| | | -
Bicicleta para trabalhar Bom, estou cansado de ir de ônibus/trem/metrô para o trabalho e queria dar uma variada e ir de bicicleta para o trabalho, só que o problema é o seguinte, não sei nada além de pedalar e me manter equilibrado na bicicleta..
Eu queria dicas de bicicleta para eu poder ir trabalhar, a princípio eu queria montar uma, gostaria de saber média de preço para a finalidade que eu quero e, se possível, dicas de peças para que eu não chegue na loja 100% leigo e ao menos possa fingir que sei alguma coisa !
O trajeto é de 28 Km ida e volta, com ruas asfaltadas (algumas não tem bem) e com 2 viadutos não muito longos... ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
28KM por dia é muito , será que vale a pena????
correr o risco!!
bicicletas no transito ninguem respeita!!
. HP Pavilion dv7-1020us NoteBook Intel Core 2 Duo P7350(2.00GHz) 17.0" Wide XGA+ 4GB Memory 320GB HDD 5400rpm Blu-ray Disc / Super Multi NVIDIA GeForce 9600M GT  -
É meio que caminho reto, poucas curvas e algumas delas por eu estar de bicicleta, posso evitar seguindo pela calçada no sentido contrário da pista... ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
Cara, se for montar, pega uma com o quadro grande, uma suspensão spinner grind (se tiver mais grana, melhro ainda), e grupo (freios, cambios traseiro/dianteiro, passadores de marcha, etc) compre Shimano, uns aros Aero ou Vmaxx (o Vmaxx é pra trilha, é mto bom pq não empena fácil, e não é tão caro, 30~35 cada um), e um pneu intermediário (se quiser um só pra asfalto, te recomendo o Kenda Flame, não escorreguei com ele NUNCA, só qdo pego um pouco de areia, nem na chuva escorrega.) e uma coisa mto importante: UM BOM PARALAMA!
ps: o Wolverine aqui do fórum manja de bikes, e ele sempre recomenda esse fórum: www.pedal.com.br flickr Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs! -
Eu já tinha visto alguns tópicos aqui um tempo atrás sobre bicicleta e vi que tinha um pessoal que entendia bem...
Você é um deles pelo caso...
Vou dar uma olhada no fórum mas você teria uma noção de quanto eu gastaria com essas suas recomendações ?
Eu não queria passar dos R$ 1.500,00
Será que alguma dessas aqui poderia atender ao o que eu quero ? http://produto.mercadolivre.com.br/M...es-shimano-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bicicleta-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/M...tw-shimano-_JM
Última edição por Maker; 20-02-10 às 00:44.
~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
Olha, no seu caso não pegue bike Full Suspension, nem uma suspensão dianteira muito mole nem com tanto curso, por as duas coisas atrapalham na hora do "spinning" ( acho que é esse o nome )... hora que vc levanta a bunda da bike e fica um pouco emcima do guidon pra pedalar mais forte, atrapalha porque na hora de pedalar a suspensão "absorve" e não deixa a bike rolar... vai acabar fazendo mais esforço e andar menos.
Pega um Quadra ae, Schwinn Mesa + o Vzan que o Daniel citou e uns Pneus misto, kit Shimano Alívio dá pro gasto, acho que fica na faixa de 1.000/1.200,00. http://produto.mercadolivre.com.br/M...shock-e80r-_JM -
Estou fazendo essas anotações e vou levar para o manolo aqui perto de casa fazer o orçamento, espero que ele tenha ou consiga achar essas peças que vocês estão me recomendando... ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
pega uma caloi supra e seja feliz | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
E ela é boa ?
Já tive experiência de a bicicleta desmontar nas minhas mãos e confesso que no meio do trajeto para o trabalho a última coisa que eu queria que acontecesse seria isso ! ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
Nossa não tive mtas bikes, porém a melhor que eu ja tive ( e quero outra ) e uma caloi 10 ( ja tive 2 delas ), eta bike porreta, guenta qlq coisa =) //M5A88-V EVO//PHENON II X4 955//SAPPHIRE HD 5850 XTREME//4x2 CORSAIR VENGEANCE\\ //Powered by iCEAGE HP80 500W\\ Nikon user: D3100 + 18-55VR + NIKKOR 35mm 1.8G -
Melhor custo benefício: Sundown Team 3000 ou Team 4000. Sem erro! Fique longe da Supra, conjunto shimano é muito básico.
Se você for no fórum Pedal.com.br, por esse preço, irão te recomendar essas. Sei porque montei uma bike a pouco tempo e, somando todas as peças, era mais futuro eu ter comprado uma Team 4000, iria me poupar muita pesquisa e dor de cabeça.
Só que essas bikes são para MTB, então, como tu só vai andar no asfalto, não seria necessário suspensão (que são pesadas), e pneus seria bom trocar por lisos, faz bastante diferença no asfalto.
Última edição por carraro; 20-02-10 às 09:00.
-
Se é pra cidade eu não recomendo suspensão nem freio a disco, suspensão traseira nem pensar, pelo menos não essas de molas bem básicas. Só vai adicionar peso e atrair atenção desnecessária. Caso realmente queira suspensão na frente, vá de Proshock E80, é relativamente leve e barata. Um bom quadro (Canadian, Kinesis, Proshock, etc) com um grupo Alivio, freios v-brake Deore caso queira algo um pouco mais forte, rodas Vzan e pneus mistos vão ficar perfeitos.
Lá no fórum pedal.com.br vira e mexe aparecem peças usadas em ótimo estado por ótimos preços.
Eu mesmo tenho interesse de montar uma bike pra cidade e vai ser nesse padrão, já tenho praticamente o conjunto Alivio inteiro, só falta o pedevela.
Falando em bike, deixa eu ir que vou colocar tubeless na bike, chega de furos no meio de trilha, ehehehehehehe.
Última edição por [Wolverine]; 20-02-10 às 10:16.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
-
Alguem que saiba sobre esses aros aí dá foto, sabem se eles são fortes ?
Olhando assim com poucos raios parecem ser um tanto frágeis... mais fica muito bonito. -
Os aros Vzan são muito bons, tenho um par de Everest na minha bike. Essa configuração de raios é boa, tem 24 mas eles são bem resistentes.
Maker, o Kenda Flame é meio pesado, eu recomendo um pneu misto, meio liso no meio e cravos pequenos nas laterais. Como esse aqui por exemplo.  http://www.jamurbikes.com.br/produto.php?id=2993 "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Mais uma dúvida...
Por eu andar exclusivamente no trânsito, um retrovisor iria bem na bike ? ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
É so aqui em Brasília ou na cidade de vocês montar bicicleta sai mais caro? Aqui eu prefiro comprar a bicicleta, ai dou uma negociada com o vendedor, para apenas trocar algumas peças... Mais acho que montar a bicicleta todinha vai ficar um pouco acima do valor, e tem muita bicicleta já montada boa. Um exemplo é as Sundown Team. Eu recomendaria todas dela. -
 Postado originalmente por Maker Mais uma dúvida...
Por eu andar exclusivamente no trânsito, um retrovisor iria bem na bike ? retrovisor nao adianta em nada, a não ser que vc coloque um igual de moto  que tem aquele braço comprido.
Eu faço em media 50~60km por dia, no transito vou citar meus principais problemas:
1- Chuva!!!!!! sei que é feio, mas recomendo paralama dianteiro, pq espira muita agua nos olhos e bocas, a não ser que ande sempre de oculos
2- Bike boa pra nao quebrar UASHuASHauSHa... pior coisa que tem é ficar na mão, mesmo com bike boa sempre leve 1 camara reserva, sempre fura um dia. Ja cheguei azar de fura 2x na mesma semana, 2 vezes foi com brinco de orelha ¬¬ problema de pneu slick é esse, fura facil.Troquei da minha bike por um bem borrachão, ajudou bastante, desde entao nao furou, mas andei pouco esses dia pq minhas aulas nao começaram ainda...
3- Capacete, não ande sem. De valor a sua vida...
4- luz na bike se vc for andar a noite, e luz de verdade eu coloquei umas na minha que se o cara olha fica meio cego até... Nunca coloque a luz em baixo do banco traseiro, se nao vão ficar te chamando de vagalume, com luz no rabo. Coloque mas a baixo e na frente.
5- Pedal com clip, eu recomendo, escapar o pé do pedal doi pra burro... podendo até quebrar a perna.
De resto tome cuidade e sempre desvie por rua menos movimentadas, ciclovia ou linha destina exclusivamente a onibus. Vale andar 5km a mais e chegar vivo com um bonus de saude. -
Tem alguma dica para paralama específico ou qualquer um faz o seu papel de forma decente ? ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
-
Já pensou que você vai chegar suado e sujo no trabalho?
Essa onda verde de trabalhar de bicicleta não faz sentido pra maioria dos casos.
28 km é muita coisa. -
Chuveiro existe para isso... ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
se tu pode ir com uma roupa e chegar no trampo e vestir outra é de boa | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
É o que eu vou fazer... vou com uma roupa, chego lá, tomo banho e troco de roupa !
Na hora de ir embora visto outra roupa e parto pra casa ! ~ Phenom II X 4 840| Biostar TA880+ | RAM 16 Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] "Longe da felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
Tem uma loja perto do Brás, em São Paulo, um pouco depois do Largo da Concórdia que eu sempre que passava na frente vi diversas Bikes legais, gosto particularmente das de DownHill mas elas 'começam' em quatro mil...huahuahua...mas como eles parecem muito profissionais deixo aqui também de sugestão pra vc verificar peças e tal... http://www.scatt.com.br/pagina.php?p...es&categoria=1
Permissões de Postagem