+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    10

Já era Tempo em fila de banco [Lei e Advogados de plantão]

Pessoal,

Tempos atrás ouvi comentários sobre uma lei que determina o tempo máximo de espera em filas de banco, isso está em vigor? Pois já li na internet que tem gente que ganhou a causa outros não, ou seja, nenhuma fonte confiável.
    Pelo menos aqui nos bancos tem um terminal antes da fila que tu imprime o horário de chegada e outros dados que não vem ao caso, no final do teu atendimento o caixa "carimba" com o tempo final. Se essa lei realmente existir eu posso levar esse papel adiante caso estrapole o tempo? Alguém conhece pessoas que procuraram seus direitos neste caso?
    Estou cansando de ver 5 caixais vazios, um atendente e uma fila kilométrica.
    Q9550@2,83Ghz | MSI P35 Neo | 2 x 2Gb Patriot Memory DDR2-800 | MSI GTX 460 Hawk 1Gb | HD1 1Tb WD Green | HD2 1Tb WD Green | HD3 WD 1Tb WD Black |

Steam ID: http://steamcommunity.com/id/milbr
    Live ID: vinid86
    Origin ID: vinicius86

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Sim, eu vi uma reportagem que o PROCON tem dado investidas nos bancos, inclusive cobrando a instalação de senhas com hora de impressão, coisa que ainda existem bancos que não oferecem (só aquela senha idiota com o número e nada mais).

1k de multa por ocorrência.

Mas tem outro lado, eu trabalho na CAIXA numa agência grande (mas não sou caixa) e todo dia tem 5 caixas trabalhando e quase sempre os clientes esperam mais de 20 minutos, simplesmente porque é muita gente pra atender, o sistema muitas vezes não colabora e alguns atendimentos são mais demorados mesmo.

Quanto a processos quanto a isso, não sei...
    Corsair HX1000W | Asus P6T Deluxe V2 | Intel I7 920 D0 | Thermaltake V10 | Corsair 6GB DDR 3 XMS Triple Channel 1600MHZ | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500
    Se um usuário lhe ajudou, qualifique !

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Ah um tempo atrás, ouvi algo sobre 15 minutos no maximo, alguns bancos inclusive colocaram senha pra atender....mas passou um tempo e continua a mesma *****.

O Certo é realmente ter mais funcionarios, mas se não querem fazer isso. Pelo menos instalem senha e Cadeiras em todas as Agências e Não em meia duzia. Acho um absurdo deixar o cara de pé.
    Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690|
    Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade|
    Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts|

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    9
    Pior o meu banco aqui em Campo Limpo/ Grande São Paulo, é o Banco do Brasil...SEMPRE só tem 1 caixa (não tem nem PC nos outros caixas)!...A fila as vezes até desce as escadas kkkkk...Pior que sempre vem as tiazinhas, ou as grávidas que ainda nem tem barriga ainda e aí acaba de vez, a fila para pra atender estas pessoas pois só tem 1 caixa...E ainda nem aceitam recebimentos de contas para ''evitar'' filas..

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6

Bravo

Isso é muito chato mesmo, os bancos quebrando recordes bilionários em lucro enquanto seus atendimentos ficam sempre minimizados e a segurança por conta dos bandidos que falam no celular dentro das agencias mais do que se vc entrar em alguma central telefonica, é tipo aquela coisa, eles tem bilhões mas só investem em empréstimos, tipo agiotágem porque vc pega emprestado e devolve com 200% ao ano, enquanto se vc for sacar o bandido já está lá esperando vc sair pra lhe tomar a grana e lhe dar um tiro no meio da testa.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    10
    Bom, já que tocou no assunto, vamos exclarecer algumas coisas, em primeiro lugar, a lei determina que a pessoa não pode esperar mais que 20 minutos em uma fila em dias normais e 30 minutos para vesperas e dias posteriores a feriados.

Em segundo lugar, não existe isso do banco dizer que a máquina que gera as senhas ainda não foi instalada ou está com problemas ou qualquer outra desculpa que eles costumam nos dizer, se você quiser uma senha o funcionário do banco é OBRIGADO a emití-la. Se a máquina realmente não estiver funcionando, ele deverá fazer um papel com o horário em atual e no final do seu atendimento ele ambém deverá registrar o horário e autenticá-lo, pois se o prazo determinado for ultrapassado esse papel servirá como documento para que você denunciar a agência infratora, por isso deverá ter o carimbo com o CNPJ da agência e também a assinatura do responsável.

Pode fazer o teste que você verá como a lei funciona certinho, nos bancos aqui da minha cidade mesmo existe a máquina de senhas, porém (sabe-se lá porque) elas nunca ficam ligadas e sempre que eu entro na agência e a fila está grande eu vou até o caixa e peço a minha senha, as vezes eles ligam a máquina e imprimem a minha senha e outras vezes (quando tentam me dar uma desculpa) me fornecem o papel com a data e horário e imediatamente eu já percebo a movimentação do pessoal que fica em pé dentro da agência pra dar auxílio aos clientes correndo para o caixa para não excederem o tempo limite.

Até hoje isso sempre funcionou comigo, não fico mais que 20 minutos na fila e nunca precisei do comprovante para denunciar as agências daqui, pois sempre sou atendido antes disso e a caixa sempre me pergunta se pode rasgar o comprovante...
    "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos"

www.maniacosdoasfalto.com.br

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    O que o 3nigm4_br falou é o procedimento correto mesmo, se a fila estiver grande e não houver senha com horá de entrada, você manda um funcionário escrever teu horário de entrada e assinar em baixo, depois quando você for atendido, pede pra marcar o horário de saída e assinar também, você pode usar esse papel pra ingressar com ação no juizado ou no procon, mas até hoje não conheço ninguém que tenha tido êxito com isso (processo por fila/tempo longo).
    Até conheço algumas pessoas mais próximas que ingressaram com a ação mas não houve a audiência ainda, então não sei como vai ficar.

Fato é que bancário no Brasil é mal remunerado pra ******* e ainda sofrem uma pressão do inferno pra cumpri meta e etc, enquanto os bancos batem recorde de arrecadação, os empregados e usuários se fodem.
    Bancário ganha mal e ainda tem milhares de coisas pra fazer durante o expediente, e como para cada 10 aposentados eles abrem 3 novas vagas, fica difícil sanar o déficit (ainda mais abrindo agência todo dia), acaba que tem menos funcionário do que caixa nas agências por aí (tipo o que acontece com a polícia rodoviária, tem mais viatura do que policial nos entrepostos, ******* tem coisa errada neh?!). Adicione isso ao fato de que brasileiro ADORA deixar pra organizar as coisas quando chega ao caixa (ao invés de deixar tudo pronto na mão quando estiver próximo da sua vez de ser atendido) o que aumenta consideravelmente o tempo de atendimento.
    E pronto, tá feito a lambança.
    Asus M4A79T Deluxe # Athlon II X2 240 @ 2,8Ghz (Stock) # Radeon HD 5870 1Gb @ 850/1200 Mhz (Stock) # 2x 2Gb DDR3 1.333Mhz 8-8-8-24 # Corsair TX750w.
    Samsung T220 + LG 42LH30FR
    --------------------------------------
    "Besser schweigen und als Narr erscheinen, als sprechen und jeden Zweifel beseitigen".

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    17
    Aqui todos os bancos imprimem o horário de retirada em baixo e até vem escrito essa parada de 20 min.
    No entanto, não tem como cobrir isso ai. Em alguns bancos tem poucos caixas mesmo, mas o que atrasa são os velhos que não sabem o que querem\como fazer\etc ou aquele pessoal que vem com 500 contas pra pagar (normalmente para um escritório inteiro). Ai não tem o que fazer senão esperar.

Marcadores

Permissões de Postagem