| | | -
Terra Vista do Espaço a Noite (Mapa Mundi Noturno) Em 2000, o Defense Meteorological Satellite da NASA tirou fotos da Terra em noites sem nuvens, que foram unidas para formar o mapa-múndi noturno!
A Coréia do Sul é bastante iluminada e a Coréia do Norte vive na escuridão das trevas... -
-
Muito legal, lembro que antigamente eles faziam o mapa mundi desenhando, mas esse aí é uma montagem de fotografias! eu sou inscrito e recebo no e-mail as fotos da ...hehehehe...mas que mal lhe pergunte, onde é mesmo que fica Coreia do Norte? ;o -
PO muito bonito. Nos polos Artico e Antartico zero luz.... -
 Postado originalmente por Mozart Edson Muito legal, lembro que antigamente eles faziam o mapa mundi desenhando, mas esse aí é uma montagem de fotografias! eu sou inscrito e recebo no e-mail as fotos da  ...hehehehe...mas que mal lhe pergunte, onde é mesmo que fica Coreia do Norte? ;o Acho que é aquela pontinha da asia a oeste do japão. C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/ Logitech 5.1 X-530  -
Interessante notar que os pontos de luzes podem ser definidos como locais um pouco mais desenvolvidos que os com menos. -
Massa, valeu por compartilhar conosco.
Um abraço,
Peter -
Da hora!
Coloquei até como papel de parede. Valeu! Intel i7-875K | Asus P7H55D-M EVO | 2x 2GB DDR3 1333 Kingston | ECS Black GTX 260 | Seagate's 1TB 7200.12 + 2TB 5900RPM |
Pioneer 212D | Corsair VX550 | Pixelview PlayTV Xtreme | CM Centurion 532 | Samsung T220 | Edifier M1335b -
nossa bem legal, o japão tem luz em!!! -
o San Andreas é galo nos tópicos dele, mas essa imagem é OLD.
entretanto, como muita gente aqui não é muito ligada em geografia ou espaço, sempre vale a pena postar tais assuntos.
San Andreas, dá uma passadinha no tópico da Voyager pra dar teu piteco numa discussão sobre o espaço tempo... Micro Principal pra Jogos: MSX Hotbit 1.0 | Processador Zilog Z80a @3.58 MHz | 64kb RAM | Cartucho MegaRam 512kb  | Drive 5 1/4 | Placa de Som Original PSG com 3 Canais | Video Texas Instruments TMS9918 16kb Original com 16 cores, | Joystick 2 botões Dynacom Micro Pra Word e Excell:Intel Core 2 Duo Quad Q9300 | Gygabyte Geforce 9600 GT | 2x2gb DDR2 800mhz Markvision | Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W | 2 HDs SATA 250gb | Monitor LG LCD 22" W2252T  -
-
ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT Flickr - PLAYERCAST - PLAYFIRE -
É estranho ter espaço na Ásia que não tem nenhum pingo de luz 
Muito fera essa imagem, salvei aqui no PC. -
Meu Rio deJaneiro uma mancha amarela . -
-
 Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Interessante notar que os pontos de luzes podem ser definidos como locais um pouco mais desenvolvidos que os com menos. Acho que não ...India brilha demais e é o territótio inteiro -
 Postado originalmente por Japinha Ken =P Acho que não ...India brilha demais e é o territótio inteiro Mas a Índia, em termos de Desenvolvimento, é um dos que se destacam atualmente, digo tecnológico e de acesso, e não socialmente.
Se você perceber, os países do BRICS, tem vários feixes de luzes, porém menos coesos que os que de fato são desenvolvidos. -
Alguem tem essa imagem em uma resolução bem boa?
A melhor que eu achei foi 8k x 4k no site da NASA.
EDIT: Achei uma de 30k x 15k, acho que assim está bom  http://visibleearth.nasa.gov/view_rec.php?id=1438
Última edição por artfg; 09-02-10 às 16:05.
-
No final da F1 de 2009. postei algumas fotos, incluindo algumas de nosso planeta, é claro, sem a qualidade do mestre San Andreas. http://adrenaline.com.br/forum/papo-...amanhecer.html
Última edição por josé Amilton; 09-02-10 às 17:28.
-
 Postado originalmente por artfg essa dá pra mandar fazer um poster bem bacana -
Dá hora.
Reparem que a quantidade/intensidade de iluminação é diretamente proporcional quanto a riqueza dos países. -
-
Como astronomo amador eu invejo os locais com pouca luz! Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite. Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G PSN ID: PRSavinos -
 Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Interessante notar que os pontos de luzes podem ser definidos como locais um pouco mais desenvolvidos que os com menos. É verdade, dá pra ver a diferença certinho. Muito loca a imagem, salvei aqui tbm :] / Intel Core2Duo E6600 / Gigabyte GA965PDS3 / eVGA Nvidia 8800GTS 320MB Superclocked /
/ 2x 1GB Kingston DDR2 / HD 400 GB, 7200 RPM, SATA2 / Fonte Huntkey 550W /
/ Monitor Sansung SyncMaster 710N 17" LCD / Mouse Logitech MX500 / Logitech MOMO Racing / / XBOX 360 Elite / 120GB / Nas Colinas ^^ / -
 Postado originalmente por Savino Como astronomo amador eu invejo os locais com pouca luz! Comparison of the view of the night sky from a small rural town (top) and a metropolitan area (bottom).
Light pollution vastly reduces the visibility of stars.
Permissões de Postagem