+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos

Violinos (Dúvidas)

galera, a um tempo quero muito apreder a tocar violino, porem tenho algumas duvidas iniciais

é muito dificil?

qual violino vocês recomendam para quem quer iniciar?

qual a faixa de preço?

vale a pena comprar os Silent Violin? (Violinos eletricos silenciosos, para treinar na madrugada) (Link para um deles AQUI)

Existe alguma video aula boa pela net?

bom por enquanto é isso que tenho de dúvidas

Bom, nunca me considerei um violinista, nem quando tocava , coisa que não faço a muito. Mas vou tentar responder algumas perguntas.

e muito dificil?

É, muito difícil, exige muita dedicação e tu tem que ter muita disciplina. Não pode ser coisa de momento, por mais frustrantes que sejam suas primeiras tentativas em ‘arranhar’ as cordas não pode pensar em desistir. Inclusive esse foi meu maior erro: se não tivesse parado, hoje, acredito, estaria tocando até bem.

qual violino voceis recomendao para quem quer iniciar?

Tu pode começar por um Roma mesmo, algo em torno dos R$200-R$300, Comece por algo assim mesmo, até tu conhecer melhor o instrumento. Ou pode arriscar um artesanal, como é o caso do meu, fabricado à 10 anos. De inicio o que fará mais diferença, será o tamanho mesmo, 3/4 se for infanto, e 4/4 adulto. Tenha sempre um ou dois encordoamentos reserva, acredite, vai quebrar muita corda.

vale a pena comprar os Silent Violin? (Violinos eletricos silenciosos, para treinar na madrugada)

Bom, eu não compraria, a acústica do violino é uma parte importante a ser trabalhada, e acredito que esses elétricos não propiciem isso. Mesmo o som do violino às vezes sendo bem alto.

Existe alguma video aula boa pela net?

Cara, por vídeo aula não acredito que seja possível, violino tem muito sentimento, e isso só um bom instrutor poderá te passar, executar uma partitura perfeitamente vai além de "dar" os tempos certos nas notas, e apertar as notas certas, vai muito da sua interpretação também. Então, talvez o conselho mais valioso que possa te passar, é: procure um instrutor e faça essa perguntas à ele também.

Abraço.

Data de Ingresso
    Feb 2004
    Não é possível aprender sem professor.

Experiência própria amigo.
    [root@orinoco-flow] #248590

Data de Ingresso
    Sep 2008
    e muito dificil?
    Amigo, qualquer instrumento é difícil de ser tocado(se não tiver experiência...pff). Não se guie por esses auto-didatas, eles são gênios ou já tinham muita experiência com algum tipo de instrumento, e lógico, eles se dedicaram bastante para aprender sozinhos, assim como alguém se dedicou(com a ajuda de outra pessoa) para aprender qualquer outra coisa, seja bateria, piano, guitarra, contra-baixo, etc...

Bem, as outras perguntas não posso responder, só sei tocar bateria

Eu aqui, agora que to de férias, 100% bateria. To aprendendo rudimentos adoidadamente para semana que vem quem sabe meu professor começar pedal duplo comigo! XD

Não é possível aprender sem professor.

Experiência própria amigo.
    Eu tenho um amigo que aprendeu sozinho guitarra...mas tem umas manias estranhas e não toca muito bem, isso porque ele já treina a mais de 2 anos! Agora, tem outro que aprendeu a tocar violão sozinho, muito bem por sinal, lógico...já tocava bateria antes e tinha uma noção muito boa de música.
    Última edição por Michel027; 21-11-09 às 16:37.
    Processador Core i5 2500k | Memória Corsair Vengeance DDR3 1333 2x4GB | Motherboard Gigabyte Z68XP-UD3 | Placa-de-vídeo EVGA GTX 770 w/ ACX cooler
    Monitor Samsung S23A550 | SSD Kingston SSDNow V300 240GB | HD Seagate Barracuda 7200.12 2x500GB | Fonte Seasonic S12II 520W | NZXT Tempest Evo

Citação Postado originalmente por Bullseye Ver Post
    vale a pena comprar os Silent Violin? (Violinos eletricos silenciosos, para treinar na madrugada)

Bom, eu não compraria, a acústica do violino é uma parte importante a ser trabalhada, e acredito que esses elétricos não propiciem isso. Mesmo o som do violino às vezes sendo bem alto.
    mas tipo, o som desses violinos parece ser bom, da uma olhada neste video

Citação Postado originalmente por Operaçao Meteoro Ver Post
    mas tipo, o som desses violinos parece ser bom, da uma olhada neste video
    Nunca toquei em um. E o som realmente não parece ser ruim. Mas, para a proposta de aprendizado, acredito que o acústico seja o ideal. Muda muita coisa, o violino é um instrumento sensível e você precisa aprender a 'sentir' ele, e acredito que o eletrônico não supra isso, como disse, acredito pois nunca toquei num. Eu se fosse você, começaria num acústico.

Tens noção de teoria? Solfejo, leitura de partituras?

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Eu já fiz aula de violino, acho muito harmonico (toco violao/guitarra à 13 anos)
    E te digo, é difícil sim. No começo achava impossível sair som daquele negócio.
    Depois de um tempo tive q apelar pra um professor e depois da primeira aula... vendi o violino!
    -

Oi

Data de Ingresso
    Jan 2008
    muito dificil, tem de ter 'persistente', é dificil aprender sozinho, só se você já tem conhecimento com música e de outros instrumentos. Um violino básico você não vai gastar mais de 450 reais, nunca usei elétrico mas o som parece não ser muito diferente, mas pelo som do youtube não posso dar certeza.

Eu aprendi violino com 5 anos de idade. Então acho que você consegue também, não?

Precisa querer, e se você ver que realmente gosta da coisa, se identificar com o instrumento, não desista!!

É difícil, não é do tipo de instrumento que com um ano de estudo você já sai tocando qualquer coisa. Normalmente leva tempo e dedicação para chegar em um nível intermediário.

Comece com um violino acústico mesmo. Recomendo a marca Rolim, tem um som suave e não é muito estridente.

E não tente tocar sem professor, você pode pegar vícios que são horríveis de tirar depois.
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

Citação Postado originalmente por Baygon Ver Post
    Eu aprendi violino com 5 anos de idade. Então acho que você consegue também, não?

Precisa querer, e se você ver que realmente gosta da coisa, se identificar com o instrumento, não desista!!

É difícil, não é do tipo de instrumento que com um ano de estudo você já sai tocando qualquer coisa. Normalmente leva tempo e dedicação para chegar em um nível intermediário.

Comece com um violino acústico mesmo. Recomendo a marca Rolim, tem um som suave e não é muito estridente.

E não tente tocar sem professor, você pode pegar vícios que são horríveis de tirar depois.
    e isso que tenho em mente, sempre vejo programas do governo ensinando nas escolas os mais jovens a tocar, entao penso eu que se eu me dedicar, tambem posso aprender, estou realmente querendo aprender, nao e so coisa de momento nao

se alguem souber um lugar na Net ou alguma loja que envia por encomenda violinos para iniciantes com um preço legal, por favor de uma dica

Marcadores

Permissões de Postagem