+ Responder ao Tópico
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 119
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Com 16 anos eu posso dirigir?

Galera, a pergunta é a de cima...Com 16 anos eu posso fazer auto-escola e tirar carteira, assim, podendo dirigir (moto ou carro)?
    Já ouvi muitas coisas, que bastava emancipar, que jovem emancipado não pode dirigir por não ser penalmente imputável (que pode ser responsabilizado pelos crimes que comete).Já ouvi que precisa falar com o juíz...Enfim, mil e uma explicações...
    E aí?Posso ou não posso?

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Se vc morasse nos EUA, sim, vc poderia.
    PC: AMD Phenom II X4 955 Black Edition | ASUS M4A79T Deluxe | Corsair XMS3 DDR3 2x 2GB | Sapphire ATI Radeon HD5770 1GB | Maxtor 500 GB + Seagate 250 GB | Seventeam ST-550P-AM ASM | LG L196WTQ | Windows 7 Ultimate x64

Acho que é lenda essa parada de emancipa, me falaram que podia ir fazendo as aulas e tals, ai quando fizesse 18 anos so faria aula prática.
    também falavam que podia tirar carteira com 16 anos, mas os pais eram os responsaveis por qualquer ato que o menor fizesse.

Mas acho que tudo isso ai é lenda.
    Assinatura indisponível no momento.

4. Citação Postado originalmente por Splinter™ Ver Post
    Acho que é lenda essa parada de emancipa, me falaram que podia ir fazendo as aulas e tals, ai quando fizesse 18 anos so faria aula prática.
    também falavam que podia tirar carteira com 16 anos, mas os pais eram os responsaveis por qualquer ato que o menor fizesse.

Mas acho que tudo isso ai é lenda.
    Antigamente era possível se houvesse autorização dos pais, até onde sei. Mas atualmente tu faz primeira a prova psicológica, exame médico, etc, e pra fazer isso já precisa ter 18 anos até onde eu sei.

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Não pode.

O que pode é começar a parte teórica com 17 e assim que completar 18 ir para as ruas com o carro.
    If You Want Peace... Prepare for War

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Pelo que eu sei, não pode absolutamente nada. Te acalma e espera 2 anos.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Pois eh, pelo jeito é esperar...
    Pra mim faltam 9 dias para completar os 18.... que agunia pra começar essas aulas ahhaha
    Processador: Pentium 4 3.0ghz LGA 775 || Placa Mãe: ASUS S775 || Placa de Vídeo: ATi MSI Radeon 9600XT || Memória RAM: 512MB DDR 400 SAMSUNG || HD: 80GB 7200 RPM SAMSUNG || Monitor: 17' LG ||

Citação Postado originalmente por G1G4nt3 Ver Post
    Pois eh, pelo jeito é esperar...
    Pra mim faltam 9 dias para completar os 18.... que agunia pra começar essas aulas ahhaha
    Pra mim faltam 46 dias =/

Num vejo a hora tb! é um saco ficar pedindo pra papai ou mamae levar ou ate mesmo o irmao mais velho!
    Assinatura indisponível no momento.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Eu tenho 15
    então são 3 anos, ao inves de 2...

Data de Ingresso
    May 2004
    Não pode!
    soh com 18 anos

Marcadores

Permissões de Postagem