys destas máfias legalizadas. Eu não sei, mas gostaria de saber quanto a Telefonica cobra de internet na Espanha, terra natal dela.
E tem mais, R$29,00 por um serviço de velocidade carroça é demais. Deveria ser este preço por uma velocidade de 6 mega, isto sim!
AMD Phenom II X4 955 HD320/250 GIGA AMD HD4870 8 GIGA MEMO SONY BRAVIA LED 32" FULL HD
Pra mim esse plano popular ai é fajuto e só prova q aquele discuso das operadores de isenção fiscal é furada e não é só isso q causa os preços alto, claro tem sua participação mais o real motivo é a falta de concorrência e a ganância deles. Um exemplo de q a isenção por si só não é a solução é o q vc ta passando, e tem outro fator q parece q vai ser bem restrito, e basicamente esse projeto não vai atender a quem realmente precisa, alem claro de ser muito limitado, isso vai ser mais pra jogar em campanha política.
Considero q a verdadeira mudança será a PNBL do governo federal, no qual a Folha vem difamando ultimamente com mentiras e calunias, sendo q essas mentiras não se sustentam nem por um dia, sendo desmascaradas pelos órgãos e pessoas afetadas pela mentira. Claro q vc percebe q essas matérias mentirosas tem um fator eleitoral, tanto q é feito nas pressas e sem investigação nenhuma, e tem tbm o fator econômico, pois tem provedores participantes do grupo. A verdadeira BL popular virá desse projeto de de BL popular do governo federal,isso é q realmente vai favorecer a quem precisa, não esse projeto nas coxas de SP, no qual parece mais bajulação do governo para com as operadoras, uma coisa feita totalmente sem vontade, alias perceba q o Hélio Costa e as operadoras são contra o PNBL, bem como alguns jornalecos, então se esses parasitas são contra, o negocio vai ser benéfico a população.
Quanto vc mandar carta pro governador, é melhor queimar, pois vc tem um autoritário e ditador no governo, totalmente descompromissado com a população, alias, ate com seu o governo ele é desligado, ele não sabe o q se passa e o q acontece nem no seu governo, deu pena na coletiva dele falando do salário mínimo de SP, ele não sabia responder nada, era sempre ajudado.
Última edição por Alexbezerra; 26-02-10 às 21:40.
Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3
No seu caso iria no procon e faria uma consultoria a um advogado caso seja necessária , seja popular , ou pago, vale apena lutando por uma causa individual que vai ter uma projeção de interesses coletivos.
Agora em relação em internet deveria ser "gratuita" para determinada velocidade só de acervos e participação popular e processos criativos para fazer a internet e inclusive compartilhamento de arquivos dos computadores pessoais e programas open source e criação de páginas de internet compartilhadas e o enriquecimento cultural participação ativa na criação da internet de conteúdos já compensaria todo o investimento estatal , educação , ciência , etc.Que inclusive para uma aplicação neste sentido não deveria vir somente de uma opinião política e sim de um estudo das variáveis em questão , custos operacionais vs produção de conteúdos populares e de usuários para internet e patrocínios de links, etc , a inércia do sistema e sua manutenção , etc tudo isso deveria ser avaliado.E para uma internet mais rápida um custo uma taxa muito bem dimensionada, para quem sabe quissás algo assim (vejam os vídeos) no futuro.Enquanto isso hoje já é possível uma internet para todos que garanta a participação democrática nos avanços do patrimônio tecnológico da humanidade e prestação de serviços ligado a cidadania , cultura , educação e lazer alá televisão aberta, inclusive são participações populares de usuários que resultam na produção dos melhores conteúdos da internet como a wikipédia, e o google, e os fóruns que o diga :
Cara, envie um email para emissoras e jornais, selecione os que vc conhece, esse tipo de questao, assim como qq coisa que vc queira que se torne importante, so se efetiva qdo entra no contexto politico (no sentido de ganho ou perda de votos), qdo algo vai parar na tv os politicos se mexem rapido a fim de nao perder popularidade.
Pra mim esse plano popular ai é fajuto e só prova q aquele discuso das operadores de isenção fiscal é furada e não é só isso q causa os preços alto, claro tem sua participação mais o real motivo é a falta de concorrência e a ganância deles. Um exemplo de q a isenção por si só não é a solução é o q vc ta passando, e tem outro fator q parece q vai ser bem restrito, e basicamente esse projeto não vai atender a quem realmente precisa, alem claro de ser muito limitado, isso vai ser mais pra jogar em campanha política.
Considero q a verdadeira mudança será a PNBL do governo federal, no qual a Folha vem difamando ultimamente com mentiras e calunias, sendo q essas mentiras não se sustentam nem por um dia, sendo desmascaradas pelos órgãos e pessoas afetadas pela mentira. Claro q vc percebe q essas matérias mentirosas tem um fator eleitoral, tanto q é feito nas pressas e sem investigação nenhuma, e tem tbm o fator econômico, pois tem provedores participantes do grupo. A verdadeira BL popular virá desse projeto de de BL popular do governo federal,isso é q realmente vai favorecer a quem precisa, não esse projeto nas coxas de SP, no qual parece mais bajulação do governo para com as operadoras, uma coisa feita totalmente sem vontade, alias perceba q o Hélio Costa e as operadoras são contra o PNBL, bem como alguns jornalecos, então se esses parasitas são contra, o negocio vai ser benéfico a população.
Quanto vc mandar carta pro governador, é melhor queimar, pois vc tem um autoritário e ditador no governo, totalmente descompromissado com a população, alias, ate com seu o governo ele é desligado, ele não sabe o q se passa e o q acontece nem no seu governo, deu pena na coletiva dele falando do salário mínimo de SP, ele não sabia responder nada, era sempre ajudado.
Infelizmente é por ai mesmo, Serra = Homer Simpson pra mim! Mandei por mandar (e-mail), ja ciente do que nao vai acontecer!
Tambem nao entendo essa perseguiçao a "Nova Telebras", quando mais concorrencia melhor pra gente, (pra Oi, Telefonica, NET e menor parte a GVT deve ser pessimo ), mas a Folha e suas perseguiçoes estranhas né!
Postado originalmente por Raziel7766
No seu caso iria no procon e faria uma consultoria a um advogado caso seja necessária , seja popular , ou pago, vale apena lutando por uma causa individual que vai ter uma projeção de interesses coletivos.
Agora em relação em internet deveria ser "gratuita" para determinada velocidade só de acervos e participação popular e processos criativos para fazer a internet e inclusive compartilhamento de arquivos dos computadores pessoais e programas open source e criação de páginas de internet compartilhadas e o enriquecimento cultural participação ativa na criação da internet de conteúdos já compensaria todo o investimento estatal , educação , ciência , etc.Que inclusive para uma aplicação neste sentido não deveria vir somente de uma opinião política e sim de um estudo das variáveis em questão , custos operacionais vs produção de conteúdos populares e de usuários para internet e patrocínios de links, etc , a inércia do sistema e sua manutenção , etc tudo isso deveria ser avaliado.E para uma internet mais rápida um custo uma taxa muito bem dimensionada, para quem sabe quissás algo assim (vejam os vídeos) no futuro.Enquanto isso hoje já é possível uma internet para todos que garanta a participação democrática nos avanços do patrimônio tecnológico da humanidade e prestação de serviços ligado a cidadania , cultura , educação e lazer alá televisão aberta, inclusive são participações populares de usuários que resultam na produção dos melhores conteúdos da internet como a wikipédia, e o google, e os fóruns que o diga :
Mais riquezas assistam:
Continuação no youtube...
Continuação no youtbue...
Realmente, seria o caso, mas da um trabalho, vai anos e anos de desgaste com embate juridico!
seria otimo se fosse uma centena de consumidores numa batalha juridica, ai o negocio ia ser bom, mas o maior problema é ter uma lei e as operadoras escaparem pelas brechas !
Postado originalmente por F0el
Cara, envie um email para emissoras e jornais, selecione os que vc conhece, esse tipo de questao, assim como qq coisa que vc queira que se torne importante, so se efetiva qdo entra no contexto politico (no sentido de ganho ou perda de votos), qdo algo vai parar na tv os politicos se mexem rapido a fim de nao perder popularidade.
O negocio seria jogar a imprensa contra mesmo! Mas se ate no Reclame Aqui a NET da suas respostas padrao, imagine para um jornal!
Vou pensar seriamente nessa possibilidade!
PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
Dos países emergentes, o Brasil é o que tem o PIOR serviço de banda larga. Aqui te cobram 100 e poucos reais por uma internet de 3mb, mas no fim só garantem 10% da velocidade, e você só navega com esses 10% praticamente. Em uma revista Info Exame tinha uma entrevista com um cara da Telefônica, que mostra bem como que eles tratam os consumidores.
O cidadão foi de uma arrogância para responder as perguntas, que dá vontade de mandar uns tapas de costa de mão na cara do cidadão. Depois da fumada que a Telefônica levou, começaram a fazer comercial com propaganda das melhorias, mas falando de um jeito que 98% de quem assiste, não sabe o que foi feito, mas como tem um nome diferente (backbone), os mais leigos vão achar que é um equipamento que vai revolucionar a internet brasileira.
Venderam um link dedicado de 1mb para um cliente que dou suporte de sistema, falando que era melhor que o Speedy de 6mb que ele tinha. Depois de instalado e tudo mais, a taxa de download do link não passava de 120kb, enquanto que simultaneamente, o Speedy de 6mb fazia o mesmo download a 600kb. As operadoras sempre agiram de má fé, e vão continuar agindo, porque a Anatel só fala que está regulamentando, vigiando e cobrando as operadoras, no fim continua tudo a mesma b****
ps: Em pleno 2010, a minha linha é analógica, ainda dos tempos que era Telesp. Quando perguntei se mudariam, falam que não existe previsão para isso. Ó que beleza !
"Fernando is faster than you, understand animal ?"
PC: Intel i5 2500K 3.30Ghz . Asus Maximus IV Gene-Z . Corsair Vengeance 1600 1x4gb . ECS GTS 450 1gb . WD Blue 500gb Sata 3 . Thermaltake V3 . Corsair VX450 . LG 18.5' E1950 Notebook: DELL XPS 15 [i7 2670QM . 8gb DDR3 1333 . GT540M 2gb . HD 750GB]
Marcadores