Tópico Fechado
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 61 de 61
    Citação Postado originalmente por Red Rabbit Ver Post
    [momento de desbafo ON]

Eu não entendo como vcs se acham tão fortes e a todo momento precisam ta postando opniões de pessoas famosas para fortalecer as suas.

É um tal de Richard Dawkins disse isso, Stephen Hawking disse aquilo, Carl Sagan isso, Darwin aquilo, Einstein isso etc... A imagem que vcs passam com isso é que são tantas as pessoas que vcs procuram para segurar um braço, para formar uma opnião forte, de credibilidade; que sem esse braço vcs não seriam ateus nem pensariam da forma que pensam. Parece que vcs só são ateus e pensam o que pensam pq esses caras existem ou existiram, ou seja, eles quem pensam por vcs e fazem suas escolhas da qual vcs vão acreditar ou não.

Eu falo isso com conhecimento, pois quando comecei a frequentar o tópico "Deus exsite? Tópico FINITO(rs)" não sabia quase nada sobre ateísmo, nem como eles pensavam, so sabia que era uma crença que não acreditava em Deus. Entrei em uma "guerra" sem conhecer com que estava "lutando". Foi a partir dai que procurei conhecer a forma como vcs, ateus, pensam e busquei muito material ateista para estudar. Li vários livros de Einstein, Carl Sagan, Stephen Halking, Richard Dawkins, pessoas que vcs dizem serrem ateus. O que aconteceu é que virei até fã de alguns deles e agora sou leitor assíduo, pq alguns, como Sagan, Darwin e Einstein por ex, são pessoas muito autruitas, que passam muita admiração, um exemplo e modelo de ser humano, (talvez seja por isso que eles são tão disputados pelos ateus) - assistir diversos documentários, me cadastrei no portal ateu, li diversos artigos por lá. Ou seja, tudo que eu vi lá, aqui, no orkut, resumindo... no mundo ateu, são pensamentos ja formados por pessoas importantes como estas citadas. Todos os ateus que conheci (não há exceção) são seguidores dos pensamentos desses gênios. É raro, muito raro encontrar um ateu que tenha uma forma única de idéias, que procurou no fundo de seus pensamentos as respostas sobre quem somos nós?, de onde viemos? para onde vamos?; que não tenha decidido ser ateu sem antes ter sido influenciado pelo pensamento dessses gênios, ou ter sido também influenciado através de outro ateu fã desses gênios que também sofreu influências fortíssimas. Tudo que vcs postaram, postam e que irão postar aqui ou em outro lugar como forma de refutação, é o que eu ja li, vi e escutei nos livros, documentários e programas, que segundo vcs, são ateus.

É tão verdade, que o movimento ateu so nasceu a partir do Sec XVIII, ou seja, quando o livro de Darwin, a Arigem das Espécies, começou a ganhar fama e foi forçosamente rotulado como o livro que matou Deus por interesse político da época. Acabou que uma pequena parte desse polítidos, não vendo a vitoria tão almejada, pq pouca coisa mudou no mundo religioso, aproveitou do livro para formar o movimento ateu . Na verdade eles acharam que se GAllileu Galilei não conseguiu "matar Deus", conseguiu apenas dar uma sacudida nas religiões, Darwin conseguiria (rs).. quebraram a cara! rs.. Os ateus que sobraram foram esses, que apoiavam no movimento ciêntifico a espera de uma prova mais forte para "Martar Deus", pq o único objetivo dessa crença é exatamente essa: querer matar Deus, e não formar uma nova ordem de pensamentos livres, como seria o correto.

Ficam ai garimpando a vida dos caras atras de alguma frase ou escorregão de algum momento infeliz, ou de raiva, ou sei lá o quê; para dizerem que foram ateus, para "fortalecer o movimento". Talvez alguns deles foram ateus mesmo, ou por algum momento, ou sempre, vai saber; uns eu sei que são, até fanáticos, com Richard Dawkins, mas o que isso importa? para que esse desespero todo se vcs acreditam é o que vcs acham ser verdade? Oras, se é verdade um dia ela será revelada, então deixa os caras quetos; muitos deles ja morreram e não podem nem se defender se caso antes de morrer (que é o mais comum) passaram a acreditar em Deus. Além disso ficam rotulando os ciêntitas como ateus para dizerem que as grandes mentes do mundo são ateus e que quem segue esse movimento é inteligênte, é intelectual, que aspira a genialidade. Basta ter o conhecimento ou uma pequena pesquisa para nós vermos que não é nada disso, que a maioria dos ciêntitas são céticos, e ser cético é muito diferente de ser ateu, e muitos são crentes, são bem poucos os ciêntistas ou intelectuais que se dizem ateus e que não acreditam em nada, bem pouco mesmo! talvez muitos ateus nem sabem onde estão, pq apenas "confiaram" nas idéias superficiais de algunas ateus fanáticos que apelaram para isso, pq se conhecerem a vida desses gênios certamente não seriam ateus, pois é totalmente diferente da realidade que os ateus rotularam. puro desespero!

Essas frases de gênios ou de pessoas para mim não significa nada em termo de refutação, pois o mundo da voltas, portanto vcs estão construindo em um terreno muito fraco, muito instável, inseguro, onde não vejo força alguma... é tão verdade que esse movimento é formado na areia, pois basta um estudo sério para ver que não é nada disso do que vcs falam dos grandes gênios. Um exemplo disso é uma das mentes mais fortes rotuladas no movimento ateista, Charles Darwin (que vcs dizem ser ateu) contradizer muitas coisas em um filme que fala da sua vida, "CREATIOM", foi uma descepção para o mundo ateu, pois o filme é tão espiritualista que parece mais um romance de Zíbia Gaspareto(rs) que a vida de um ateu ferrenho, como todos nós achávamos por causa do movimento ateu que tanto falava dele dessa forma. Por fim... prefiro minhas "muletas" como vcs mesmo dizem.

até lista tem:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ateus
    Tudo bem que o tópico já saiu da linha faz tempo... mas... uma coisa você esta certo, a maioria que se chama de ateu é mais flamer mesmo, quer mais só discutir do que pensar em algo... tbm nâo acredito em deus, mas creio que seu post tbm seja um exemplo de intolerancia religiosa, vc fala que ateus nao podem usar exemplos pq não estão pensando por si proprios, que estão sendo doutrinados e tal, mas e na religião é diferente?

Tbm não gosto de citar exemplos, pois prefiro meus conceitos, se já existe, que bom que alguem mais pensa como eu, mas acho tosco alguem criticando por citar exemplos sendo que segue uma doutrina já prescrita em um livro, mudando alguns fatos dependendo do teto.

É a velha questão eu falo: 2 + 2 = 4
    Você: 2 + deus = o quanto eu quiser

Com isso não tem como argumentar, quanto deus entra na equação simplesmente morre a discussão, afinal ele é "deus" certo?

Data de Ingresso
    Aug 2003
    Citação Postado originalmente por MalkavianGuy Ver Post
    se eu fosse bom o suficiente pra poder doutrinar a respeito de qualquer assunto e ainda assim não citar outros doutrinadores do mesmo assunto, eu seria um tolo.
    qualquer hora dessas pega um livro de direito ou de psicologia. você vai ver que, o tempo todo, os autores citam outros doutrinadores.
    Detalhe que ele mesmo vive postando trechos de autores espíritas famosos!

Triste, né? Esse povo que tem o pé sujo e fala do chulé dos outros.
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por NieR Ver Post
    vc fala que ateus nao podem usar exemplos pq não estão pensando por si proprios, que estão sendo doutrinados e tal, mas e na religião é diferente?
    e mais, Platão já fazia isso, ele citava Sócrates.
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Por mim, vcs podem citar todos os defuntos que quiserem, podem venerar todos os seus ídolos da ciência e também podem se ufanar em sua puerilidade, isso não muda os FATOS, e fato é: NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, o UNIVERSO SE DESFARÁ, a VIDA EXTINGUIRÁ, mas DEUS PERMANECE ONTEM, HOJE E SEMPRE.
    Aleluiah irmãaaaaos!

Ah eh! discordo! repito, discordo! da afirmação de que é tão tolo quem tem certeza de Deus quanto quem não acredita, pelo simples fato de que para se ter certeza é preciso mais do que uma suspeita, mais do que uma crença, portanto é tolo alguém não acreditar em algo que não sabe, mas alguém ter certeza de algo que sabe é apenas constatação.

Não adianta falar que vc prefere acreditar na fada sininho, no boi ta tá, se vc quer chamar Jesus de Genésio, a verdade não tem bases em crenças, a verdade tem bases próprias, tolo eu seria em não reconhecê-la apenas para concordar com mestres, professores, doutores e outros personágens e seus títulos, quando eu vejo uma verdade simplesmente tomo ciência dela, EU SOU CIENTÍFICO! e finalmente mas não menos importante! Jesus disse: Eu ou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, sendo que isso já engloba todos elementos da existência, Ele é simplesmente tudo! por que justamente eu que sei desta verdade a negaria para lhes agradar?
    Última edição por Mozart Edson; 01-03-10 às 12:38.

Citação Postado originalmente por MalkavianGuy Ver Post
    e mais, Platão já fazia isso, ele citava Sócrates.
    Exatamente, ele citava Sócrates, mas não falava por Sócrates. Socrates tinha sua opnião e Platão a dele. Díssipulo e Mestre pensavam de formas diferentes, tanto é que Platão não acreditava em certas coisas que Sócrates acreditava.

Aqui o que eu vejo é um monte de dissípulos de Richard Dawkins fazer exatamente o mesmo que Dawkins faz com os crentes, demonstrar desprezo, intolerancia, arrogância, e isso é como um vírus, quando um ateu ver outro ateu postando dessa forma faz o mesmo pq ja leu ou assistiu que um ateu famoso faz dessa forma. A personalidade da maioria dos ateus é análogo a personalidade de Darwkins e outros ateus desse tipo.

Conversa de Richard Dawkins e um pastor de uma igreja que ele, Darwkins frequentava quando criança... Pelo que eu entendi Dawkins foi se vingar do pastor depois de anos

- Eu sou um símio, e o senhor pastor?
    - Não, eu sou especial, sou um ser humano!
    - Mas meus ancestrais são símios, eu sou símio, vc também deveria reconhecer que vc é símio! (ironia de Dawkins)
    - Meus ancestrais são seres humanos, portanto eu sou ser humano!
    - mas a evolução prova que vc é um símio!
    Então o pastor pergunta para Dawkins se os crânios dos símios eram iguais os de seres humanos, e depois de Dawkins respoder, o pastor diz:
    - então quer dizer que vamos evoluir e ter um cabeção?
    - rsrs de Dawkins
    Última edição por Red Rabbit; 01-03-10 às 13:14.

Citação Postado originalmente por NieR Ver Post
    2 + deus = o quanto eu quiser
    Exemplo:

Citação Postado originalmente por Mozart Edson Ver Post
    Por mim, vcs podem citar todos os defuntos que quiserem, podem venerar todos os seus ídolos da ciência e também podem se ufanar em sua puerilidade, isso não muda os FATOS, e fato é: NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, o UNIVERSO SE DESFARÁ, a VIDA EXTINGUIRÁ, mas DEUS PERMANECE ONTEM, HOJE E SEMPRE.
    Aleluiah irmãaaaaos!

Ah eh! discordo! repito, discordo! da afirmação de que é tão tolo quem tem certeza de Deus quanto quem não acredita, pelo simples fato de que para se ter certeza é preciso mais do que uma suspeita, mais do que uma crença, portanto é tolo alguém não acreditar em algo que não sabe, mas alguém ter certeza de algo que sabe é apenas constatação.

Não adianta falar que vc prefere acreditar na fada sininho, no boi ta tá, se vc quer chamar Jesus de Genésio, a verdade não tem bases em crenças, a verdade tem bases próprias, tolo eu seria em não reconhecê-la apenas para concordar com mestres, professores, doutores e outros personágens e seus títulos, quando eu vejo uma verdade simplesmente tomo ciência dela, EU SOU CIENTÍFICO! e finalmente mas não menos importante! Jesus disse: Eu ou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, sendo que isso já engloba todos elementos da existência, Ele é simplesmente tudo! por que justamente eu que sei desta verdade a negaria para lhes agradar?
    PS: Deveriam fechar esse tópico... só vai dar briga e ñ ir a ligar nenhum...

ah éh éh! então olha só o exemplo de 'intolerância'
    Citação Postado originalmente por NieR
    PS: Deveriam fechar esse tópico... só vai dar briga e ñ ir a ligar nenhum...
    Por que só vai dar briga? porque vc não 'tolera' que pessoas tenham convicções diferentes das tuas?

Citação Postado originalmente por 2 + deus = o quanto eu quiser
    NieR
    Essa afirmação é tua, mas não deixa de ser inverídica, quer falar de matemática? se vc misturar matemática com misticismo teremos numerologia.

nº 1 é o Uno, pode simbolizar o Deus Pai, não existe o nº 2 sem o nº 1, nem o segundo sem um primeiro...

nº2 é a antítese, mas são os opostos complementares, não necessariamente se anulam, muito menos são opostos contrários...tipo Macho X Fêmea, embora os gays façam tremenda confusão, isso é a coisa mais simples, 1 macho + 1 fêmea = 1 ou mais reproduções...e a luz X trevas, sem um equilíbrio o excesso de qualquer um dos dois leva à cegueira, muita luz ou muito escuro deixam vc sem ver nada, mas ambos se complementam nas imagens, assim vai...

nº3 é divino, tanto a trindade hindú quanto a trindade católica são exemplos da divindade.

nº 4 é o nº humano porque o homem é sujeito aos 4 elementos...

nº 5 é dos sentidos...

Etc. etc. etc., mas então falando matemáticamente, Deus = Todo, tudo e todos, então sua afirmação lógica embora correta é apenas uma fração, porque Deus já é o quanto eu quiser, enquanto o 2 é algo já definido e não vale como variável.

8. Não vejo a menor necessidade de convencer um ateu sobre coisa alguma. Mesmo um cético não ateu não vale o esforço se ele se recusa a abrir seu coração e sua mente.
    Na melhor das hipóteses eu perderia meu tempo tentando convencer um cético sobre algo que fosse vital, como a necessidade de se usar o cinto de segurança, caso contrário, sigo o meu caminho.
    Ateus ou crentes conhecerão a verdade, e não é uma questão de "se", mas "quando".
    Mais dia, menos dia, todos entendemos.

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por Red Rabbit Ver Post
    Exatamente, ele citava Sócrates, mas não falava por Sócrates. Socrates tinha sua opnião e Platão a dele. Díssipulo e Mestre pensavam de formas diferentes, tanto é que Platão não acreditava em certas coisas que Sócrates acreditava.
    então você não pode reclamar das citações...
    sobre o resto eu não posso responder, não foi sobre isso que eu estava falando inicialmente.
    Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Para os religiosos, o conhecimento está sempre no futuro.
    .
    .
    UM DIA conheceremos nosso pai.
    UM DIA Ele virá.
    UM DIA você verá.
    UM DIA haverá o arrebatamento.
    UM DIA a verdade será revelada.
    .
    .
    Um dia, um dia, um dia. Desde que Jesus Cristo morreu, mais de 50 Apocalipses já foram datados. Temos mais de 2.000 anos de promessas, e ficamos apenas no "Um dia"...
    .
    .
    Ingenuidade...
    .
    .
    É como o pai que promete ao filho uma bicicleta, e o mesmo espera inocentemente, já que o pai não diz quando e sim "Um dia eu comprarei filho, calma...". O filho cresce, amadurece, e compra por conta própria sua bicileta. Ou seja, se torna ateu quando percebe que o bom senso e a moralidade prevalecem em sua experiência de vida, e não em sua suposta religião.
    Última edição por M4IN; 01-03-10 às 16:22.
    Corsair Obsidian 700D Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz Asus P7P55D PRO4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz GTX 570 backplated SSD 64GB WD | 4TB Corsair TX 750 Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Sony PIIQ Marqii 2x TV's 40" como monitores!

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Ih, SÓ PRA VARIAR, o tópico descambou.

Bem que eu avisei!!

Mas a turminha do oba-oba relisioso não aprende mesmo, né molecada??

TÓPICO FECHADO por razões ÓBVIAS!!! Aliás, mais um, né??
    Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> 3x Barracuda ST3320620AS (2 em RAID 0) -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> Soundblaster Audigy SE @X-Fi -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU
    Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED

[ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Marcadores

Permissões de Postagem