Tópico Fechado
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2004

Lava jato, Será que compensa montar ???

Boa noite galera!!! Estava pensando aqui se compensa montar um lava jato...
    Gostaria de saber se alguem tem, trabalha, ou conhece qual é o custo de se ter um lava jato...

Segue o que pensei..

2 Funcionarios = Salario minimo + encargos r$ 1600,00
    Conta de água = r$ 1000,00 ( será que gasto mais ? )
    Produtos = r$ 750,00 ( será que gasto mais ? )
    Conta de energia = r$ 200,00

Funcionamento

Mês comercial 30 dias
    Digamos que não abra aos domingos, teria aproximadamente 25 dias de trabalho.

Clientela

Pensei em algo de 10 carros por dia, coisa pouca eu penso, de inicio acredito que seja menos, porêm com 4 a 6 Meses acredito que esteja bem conhecido o lava jato... Nessa média de 10 carros coloquei que dias de maior movimento cubra o de menor movimento.

Valor

De inicio pensei em algo de 20 reais, lavagens do tipo americana ou mais caras, fixei o valor minimo de 20 reais

Gasto fixo = r$ 3550,00

Renda variavel apartir de 10 carros dia = r$ 5000,00

Logo teria aproximadamente r$ 1450,00 reais de lucro...

Bom acredito que com lavagens americanas ou polimento cristalizado, e outro tipo de lavagens especiais esse valor suba para r$ 5500,00 ou r$ 6000,00

Oque acham ?

Acredito que seja um negocio viavel!!!
    VENDOCarburador Mini-Progressivo AP

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Amigão, vou te dar minha opinião!

Não tenho um e nem conheço a rotina administrativa de um lava rapido, porem
    sempre lavo meu carro pela rua mesmo, entao entendo um pouco!

Hoje em dia voce abastece 50 litros num posto de gasolina e acaba
    ganhando um vale ducha, que na maioria das vezes é excelente!

Eu por exemplo mando lavar meu carro num posto que cobra R$10,00.
    por esse valor eles lavam por fora, caixa de roda (essencial), aspiram o
    interior, limpam o painel, passam pretinho, e durante esse tempo, eu uso
    internet wireless na loja de conveniencia do posto com meu note: percebe
    a quantidade de itens oferecidos por um valor extremamente baixo?

Lavar 10 carros por dia? Num empreendimento relativamente novo?
    Acho dificil ein...cativar clientes nesse mercado é algo complicado!
    Muita gente nao liga pra isso, infelizmente!

Abraços!
    [notebook][acer 5750Z-4633+sd240gb]+[technics sl1210mkII+rane serato slII]
    [games][mega drive II+segacd gaveta]+[nintendo wii u 32gb]+[playstation 4]

Data de Ingresso
    Apr 2005
    rapaz da certo sim!!!! eu ate poderia ti dar outra opiniao se fosse umas 4semanas atras... mas eu vi um lava jato aqui perto di casa de frente pra um predio residencial de playbah.
    ti falo eh de segunda ah segunda tem no minimo uns 7 carros soh na parte da manha... e vejo isso todos os dias.
    e o empreendimento eh novo coisa de uns 2meses no maximo!!! e eh muito movimentado talvez seja por causa do local bem estrategico....

Dependendo de sua cidade e localização compensa sim.

Eu mesmo lavo o carro da empresa que trabalho toda semana(norma da empresa) cada lavagem 20reais. O dono do lava-jato tira liquido 3.500 a 4.000 todo mês, ele também só tem 2 funcionários, porém no caso dele, o lava-jato é só um complemento, pois no mesmo espaço ele aluga 11 box de estacionamento mensal.

Só de mim(da minha empresa) ele fatura 80,00 reais de lavagem mais 90,00 de mensalidade do estaciomento 170,00 barão.

Eu acho que compensa desde que você consiga um espaço maneiro e faça outra atividade além do lava-jato, e também uma boa localização é muito importante.

Procure algum lava-jato de sua cidade e especule com o dono, veja como está o mercado pra tu ter uma idéia melhor.

Boa sorte.
    "Se nada disso for real, e se tudo for um sonho?

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Citação Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
    Amigão, vou te dar minha opinião!

Não tenho um e nem conheço a rotina administrativa de um lava rapido, porem
    sempre lavo meu carro pela rua mesmo, entao entendo um pouco!

Hoje em dia voce abastece 50 litros num posto de gasolina e acaba
    ganhando um vale ducha, que na maioria das vezes é excelente!

Eu por exemplo mando lavar meu carro num posto que cobra R$10,00.
    por esse valor eles lavam por fora, caixa de roda (essencial), aspiram o
    interior, limpam o painel, passam pretinho, e durante esse tempo, eu uso
    internet wireless na loja de conveniencia do posto com meu note: percebe
    a quantidade de itens oferecidos por um valor extremamente baixo?

Lavar 10 carros por dia? Num empreendimento relativamente novo?
    Acho dificil ein...cativar clientes nesse mercado é algo complicado!
    Muita gente nao liga pra isso, infelizmente!

Abraços!
    Citação Postado originalmente por TAF - Thomas Ver Post
    rapaz da certo sim!!!! eu ate poderia ti dar outra opiniao se fosse umas 4semanas atras... mas eu vi um lava jato aqui perto di casa de frente pra um predio residencial de playbah.
    ti falo eh de segunda ah segunda tem no minimo uns 7 carros soh na parte da manha... e vejo isso todos os dias.
    e o empreendimento eh novo coisa de uns 2meses no maximo!!! e eh muito movimentado talvez seja por causa do local bem estrategico....
    Citação Postado originalmente por Sg.Pincel Ver Post
    Dependendo de sua cidade e localização compensa sim.

Eu mesmo lavo o carro da empresa que trabalho toda semana(norma da empresa) cada lavagem 20reais. O dono do lava-jato tira liquido 3.500 a 4.000 todo mês, ele também só tem 2 funcionários, porém no caso dele, o lava-jato é só um complemento, pois no mesmo espaço ele aluga 11 box de estacionamento mensal.

Só de mim(da minha empresa) ele fatura 80,00 reais de lavagem mais 90,00 de mensalidade do estaciomento 170,00 barão.

Eu acho que compensa desde que você consiga um espaço maneiro e faça outra atividade além do lava-jato, e também uma boa localização é muito importante.

Procure algum lava-jato de sua cidade e especule com o dono, veja como está o mercado pra tu ter uma idéia melhor.

Boa sorte.
    Muito obrigado a todos por responder o tópico!!!

Já pensei em algumas coisas...

Carterinhas vips
    Serviço de leva e busca
    Desconto para quem lavar 10 lavagens mês
    Festa com mulher para lavar o carro heehhehe
    Teve 42 Polegadas mais Sky
    Para os clients com X lavagens ganhar brindes
    Polimento manoplo esportiva jogo de tapetes não sei...

E mais algumas coisas...

Bom galera, falando sério.

Pelo menos aqui em minha cidade nunca vi um espaço bacana para se lavar carro. Geralmente é um ambient mal organizado e o dono, não é recpetivo...
    OU não faz nada para cativar o cliente...

A grande maioria dos lavajatos que vou
    Funcionarios mal preparados
    Ambiente pouco convidativo
    Sempre é tudo molhado e mal organizado.

Pensei em construir drenos de agua
    Uma area coberta com a tv
    Final de semana petiscos quem sabe...

Quero uma coisa bem organizada e que cative o cliente, não quero montar apenas para ganhar dinheiro...

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por ze trovao Ver Post
    Muito obrigado a todos por responder o tópico!!!

Já pensei em algumas coisas...

Carterinhas vips
    Serviço de leva e busca
    Desconto para quem lavar 10 lavagens mês
    Festa com mulher para lavar o carro heehhehe
    Teve 42 Polegadas mais Sky
    Para os clients com X lavagens ganhar brindes
    Polimento manoplo esportiva jogo de tapetes não sei...

E mais algumas coisas...

Bom galera, falando sério.

Pelo menos aqui em minha cidade nunca vi um espaço bacana para se lavar carro. Geralmente é um ambient mal organizado e o dono, não é recpetivo...
    OU não faz nada para cativar o cliente...

A grande maioria dos lavajatos que vou
    Funcionarios mal preparados
    Ambiente pouco convidativo
    Sempre é tudo molhado e mal organizado.

Pensei em construir drenos de agua
    Uma area coberta com a tv
    Final de semana petiscos quem sabe...

Quero uma coisa bem organizada e que cative o cliente, não quero montar apenas para ganhar dinheiro...

vai com calma que vc ta pensando alto demais pra algo que vc nao tem planejamento estratégico e estudo de viabilidade...

onde sera o local ? tem certeza que um investimento desse trará retorno ? o mais importante é o local, o local chama os clientes...um bairro movimentado e nobre é muito melhor que um bairro da periferia, mas ai vem outra questão vc terá concorrentes? se vc nao tem concorrentes ...pq vc nao tem ? talvez o local nao seja propicio a esse tipo de negocio e toma cuidado com postos com lava-rapido, o que vc falou sobre qualidade e tal é importante

mas entre 10 reais no posto que eu abasteço a ir parar no seu lava-jato a 20, eu pessoalmente lavaria no posto mesmo.... mas se eu visse a qualidade do serviço do seu lava-jato e valesse os 20 reais, de qualquer modo lavagem completa eu faria contigo e ducha rapida pra tirar poeira e na semana seguinte a lavar com vc eu iria no posto pq é mais barato.

pensa bem antes, e pensa bastante sobre oferecer outros serviços, tipo uma lanchonete, sei lá.... e lembre-se de ver o local do empreendimento. e manera nos custos, querer gastar 20mil em algo as cegas pode ser perigoso.
    PS Vita / 3DS XL / Xbox 360 Elite / PS3 Slim 250gb / Wii U Deluxe / PC que roda alguma coisa

Cara aqui na minha cidade tem 10000 lava jatos ,e ateh hj nunca vi nem 1 fechar ....

Mas aqui pelo menos eles fazem poço artesiano ,logo nao tem gasto com água ,mas cobram 15 reais completo dentro e fora e 20 com cera...
    Ja teve lugar que cobrava 10 /15 mas eh dificil ...

Ja pensei em montar um tambem ,mas funcionarios seu vaum ganhar 400 reais por mes ?...Aqui acho que ganha pelo menos uns 600, se meter uns 80% de encargos (chutando por baixo) ja daria 2.160 .

E acho que tendo promoções para fidelidade compensa MTO ,tipow aquela idéia pra quem lava sempre todo mes ,tem gente que tem 2 veiculos ,e lava seila 4 vezes por mes cada 1 ,colocando 8 vezes por mes ,vc ja da 1 desconto ,serviço de entrega eh uma boa ...E qualquer bairro hj em dia que vc abra isso acho que da certo,pq todos da região vaum levar la ,se vc fizer a lavagem bem feita eh claro .

talvez no sebrae tu encontre alguma ajuda pra montar uma micro empresa
    montar um negócio assim, do nada, é bem mais complicado do que parece.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Olha, fui dono de lava-rápido por 7 anos aqui em São Bernardo.

No começo, devo confessar que ganhei muito dinheiro, mas depois de um tempo tive que sair do terreno em que estava e aluguei outro terreno não muito distante (mas bem mais caro) e acabei perdendo vários clientes que preferiam lavar mais próximos de onde o meu comércio anterior estava - era em frente ao um clube aqui da região.

Como o aluguel era caro e o movimento havia caído, decidimos sair de lá e alugar outro terreno, agora menor, e continuar com o negócio. Mas, havia um detalhe que não nos havíamos atentado: outra mudança.

Novos clientes apareceram e alguns dos antigos continuaram lavando conosco, mas já não era mais a mesma coisa. Eu já havia torrado boa parte da grana que havia conseguido guardar com o 1º estabelecimento. Foi nessa época que comecei a dar aulas, pois precisava de algo pra segurar os gastos de casa, já que o Lava-rápido não era mais tão compensador assim.

Olha, vou dizer uma coisa, hoje em dia, eu não abriria mais um negócio desses por aqui. Não sei como andam as coisas em Cuiabá, mas 20 paus pra lavar um carro, eu acho um exagero. Paguei 18 semana passada pra lavarem o meu e detestei a lavagem.

Sei lá....... essa é uma opinião minha.
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Citação Postado originalmente por PDA Ver Post
    vai com calma que vc ta pensando alto demais pra algo que vc nao tem planejamento estratégico e estudo de viabilidade...

onde sera o local ? tem certeza que um investimento desse trará retorno ? o mais importante é o local, o local chama os clientes...um bairro movimentado e nobre é muito melhor que um bairro da periferia, mas ai vem outra questão vc terá concorrentes? se vc nao tem concorrentes ...pq vc nao tem ? talvez o local nao seja propicio a esse tipo de negocio e toma cuidado com postos com lava-rapido, o que vc falou sobre qualidade e tal é importante

mas entre 10 reais no posto que eu abasteço a ir parar no seu lava-jato a 20, eu pessoalmente lavaria no posto mesmo.... mas se eu visse a qualidade do serviço do seu lava-jato e valesse os 20 reais, de qualquer modo lavagem completa eu faria contigo e ducha rapida pra tirar poeira e na semana seguinte a lavar com vc eu iria no posto pq é mais barato.

pensa bem antes, e pensa bastante sobre oferecer outros serviços, tipo uma lanchonete, sei lá.... e lembre-se de ver o local do empreendimento. e manera nos custos, querer gastar 20mil em algo as cegas pode ser perigoso.
    Opa opa opa, muita duvidas!!!

Vamos lá

Certeza que trara retorno, acredito que sim... Como o amigo disse nunca vi lava jato fechar, porêm sendo realista acredito que tenha lucro sim, serviço de qualidade e conheço muitas pessoas, umas chamas as outras não é ?

Em relação a localização esse é o ponto chave....

Pra mim bairro nobre não tem muito movimento, porque quem tem dinheiro pelo menos aqui na minha cidade leva em lojas especializadas em pinturas, sempre mais sempre vejo lavando e dando espelhamento " Esse serviço sai mais ou menos r$ 200 )

Prefiro montar em um bairro classe média, por um motivo.
    já viu bairro nobre ter movimento ? ( Aqui não tem )
    Bairro de classe média o povo sai da na rua para conversar caminha etc etc
    E prefiro bairro periférico.

Concorrentes terei sim, porêm teria chamariscos, sei que vou demorar 4 6 Mêses para fixar meu nome no mercado, mas acredito que mesmo assim esse negocio tera viabilidade...

A respeito do preço amigo Vamos lá.
    Existe Varios tipos de dono você sabe

Dos mais enjuados, até os mais tranquilos..

Eu por ex: Sou extremamente enjuado não levo em posto para lavar o carro porque eles pegam o mesmo pano que passam no paralama ou no parachoque e passam no capo nas portas e acabam riscando todo o carro, alêm de usar solopan que come o verniz, passam um silicone de peça qualidade porque mancham todo o carro, lógico que não é todo posto que é assim, mais a grande maioria é...

Alêm de tudo isso, vou tentar criar Algo para cativar os clientes, acho isso o principal, em um mercado tão concorrente mesmice não tem vez.

Citação Postado originalmente por rgenge Ver Post
    Cara aqui na minha cidade tem 10000 lava jatos ,e ateh hj nunca vi nem 1 fechar ....

Mas aqui pelo menos eles fazem poço artesiano ,logo nao tem gasto com água ,mas cobram 15 reais completo dentro e fora e 20 com cera...
    Ja teve lugar que cobrava 10 /15 mas eh dificil ...

Ja pensei em montar um tambem ,mas funcionarios seu vaum ganhar 400 reais por mes ?...Aqui acho que ganha pelo menos uns 600, se meter uns 80% de encargos (chutando por baixo) ja daria 2.160 .

E acho que tendo promoções para fidelidade compensa MTO ,tipow aquela idéia pra quem lava sempre todo mes ,tem gente que tem 2 veiculos ,e lava seila 4 vezes por mes cada 1 ,colocando 8 vezes por mes ,vc ja da 1 desconto ,serviço de entrega eh uma boa ...E qualquer bairro hj em dia que vc abra isso acho que da certo,pq todos da região vaum levar la ,se vc fizer a lavagem bem feita eh claro .
    Bacana oque esta pegando é justamente os encargos... Tenho que estudar para ver quanto teria gasto para manter dois funcionarios, inicialmente dobre o valor do salario minimo

Porêm oferecerei alguns mimos para os funcionarios...
    Gorgeta Free
    Almoço
    Passe
    Sacolão para quem lavar mais carro por mês

Montarei um bancos dados, Descrevedo qual carro foi lavado o que foi feito, qual produto utilizado para maior controle de produtos e serviços

Citação Postado originalmente por youthanasia Ver Post
    talvez no sebrae tu encontre alguma ajuda pra montar uma micro empresa
    montar um negócio assim, do nada, é bem mais complicado do que parece.
    Irei procurar o sebrae para viabilizar essa idéia, antes estou estudando o mercado e flertando com as pessoas...

Outra idéia é montar uma lanchonete Anoite, ou uma distribuidora de aguá...

A principio não sei, mas quero poder dividir custos, de locação de espaço e procurar fazer contrato com empresas para lavagem de carros.

Por ex: Fecho contrato com 100 carros Mês de varias empresas, isso ajudaria e muito no caixa...

O que está pegando é o encargo e o valor dos funcionarios, gostaria de ter 3 a 4 funcionarios, para revesar manhã e tarde e finais de semana porêm o custo de 4 funcionarios vai inviabilizar o negocio... Talvez mais pra frente....

Bom vamos ver

Marcadores

Permissões de Postagem