+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Porque algumas pessoas tem mais facilidade em aprender as coisas e outras não ?!

Boa tarde galera..
    Seguinte, sei que isso deveria ser um assunto questionado para um psicólogo, mas eu confesso que ja fui e gostaria de saber mesmo a opiniao de vocês.
    Estou p*** da vida porque não consigo entender certas coisas com facilidade em geral,principalmente na faculdade!
    Eu me mato de estudar em casa,mas mesmo assim não consigo tirar notas maiores do que as pessoas mais VELHAS da minha sala,porque isso?!
    Será que as pessoas mais velhas conseguem ter mais experiência para ''absorver'' melhor as idéias e explicações dos professores ou eu que estou tendo alguma deficiência ? digo porque não é só comigo, claro! heheh.
    Confesso que tenho pouca memória, mas isso justificaria? Todos não dizem que pessoas mais novas são mais agéis e expertas?
    Eu imagino ainda se eu trabalhasse e não tivesse tempo para estudar! Seria um caos definitivo pra mim. Ou será que ao longo do tempo eu vou aprender isso ? acho que várias pessoas já passaram por isso,mas eu não quero esperar mais,afinal,tenho 20 anos e tenho que ser responsável pelas minhas atitudes!
    aguardo algumas dicas e sugestões,obrigado!

Que curso você faz ?!

talvez eles tenham uma base melhor, por isso compreendem os assuntos com maior facilidade

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Talvez você ainda não tenha econtrado uma maneira de estudar direito. Aqui eu tenho minhas manias na hora de estudar e normalmente em pouco tempo aprendo, seja escanenando as apostilas pro pc ou sentando na cadeira e estudar nelas mesmo apontado na linha com uma caneta para não perder a concentração. Bem, mas isso é apenas uma hipótese...
    Processador Core i5 2500k | Memória Corsair Vengeance DDR3 1333 2x4GB | Motherboard Gigabyte Z68XP-UD3 | Placa-de-vídeo EVGA GTX 770 w/ ACX cooler
    Monitor Samsung S23A550 | SSD Kingston SSDNow V300 240GB | HD Seagate Barracuda 7200.12 2x500GB | Fonte Seasonic S12II 520W | NZXT Tempest Evo

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Não acho isso muito relevante. Certamente voce tem facilidades que os outros não tem, e com o tempo voce vai pegando o jeito das coisas que não tem facilidade.
    E um "normal" estudioso e esforçado é melhor que um espertinho que não estuda....
    Última edição por ~knj; 26-11-09 às 13:09.
    Dell Inspiron 15R SE 7520
    MacbookWhite Mid 2009

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Yg0r Ver Post
    Que curso você faz ?!
    faço ciências aeronáuticas! é como uma pós-graduação para quem é piloto.
    tbm confesso que não tenho muita noção da área,pode ser isso!

Citação Postado originalmente por bsl Ver Post
    talvez eles tenham uma base melhor, por isso compreendem os assuntos com maior facilidade
    pior que não kara! :/
    tem uns ali que não tem mais que o ensino médio e tem uns 15 anos que já terminaram na escola!
    Talvez eu estaria indo para um lado meio religioso e nada a ver, mas parece que eles já passaram pelo que tinha que passar, e eles estao encontrando o destino mais facil que eu.
    Eu nao digo que tenho dificuldade apenas nos estudos, mas em geral de entender várias coisas, Acho que é a maneira como vivo, as pessoas que convivo e etc.
    E tem tambem a diferença da pessoa culta e experta, e a pessoa que apenas estuda e não é '' vivido ''.
    eu mal sei trocar o pneu de um carro, muito menos entender partes mecânicas de motores de avião.

obs: Sou agnóstico.
    Última edição por Giulliano_eriko; 26-11-09 às 13:27.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Bom amigo, tudo depende de como você se comportou na escola, se era o tipo bagunceiro, que gostava de conversar em sala de aula e não prestava à atenção nas explicações do professor e na hora da prova era só cola, seu cérebro não se acostumou a isso e talvez demore.

Agora respondendo a pergunta do post, ainda bem que é assim né amigo, imagine se todo mundo tivesse a mesma capacidade de aprendizagem, aonde íamos estar, ou já teria acontecido apocalipse ou estaríamos agora fazendo sexo com uma enfermeira a 50anos luz daqui.
    Duvidas? Reclamações? Sugestões? Cuidado pois eu ignoro tudo e não aceito nada!.

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Fico mto puto com isso!!! Tem pessoas que sentam na sala de aula, nem estudam e fecham as provas...Dá pra entender isso?
    Corsair TX650 // Phenom II x6 1100T 3.3GHz // ASUS Crosshair Formula IV // Cooler Master V8 // 12GB DDR3 Kingston Hyper-X // Sapphire HD7950 3GB // Soundblaster X-Fi Xtreme Gamer // Cooler Master HAF-922

FLAMENGO SEMPRE

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Cara , acho que facil aprendizado vai de cada um , mas que você pode treinar a si mesmo para melhorar... Agora, como não sei, procure um psiquiatra.
    i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB /SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/DELL 29' U2913WM /ANTES GAMER 520W/Logitech 5.1 X-530

D3 BATTLETAG: Stronks#1289

Same here, mas minha desculpa é problema de concentração mesmo (DDA)...se seu desempenho for muito inferior a sua sala e voce se esforça, melhor ver direito o que é...

Tem uma menina na minha sala que vive bebada, chega de ressaca nas aulas, vai em todas as festas e nunca tomou pau em nenhuma materia (coisa rarissima por aqui)

Eu nao me mato de estudar, mas tambem nao vagabundeio, nao deixo de estudar para beber, mas mesmo assim custo tirar 60% numa prova de exatas por exemplo...

Marcadores

Permissões de Postagem