+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2002

SUS oferecerá inseminação artificial gratuita

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente, em cerca de seis meses, tratamento de reprodução assistida a casais que não conseguem ter filhos.

"O casal que não consegue ter filhos e quer fazer uma inseminação artificial tem que pagar hoje um tratamento caríssimo, que custa entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O SUS também passará a oferecer esse atendimento", disse o ministro.

Temporão participou da cerimônia de inaguração de um hospital em Campinas, a 90 km de São Paulo. No evento, ele defendeu a criação de uma fonte permanente de financiamento à saúde.

"Para cada hospital inaugurado, eu (o governo federal) gasto o mesmo valor aplicado na construção, com a manutenção anual desse hospital", afirmou o ministro, ressaltando a importância da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) pelo Congresso Nacional.

Fonte: Terra

---------

Minha opinião:

Tenham filhos, mas morram de fome. É isso?!

Acho legal a iniciativa, muitos casais de classe média não conseguem ter filhos e não tem dinheiro pra pagar o tratamento que é caríssimo. E eu falo classe média pois, a meu ver, são eles os que devem ser beneficiados com essa medida, pois os "pobres" com mais filhos fariam jus à minha primeira frase, e só aumentariam a sua miséria.

Só que, na minha humilde opinião, isso não é um luxo que nosso país está disposto a oferecer. Tanto investimento que poderia ir para a educação e a saúde, que ao meu ver, e desde que eu nasci se fala nisso, são as áreas que mais precisam de investimento. Mas não um "investimentinho" qualquer, um investimento de peso, que acredito eu seja do patamar do investimento que está sendo feito para esse programa.

Me quebra o coração quando vejo velhinhos acordando 4 da manhã pra entrar na fila do próprio SUS, para conseguir a liberação de algum exame ou consulta, ou mesmo para regularizar alguma injustiça feita com eles em relação a assuntos previdenciários.

Mas é isso galera, agora vcs ja sabem, enquanto tem gente crescendo sem uma correta educação e outras vivendo em condições desumanas, sem saneamento básico por exemplo, vc, que não consegue ter filhos com seu companheiro(a), pode fazer uma inseminação artificial, "de gratis", onde quem paga é o povo.
     iPhone 5; MacBook Pro 13" Retina; iPad Air + 3G 32gb;
    PlayStation 4; Xbox One: Day One Ed.; TV SONY LED 3D 55"
    Razer Orochi

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Não tem nem dinheiro para cuidar das crianças, idosos, fazer cirurgias urgentes... Filas enormes, pessoas morrendo nas portas dos Hospitais! Não tem dinheiro pra construir hospitais e pagar adequadamente profissionais qualificados!!

Incrível, primeiro dizem que se terminasse a CPMF, teríamos um rombo enorme. A CPMF era para SAÚDE, e agora, mesmo sem ela, vão dar até inseminação artificial GRATUITAMENTE?

Lamentável.
    Morra.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Será que pagam por semen (matéria-prima)?

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Aff, tanta coisa melhor pra oferecerem e querem oferecer logo algo que não vai melhorar avida das pessoas nesse país.
    i5 3.4 in Asus P8B75-M LE | 8GB DDRIII 1300 Corsair | GTX 460 EVGA SE2 | Seventeam 750W | Cougar Evolution White case | Corsair Vengeance M90

Me procure na Battle.Net: MalkavianGuy#1174

Data de Ingresso
    Apr 2005
    apoio totalmenteo labrada, tenhao filhos e morram de fome, normalmente se ve pessoas providas de poucos meios com uma penca de filhos, nao tendo condicao nem de manter a si, quanto mais a suas proles, agora imagina mesmo aqueles que nao podiam ter agora resolvem ter uma meia duzia, pega toda essa grana e arruma a porcaria do SUS que mais mata do que salva vidas e pra EDUCACAO PUBLICA lixo do nosso amado pais.
    //Z68X-UD3H//I5 2500K @ 4.0//XFX 280X DD//4x4 GEIL DRAGON\\
    //Powered by Cooler Master Silent Pro M RS-600\\
    Nikon user: D5200 + 18-55VR

Data de Ingresso
    Nov 2007
    tem tanta criança para adoção.... pq nao fazem isso é bem mas simples
    tem tanta criança sem uma familia... e são tatas as coisas que o governo tem q investir...
    eu acho que isso seria meio q futilidade.... vamos nos preocupar com as crianças que ja nasceram... e nao tem mãe e pai... ou até tem, mas os pais nao tem condições de dar uma boa educação... pq nao investem em faculdades federais, hospitais melhores para qm não pode pagar, ai vão fazer coisas mais produtivas!!!
    "Não tem como saber como seria, se não fosse..."
    "You gave me something that I didn't have"
    GRÊMIO

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por CaRoLy Ver Post
    tem tanta criança para adoção.... pq nao fazem isso é bem mas simples
    tem tanta criança sem uma familia... e são tatas as coisas que o governo tem q investir...

eu acho que isso seria meio q futilidade.... vamos nos preocupar com as crianças que ja nasceram... e nao tem mãe e pai... ou até tem, mas os pais nao tem condições de dar uma boa educação... pq nao investem em faculdades federais, hospitais melhores para qm não pode pagar, ai vão fazer coisas mais produtivas!!!
    Concordo plenamente

Vão me disculpar mas vcs aqui tão com um pensamento totalmente burguês....
    É óbvio q esse tratamento não vai atingir as classes mais pobres, até porque acredito eu haverá um critério rigoroso de seleção.
    Vcs falam isso porque não vivem o drama d não poder deixar um herdeiro.
    Vejam, meu pai se casou com uma segunda mulher qm eh filha única, a mais de 10 anos e ela não pode ter filhos, concerteza meu pai não iria gastar uma fortuna para ter outro filho e o plano de saúde não tenho certeza se cobre isso....
    Resumindo: meu pai poderia ter outro filho e dar um excelente padrão de vida para ele, e não passaria fome como alguns afirmam inconsequentemente.....

Lembrem-se q a pior dor eh a q vc está sentindo e não a dos outros, antes de afirmar o q eh gasto preferencial para o governo.....
    Hp 9543
    Core 2 Duo 2.0, 4mb cache
    Ge force 8600 GS
    2 GB RAM
    320 HD

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Citação Postado originalmente por orion_171 Ver Post
    É óbvio q esse tratamento não vai atingir as classes mais pobres, até porque acredito eu haverá um critério rigoroso de seleção.
    Vejam, meu pai se casou com uma segunda mulher qm eh filha única, a mais de 10 anos e ela não pode ter filhos, concerteza meu pai não iria gastar uma fortuna para ter outro filho e o plano de saúde não tenho certeza se cobre isso....
    Resumindo: meu pai poderia ter outro filho e dar um excelente padrão de vida para ele, e não passaria fome como alguns afirmam inconsequentemente.....

Lembrem-se q a pior dor eh a q vc está sentindo e não a dos outros, antes de afirmar o q eh gasto preferencial para o governo.....
    A sua opinião é válida, e deve ser considerada. Ocorre que, fazendo um juízo de valores, é preferivel uma familia nao deixar herdeiro e viver esse drama do que alguem nao poder deixar herdeiro porque morreu, ou se deixar, deixar que este viva em condições desumanas.

E eu só abomino a sua primeira frase. Pensamento burgues?! Cara, eu nunca usei o SUS e pretendo nunca usar na minha vida. Pago meu plano de saúde justamente pela precariedade do instituto. Quem REALMENTE usa, está em uma situação inversa à da burguesia.
     iPhone 5; MacBook Pro 13" Retina; iPad Air + 3G 32gb;
    PlayStation 4; Xbox One: Day One Ed.; TV SONY LED 3D 55"
    Razer Orochi

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Não, colega, quem vai me desculpar é você. Se você acha que isso é ser burguês, então precisa pesquisar a etimologia dessa palavra e estudar mais geografia e se informar mais com conhecimentos gerais.
    Quanto você acha que o governo vai investir nisso? Você acha mesmo que o dinheiro investido nisso não vai fazer falta em outro setor? E mais, você acha que as classe economicamente baixas vão deixar isso de lado? Já estudou as consequências disso?

E com base em que você argumenta isso? Você leu o projeto de lei que permite ao SUS fazer isso?

Incorreto. Eu falo isso porque estudei as consequências disso.

E porque ele não adota?
    Como já disseram antes, existem inúmeras crianças sem famílias.
    Seu pai não estaria fazendo um bem só a ele, estaria fazendo um bem a uma criança que precisa.

Lembre-se de pesquisar antes de postar.
    O governo brasileiro tá fazendo uma grande burrada. Ele podia pegar esse dinheiro e investir em projetos que trarão melhoria a longo prazo, mas preferem dar "bolsa família" e inseminação artificial pelo SUS e o povo cala a boca e tudo fica por isso meso.
    Você me fala da dor do seu pai, mas você já parou pra pensar que o seu pai não é o único brasileiro?
    i5 3.4 in Asus P8B75-M LE | 8GB DDRIII 1300 Corsair | GTX 460 EVGA SE2 | Seventeam 750W | Cougar Evolution White case | Corsair Vengeance M90

Me procure na Battle.Net: MalkavianGuy#1174

Marcadores

Permissões de Postagem