+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 56
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Alternativas para diminuir o calor no quarto

Hola pessoal,

Há algum tempo venho pensando em criar uma alternativa caseira para reduzir o calor no meu quarto em dias de verão, por minha casa ter forro amplo, o calor acumula e consequentemente os quartos e a sala esquentam demais, fica impossível trabalhar com computador em um dia de calor.

Já pensei em comprar um ar-condicionado, instalar um exaustor e até mesmo montar um daqueles refrigeradores de ar caseiros usando ventilador, mas nenhum deles me parece realmente viável.

Minha melhor ideia foi montar no telhado de casa, pelo menos na região sobre o meu quarto uma tela para refletir o calor, talvez com um espelho coberto por um pano branco ou uma tela com cds velhos.

Queria saber o que acham disso, é uma solução meio arcaica mas creio que os custos pra montar uma tela de 6 por 4 não seriam tão altos e sem contar que eu poderia facilmente tirar para limpar ou coisa do tipo.

O que acham dessa ideia de girico?
    www.gerenciadordepedidos.com.br Gerenciamento inteligente de pedidos.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Não é mais facil comprar um ventilador?
    "O fato de ser uma minoria, mesmo uma minoria de um, não significava que você fosse louco. Havia verdade e havia inverdade, e se você se agarrasse à verdade, mesmo que o mundo inteiro o contradissesse, não estaria louco." 1984 - George Orwell

Data de Ingresso
    Jan 2008
    ah cara... na minha opiniao nenhum "refletor" funcionaria não

sinceramente, um ar condicionado split cai bem pra vc se vc tiver a grana pra comprar, o consumo é baixo (pelo que já me falaram aqui no forum)...
    outra coisa que vi uma vez na tv e não sei como que funciona, vc pode até pesquisar, é que bambus, daqueles pequenos (não é bonsai) em vasos retangulares compridos nas janelas refrescam o ambiente.
    [ Adrenaline.com.br > Usuário> Geral > Buteco ]

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por extremegamer Ver Post
    Não é mais facil comprar um ventilador?
    poise... mas eu ja tenho um de tamanho médio e não adianta poise daí faço circular o ar quente, a minha casa não é boa com correntes de ar.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por divByZerö Ver Post
    ah cara... na minha opiniao nenhum "refletor" funcionaria não

sinceramente, um ar condicionado split cai bem pra vc se vc tiver a grana pra comprar, o consumo é baixo (pelo que já me falaram aqui no forum)...
    outra coisa que vi uma vez na tv e não sei como que funciona, vc pode até pesquisar, é que bambus, daqueles pequenos (não é bonsai) em vasos retangulares compridos nas janelas refrescam o ambiente.
    Entendo... já pensei nisso mas eu realmente não gostaria de aumentar minhas contas esse ano, além do fato de estar guardando grana to me focando em alternativas limpas... como no caso do outro user que sugeriu bambu.

Por isso penso em algo simples e portável, iremos nos mudar em no máximo um ano.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    pq ñ um ar split? é a melhor coisa q tem!
    e eu ja pensei em fazer uma coisa pra ajudar na temperatura do meu quarto

eu farei assim: papel aluminio + plastico transparente (aqueles de cobrir mesas q é vendido por metro)
    colo o papel aluminio no plastico pra dar mais resistencia ao papel
    e coloco no telhado
    assim reflete toda a luz do sol
    tomara q diminua a temperatura durante o dia
    andar de gol hj é que nem andar de bicicleta 15 anos atrás

Sorte minha que minha casa é gelada, mas numa boa, aqueles AC que ficam em pé (nem sei o nome) refrescam muito bem, não são caros e não gastam muito, creio que é a melhor opção!

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por aristeu Ver Post
    pq ñ um ar split? é a melhor coisa q tem!
    e eu ja pensei em fazer uma coisa pra ajudar na temperatura do meu quarto

eu farei assim: papel aluminio + plastico transparente (aqueles de cobrir mesas q é vendido por metro)
    colo o papel aluminio no plastico pra dar mais resistencia ao papel
    e coloco no telhado
    assim reflete toda a luz do sol
    tomara q diminua a temperatura durante o dia
    Pensei nisso tambem... daí pra ter uma durabilidade maior eu faria uma moldura de madeira com um fundo usando aquelas telinhas de metal pequenas, daquelas que os furos são um pouco menores que o dedo, normalmente são usadas pra viveiros.

O principal problema que eu posso ver a principio é ser obrigado pela força aérea a retirar, visto que aqui perto tem um aeroporto, por isso pensei em adicionar um pano banco ou coisa do tipo.

Eu pensei no espelho pois a capacidade dele de refletir a luz e calor é quase 100% isso se não for mesmo 100%, por isso pensei nele.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Sabe que idéia que eu vi uma vez?
    Dizem q funciona como um ar condicionado.

Manja aqueles vitrôs que vc coloca na parte superior da parede?
    Tipo esse:

Vc coloca uma fileira na parte de cima da parede e uma na parte de baixo (sim!)
    Faz o ambiente ficar SUPER bem ventilado. Já presencieie a eficiencia desse esquema...

Fica tipo assim:

- Mardita Nova -

Intel Core i5 750 @2.67Ghz + CoolerMaster V6 // 4x2Gb DDR3 1333mhz // EVGA GTX 550Ti // 2x500Gb // OCZ StealthStream 500w // Thermaltake Soprano RS101

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por guizaunzin Ver Post
    Sabe que idéia que eu vi uma vez?
    Dizem q funciona como um ar condicionado.

Manja aqueles vitrôs que vc coloca na parte superior da parede?
    Tipo esse:

Vc coloca uma fileira na parte de cima da parede e uma na parte de baixo (sim!)
    Faz o ambiente ficar SUPER bem ventilado. Já presencieie a eficiencia desse esquema...

Fica tipo assim:

Exclente ideia cara, mas também já pensei nisso, árabes em uns séculos atras bolaram essa técnica, as casas eram de barro e tinha essa janela e a temperatura dentro de casa se mantinha em torno de 24 graus, mesmo estando um inferno lá fora.

De qualquer forma não é a mais adequada, pois envolve um custo pra abrir a parede e montar as janelas, estou pensando é plantas, ou engenhocas com baixo custo, até agora a manta técnica e a tela com espelho ou cds é a alternativa mais barata.

Marcadores

Permissões de Postagem