Postado originalmente por
aristeu
Infelizmente os Correios não estão mais com contrato com empresas aéreas pra fazer o transporte das cargas e com isso o tempo de entrega do sedex aumentou e muito pra algumas regiões.
Aqui pra onde eu moro,um sedex que chegava entre 1 e 2 dias agora demora entre 4 e 5 dias dependendo da origem dele
Ja que o prazo aumentou e esta vindo praticamente que nem PAC, o valor deveria pelo menos diminuir, mas não, continua o mesmo.
E pra ficar ainda pior, suspenderam o sedex 10 pra região norte e nordeste (exceto Bahia)
Incrivel, além de pagarmos muito caro, não temos um serviço que preste, estou falando a respeito do valor e do tempo ja que até hoje nunca tive nenhum problema com algo danificado ou algum objeto perdido por eles ou deixado de ser entregue.
Ja fiz muitas compras de origem da China e dos Eua e todas chegaram direitinho e num bom prazo, ja cheguei até a receber ou melhor, nem recebi porque uma vez pedi uma pasta térmica dos EUA, o vendedor mandou numa semana, chegou na outra e eu nem sabia que tinham tentado entregar pq eu passava o dia fora e pra receber tinha que ir no cdd dos correios, só vi q tinha chegado na 2ª semana ai no status dos correios ja tava dizendo que a mercadoria iria voltar pros EUA
Pra finalizar, acho que podemos entrar em contato com os correios pra exigir que pelo menos diminuam o valor do sedex pra essas regiões que o prazo é muito maior que o normal.
Eu ja fiz minha parte, entrei em contato com eles dia 01/02 e me deram resposta sexta-feira, o que me respondeu passou o telefone dele e assim que o carnaval passar, irei ligar pra ele ou ir diretamente falar com ele pra saber a razão de cobrarem o mesmo valor sendo que o custo pra eles esta sendo menor ja que estão usando caminhão ao invés de sedex.
Marcadores