+ Responder ao Tópico
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Durmo e acordo cansado!

Estou com um problema a muitos meses, durmo muito ou pouco e acordo sempre, todos os dias, muito cansado e sem disposição para nada. Fui em uma médica cardiologista que se apresentava também como clínico geral e ela me disse que meus exames de sangue, de esforço e de uma ecocardiografia estavam bons. Isso já faz uns 2-3 meses e ainda me sinto uma ***** é claro. Alguem tem uma idéia do que devo fazer? Aqui em casa falo que preciso ir no médico e dizem que estou ficando louco e que procuro problemas por que sou um tremendo vagabundo.
    Última edição por rodrigoaal18; 08-12-09 às 23:41.

Se vc dormir mto e acorda cansado, é normal, sempre que o ser humano excede o que deve ser descansado, ele acorda cansado...

Agora, se vc dorme o normal (7~8hrs) e acorda cansado, tem q ve kra... Vc tem boa respiração pelo nariz? Respira pela boca enquanto dorme? Ronca? Acorda várias vezes na noite ou tem uma noite de sono consecutiva, sem acordar várias vezes?

[]'s

3. Ja viu se vc tem algum problema respiratorio, genero apneia ou qq coisa do tipo? Eu tenho rinite, e acabo tendo q respirar pela boca qdo durmo (sei pq muitas vzs acordo com a boca ressecada, indicando q meu nariz entupiu durante a noite), qdo isso ocorre eu amanheço extremamente cansado. Vi na telev q pessoas q acordam assim é pq o sono n esta sendo suficientemente profundo a ponto de deixar sua mente e corpo se reestabelecerem.

*Nao de importancia para o que sua familia diz, nossa familia e muito importante , mas as vzs eles mais atrapalham do que ajudam.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Acontece o mesmo aqui, mas não sempre.
    Geralmente é quando tenho dia exaustivo e não durmo ao chegar em casa, passo umas 2h pra tomar banho, comer, ver tv e ai sim dormir.
    Se eu chegar em casa, dormir, dps acordar, fazer as atividades normais (banho, comida, conversar com os pais, etc) e depois dormir, fica tudo tranquilo.
    É estranho isso.

Acompanharei o tópico.
    PII 955 @ 3.5GHz - 4Gb @ 1333MHz - GTX 560Ti - Intel X25-m 120GB - OCZ SxS 400W
    MotoX user

Data de Ingresso
    Mar 2005
    O mal do seculo >>> Stress!!
    na maioria dos casos sem cura!!

..
    Tablet Acer Iconia W700-6685 com Intel Core i3 4GB 64GB HD SSD LED 11,6" Windows 8 Prata
    Notebook Acer V3-571-9423 com Intel Core i7 6GB 500GB LED 15,6" Windows 8

6. Vc então não dorme, se vc acorda cansado então seu cerebro não conseguiu realizar totalmente a fisiologia do sono.

Posso lhe dar umas dicas, que não garanto, mas agarantiu...as dicas das Organizações Tabajara...

Um mestre me disse que quando dormimos, digo no estado de sono mesmo, descansamos 3 horas e cansamos 2!!! ele mesmo era capaz de dormir apenas 3 horas por dia e estar totalmente restaurado enquanto eu na epoca dormia 12 e acordava cansado.

As 3 principais horas 'energizadas' para o sono são na madrugada, entre as 00h00 e as 06h00, mas se vc dormir sono profundo das 00h00 às 03h00 conseguirá acordar restaurado, o problema é que o sono restaurador tem que ser profundo, o tal estado Delta.

Mas vamos comparar, se eu dormi 12 horas, descansei 3 e cansei 2, por duas vezes formando 10 horas, daí eu descansei mais 2 horas, então veja que eu acordei 1 hora menos restaurado do que o mestre que simplesmente descansou 3 horas...mas o problema é a qualidade do sono, ele ficou 3 horas em estado Delta enquanto eu fiquei 12 horas basicamente neste entra e sai do estado alfa e delta, frita e vira...etc....e para cair em sono profundo? daí eu sugiro uma cerimônia ou rotina que o ambiente lhe programe o corpo a entender o sono como algo cotidiano, então leia um capítulo de um livro ou jogue uma ou duas fases de um jogo, faça algo trivial sem compromisso para quebrar a rotina...e para dormir? quando for o horário, vc deveria deitar e o sono cair-lhe como mágica, mas nos condicionamos ao contrario, daí vc precisa reprogramar o sono, isso vc pode fazer utilizando estratagemas, tecnicas que enganam seu corpo e fazem com que vc o domine e escape do dominio dele...assim, vc se concentra em algo que vc realmente não precise, já ouviu falar em contar carneirinhos pulando a cerca? faça algo assim, feche os olhos e se concentre na sua respiração, ela verdadeiramente é a chave para muitos estados de consciência, veja que quando vc está triste ou concentrado ela se torna oprimida, enquanto quando vc está rindo ou dormindo, ela fica solta...isso vc precisa fazer, soltar sua respiração!!!

Deite de forma confortável, de lado, assuma quase uma posição fetal, tipo a coluna reta, com travesseiros para a cabeça não ficar caida, e os joelhos dobrados com um travesseiro entre eles também...nesta posição sua respiração ficará tão livre que mesmo que vc seja de roncar vai roncar menos...daí vc mesmo assim vai estar respirando 'oprimidamente' porque estará na vigília...respire pausadamente puxando o ar como se enchesse uma carrafa...tipo puxe o ar pra barriga e sinta ele enchendo da barriga pra o peito e não o contrário...e mantenha os mesmos tempos nos intervalos, tipo se vc leva 5 segundos para encher o pulmão, mantenha o intervalo de 5 segundos com ele cheio, solte o ar por 5 segundos e mantenha ele 5 segundos vazio antes de inspirar novamente...cá entre nós isso é totalmente inútil porque é algo tipo natural, sua respiração solta quando vc está dormindo, vc nada mais está fazendo do que imitar ela conscientemente, mas não se concentre o tempo todo nisto, é como contar carneirinhos, encontre uma forma confortável de soltar a respiração daí vc entra no estado Delta!!! se algum dia vc cair consciente (quase impossível) vc percebera que os sons internos ficam mais altos do que os externos, vc ouve o coração e a respiração mais alto do que o ambiente, é como se o cerebro entrasse em stand by, aí sim ele vai ter condições de realizar a fisiologia do sono com tranquilidade e em meras 3 horas vc já vai levantar da cama dando o pulo do gato e sair dando mortais e estrelas no caminho de tanta disposição que vai lhe sobrar...huahuahuahua...

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por F0el Ver Post
    Ja viu se vc tem algum problema respiratorio, genero apneia ou qq coisa do tipo? Eu tenho rinite, e acabo tendo q respirar pela boca qdo durmo (sei pq muitas vzs acordo com a boca ressecada, indicando q meu nariz entupiu durante a noite), qdo isso ocorre eu amanheço extremamente cansado. Vi na telev q pessoas q acordam assim é pq o sono n esta sendo suficientemente profundo a ponto de deixar sua mente e corpo se reestabelecerem.

*Nao de importancia para o que sua familia diz, nossa familia e muito importante , mas as vzs eles mais atrapalham do que ajudam.
    Putz quase igual aqui, exceto que eu sempre tenho que respirar pela boca, será que isso tem cura?
    .ᕙ( ͡° ͜ʖ ͡°)ᕗ
    ....[......]
    '....\.::./
    ....../ᴥ\
    ..._/..'..\_

8. Se mesmo estando deitado lateralmente e com travesseiros sua respiração não fluir, então vc pode precisar de acompanhamento especializado, pode ser 'carne esponjosa' ou algo assim que só cure com cirurgia ou utilização de aparelhos, mas às vezes é algum motivo mais simples, a rinite pode ser por causa do ar estar muito seco por exemplo (humidade relativa do ar), então adquira um humidificador de ar e ligue no quarto meia hora antes de ir dormir e mantenha ligado até acordar, eu tenho também problemas aqui em Sampa é phoda, com phd mesmo huahuahua...ou coloque uma bacia ou toalha molhada para ir evaporando enquanto vc dorme...
    Última edição por M0Z4R7.3D; 16-11-09 às 11:29.

Data de Ingresso
    May 2003
    aqui é a mesma coisa, posso dormir 6h ou 12h que o efeito no meu corpo parece o mesmo.. acordo com vontade continuar dormindo

já meio que me acostumei, mas hoje por exemplo foi complicado, que vontade de não vir trabalhar e continuar na cama hehe
    eh nois!

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Porra Mozart gostei das dicas XD. Vou tentar.

Sim, eu tenho problemas respiratórios, uma rinite alérgica muito foda, mas que melhorou muito com o tratamento que estou fazendo, começou a me atrapalhar quando eu era criança, por volta dos 10-11 anos e estou com 18 quase 19 agora. Já tinha me tratado com vários médicos, mas o que está me dando uma força agora realmente funcionou, vou também se possível mês que vem depois do vestibular fazer cirurgia pro meu desvio de septo. Eu acordo quase sempre com o nariz fechadão e com a boca secona. Mas tenho também outros problemas aqui, moro em um lugar muito barulhento, ruas movimentadas e vizinhos doidos e sem respeito pelo horário de descanso dos outros, por causa desse tipo de coisa passo o dia todo estressado, e estou nessa a um ano tentando "controlar" minha mente pros efeitos disso serem mais brandos, mais é difícil.

Marcadores

Permissões de Postagem