Também não acredito em profecias de Nostradamus e Calendários de civilizações antigas, como os Maias por exemplo.
Como já foi mencionado, é indiscutível que eles tinham um conhecimento bem amplo sobre o assunto, mesmo não disponibilizando de nenhuma tecnologia na época. Agora, utilizar como prova científica o calendário Maia ou as Profecias de Nostradamus para o apocalipse é no mínimo irracional, para não dizer ridículo.
Acredito muito no potencial do ser humano e, tenho certeza que quando uma catástrofe astronômica estiver prestes a ocorrer, as futuras gerações já terão colonizado o espaço.
O Planeta Terra está condenado? Sim, como qualquer outro planeta ou estrela no universo. Tanto planetas como estrelas tem um tempo de vida, alguns duram mais, outros menos, isso depende de vários fatores, por exemplo:
Segundo estudos científicos, o combustível do Sol irá acabar em aproximadamente 5 bilhões de anos. Quando isso ocorrer, o Sol não irá gerar o efeito "Super-Nova", pois não tem massa suficiente para isso. O que vai ocorrer é que o mesmo vai esfriar e acabará se tornando uma "anã branca".
Quando isso ocorrer, o nosso Sistema Solar morrerá, inclusive o Planeta Terra, porem, até lá, os seres humanos já terão colonizado outros planetas para dar continuidade a civilização humana.
Só questão de lembrar final do ano saí um filme sobre o 2012:
2012
Elenco: John Cusack, Thandie Newton, Amanda Peet, Woody Harrelson, Morgan Lily, Danny Glover
Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Em 2012, quando desastres naturais começam a destruir a Terra, pesquisador acadêmico lidera um grupo de pessoas numa luta para evitar esses eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário dos povos Maias e que pode culminar com o fim da civilização.
"Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."
A mesma coisa de sempre, vai chegar no suposto dia do fim do mundo e nao vai acontecer nada, nisso os misticos vao ficar decepcionados perguntando o que houve de errado e vao inventar uma nova data para o fim do mundo e novos livros serao vendidos
A mesma coisa de sempre, vai chegar no suposto dia do fim do mundo e nao vai acontecer nada, nisso os misticos vao ficar decepcionados perguntando o que houve de errado e vao inventar uma nova data para o fim do mundo e novos livros serao vendidos
Bom de qualquer forma manter um posição de "não acreditar" é a mais utilizada... Qualquer coisa , se o mundo acabar mesmo, vc fiz:"Ops, me enganei".
C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530
gente, é claro que estamos nos encaminhando para o fim do mundo! olhem só as evidências: primeiro foi a dercy que morreu, agora o michael! quando o silvio santos partir, eu começo a arrumar minhas coisas e me mudo para um bunker.
hahaha
things fall apart, i don’t know why we bother at all, but life is good and “it’s always worth living at least for a while”.
Esse derretimento total do polo norte é muito preocupante, o pior não é nem o nivel do mar subindo, e sim o desequilibrio que a diminuição da temperatura na água vai causar, o indice de furacões já está alto, imagina com o mar mais gelado.
Nao seria o mar mais gelado, mas sim o equilibrio do Sal na agua, isto que nos proporciona equilibrio.
vi isto no filme "Dia depois de Amanha" e vi que tem fundamento isto da diminuicao do sal na agua.
para ver, como ta maior a incidencia de tempestades cada vez mais violentas(Catrina eh o melhor exemplo).
A 30-40 anos atras nao viamos tempestades tao destrutivas e olhe hoje, meu pai que diz, que antigamente o clima era outro e hoje é outra coisa.
PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch
Previsão do tempo ( chuva, sol, etc ) através de toda tecnologia atual é de 95% de chance de acerto, vcs realmente acham que uma tribo a milhares de anos atrás poderia prever o fim do mundo ?
Sim, eles morriam aos milhares por causa das doenças trazidas pelos espanhois, mas em questoes importantes como fases da lua e astrologia ele seram imbativeis
Esse derretimento total do polo norte é muito preocupante, o pior não é nem o nivel do mar subindo, e sim o desequilibrio que a diminuição da temperatura na água vai causar, o indice de furacões já está alto, imagina com o mar mais gelado.
Furacões se formam em areas mais quentes, quanto mais o mar estiver quente...
ai,
serio,
eu tava pensando e pesquisando sobre esse papo
e nao consegui encontrar uma causa justa para isso,
nem uma certeza.
sempre falavam que o mundo ia acabar, e nunca acaba...
a minha tia tava me contando um dia desses que acho que foi em 1970 e blau, um indio previu o Rio de Janeiro com agua até o Cristo e tal,e agora um maluco viu a msma coisa
intao é melhor vc esquecer disso e viver tua vida,
que se nao vc nao aproeita nada pensando nisso. Eu digo pq também tava nessa situaçao
e msmo assim, se a terra alinhar e balblabla, o maximo que pode acontecer é uma Tsunami ou algo parecido...
T+
Shit happens. Fazer o quê?
[ i7 2600K@HD6970L | X2 P560@HD6370 | X360 S 4gig ]
[ Steam ]
But there's no sense crying over every mistake,
You just keep on trying untill you run out of cake.
Também não acredito em profecias de Nostradamus e Calendários de civilizações antigas, como os Maias por exemplo.
Como já foi mencionado, é indiscutível que eles tinham um conhecimento bem amplo sobre o assunto, mesmo não disponibilizando de nenhuma tecnologia na época. Agora, utilizar como prova científica o calendário Maia ou as Profecias de Nostradamus para o apocalipse é no mínimo irracional, para não dizer ridículo.
Acredito muito no potencial do ser humano e, tenho certeza que quando uma catástrofe astronômica estiver prestes a ocorrer, as futuras gerações já terão colonizado o espaço.
O Planeta Terra está condenado? Sim, como qualquer outro planeta ou estrela no universo. Tanto planetas como estrelas tem um tempo de vida, alguns duram mais, outros menos, isso depende de vários fatores, por exemplo:
Segundo estudos científicos, o combustível do Sol irá acabar em aproximadamente 5 bilhões de anos. Quando isso ocorrer, o Sol não irá gerar o efeito "Super-Nova", pois não tem massa suficiente para isso. O que vai ocorrer é que o mesmo vai esfriar e acabará se tornando uma "anã branca".
Quando isso ocorrer, o nosso Sistema Solar morrerá, inclusive o Planeta Terra, porem, até lá, os seres humanos já terão colonizado outros planetas para dar continuidade a civilização humana.
Tu acha que até lá os humanos não poderão importar hidrogênio de outras estrelas?
Eles podem manter a Terra só para saber de onde eles vem, ou vocês nunca sentiram uma nostalgia quando vocês passam em frente da primeira casa de vocês?
"Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."
Vai ser um filmão! (uma porcaria de história, mas como tem destruição em massa, é filmão)
Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite. Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G
Vai ser um filmão! (uma porcaria de história, mas como tem destruição em massa, é filmão)
Pra mim vai ser um excelente filme no quisito efeito especiais, parece muito bom.A historia é cliche de sempre mas enfim vale apena conferir.
Pra mim vai ser um excelente filme no quisito efeito especiais, parece muito bom.A historia é cliche de sempre mas enfim vale apena conferir.
Concordo.
Esse eu quero ver no cinema. Adoro filme catastrofe!!!
Gostei até do Independece Day! iuahuiahiuahihaiuhaiuhaiuiauuia
(tá, até a parte que destroem tudo, depois ficou chato)
Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite. Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G
Fim do mundo da boca de alguns, é todo ano, não é? Se vai acabar o mundo ou a humanidade, só Deus é quem sabe. Mas, se existiria uma data para o mundo acabar, creio que antes disso, a humanidade se distrua por si só.
Marcadores