+ Responder ao Tópico
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 119
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Um tempo atrás saiu num jornal daqui que tavam querendo deixar jovens com 16 anos dirigir, mas com os pais se responsabilizando pelos atos, mas pelo que vi não deu em nada.
    Eu aprendi a dirigir há uns 3 ou mais anos, quando eu tinha uns 8~9 anos eu sentava no colo do meu pai e colocava o carro na garagem(usava só o volante e ele usava acelerador, embreagem e tal, eu só virava o voltante mesmo ), aí com uns 12 eu comecei a pegar o carro e usar tudo(passar marcha, arrancar e tals) só que ainda no colo do meu pai, aí de um ano e meio +/- pra cá que eu pego o carro com meu pai no banco do carona
    E aprendi a pilotar moto desde os 13 anos se não me engano, que foi quando meu pai comprou uma CG pro motoboy, aí ele foi e me ensinou a andar e tal, primeiro eu só ficava batendo o kick dela, depois comecei a arrancar dentro da garagem e depois comecei a dar voltas em frente a minha casa, mas nunca passei dos 40Km/h não, ele sempre teve muito medo de moto e não aprova de jeito nenhum que eu tenha moto.
    Agora ele vendeu a CG porque o motoboy comprou uma YBR e a CG ficou parada. Só usei moto uma vez depois da venda da CG, que foi pra guardar a YBR na garagem quando o motoboy veio numa festa aqui em casa e tava trêbado
    E carro só pego quando vou pro sítio, aí dirijo no máximo uns 8km de barro.
    Meu pai tem barco também, quando a gente vai pra praia e tal, no final do dia ele deixa eu ficar brincando e tal, é muito massa =D
    Tá bom agora, já fiz muito off topic e relatei tudo asuhuahshuashuashuashu
    P.S: Dirigir aqui na minha cidade é muito difícil, eu não conheço ninguém de 16~17 anos que dirija por aqui. E mesmo se dirigissem, não é porque um faz que também vou fazer....
    PC1: Sempron 2500+, GA-K8VM800M, 1Gb DDR400, Geforce 6800XT, HD 40Gb Ide, Fonte 450W
    PC2: Athlon X2 4000+ @ 2,7Ghz + Watercooler , GA-MA69VM-S2 , 2Gb DDR2667 , Hd 160Gb Sata 2 , Foxconn 9600GT 655Mhz/1820Mhz , Huntkey 350W
    PC3: Sempron LE1150, Gigabyte GA-M61PME-S2, 1Gb DDR2 667Mhz, Geforce 8600GT XXX, HD250Gb Sata 2

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por motta021 Ver Post
    falou tudo, com excessao desse finalzinho
    é só respeitar a lei, que nao vai dar nenhuma merd a, simples
    O foda é que sempre tem aquela chance da pessoa dar uma escorregada , principalmente no começo, que a pessoa ainda não tem muita experiência.
    Desktop - Core i5 2500k | 8gb Gskill | GTX 660 ti SC
    Vertex 4 128gb + HD 2.6tb | QF Stealth | Dell u2311h | Dell u2913wm

Samsung Ativ Book 6 | SSD Samsung 840 250gb
    Sound powered by Philips Fidelio L1

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Fatal1tyBR Ver Post
    Pois é, bico eu posso fazer para meu pai, mas eu quero mesmo é trabalhar, você não viu o meu tópico falando sobre isso? Eu estava com o emprego de meio período na mão numa loja de informática (na férias) e ganhando 250 reais, aí vem esses Filhos das putas do conselho tutelar (que fazem parte do "governo"), tiram 2 caras que já trabalhavam lá e ainda me tira essa oportunidade de eu mexer com oque eu gosto e ganhando bem.Agora tou eu cá, no PC o dia inteiro nas férias, de vez em quando saio pra jogar bola e de vez em quando tem amigo em casa jogando PS2 comigo.
    Agora eu lhe pergunto, se não fosse eu que tivesse perdido essa oportunidade de trabalhar nas férias? E se fosse um cara que tem o mínimo de instrução e nenhuma base familiar? Oque ele iria fazer nessas férias? Jogar bola o dia inteiro? (pode até ser, mas quem aguenta ficar 30 dias só jogando bola?)...Não, provavelmente iria fazer algum ato de vandalismo, algum furto pequeno (que conforme a idade cresce, pode virar um sequestro, assalto), uso de drogas...
    Governo acha que menor não tem capacidade de trabalhar, e que nas férias tem que ficar jogando bola o dia todo.
    Cara, isso não é assunto desse tópico, espero que você pare de postar sobre isso, mas vou lhe dar uma explicação do pq dessa lei.

A lei impede que menores de 14 trabalhem pq no passado muitas crianças eram usadas nas plantações ou em outros serviços pesados quase como mão de obra escrava, trabalhavam 12 horas e ganhavam o suficiente pra fazer a refeição do dia.

Isso não aconteceu só no passado, ainda hoje isso acontece, principalmente nas plantações de cana, no semi-arido nordestino e em localidades do interior da região norte.

Você pode até ficar nervoso por não poder trabalhar "legalmente", mas isso salva muitas crianças.

Eu comecei a trabalhar com quase 14 anos, só que trabalhava com meu pai e se quizer trabalhar tem que ser assim, não adianta você esperar arranjar um emprego nessa idade e sair ganhando. Espere até completar 16 anos. Você pode ficar chorando e esperniando nesse fórum de informatica, mas o fato dessa lei ser muito mais benéfica do que maléfica vai continuar.

ps: chega desse assunto.

pede pro teu pai levar você num lugar deserto e boa

aprendi assim =)
    Forget your lust, for the rich man's gold
    All that you need, is in your soul...

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por Dante003 Ver Post
    Depende mesmo, mas normalmente quem é novo quer impressionar, ai já viu né, o muleque vai querer acelerar mais do que devia, etc.

Na minha opinião nem aos 18 a grande maioria dos brasileiros estão prontos para dirigir, alguns poucos mesmo com 15 ou 16 já tem mentalidade suficiente para dirigir, e habilidade também, já outros com 20 e tantos anos ainda não tem mentalidade para dirigir, e acaba só fazendo *****.
    cara, é por isso que eu sou a favor do aumento da maioridade para 21 anos.
    tem muita gente que faz besteira aos 18 anos e tem gente que paga sendo que não faz nada.
    i5 3.4 in Asus P8B75-M LE | 8GB DDRIII 1300 Corsair | GTX 460 EVGA SE2 | Seventeam 750W | Cougar Evolution White case | Corsair Vengeance M90
    Me procure na Battle.Net: MalkavianGuy#1174
    Me procure na Origin: CrazyWildDude

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Tem muito moleque de 16 anos com mentalidade superior do que alguns de 18, 20 anos...
    Eu acho que deveriam dexar sim, fazendo teste psicológico e verificando as notas e opniões sobre o mesmo...Fazer oque...NESSA BOSTA DE PAÍS O MENOR QUER TRABALHAR E NÃO PODE, então foda-se, país de 3 mundo é um cu...
    Concordo contigo, mas é inviável fazer todo esses testes para avaliar as pessoas, o ideal seria.

Infelizmente taxar pela idade é mais fácil.
    T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 |

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Um tempo atrás saiu num jornal daqui que tavam querendo deixar jovens com 16 anos dirigir, mas com os pais se responsabilizando pelos atos, mas pelo que vi não deu em nada.
    Eu aprendi a dirigir há uns 3 ou mais anos, quando eu tinha uns 8~9 anos eu sentava no colo do meu pai e colocava o carro na garagem(usava só o volante e ele usava acelerador, embreagem e tal, eu só virava o voltante mesmo ), aí com uns 12 eu comecei a pegar o carro e usar tudo(passar marcha, arrancar e tals) só que ainda no colo do meu pai, aí de um ano e meio +/- pra cá que eu pego o carro com meu pai no banco do carona
    E aprendi a pilotar moto desde os 13 anos se não me engano, que foi quando meu pai comprou uma CG pro motoboy, aí ele foi e me ensinou a andar e tal, primeiro eu só ficava batendo o kick dela, depois comecei a arrancar dentro da garagem e depois comecei a dar voltas em frente a minha casa, mas nunca passei dos 40Km/h não, ele sempre teve muito medo de moto e não aprova de jeito nenhum que eu tenha moto.
    Agora ele vendeu a CG porque o motoboy comprou uma YBR e a CG ficou parada. Só usei moto uma vez depois da venda da CG, que foi pra guardar a YBR na garagem quando o motoboy veio numa festa aqui em casa e tava trêbado
    E carro só pego quando vou pro sítio, aí dirijo no máximo uns 8km de barro.
    Meu pai tem barco também, quando a gente vai pra praia e tal, no final do dia ele deixa eu ficar brincando e tal, é muito massa =D
    Tá bom agora, já fiz muito off topic e relatei tudo asuhuahshuashuashuashu
    P.S: Dirigir aqui na minha cidade é muito difícil, eu não conheço ninguém de 16~17 anos que dirija por aqui. E mesmo se dirigissem, não é porque um faz que também vou fazer....
    hueheuhe
    eu quando tinha 6 anos ganhei um mini bugue e usava pra andar no condominio
    tipo andava sozinho numca fazia nada errado, dai qndu eu ffiz 10 anos meu irmao ganho uma Biz, só que ele nem usava dai eu saia com ela tambem
    dai ano passado ganhei minha CRF e comecei a faze cross, onde eu aprendi uma boa base
    ja fui em interlagos aprende a dirigi superbike e pah
    e agora mesmo com tudo isso eu nao posso dirigir na cidade, eu respeito a decisao do governo, porem acho que teste por psicológico seria mais certo!
    pois tem muita gente que tem 18 e nao sabe dirigir bem, porem tem carteira e é autorizado a dirigir e pessoas de menor que sabem bem e nao fazem tanta besteira que nao podem!
    eu respeito a idéia dos outros, aqui eu só expresso minha opiniao
    Intel Core2Duo E6850 3,0 GHz - Asus P5K3 Deluxe - Patriot Signature DDR3 2GB - XFX 8800 GTS 512 MB - SeaGate 500GB Sata II + Samsung 80GB Sata - WiseCase 500W SteelSeries - Satellite X-Blade - Logitech G15 + MX 518 + Digital Precision Headset

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por Lockpicker Ver Post
    pede pro teu pai levar você num lugar deserto e boa

aprendi assim =)
    Eu já sei dirigir carro, vou aprender a dirigir moto agora, depois do almoço, numa falcon, dentro da fábrica de recicagem do meu pai.

Citação Postado originalmente por MalkavianGuy Ver Post
    cara, é por isso que eu sou a favor do aumento da maioridade para 21 anos.
    tem muita gente que faz besteira aos 18 anos e tem gente que paga sendo que não faz nada.
    o.O
    Sério?
    Quer dizer que a maioria dos acidentes automotivos são feitos por gente com 18, 19 e 20 anos? Ou tem gente de 22, 23, 24, 30, 45, e 60 anos?
    Eu ainda defendo o teste psicologico para TODAS as faixas etárias, e defendo também que o causador de algum acidente, analisando a sua causa e sua gravidade, apreenção do direito de dirigir por 5 anos ou mais...

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Eu já sei dirigir carro, vou aprender a dirigir moto agora, depois do almoço, numa falcon, dentro da fábrica de recicagem do meu pai.
    voce vai ver
    vai dirigir moto e vai se apaixonar
    hahahahahaha
    moto é muito mais tesao de dirigir =]
    Intel Core2Duo E6850 3,0 GHz - Asus P5K3 Deluxe - Patriot Signature DDR3 2GB - XFX 8800 GTS 512 MB - SeaGate 500GB Sata II + Samsung 80GB Sata - WiseCase 500W SteelSeries - Satellite X-Blade - Logitech G15 + MX 518 + Digital Precision Headset

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por -=AlphaDog=- Ver Post
    hueheuhe
    eu quando tinha 6 anos ganhei um mini bugue e usava pra andar no condominio
    tipo andava sozinho numca fazia nada errado, dai qndu eu ffiz 10 anos meu irmao ganho uma Biz, só que ele nem usava dai eu saia com ela tambem
    dai ano passado ganhei minha CRF e comecei a faze cross, onde eu aprendi uma boa base
    ja fui em interlagos aprende a dirigi superbike e pah
    e agora mesmo com tudo isso eu nao posso dirigir na cidade, eu respeito a decisao do governo, porem acho que teste por psicológico seria mais certo!
    pois tem muita gente que tem 18 e nao sabe dirigir bem, porem tem carteira e é autorizado a dirigir e pessoas de menor que sabem bem e nao fazem tanta besteira que nao podem!
    eu respeito a idéia dos outros, aqui eu só expresso minha opiniao
    Concordo com você!
    E dirigir moto realmente é um tesão, é muito bom, pena que é tão perigoso, não por você, mas sim pelos outros que não respeitam os motoqueiros.
    Quando eu tirar carteira e tiver em faculdade e tal, vou ver se pego uma moto grande, tipo 1000 1100, quando vejo uma eu fico louco
    Falei isso com minha mãe outro dia e ela disse que se me der uma moto é a mesma coisa que me dar uma arma pra eu me matar ausuhasuhashuashuashus
    PC1: Sempron 2500+, GA-K8VM800M, 1Gb DDR400, Geforce 6800XT, HD 40Gb Ide, Fonte 450W
    PC2: Athlon X2 4000+ @ 2,7Ghz + Watercooler , GA-MA69VM-S2 , 2Gb DDR2667 , Hd 160Gb Sata 2 , Foxconn 9600GT 655Mhz/1820Mhz , Huntkey 350W
    PC3: Sempron LE1150, Gigabyte GA-M61PME-S2, 1Gb DDR2 667Mhz, Geforce 8600GT XXX, HD250Gb Sata 2

Marcadores

Permissões de Postagem