+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3

Curso de Hardware (Qual escola escolher?)

Bom, estava pensando em fazer um curso de Hardware (manutenção e montagem de computadores). Há varias escolhas, dentre elas estava o Senac, porém na unidade mais próxima somente oferecem o curso completo (técnico em informática). As outras são: S.O.S, Microcamp, Microlins etc.

Gostaria de saber a opinião de quem já fez este curso ou até mesmo não fez e tem conhecidos que já fizeram. Minha dúvida é essa: onde fazer? rs

Agradeço desde já.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    aqui so tem o senac
    e na epoca que eu fiz era de montagem e manutenção
    é um curso mto bom mesmo
    powered by gateway FX P-7807 - win7 professional

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    10
    Fiz na Microcamp, achei horrível, o curso é +/- mais os professores (pelo menos dá minha cidade) são muito toscos, e fora que já terminei o curso há um tempão e até agora não conseguir pegar meu Certificado (Diploma).

Não recomendo!

Abraço!
    Laptop 1 = Acer 4745: Intel Core I5 450M - 4GB DDR3 - HD 500GB - 14" LED - Intel HD Graphics 128MB
    Laptop 2 = LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM - 6GB DDR3 - HD 750GB - 15,6" HD LED 3D - Nvidia GT550M 2GB - Leitor Bluray
    Desktop = Intel Q6600 @ 3.4GHz - 8GB DDR2 @ 850MHz 4-4-4-10 - HD 6.000GB - Samsung 32" Full HD 1080P + AOC 19" LCD - ATi HD4870
    2X Master 12" 150W RMS + HDS 360 USB - Plantronics GameCom 377 - Xbox 360 60GB - Nokia N8 16GB

"Respeite quem o ajudou, não abandone seu tópico!"

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3
    Estava pensando em fazer Senac como primeira opção, mas na unidade mais próxima aqui só oferecem o curso completo, e queria somente o Módulo I (manutenção e montagem de computadores).

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Informação nunca é demais. Faça no SENAC que você não irá se arrepender, pois trabalhar com montagem e manutenção hoje em dia não ta com nada

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3
    Depende cara, tem um amigo meu que vive disso, rs
    Ele tira por mês R$3000~R$4000.

Já faço facul de Tecnologia em Redes de Computadores. Aí esses cursos seriam mais para um "incremento" no currículo. E como você mesmo disse, informação nunca é demais.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    12
    SENAC ou SENAI. O resto, sem brincadeira,não presta
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
    LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Depende do curso de Hardware, essa matéria faz parte da grade curricular de diversos cursos técnicos, como o de Informática, telecomunicações, etc. mas se vc quer apenas um curso de Montagem, Configuração e Manutenção de Microcomputadores vc pode também conseguir em escolas tecnicas estaduais ou federais, eu fiz um na Escola Tecnica em que eu estudava Telecom, nem digo quanto à qualidade pois o professor era o mesmo dos cursos Tecnicos, e inclusive ele dava aula tanto na Estadual quanto na Federal, isso vc pode verificar junto à Associação de Pais e Mestres destas instituições de ensino, ...acho que a duração foi de 30 horas e eles apenas ministram se fechar uma turma,e dividimos nos finais de semana, inclusive para acelerar pegamos um sábado e ficamos o dia todo, almoçamos e tudo...mas se vc quer realmente hardware melhor procurar algo como Engenharia, Eletrônica, etc.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    6
    Fiz no SENAC, bem bonzinho o curso, e tinha pessoas na minha classe que tinham feito anteriormente o curso em microlins e afins e disseram que o curso do SENAC é bem superior...
    Q6600 | Maximus Formula | 2x1TB + 2x500GB Seagate 7200.12 | 2x2GB Markvision 800 | HD5750 1GB.DDR5 | Case Tt V3 | LG W2252TQ | Powered By Enermax
    BrT/Oi 2Mb | Tp-Link TD-W8960N
    Samsung Galaxy S GT-I9000

Marcadores

Permissões de Postagem