+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Sep 2004

Curso para construir casa??

Olá pessoal ...Tipo assim, eu gostaria de saber qual/quais cursos é o necessário (básico) para se construir uma casa bem popular/pequena ??...pois eu tive uma idéia em mente, eu compro um terreno vazio, eu mesmo faço a planta da casa e contrato uns pedreiros para construir...e depois vendo!...pois acredito que o maior gasto seja pagar um ''arquiteto'' (axo que é isso) para criar e bolar tudo...fora que gostaria muito de eu mesmo ter todas as idéias e num fututo eu mesmo contruir a minha ^^....eu vi um curso uma vez que era axo que ''tecnico em edificios'' que era 1ano e meio, e já podia contruir até 30m quadrados, mas não tenho certeza...quero o ''curso'' mais rapido possivel,pois como sera tudo popular não deva ser muito complicado, e fora que faculdade de 3/5 anos pra mim eh muito tempo e até lá posso estar passando fome auhuhauha...obrigado!!

ps: Conhecia um cara que fazia isso, e diz ele que a cada 3 casas que ele construia, tinha o lucro de 1...

2. Citação Postado originalmente por Japinha Ken =P Ver Post
    Olá pessoal ...Tipo assim, eu gostaria de saber qual/quais cursos é o necessário (básico) para se construir uma casa bem popular/pequena ??...pois eu tive uma idéia em mente, eu compro um terreno vazio, eu mesmo faço a planta da casa e contrato uns pedreiros para construir...e depois vendo!...pois acredito que o maior gasto seja pagar um ''arquiteto'' (axo que é isso) para criar e bolar tudo...fora que gostaria muito de eu mesmo ter todas as idéias e num fututo eu mesmo contruir a minha ^^....eu vi um curso uma vez que era axo que ''tecnico em edificios'' que era 1ano e meio, e já podia contruir até 30m quadrados, mas não tenho certeza...quero o ''curso'' mais rapido possivel,pois como sera tudo popular não deva ser muito complicado, e fora que faculdade de 3/5 anos pra mim eh muito tempo e até lá posso estar passando fome auhuhauha...obrigado!!

ps: Conhecia um cara que fazia isso, e diz ele que a cada 3 casas que ele construia, tinha o lucro de 1...
    Até uns tempos atrás havia o curso de Técnico em Edificações, mas não sei ainda é permitido assinar plantas.

Era pra plantas até 80m2. Parece que o CREA andou barrando isso, pois tem muito engenheiro formado precisando de "emprego".

Não sei, confirma isso no CREA.

Quanto a ganhar dinheiro fazendo casas, a idéia é boa, e se você tiver mesmo impeto empresarial, vai conseguir se dar bem.

Mas não desista de ser engenheiro, se puder. Qualquer negócio que você abra nessa área, ficará muito mais respeitado se você tiver o canudo.

Também a engenharia irá lhe expandir os horizontes, você vai conhecer mais pessoas interessantes, vai aumentar suas possibilidades.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Assinado!

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Citação Postado originalmente por Soro Ver Post
    Até uns tempos atrás havia o curso de Técnico em Edificações, mas não sei ainda é permitido assinar plantas.

Era pra plantas até 80m2. Parece que o CREA andou barrando isso, pois tem muito engenheiro formado precisando de "emprego".

Não sei, confirma isso no CREA.

Quanto a ganhar dinheiro fazendo casas, a idéia é boa, e se você tiver mesmo impeto empresarial, vai conseguir se dar bem.

Mas não desista de ser engenheiro, se puder. Qualquer negócio que você abra nessa área, ficará muito mais respeitado se você tiver o canudo.

Também a engenharia irá lhe expandir os horizontes, você vai conhecer mais pessoas interessantes, vai aumentar suas possibilidades.
    Então vou dar uma olhada...mas se não mudou as coisas somente este curso eu já poderia fazer as coisas né?...mas então eu sim pretendo fazer outros cursos ou talvez até uma faculdade, mas isso somente depois e se der tudo certo igual espero, pois atualmente possuo uma Lan House e com ela que vou pagar os cursos e levantar a primeira casa, mas eu não acredito que a minha Lan House vai me sustentar durante 5 anos (durante faculdade) e depois ainda ter dinheiro pra levantar casas...pois como cada dia está mais facil ter Pcs e Net, talvez daqui alguns anos a minha Lan House não terá o mesmo rendimento doque hoje, porisso pretendo ter um curso rapido entende, pra não depender somente da minha Lan House...

Citação Postado originalmente por gemendes Ver Post
    kkkkkkkk curso de pedreiro?? voce tah de brincadera ne?...rsrs...e o link não abre..

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Citação Postado originalmente por Japinha Ken =P Ver Post
    Então vou dar uma olhada...mas se não mudou as coisas somente este curso eu já poderia fazer as coisas né?...mas então eu sim pretendo fazer outros cursos ou talvez até uma faculdade, mas isso somente depois e se der tudo certo igual espero, pois atualmente possuo uma Lan House e com ela que vou pagar os cursos e levantar a primeira casa, mas eu não acredito que a minha Lan House vai me sustentar durante 5 anos (durante faculdade) e depois ainda ter dinheiro pra levantar casas...pois como cada dia está mais facil ter Pcs e Net, talvez daqui alguns anos a minha Lan House não terá o mesmo rendimento doque hoje, porisso pretendo ter um curso rapido entende, pra não depender somente da minha Lan House...

kkkkkkkk curso de pedreiro?? voce tah de brincadera ne?...rsrs...e o link não abre..
    Japa, vai no CREA ai da sua cidade que eles podem te informar tudo isso que você quer saber.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu to com uma idéia parecida. Comprar um terreno, fazer uma casa/sobrado para mim e uma para minha mãe e pelo menos mais 2 casas/sobrados, com o dinheiro da venda consigo reaver o investimento.

Mas acho que para que a obra seja aprovada tem que ser assinada por um engenheiro civil e um arquiteto.
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT - Projeto SFF em andamento...
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - XBox Live: Hamud82 ***NOVA***// Games, acessórios, etc: Play-Asia

7. Eu tenho um amigo que faz isso, mas ele tem uma vantagem: ele é o próprio engenheiro, e tem uma construtora com seus próprios pedreiros.

O problema de não ter essa estrutura é que o custo acaba subindo bastante por precisar da assinatura de engenheiro e contratar pedreiros.

Porém (sempre tem um porém só que dessa vez é positivo), acha-se engenheiros ganhando menos que pedreiros por ai, assinando plantas por valores ridículos.

E da pra pegar um pedreiro bom e fazer uma casa simples, sem muita burocracia trabalhista.

Tem muita gente ganhando dinheiro assim por ai.

Um dos truques é ficar de olho em loteamentos novos, de periferia, que começam com preços de terrenos bem baixos e num espaço de 5 anos estão valendo 5 vezes mais.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Faz de alvenaria/pré fabricada ou madeira..
    não gasta muuito não

ou compra uma que nem essa, tem um amplo espaço e é muito prática

heheahueahueahu não resisti
    ACADEMIA DO POVO SÓ TEM UMA! QUE SE CHAMA INTER ESSA LOUCURA!!
    P8B75M-LE - I5 3550 - Hyper 212x - GTX 770 - 8GB RIPJAWS - AGILITY4 128GB - CX500 - N200 - U2913WM - Sidewinder X5 - QF Rapid - Amperior - Vostro 3460
    D3 GAMMI#1167 Stm/Orgn/Live-xone: VamoColorado

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Pra tu contruir uma casa, precisa obrigatoriamente de um engenheiro, arquiteto é mais pra decoração de ambiente e tal.

Meu pai tem uma construtora e faz prédios pra vender... isso dá bastante dinheiro e muita dor de cabeça.

Agora essa tua idéia de comprar um terreno e fazer uma casa popular, já te digo q não vai dá lucro nenhum. Pelo menos aqui na minha cidade um bom terreno custa, num bom lugar, próxmo ao centro custa uns 90..100 mil pra + e daí vc vai gastar td isso num terreno e fazer uma casa popular q custa muito menos q isso não dá certo.

Vale a pena ter um grande e bom terreno e fazer vários prédios, daí sim dá um lucro... só q daí vai muuuito dinheiro.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por Japinha Ken =P Ver Post
    kkkkkkkkkk, eu q coloquei um link furado!

mas tem sim... digita no google!

achei: http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=703

hauhauhau
    Assinado!

Marcadores

Permissões de Postagem