Tópico Fechado
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 61
    Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10

Intolerância Religiosa em discussão

Infelizmente no Brasil ainda convivemos com essa prática nada Cristã partindo de entidades ditas Cristãs. O vídeo mostra a história de Sebastião Ramos, uma vítima da Congregação Testemunhas de Jeová no estado do Ceará.

Leia Matéria: Amapabusca.com.br

MP acata denúncia contra a desassociação das Testemunhas de Jeová!

Como se sentiria se a partir de amanhã seus amigos cortassem relações com você e não mais lhe cumprimentassem, caso te encontrassem na rua, no trabalho ou em qualquer outro lugar? Com certeza faria o possível para evitar essa situação vexatória. O mais grave seria quando parentes diretos, incluso sua mãe, seu pai, irmãos ou filhos limitassem o contato apenas a assuntos domésticos. Pior ainda se você não tivesse feito absolutamente nada que os prejudicassem. Humilhante, não? Pois é essa a situação de uma pessoa quando é desassociada ou pede dissociação da igreja Testemunhas de Jeová.*

Os cearenses, apesar de ser um povo sofrido, têm mostrado, ao longo da história, que não toleram injustiça. Por esta razão, em março de 2009, foi denunciado a desassociação, da Igreja Testemunhas de Jeová, a partir de um artigo em diversas mídias do Estado e do Brasil, com o tema: Quem Tem Autoridade Para excomungar?,Porém, agora, a denúncia chegou ao “Ministério Público” e foi acatada como uma suposta “discriminação religiosa”. A síntese da denúncia está relacionada com o rompimento de laços entre associados e desassociados e por não haver a liberdade para quem almeja se dissociar da crença. Em um congresso realizado neste ano, pela referida organização religiosa, foi lançado um livro intitulado: Mantenha-se no Amor de Deus, no qual um tópico salienta como tratar uma pessoa desassociada. De acordo com o que está transcrito: “Não nos associamos com desassociados, quer para atividades espirituais, quer sociais. Um simples “oi” dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?” Até o ano de 1980, as pessoas tinham o livre arbítrio para se dissociarem da crença, sem correr nenhum risco de perseguição, no entanto, a partir do ano seguinte, arbitrariamente, as pessoas dissociadas passaram a ser colocadas na mesma categoria das desassociadas, ou seja, os associados não podem mais saudar um amigo com um simples “oi”, para não gerar uma má influência.
    A morte civil na Idade Média foi aplicada por muitos anos no Brasil. O réu ficava a sua própria sorte não podendo participar de nenhum ato da sociedade. Mas, será que a morte civil pode ser comparada com a desassociação? Embora eu não seja jurista, em minha humilde compreensão é perfeitamente associável, na medida em que um ser humano é julgado e expulso, por ter cometido um pecado, ou porque deixou de acreditar nos dogmas da religião, passando a ser tratado persecutoriamente, a ponto de não mais ser permitido que lhe seja dirigido nenhum tipo de cumprimento. Entretanto, não significa somente a exclusão de um meio social, mas, a própria morte civil. Para os que perderam entes queridos e amigos que cultivaram durante décadas, o caso pode ser ainda mais grave, acarretando as chamadas doenças sociais, que envolvem as depressões e uso de drogas, entre outras. Perante tanto terrorismo psicológico, seria compreensível que muitos desistam de se dissociarem, como certo jovem relatou: “Desde que deixei de freqüentar as reuniões congregacionais, os anciãos me pressionam a pedir a minha dissociação, e o pior é que a minha própria mãe vem me alertando diariamente que, se eu abandonar a crença, me terá como um deserdado da família, e me colocará para o olho da rua”. Uma pergunta: De quem é a culpa por esta implacável perseguição? Em primeiro lugar recai, sobre a liderança no Brasil reconhecida pela a Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová. Em segundo plano, os anciãos congregacionais, consignados, carregam a meia-culpa, pelo fato de serem eles que expulsam o “errante”. Vale lembrar que domingo, 20/09/2009, houve uma manifestação no Rio de Janeiro, em Copacabana, contra intolerâncias religiosas.
    Cristo, certa vez, disse aos seus discípulos que enquanto os mestres da lei e os fariseus amarravam cargas pesadas aos ombros dos outros, não estavam dispostos a moverem com um dedo ou fazerem qualquer tipo de sacrifício pelo seu povo. Há quem diga que a desassociação é uma das cargas mais pesadas, pois, todos pagam um preço altíssimo para carregá-la, sejam desassociados, dissociados ou associados. O filme dinamarquês, intitulado To Verdener, Mundos Separados, relata a história real de uma família de testemunhas de Jeová que foi dividida literalmente, pela desassociação.
    No decorrer da história, muitos que detiveram o poder em suas mãos, seja de cunho político, filosófico ou religioso, perderam a racionalidade, deixando um triste legado para a humanidade. Um dos reis mais sábios, Salomão, certa vez disse que, durante todo o tempo em que ele viveu debaixo do sol, homem tem dominado homem para seu prejuízo. Infelizmente, embora vivamos no século XXI, essas palavras soam muito mais forte. É preciso que os líderes das testemunhas de Jeová reconheçam que o Deus dos céus continua sendo o Único Legislador e Juiz de toda a terra, e que não transferiu o seu poder para seres humanos imperfeitos julgarem o seu próximo de uma forma tão brutal.
    Quanto à investigação processual sobre a desassociação, cuja tramitação já se iniciou no Ministério Público, alguns supõem que é possível, além da presumível “discriminação religiosa”, uma violação da declaração universal sobre diversidade religiosa e direitos humanos, especificamente, no artigo XVIII, pela Igreja Testemunhas de Jeová. É elogiável que a Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Fortaleza, e da Assembléia Legislativa do Ceará, comecem a se mobilizar no acompanhamento dos trâmites jurídicos do referido processo. Assim, quem sabe se as entidades representativas dos direitos humanos, em uníssono, com o Ministério Público e a justiça, não venham a constituir um ordenamento jurídico, e, por sua vez, uma jurisprudência para que sejam anistiados todos os que sofrem por conta da desassociação? Uma questão é certa: ninguém discorda que a denúncia é séria e o caso inspira cuidados! Não é por nada que brasileiros e pessoas no mundo inteiro vivem em tratamentos psiquiátricos. Concluindo o assunto, retorno a perguntar: as autoridades estão dispostas a ouvir esta sub-parcela da sociedade que clama por socorro às escondidas?

* Desassociados: pessoas que são expulsas; dissociados: os que saem voluntariamente; associados: são os que permanecem na religião.

Sebastião Ramos. Funcionário público federal na UFC – e-mail: sebastianramos7@gmail.com

Ignorância somada a religião
    , tá aí uma mistura perigosa para a sociedade e perfeita para uso em manipulações.Esses testemunhas de Jeová são ao que tudo indica, uma espécie de cavaleiro do apocalipse, tudo o que fazem é pensando em uma recompensa futura e não apenas esquecem a vida aqui na terra, com seus modos peculiares e ações nada inteligíveis, bem como tentam barrar o acesso ao conhecimento. Não seria hora de se criar uma legislação com punições severas para esse tipo de religioso-bitolado-terrorista-psicológico?
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6

Risada

Todo mundo sabe do quão fervorosos são os Testemunhas de Geová (acho que só os Muçulmanos radicais superam eles) , digo, não são aqueles os quais as mulheres não podem cortar o cabelo? não assistem TV? que ficam batendo porta a porta, estilo os Mormons? conheço amigos que mesmo sem ser ceticos ao deparar com eles na porta de casa, abriram de cuecas e disseram que ... bom, deixa pra lá
    Para quem é do grupo deve ser uma 'morte' mesmo, porque isso tudo depende da importância que vc dá para quem lhe discrimina, depende da forma como vc se relaciona socialmente ou da dependência que vc tem com relação a essa sociedade, se vc for auto suficiente e não vê importância nenhuma na opinião deles pode fazer como meu amigo citado.
    Mas, lembrando, antigamente os Faraós eram como os Papas eram num passado menos distante, Divindades, e adivinha quem foi lançado ao Deserto em exílio e o Faraó sentenciou ao esquecimento até de seu nome?
    Pois é, Moisés quando descobriu sua origem e tomou partido foi 'morto' socialmente, agora me responda se ali foi o fim ou na verdade um começo digno de um 'Aleluiah Irmãos'? .
    []s

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Religião é o cancer do mundo. Todas as grandes guerras foram causada por ela. O terrorismo tem base nela, a igreja católica é uma das entidas mais ricas do planeta e sujas, essas porcarias evangélicas esfolam o povo inculto até as cuecas e por aí vai....

Sem ser hipócrita, eu sou sim preconceituoso, sim, quanto a pessoas religiosas demais.

Cheers Mates!

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17
    Meu pai é testemunha de jeova.Inclusive ja fui varias vezes nos cultos deles. Eles não comemoram nada ( aniversarios, natal, pascoa... nada).La a religião deles é como uma escola que todos ensinam todos, e eles tem que responder perguntas que vem na revista que eles recebem e responde las no culto, bem diferente.Sem contar que eles tem metas( em horas) de "campo" que é aquele trabalho de ir de casa em casa pregando e etcE de certo ponto são radicais mesmo.

Esse caso ai de ser expulso da religião, inclusive, aconteceu com o afilhado do meu pai.O amigo dele ficou com uma mulher casada, dai eles não denunciou o amigo dele e foi expulso.Meu pai teve que mudar de cidade por causa da "vergonha" que sentiu.

Muito tenso a coisa...
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Acho que quem entra ou passa a frequentar / vivenciar / praticar uma determinada religiao esta explicitamente aceitando um enquadramento numa determinada postura ou discurso, ninguem força outra pessoa a ir a cultos ou o que quer que seja.

Tenho um irmao mais velho que é presbiteriano, no inicio ele nao falava nada, mas depois de um tempo ja chegou a comentar que eu deveria ir a igreja dele para quem sabe conseguir a salvacao.

Honestamente, nao existe postura mais ridicula no mundo do que alguem que afirma ser detentor de privilegios perante outros membros da sociedade em funcao da aceitacao ou associacao a uma determinada instituicao,o problema e que em TODAS as religioes isso acontece,toda pessoa passa a se achar "especial aos olhos de Deus", quem duvida pode pesquisar.

A religiao e um cancer no mundo?! nao acho! É aquele velho papo, assim como a arma, o carro, o poder, o dinheiro etc nao sao ruins, a sociedade e que deturpa tudo o que aparece pela frente com o intuito de fazer valer sua visao provinciana e mesquinha.

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por F0el Ver Post
    Honestamente, nao existe postura mais ridicula no mundo do que alguem que afirma ser detentor de privilegios perante outros membros da sociedade em funcao da aceitacao ou associacao a uma determinada instituicao, o problema e que em TODAS as religioes isso acontece,toda pessoa passa a se achar "especial aos olhos de Deus", quem duvida pode pesquisar.

A religiao e um cancer no mundo?! nao acho! É aquele velho papo, assim como a arma, o carro, o poder, o dinheiro etc nao sao ruins, a sociedade e que deturpa tudo o que aparece pela frente com o intuito de fazer valer sua visao provinciana e mesquinha.
    Assino embaixo! Essa coisa de ser detentor da verdade é um dos pilares mais básicos de todos que pretendem subjugar outrem. Ninguém detém verdade alguma, ninguém pode classificar o semelhante ou mesmo ditar comportamentos adequados.

A única coisa que acredito eu deve nortear as atitudes de todas as pessoas é o respeito mútuo pelo simples fato de sermos todos da mesma raça, nada mais!
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    Aug 2003
    Poder de Reputação
    14
    Eu acho que o lance é o seguinte:

Quer acreditar em deus, Jeová, Javé, Allah, Buda, Khrishna, Tupã, Sereia, Boi-ta-ta, Saci.... beleza, problema seu...
    Agora, religião tinha mesmo que acabar, pelo menos da forma que tem sido hoje em dia.
    Esses dogmas, ordens, liturgias... neeem, isso só serve para criar pessoas intolerantes.

Acredita no que quiser, mas na sua casa. (alias, o tal do jesus falava algo mais ou menos assim)
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    O que esse Jeová fez de tão grave pra precisar de tanta testemunha?

Falando sério agora, futebol, religião e política não se discute.

Eu acredito em Deus; e isso para mim basta.
    FUS RO DAH!
    Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal!
    PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
    PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle
    Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    6
    vcs sabiam q o maior "dono de imóveis" do país é a igreja?

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    7
    AMigo, por isso que acredito em mim só, e outra parei na hora que falou no CEARA, nada contra, mas....
    !Leo Plataform! 1055T X6@3.8Ghz + Corsair H80 + 8GB Corsair Vengeance 1600 + HD 5970 800/4160+ Asus 890GTD PRO + RAID 0 Samsung F1 640GB + 1,5TB Samsumg Powered by Cooler Master 520 Modular + HAF 912 PLUS
    Viera Panasonic 32" + Play 3 160GB
    XI-FI Pro USB 5.1 + Sony STD 597 + Modulo ExploSound 650RMS + Corzus CR704 340RMS

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    0
    Ser tolerante com os intolereantes tem hora que é meio complicado

Mas em uma coisa os testemunhas de Jeová sao honestos, seguem a sua tradiçao em sua forma original e nao sao misturebas como o cristianismo ( Javé é um simpatico deus semitico sangue-no-zóio ali das bandas do levante)

Para tirar um Testemunha de Jeová do serio é facil, é só dizer "Seu tênis não é do mesmo tecido da blusa, e estás impuro até o final da tarde " pronto, o cara vai se corroer em culpa

Tem outras regras legais tambem

Ter muito azeite de oliva e muitos cereais
    Ter um rebanho enorme de carneiros
    Não comer bagre nem marisco
    Mulheres que tiverem meninas não podem tomar banho por 60 dias e ter sexo por 2 semanas
    A cada filho sacrificar um cordeiro em perfeito estado de saúde.
    Adultério deve ser punido com MORTE.
    Todos deveriam possuir comportamentos extremamentes homofóbicos

E tranfusao de sangue é pecado porque voce vai receber a essencia e a personalidade da outra pessoa

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6

Dúvida

Citação Postado originalmente por Flanker Ver Post

Mas em uma coisa os testemunhas de Jeová sao honestos, seguem a sua tradiçao em sua forma original e nao sao misturebas como o cristianismo ( Javé é um simpatico deus semitico sangue-no-zóio ali das bandas do levante)

Para tirar um Testemunha de Jeová do serio é facil, é só dizer "Seu tênis não é do mesmo tecido da blusa, e estás impuro até o final da tarde " pronto, o cara vai se corroer em culpa

Mulheres que tiverem meninas não podem tomar banho por 60 dias e ter sexo por 2 semanas

E tranfusao de sangue é pecado porque voce vai receber a essencia e a personalidade da outra pessoa
    Meu, mas aí é que está a diferença entre ser um 'bitolado' e ter um conhecimento, desculpem eu falar, não é um ataque aos religiosos, mas na verdade JESUS é JAVÉ, ou JEOVÁ ou DEUS, mas é que se vc quer decorar regrinhas como fazem os alunos de matemática, vc acaba bitolado como eles, vc não tem o entendimento, Jesus é o nome próprio dEle encarnado, Javé ou Jeová são traduções do Hebraico que significaria ação ou verbo e isso não é nome próprio, Deus é uma definição de divindade que não é um nome próprio também, mas acontece que Deus escolheu o povo semita, Ele os elegeu, mas não se gabem porque Ele também disse que pegaria o menor de todos para colocar acima, disse que não escolhe o melhor preparado mas prepara seus escolhidos. Jesus veio para remover esse papo de que Ele quer proteger alguém por ser de uma etnia, por ser de um povo, por ser de alguma forma, Ele escolhe vc individualmente por quem vc éh de acordo com o julgamento que ele ensinou na Bíblia, a distorção está em achar que seguindo formulas vc resolve tudo, mas qualquer matemático de nível médio sabe que o entendimento da questão é que resolve o problema e não a formula decorada pelos bitolados.
    Não entrando no mérito mas já falando na questão, não há mistura alguma, Deus tentou passar alguma coisa para eles lá, coisa que não entenderam, insistiram que queriam imagem e nome até que Jesus apareceu, eles não O reconheceram e condenaram à morte, mas daí Deus disse a que veio, e se ninguém vai á Eternidade senão por Ele, não é com azeite, nem com regrinha de nada que isso funciona, é difícil tentar argumentar conhecimentos contra formulas impregnadas no irracional, mas o fato mesmo é que religião alguma salva ninguém, porém se vc buscar CONHECIMENTOS e souber separar o joio do trigo, separar a bitola da mensagem revelada, qualquer religião salva, até o agnostico será salvo se souber entender o propósito desta Obra Divina.
    Falando em sangue e escência, Jesus é o sangue e a escência de Deus, mais ninguém, se vc quer bitolar e misturar com personagens de Walt Disney, com folclore e com ficção científica, problema seu mas não deixarei de lhes atribuir minha NOTA ZERO! huahuahauhauhuahua...

Deus esteve aí no mundo, encarnado, para mostrar pessoalmente na prática, que mesmo com a incompreensão, intolerância, perseguição, mesmo sendo condenado à tortura e morte injustas, Ele quer que lhe busquem na paz, amor e sabedoria.
    Última edição por Mozart Edson; 25-02-10 às 14:52.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7

Cara, lendo o teu comments lembrei de uma noticia na VEJA

um cara em NY seguiu à risca todos os ensinamentos da Bíblia.

Aqui a entrevista:

Um Ano Muito Estranho

Em agosto de 2005, iniciou-se um ano estranho para o nova-iorquino A.J. Jacobs. O escritor e jornalista decidiu que, nos quase 400 dias seguintes, viveria estritamente de acordo com os ditames da Bíblia, dos mais conhecidos aos mais obscuros. Jacobs enfrentou questões imensas, como não mentir nem uma mentirinha, por mais socialque fosse,
    ou não cobiçar mulheres que não a dele, nem mesmo as hipotéticas (o que o levou a cobrir com fita-crepe a figura sedutora de uma gueixa em um rótulo de chá).
    E enfrentou também questões bizarras, como não semear dois tipos de grão no mesmo campo (fácil de seguir, já que em Nova York áreas de plantio são mesmo artigo incomum), ou como decidir onde se sentar no metrô ou numa lanchonete, já que assentos que tenham sido ocupados por mulheres no período menstrual ficam impuros (por via das dúvidas, ele às vezes carregava um banquinho). Jacobs narrou esses e outros episódios vividos no período em que circulou barbudo e de túnica branca por Manhattan no livro The Year of Living Biblically (O Ano de Viver Biblicamente), que lançou em 2007. A seguir, ele faz um balanço da sua experiência ao correspondente de VEJA em Nova York, André Petry.

Qual foi a situação mais extraordinária daqueles 387 dias?
    Foi cumprir o mandamento bíblico de apedrejar os adúlteros. Você há de entender que isso não combina muito com a Manhattan dos dias de hoje. Acabei usando seixos, aquelas pedrinhas de cascalho, bem miudinhas, de modo que ninguém saísse ferido.

Das 700 orientações que o senhor extraiu da Bíblia, qual lhe pareceu a mais inexplicável?
    A que proíbe o uso de roupas com mistura de fibras. As roupas devem ser feitas de um único tipo de fibra, sem combinações. Isso exige uma administração microscópica. Que diferença faz para Deus se estou usando camisa só de algodão ou se tem algodão e poliéster?

O que é mais fácil de seguir: o Velho ou o Novo Testamento?
    Essa é uma pergunta complicada. Há mais regras no Velho Testamento, mas no Novo Testamento Jesus fala em perdoar e amar seu inimigo. Isso é dureza.

O senhor acha que alguém na história seguiu os mandamentos bíblicos literalmente, incluindo Jesus Cristo?
    As pessoas pegam umas partes para seguir ao pé da letra e excluem outras. Todos nós praticamos uma religião de padaria, incluindo e excluindo elementos.

É possível identificar na Bíblia o que deve ser tomado como literal e o que é apenas metafórico?
    Acredito que sempre haverá uma discussão sobre isso e nunca chegaremos a uma conclusão inequívoca.

Como não se pode falar o nome de outros deuses (êxodo, 23:13), então é proibido torcer para a tenista Venus Williams?
    No Velho Testamento, de fato, não se pode dizer o nome de deuses pagãos, como Vênus. Acredito que você possa torcer pela Venus Williams, mas não deve ficar berrando o nome dela. Ou, melhor ainda, torça pela Serena.

Pelas suas contas, a Bíblia faz quarenta referências negativas ao uso de bebidas alcoólicas, 62 neutras e 145 positivas. Afinal, como um respeitador da Bíblia deve encarar a bebida?
    No geral, o vinho é um exemplo da bênção de Deus, mas só quando bebido com moderação. A Bíblia tem muitas histórias de gente que bebeu demais e acabou se encrencando. Noé se embebedou uma vez e terminou desmaiando, só que desmaiou pelado, o que causou todos os problemas possíveis.

O valor da Bíblia certamente não está em seguir seus ensinamentos ao pé da letra. Onde está?
    A Bíblia é cheia de sabedoria, cheia de compaixão, e o fato de tê-la vivido por mais de um ano mudou minha vida para sempre. Essa experiência mudou minha vida de uma forma muito profunda.

O senhor acredita em Deus?
    Depois de um ano, eu comecei a frequentar uma sinagoga e matriculei meus filhos numa escola judaica. Continuo agnóstico, pois não sei se Deus existe. Mas tenho profundo respeito pelo conceito do sagrado.
    [QUOT=DOHC VTEC SIR]kra esse SS-Elite tá meio chapado ultimamente.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    de que adianta vc querer falar difícil e não passar nada? num é mió vc falá qui nem genti simpris e sê intendido? ou vc quer falar apenas para sí?

Vejam, não caia na ilusão de que Deus é vítima, podem ter torturado, estuprado, feito o que vc de pior imagina, mas tem um lugar sagrado chamado inferno a todos que trilham tal caminho, o pior do pior ainda não veio e este mundo não conhecerá.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17

Cara ja frequentei cultosde testemunhas de jeova e nunca vi nada disso... So se for em alguma especifica, mas essa que fui era quase como uma igreja qualquer.
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Dentro do assunto religião, gostaria de compartilhar este vídeo que achei perdido pelo Youtube.

(que coisa esse vídeo não ta indo...editando de novo)
    http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

São 50 minutos (não sei como conseguiram postar um vídeo tão longo) de um cara chamado Paul Washer fazendo uma palestra para jovens e outros ministros da igreja.

Minha religião é totalmente diferente do feijão com arroz por ai, tanto que não acredito em Deus, mas creio que tenho sim uma forte religião da "espiritualidade" da vida, mas apesar de extremamente bitolada e "louvem jesus aleluia" que o cara prega, eu achei FANTÁSTICA a apresentação do cara. Serve no mínimo para os marketeiros de plantão como exemplo de locutória.
    Última edição por [Hazard]; 25-02-10 às 21:51.
    Corsair HX1000W | Asus P6T Deluxe V2 | Intel I7 920 D0 | Thermaltake V10 | Corsair 6GB DDR 3 XMS Triple Channel 1600MHZ | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500
    Se um usuário lhe ajudou, qualifique !

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    15
    Eu acho que esse tópico vai seguir o mesmo rumo dos outros onde se aborda o assunto religião, mas...

Sempre fui contra qualquer tipo de religião (leia-se: regras), porém acho válido a pessoa ter uma determinada crença.

Agora, analisando imparcialmente o caso retratado no primeiro post:

Se o cara segue determinada filosofia religiosa é pq concorda com a mesma.

E se a mesma determina que não pode fazer tal coisa e ele faz eu não vejo problema algum em ser expulso.
    Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB
    OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15
    A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    Bah ... povo nao conhece os TJ
    Meu irmao e TJ , Eu ñ gosto , pq e contra tudo o que eu gosto . muier, bebida , fuleragem , muier , bebida ...................
    Mais ja fui algumas vezes , e um grupo bem bacana , nao tem aqueles modismo jovem , grupo disso e grupo daquilo .
    Vc nao banca luxo de pasto , todos tem trampo etc .. se resume em ler a biblia em grupo , e compartilhar .
    Pessoal podia ih da uma visita .... nao va de fuleragem querendo cata as mininha pq vc vai ser convidado a se retirar heheheh .

Ja vi muita coisa nas tj menos intolerancia .

Intolerante sou eu com a minha visinha , toda quinta vem a porra dum pasto as 9:00 ficar gritando uma reza doida q nao da pra enteder nada por quase 1h pqp , vsf !

Importante e fazer de boa vontade , independente do seu grupo religioso .
    Última edição por Alt; 26-02-10 às 11:56.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Uau, nunca vi tanta desinformação em um tópico só, tem gente que só procura criticar e não se informar, lógico, se fale algo sobre um ateu viria um monte com pesquisa sobre o cara pra desmentir, mas como é o contrário é mais fácil criticar.

Já fui estudante da bíblia das testemunhas de jeová, parei por causa do trabalho e não deu pra conciliar os dois.
    nunca em minha vida fui apedrejado por uma Testemunha de Jeová, ao contrario, sempre conversam comigo e 90% da conversa não é sobre Jeová, Jesus, Moisés, fim do mundo, e sim conversa normal.
    Testemunhas de Jeová cortam o cabelo, assistem TV, vão a praia, usam calça (mulheres) bebem vinho e tomam uma cervejinha (os que gostam), sim tomam cerveja, pois na bíblia NÃO HÁ NADA que proíba tomar bebida alcoólica, mas sim beber demais.
    O cara foi desassociado pois fez algo de errado segundo os princípios bíblicos e foi descoberto, e que ele sabia, pois se lerem algum livro escrito pelas testemunhas de jeová, saberão que não deixará dúvida. Ahh, mas se acham que é só, eu vi e contei, não é bem assim, precisa de DUAS ou MAIS pessoas para comprovar que realmente o cara fez aquilo de errado.
    A desassociação também não é para simplesmente excluí-lo, pois TODOS, digo TODOS amigos dele que que ele volte a frequentar a igreja, e é aí que está o ponto, eles querem que ele vá para a igreja não pelos seus amigos, mas sim pra quem ele crê, após algum tempo e os anciãos veem que ele está ligado de novo a sua fé, o reassociam, e isso é comunicado pra TODOS, em meio uma reunião, e precisam ver como as pessoas chegam a chorar e abraçar alguém que é reassociado, sim já presenciei.
    é a mesma coisa de um criminoso, ele é afastado da sociedade e ninguém liga...

Os anciãos (pastores em outras igrejas) tem suas vidas normais, trabalham (batem bujões, operam máquinas, são professores de escola pública, vendem sapato), tem suas humildes casas de 3 cômodos, no fundo da casa da sogra e sempre falam "eu também posso errar, desandar, sou humano, também posso cometer erros graves, por isso tenho que ser forte e sempre estar alimentado (ler bíblia e publicações)"

Às vezes vocês podem conhecer uma Testemunha de Jeová e nem saber disso, são pessoas normais.
    Sobre a transfusão, é algo que é notícia no mundo inteiro, mas não é por causa que pega a alma da pessoa, é algo mais complicado de se explicar. Sequer saber, pergunte a uma Testemunha de Jeová horas, não pra aceitar a religião e sim pra saber o por quê da religião não aceitar transfusão, é melhor do que acreditar em uma pessoa que tem como objetivo denigrir a imagem dos mesmos (pra saber sobre um ateu não recorrem a um religioso, né).

mutos falam umas bobagens, e nem sabem muito de história, procurem sobre "Triângulo Roxo", sobre uma técnica alternativa que me esqueci o nome para a transfusão de sangue, neste caso, teve algumas que ao invés de criticar, buscaram soluções.

bom é isso aí! ou quase.
    Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P
    EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer
    XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    22
    Citação Postado originalmente por Cheers Mates! Ver Post
    Religião é o cancer do mundo. Todas as grandes guerras foram causada por ela. O terrorismo tem base nela, a igreja católica é uma das entidas mais ricas do planeta e sujas, essas porcarias evangélicas esfolam o povo inculto até as cuecas e por aí vai....

Sem ser hipócrita, eu sou sim preconceituoso, sim, quanto a pessoas religiosas demais.

Cheers Mates!

concordo

alem disso, as igrejas ainda sao uma forma eficiente de lavagem de dinheiro, facilitando o enriquecimento de criminosos
    | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD |

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6

Maroto

Eu discordo da afirmação contra a religião, porque os GRANDES MESTRES da Humanidade muitas vezes foram religiosos, monges, ou simplesmente tinham fé, na Era das Trevas, quem impediu de todos livros e conhecimentos serem destruidos foi justamente os religiosos, tanto que alguém que sabia ler e escrever era considerado Bruxo ou Mago, porque usava conhecimentos que estavam escritos em papéis e livros, os monges também fizeram a maior parte das traduções, fioram guardiões do conhecimento, mesmo em tempos de obscurantismo em que não divulgavam pelo menos guardavam, e para finalizar eu considero O CANCER da humanidade como o crime, independente se ocorre dentro da igreja, dentro do governo, dentro das empresas, dentro de casa, independente se é um sacerdote, se é um cientista, se é um professor, ou um governante, um empresário, TODOS que manifestam e contribuem ativa ou passivamente para os crimes contra a humanidade e sociedades são celulas CANCEROSAS, não um segmento isolado, muito menos os que dedicam a vida a DEUS.
    Não sejam intolerantes, mesmo sem ser religiosos, quando escolhem um bode espiatório estão sendo injustos, isso é crime! vcs estão sendo o cancer a que se referem!

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Mozart Edson Ver Post
    Meu, mas aí é que está a diferença entre ser um 'bitolado' e ter um conhecimento, desculpem eu falar, não é um ataque aos religiosos, mas na verdade JESUS é JAVÉ, ou JEOVÁ ou DEUS, mas é que se vc quer decorar regrinhas como fazem os alunos de matemática, vc acaba bitolado como eles, vc não tem o entendimento, Jesus é o nome próprio dEle encarnado, Javé ou Jeová são traduções do Hebraico que significaria ação ou verbo e isso não é nome próprio, Deus é uma definição de divindade que não é um nome próprio também, mas acontece que Deus escolheu o povo semita, Ele os elegeu, mas não se gabem porque Ele também disse que pegaria o menor de todos para colocar acima, disse que não escolhe o melhor preparado mas prepara seus escolhidos. Jesus veio para remover esse papo de que Ele quer proteger alguém por ser de uma etnia, por ser de um povo, por ser de alguma forma, Ele escolhe vc individualmente por quem vc éh de acordo com o julgamento que ele ensinou na Bíblia, a distorção está em achar que seguindo formulas vc resolve tudo, mas qualquer matemático de nível médio sabe que o entendimento da questão é que resolve o problema e não a formula decorada pelos bitolados.
    Não entrando no mérito mas já falando na questão, não há mistura alguma, Deus tentou passar alguma coisa para eles lá, coisa que não entenderam, insistiram que queriam imagem e nome até que Jesus apareceu, eles não O reconheceram e condenaram à morte, mas daí Deus disse a que veio, e se ninguém vai á Eternidade senão por Ele, não é com azeite, nem com regrinha de nada que isso funciona, é difícil tentar argumentar conhecimentos contra formulas impregnadas no irracional, mas o fato mesmo é que religião alguma salva ninguém, porém se vc buscar CONHECIMENTOS e souber separar o joio do trigo, separar a bitola da mensagem revelada, qualquer religião salva, até o agnostico será salvo se souber entender o propósito desta Obra Divina.
    Falando em sangue e escência, Jesus é o sangue e a escência de Deus, mais ninguém, se vc quer bitolar e misturar com personagens de Walt Disney, com folclore e com ficção científica, problema seu mas não deixarei de lhes atribuir minha NOTA ZERO! huahuahauhauhuahua...

Deus esteve aí no mundo, encarnado, para mostrar pessoalmente na prática, que mesmo com a incompreensão, intolerância, perseguição, mesmo sendo condenado à tortura e morte injustas, Ele quer que lhe busquem na paz, amor e sabedoria.
    Isso se chama mitologia, e deus(es) é apenas uma manisfestaçao psicologica de tudo aquilo que o homem sempre quis ser

Quanto a questao cultural Javé é um nome/titulo, é senhor ou alguma porcaria do genero, mas o significado original se perdeu com o tempo é o EL dos semitas

O mito do messias é de origem persa que foi assimilada pelos hebreus

O culto a deusa mae e seu filho que sempre renasce das culturas matriarcais no neolitico foram subtituidas e/ou assimiladas pelas tribos patriarcais semitas e árias da idade do bronze

Recomendo o livro " As mascaras de Deus" de joseph campbell sobre a mitologia ocidental

E sobre o deus que promove um sacrificio de sangue pra si mesmo

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Isso se chama mitologia, e deus(es) é apenas uma manisfestaçao psicologica de tudo aquilo que o homem sempre quis ser

Quanto a questao cultural Javé é um nome/titulo, é senhor ou alguma porcaria do genero, mas o significado original se perdeu com o tempo é o EL dos semitas

O mito do messias é de origem persa que foi assimilada pelos hebreus

O culto a deusa mae e seu filho que sempre renasce das culturas matriarcais no neolitico foram subtituidas e/ou assimiladas pelas tribos patriarcais semitas e árias da idade do bronze

Recomendo o livro " As mascaras de Deus" de joseph campbell sobre a mitologia ocidental

E sobre o deus que promove um sacrificio de sangue pra si mesmo

Ah éh? olha eu já li tudo esses livro aí, tipo até a contra capa, huahuahuahuahua...brincadeirinha...mas eu li alguma coisa, até assisti na TV, e confesso que me dá um pouco de sono essas histórias e mitos, sim, messias é algo que sempre a humanidade pediu, e a história sempre se repete com eles, não pense que se um Messias viesse ao mundo nos tempos atuais seria diferente, mas o fato de a história se repetir não significa que ELE não tenha estado aqui diversas vezes, mas sim que a Humanidade gira e gira em torno do umbigo e não sai deste lugar.

Só mudam os nomes e as figuras, mas a História sempre se repete, vc fala do passado, como se ele estivesse lá atrás, mas veja que vivemos nele até atualidade:
    Os Homens ainda se envaidecem pensando ser mais do que realmente são;
    Os líderes sempre se tornam tiranos ou parasitas apenas mudando de nome: Imperador, Farao, Monarca, Rei, Ditador, Presidente, Governo, e o povo sempre cuspindo, xingando e rindo da própria miséria.

Última edição por Maurivillas; 27-02-10 às 21:35. Razão: NÃO DÊ QUOTE EM VÍDEOS!!

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    O papo do psicológico de certa forma concordo, mas discordo também, porque logico que em nosso psicológico 'desejamos' um contato superior, encontrar um sentido ou consciência que nos una ao universo que estamos inseridos e isso de maneira fervorosa pode causar alucinações ou erros de interpretação.
    Quando a baixaria vence todos perdem, pois a intolerância é uma ignornância, uma forma de querer ganhar no grito ou na violência!
    Pelo contrário, não sei porque 'perseguem' Jesus até hoje, mas sei que pela história ou mito dele como queiram, Ele não perseguiu ninguém, pelo contrário disse para que os que 'desejarem' fossem até seu encontro.
    Não fez apologia a guerra e nem tiranizou ninguém, sendo perfeitamente compreensível seus conceitos e coerentes com suas ações.
    Quando alguém em 'pecado' era pego, Ele perdoava e dizia para não repetir o erro, "Vá e não peque mais"...etc. etc. etc.
    Por isso, resgatando o papo de intolerância, ela é a palavra que traduz bem o que vemos de baixaria por aqui.
    []s

PS> agora encerro minha participação, fiquem à vontade para criticar mas não vou aqui me tornar um monólogo...huahuahua.

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    0
    Nao fez apologia a guerra quando obrigou um bando de pescadores a andarem armados? Ou entao mandar trazer os inimigos a presença dele e executa-los?

Pregou o amor quando disse que aqueles que nao o seguirem devem ser atirados ao fogo?

Égua

De qualquear maneira todos estes deuses e messias ja inventados como diz ali no hilario videozinho nao fizeram nada de util até hoje pela a humanidade, só sabem ficar pedindo veneraçao, sacrificios de sangue, ficar cuspindo em doentes ou voar para um bando de amigos

Desde a deusa mae, Zeus, Indra até Jesus

Vai ver porque simpesmente nao existem, a nao ser é claro que o mundo antigo tenha sido um videogame, com gente voando, deuses-cobra, leviatãs, Jeová e seus leoes-passaros (querubins), mitra, jesus, marduk...

Algo como o Titan Quest do meu amigo whm

Marcadores

Permissões de Postagem