+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Ciúmes: como acabar com ele?

Gostaria de começar uma discussão sobre ciúmes. como acabar com esse mau q atrapalha e muito os relacionamentos, e faz mau principalmente pra quem esta com o ciúmes.

Ao menos ameniza-lo. É possível?

abs galera
    PROTOPTIMUS - CNC ao seu alcance
    O PAPO É EMPREENDEDORISMO
    “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)

Transparência gera confiança. Confiança ameniza o ciúme.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Ciumes vem basicamente do medo e dai a desconfiança da perceira(o) com medo de perde-la, mas tem casos que a pessoa se considera "dona" do outro em casos que nem as amigas podem falar com a namorada e nem o pai pode dar um abraço nela...

Como acabar, acho que um psicologo saberia dizer melhor.
    i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB /SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/DELL 29' U2913WM /ANTEC GAMER 520W/Logitech 5.1 X-530

D3 BATTLETAG: Stronks#1289

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por Philippe Ver Post
    Transparência gera confiança. Confiança ameniza o ciúme.
    Taí, se não tiver confiança vai ter ciumes, sem confiança a relação não vai durar. Aqueles casos de ciumes posesivo nem adianta, termina logo.

As vezes minha mina pede pra ir nuns lugares ou shows que eu me mordo de ciumes, assim como tem as vezes q é o contrário, mas não adianta, confio muito nela, nem tem pq ter ciumes. Quando EU tenho ciumes a maioria das vezes são pensamentos infantis, bobagens mesmo, só eu parar pra lembrar como ela é, o carater dela que o ciumes passa.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Se VOCÊ está com ciúmes, seu ciúme é essencialmente SEXUAL. Não importa que ela tenha amigos/amigas desde que não faça sexo com eles/elas.

Já se o ciúmes é DELA, é essencialmente EMOCIONAL e a maioria das mulheres tolera até uma eventual aventura sexual fora do namoro/casamento, mas NUNCA um envolvimento emocional maior, sobretudo com ELAS !

Simples assim...

Cara, mas pra acabar, sei lá viu... já tive várias namoradas, e nunca fui muito ciumento, talvez um pouco possessivo. Com a atual, que já namoro a bom tempo - quase 6 anos - é uma relação super sincera que rola entre nós. Eu falo onde vou, ela pode me ligar quando quiser, e eu o mesmo. Até por essa liberdade entre nós nunca houve nenhuma intriga séria e nem ela nem eu ficamos de fiscalismo um com o outro! Corre assim na boa e eu ponho as mãos pros céus todos os dias... hehehehe....

Eu nunca havia amado ninguém antes... mas ela me ensinou MESMO o que é amor...
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Embora alguma dose de ciúme todo mundo tenha, vou entender ciúme aqui como uma dose um pouco maior, daquelas que chegam a causar algum mal. E sendo assim acho que o ciúme é uma maneira da pessoa dizer indiretamente para a outra: "Eu sei que existe e que você vai encontrar alguém melhor do que eu". Ou também: "Sei que não estou a sua altura e que você estará sendo muito idiota de não me colocar chifres..." Mas note que isso pode não ser real e existir apenas na cabeça do ciumento devido a um complexo de inferioridade, a um complexo de feiura, a uma insegurança total. Ou também pode ser porque ele intuitivamente sabe que não é amado ou que está sendo apenas usado ou explorado. Mas como ninguém é dono de ninguém, o melhor caminho é ter e conceder a mais ampla liberdade. Não é o ciúme que vai salvar o amor de ninguém, pelo contrário, acaba mais depressa com ele.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

7. Um pouco de ciumes é natural e não deve ser motivo de preocupação.
    Ciumes demais é efeito e causa. Efeito da falta de confiança na relação e causa de problemas sérios nessa mesma relação.
    Ciumes graves tendem a se tornar uma bola de neve.
    É ruim para quem sente e para o outro, e deve ser evitado.
    Primeiro avalie se você não vê fantasmas demais em tudo que é canto. O ciumento patológico cria fantasias demais, e se deixa levar por elas. É do tipo que consegue passar o dia com raiva do outro porque sonhou estar sendo traido. Conheço gente assim.
    Tente ser objetivo.
    O problema do ciume é que ele deixa a pessoa com raiva e a raiva cega o individuo, distorce a realidade, causa confusão mental e erros de avaliação da situação.
    Se você se considera uma pessoa equilibrada, mas seu parceiro(a) não lhe inspira confiança, procure explicar à pessoa aquilo que te incomoda no comportamento dela, ou até mesmo, acabe com o relacionamento, pois é melhor se separar do que viver num inferno de um relaciomento possessivo e desconfiado.
    Normalmente as crises de ciumes nascem das fantasias da pessoa e não da realidade exterior. Verifique qual seu caso primeiro.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Citação Postado originalmente por Soro Ver Post
    Um pouco de ciumes é natural e não deve ser motivo de preocupação.
    Ciumes demais é efeito e causa. Efeito da falta de confiança na relação e causa de problemas sérios nessa mesma relação.
    Primeiro avalie se você não vê fantasmas demais em tudo que é canto. O ciumento patológico cria fantasias demais, e se deixa levar por elas. É do tipo que consegue passar o dia com raiva do outro porque sonhou estar sendo traido. Conheço gente assim.
    Tente ser objetivo.
    O problema do ciume é que ele deixa a pessoa com raiva e a raiva cega o individuo, distorce a realidade, causa confusão mental e erros de avaliação da situação.
    Se você se considera uma pessoa equilibrada, mas seu parceiro(a) não lhe inspira confiança, procure explicar à pessoa aquilo que te incomoda no comportamento dela, ou até mesmo, acabe com o relacionamento, pois é melhor se separar do que viver num inferno de um relaciomento possessivo e desconfiado.
    Normalmente as crises de ciumes nascem das fantasias da pessoa e não da realidade exterior. Verifique qual seu caso primeiro.
    Simplismente perfeita sua resposta!

Data de Ingresso
    Jan 2007

Joinha

Citação Postado originalmente por Soro Ver Post
    Um pouco de ciumes é natural e não deve ser motivo de preocupação.
    Tente ser objetivo.

Perfect

cara, desculpa a pergunta..mas que idade tem???
    ...

TOCA AKI

peitinhooo
    . .

10. Pessoal fala de ciúmes como se fosse algo relacionado só na base da confiança e sexo, que é pelo medo de perder alguém é meio lógico, mas você já pensou em ter pensado encontrado a pessoa da sua vida, amar ela e ver algum indivíduo na volta dando em cima dela? Isso causa ciúmes e medo de perder tal pessoa, não por falta de confiança, mas por simples medo de perder essa pessoa confiando ou não no seu taco.

Marcadores

Permissões de Postagem