+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 17 de 17
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    13

Cerveja faz bem para os ossos

Novo estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos.

O segredo está no silício presente na bebida – ou melhor, no ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.

A pesquisa, publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture, sugere que a cerveja é uma fonte significativa do mineral na dieta.

A equipe liderada por Charles Bamforth concluiu também que as cervejas que contém maiores níveis de cevada e lúpulo são ainda mais ricas em silício. A concentração nas marcas analisadas ficou entre 6,4 e 56,6 mg/L.

Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.

Fonte
    PC: AMD Phenom II X4 955 Black Edition | ASUS M4A79T Deluxe | Corsair XMS3 DDR3 2x 2GB | Sapphire ATI Radeon HD5770 1GB | Maxtor 500 GB + Seagate 250 GB | Seventeam ST-550P-AM ASM | LG L196WTQ | Windows 7 Ultimate x64

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    7
    Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.

Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
    Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
    Ken
    4725-8523-4198

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    0
    Se é assim... vou morrer e meus ossos vao ficar perfeitos até uma década

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por Ken Ver Post
    Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.

Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
    é isso mesmo
    qdo tem algo sendo mto vendido e q ta atrapalhando outro produto, rapidinho aparece alguma pesquisa pra dizer q essa coisa faz algum mal a saúde...
    agora no minimo a quantidade de cerveja vendida nos EUA diminuiu nos ultimos tempos pra fazerem essa pesquisa ai

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    13
    Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
    Brasil lança foguete. Cuba quer lançar, lança Cuba, lança. Quero ver Cuba lançar!

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Partindo do princípio de que a pessoa tenha tolerância a todos ingredientes das bebidas é possível sim fazer uso de forma a se beneficiar de seu consumo, mas tem que ser em doses terapêuticas, a tal da moderação, não! não a moderação do tópico, mas a moderação no consumo!
    Beber até 3X por semana intercalados (o ideal é 2X por semana), não exagerando na ingestão (2 Tulipas, 2 doses, 2 cálices...etc.) pode trazer todos benefícios que são descobertos pela ciência, mas quem vai beber 2 Tulipas de Chopp no Carnaval? difícil néh? por outro lado, tudo de ruim é o preço para quem bebe exageradamente e em excesso, inclusive câncer de fígado, insuficiência cardíaca, cirroze, etc. etc. etc. a diferença entre o 'medicinal' e a 'droga' está na 'dosagem'.

Citação Postado originalmente por Splinter" Ver Post
    Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
    Algumas falavam que n era bom tomar todo dia e outras falavam que fazia bem tomar todo o dia ¬¬

esses caras que fazem pesquisa nao tem nada para fazer IRAIIRIAR

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    8
    Acho que vou começar a beber...

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    È Safsprin acho q tb vou começar a Beber..huauha

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    "mãe!!! cerveja faz bem aos ossos, posso virar alcolatra?"
    "Garoto vai tnc, não me fala merd's que vc apanha"

HAUHUASUHAUHSUAHUSAHUSHAUHAUHSAUHSUHUAHHSHAUSHS
    Minha mãe adorou a noticia UAUHSAUHUAHUSHUASASHUAHUSAHUSH
    vou beber uma agora só pra ajudar meus ossos
    Montor LG 23" W2353V Intel I5 760 Box HD Western Digital Caviar Green 1tb ECS 8600GT 256mb GigaByte P55-UD3P Memória DDR3 2gb Kingston

Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar!

CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3

..

Pode ate fazer bem aos ossos, entretanto, enquanto estiver fortalecendo os ossos estara aumentando a barriga (cerveja e bem calorico), ferrando teu figado e diminuindo tua conta bancaria (so para os que bebem td dia claro). Final da vida tua vai ficar com ossos fortes, com cirrose e barrigudo.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Meu pai viu isso e riu ! Disse que era mais um motivo pra ele beber...

Pow por um lado fortaleçe os osso e pelo outro fod* com o teu fígado.
    XBOX360[/SIZE]

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    5
    Aeee galera, meu ossos são ótimos
    Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
    AMD TURION X2 2.1
    160GB HD / 2Gb RAM
    ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Minha bisavó chegou até os 99 anos bebendo cerveja.

Detalhe, ela chegou aos 99 anos lúcida, com a cabeça funcionando muito bem para a idade.

Só que do que eu lembro, ela nunca exagerava, e nas festas de família ela sempre estava com uma tulipinha do lado.

É mais que óbvio que quem não modera na bebida alcoólica de acordo com o seu organismo vai ter problemas de saúde.
    xixi

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    0
    legal hein vc fica com os ossos fortalecidos e o figado derretido...
    ¡o juremos con gloria morir!

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    6
    se cerva deixa os ossos mais fortes sou praticamente um wolverine forjado nos butecos \o/

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6

Risada

Nada é bom todo dia em questão de alimentos, exceto água pura e cristalina, o restante sempre é bom variar e intercalar.
    Uma coisa que vc pode fazer é o seguinte, quando exagerar um pouquinho, no dia seguinte manja che te fa bene! o organismo SEMPRE deve estar acostumado a retirar energia do alimento, um forte indício de dependência química é quando o organismo passa a recusar comida e preferir bebida, porque o álcool é muito calorico e de fácil digestão, embora ele detone o fígado e o sistema digestivo em geral, é rápidinho como uma bomba calórica, e isso de beber 2 copos/ doses e pular 1 ou 2 dias entre as ingestões não é pesquisa, mas uma recomendação médica que eu tive quando conversei com uma Dra, outra coisa que foi dito é nunca beber em jejum, nem que seja aquele velho truque de tomar uma colher de oleo antes da ingestão, nunca beber com o estomago vazio... mesmo assim eu parei de beber, agora eu uso a garrafa como bolsa e injeto direto na veia...huahuahuahuahua!!!

PS> Na verdade não foi uma 'consulta' com a Dra. isso aí, mas eu era um profissional da área de saúde e em algum momento de folga, batendo um 'papo cabeça' entramos no assunto, perguntei:> Se a bebida alcoolica é uma droga tão pesada quanto cocaína ou heroína, por que não é ilícita? então a resposta foi mais ou menos essa, logico que com as palavras dela, de que a bebida pode ser ingerida de forma a ser benéfica, e por aí foi o papo.
    []s
    Última edição por Mozart Edson; 25-02-10 às 13:46.

Marcadores

Permissões de Postagem