+ Responder ao Tópico
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 176 a 200 de 607
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    0
    To numa duvida ainda... ja tenho algumas em mente, mas so aparece opçao...
    Adm, mkt e Engenharia de Produção (nd a ver ne).
    Eu tava vendo a USP, Unesp, UFU pra adm e/ou mkt e UFSCar pra Engenharia de Produção. Algum de vcs prestará pra essas ??
    To no 2o ano do medio ainda, farei fuvest esse ano só...

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Gustavo.sj Ver Post
    Provavelmente deve ir no mesmo esquema das outras Engenharias, você passa pra Engenharia, faz dois anos de ciclo básico, dai passa por um "vestibular interno" para entrar na Eng. específica que você quer!
    esse esquema mudou, desde o vestibular passado..vc ja escolhe sua grande área no vestibular...(mecanica, quimica, civil, eletrica)
    cursos mais concorridos sao separados tipo, computacao, mecatronica e produção

ps: na primeira fase a nota da poli eh unica..so na segunda q diferencia
    ...SEE YOU SPACE COWBOY

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    alguem conhece a faculdade oswaldo cruz??
    Ela é boa??
    Conheço uma pessoa que quer fazer engenharia química lá... vocês recomendam??

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por dansm Ver Post
    To numa duvida ainda... ja tenho algumas em mente, mas so aparece opçao...
    Adm, mkt e Engenharia de Produção (nd a ver ne).
    Eu tava vendo a USP, Unesp, UFU pra adm e/ou mkt e UFSCar pra Engenharia de Produção. Algum de vcs prestará pra essas ??
    To no 2o ano do medio ainda, farei fuvest esse ano só...
    Eu aqui, ano que vem tbm... USP/UFSCAR/UNESP... Unicamp e UFMG tbm!

Citação Postado originalmente por Trup Ver Post
    alguem conhece a faculdade oswaldo cruz??
    Ela é boa??
    Conheço uma pessoa que quer fazer engenharia química lá... vocês recomendam??
    eu tenho um squeeze deles haha
    Gigabyte GA-G31-S2 | C2D e7200@3,2ghz | Markivision 2gb@800mhz | Geforce 8600GT XFX DDR3 | HD Samsung 160gb@7200rpm + 40gb@5200rpm Maxtor@Backup | DVD-RW LG 4163B | Monitor Samsung T190 19" Red | Edifier x100 2.1|SonyericssonW610 | Canon A720IS
    Por vir: Mouse Logitech G5 + Pad Qck Mini + Fone Steelseries 4h + Teclado a4tech x7 G800

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Aproveitando a presença de bastante gente catarina aqui, quero saber informações sobre o sistema de vestibular da UFSC, se cai bastante coisa sobre o estado em si (na parte de geografia, historia, literatura, e outras coisas), como é o sistema, e se seria possível um piá indo pro 3º ano que vem, passar no 3º mesmo em Eng. Mecânica aí, pois dizem ser um dos melhores do país..
    Para quem quiser citar bons cursos de Mecanica tambem sintam-se a vontade!
    Na real minha dúvida se divide em três: se faço medicina, mecânica ou economia
    Medicina: historico familiar (pai médico e 2 irmãs terminando a faculdade), a facilidade que eu teria exatamente por isso, o bom salário inicial, emprego praticamente garantido, e não tem como negar a quantidade de mulher no curso haha
    Mecânica: o gosto pela matemática e física, tenho rpazer em fazer exercícios dificeis destas matérias, e a possibilidade de trabalhar numa empresa, na área de gestão, e assim crescer nessa empresa, passando para coordenador, gerente, diretor e talz.. ou quem sabe ser um empresário
    Economia: gostar do assunto mercado financeiro, matematica, mais uma vez e poder tambem trabalhar em empresas..

o que vocês fariam no meu caso?
    "GRÊMIO, eu te dou a vida.
    Tu é alegria do meu coração..
    Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    ninguem? :\
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    Se eu fosse você faria Eng. De produção... pelo menos junta economia e a eng. e a adm. Você pode trabalhar em váários lugares, de banco à consultorias...

Não vai fazer medicina porque você já tem emprego garantido, faça o que você realmente gosta...
    Gigabyte GA-G31-S2 | C2D e7200@3,2ghz | Markivision 2gb@800mhz | Geforce 8600GT XFX DDR3 | HD Samsung 160gb@7200rpm + 40gb@5200rpm Maxtor@Backup | DVD-RW LG 4163B | Monitor Samsung T190 19" Red | Edifier x100 2.1|SonyericssonW610 | Canon A720IS
    Por vir: Mouse Logitech G5 + Pad Qck Mini + Fone Steelseries 4h + Teclado a4tech x7 G800

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    4
    Alguem aki fez a prova pro ensino superior do cefetmg?
    Quantos pontos fez?

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Alguem prestou UFSC pra Sistemas de Informação? Se sim, como foi?

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    aeeeeeee passei pra segunda fase da fudest

obs: nota de corte 23

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    o que vocês fariam no meu caso?
    putz, duvida igualzinha a minha =P a unica diferença é que eu queria elétrica

nesses 3 cursos você vai ter uma renda boa. Uma das coisas boas de se fazer EM ou economia, é que você vai entrar, provalvemente, na melhor faculdade do Brasil, sem muito tempo de estudo.. até mesmo sem cursinho, se você fizer um 3ºão forte. Medicina, não, você vai ter que ralar pra entrar numa universidade não tão boa assim. Mesmo que federal, vamos supor a UFPR, não será a melhor do brasil em medicina.

eu optei por Medicina..

tipo, vê com seu pai se dá para ver algumas cirurgias, acompanhe a rotina dele e pá.. e decida-se, veja se gosta.

mecânica na UFSC é o principal curso da universidade se não me engano. O irmão dum amigo meu fez mecânica na ufsc, só ele e mais 5 cara se formaram no tempo certo ( sem DP no ultimo ano ), ele está trabalhando para a Case New Holland, morando na Inglaterra, ganhando, pelo o que meu amigo fala, uns 20mil reais, com 30 anos.

flv
    [QUOT=DOHC VTEC SIR]kra esse SS-Elite tá meio chapado ultimamente.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por SS-Elite Ver Post
    putz, duvida igualzinha a minha =P a unica diferença é que eu queria elétrica

nesses 3 cursos você vai ter uma renda boa. Uma das coisas boas de se fazer EM ou economia, é que você vai entrar, provalvemente, na melhor faculdade do Brasil, sem muito tempo de estudo.. até mesmo sem cursinho, se você fizer um 3ºão forte. Medicina, não, você vai ter que ralar pra entrar numa universidade não tão boa assim. Mesmo que federal, vamos supor a UFPR, não será a melhor do brasil em medicina.

eu optei por Medicina..

tipo, vê com seu pai se dá para ver algumas cirurgias, acompanhe a rotina dele e pá.. e decida-se, veja se gosta.

mecânica na UFSC é o principal curso da universidade se não me engano. O irmão dum amigo meu fez mecânica na ufsc, só ele e mais 5 cara se formaram no tempo certo ( sem DP no ultimo ano ), ele está trabalhando para a Case New Holland, morando na Inglaterra, ganhando, pelo o que meu amigo fala, uns 20mil reais, com 30 anos.

flv
    É, eu acho que medicina realmente eu nao vou fazer, o problema é que se eu nao fazer medicina, terei que sair de curitiba, pois nao vejo um curso mto bom de eng. mecânica ou eng. produção (outro curso que seriamais pra área que eu quero atuar, na parte de gestão, com possibilidade de crescimento dentro da empresa, dai essa seria uma duvida a ser sanada ainda.. entre fazer uma mais especifica (mecanica) , ou uma mais aberta (produção).. mas a aberta pode me fazer perder chance de emprego nessas grandes empresas como Volvo e cia, onde se começa meio por baixo, mais na área tecnica, ou nao? ;s
    E se for pra sair de Curitiba, vejo só Floripa e SP.. mas se for pra ir pra SP ja viria na cabeça fazer uma economia ou adm na GV ou no Ibmec..
    aah, sei la tambem hhahahah
    é complicado

ah, e nao tenho mto como comparar como meu pai trabalha com o que eu trabalharia como medico, pois eu faria pra ficar na capital eu acho, e meu pai mora no interior (aonde to agora), cidade de 18 mil habitantes.. entao é completamente diferente
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    entre fazer uma mais especifica (mecanica) , ou uma mais aberta (produção).. mas a aberta pode me fazer perder chance de emprego nessas grandes empresas como Volvo e cia, onde se começa meio por baixo, mais na área tecnica, ou nao?
    Não muito a ver, não digo pela Volvo, mas empresas em geral estão mais preocupadas com o perfil profissional que você formou (estágios e empregos) do que propriamente com o curso que você fez. Uma dica, nessas empresas conta muito experiência internacional e manjar de inglês, já que normalmente você vai ter que se comunicar com pessoas em filiais ao redor do mundo. Então, durante a faculdade, procure fazer um estágio no exterior ou, se ainda não estiver decidido sobre o que cursar, tentar morar lá fazendo um curso de inglês por um tempo.

----------------------------------
    Vestibular 2009.

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    15
    Passei na Univali e na Unisinos para Eng. da Computação

Univali (SC) a matrícula começou ontem e vai até segunda. VÃO TOMAR NO CU, divulgam o resultado e a matrícula é no dia seguinte, excelente pra quem mora em outro estado.

Unisinos já estou matriculado.

Sei lá o que eu vou fazer
    T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 |

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    8
    Pessoal, belezita?

Uma pergunta pra quem já prestou algum vestiba através da VUNESP, aquele esquema de se você não acertar pelo menos 1 de cada matéria já te elimina de cara? É fato isso ou tem possibilidade de passar?
    Have a day!
    Blog Compra Estranha

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por Mariohlp Ver Post
    Pessoal, belezita?

Uma pergunta pra quem já prestou algum vestiba através da VUNESP, aquele esquema de se você não acertar pelo menos 1 de cada matéria já te elimina de cara? É fato isso ou tem possibilidade de passar?
    Acho que todos os vestibulares públicos de sp você tem que acertar pelo menos 1 em cada matéria para não ser eliminado.
    "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
    Buster Machine March SteamID: yaesir Wii: 2794 0312 9470 1110

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por yaesir Ver Post
    Acho que todos os vestibulares públicos de sp você tem que acertar pelo menos 1 em cada matéria para não ser eliminado.
    Hmm...então acho que já era, pq eu terminei uma faculdade agora de Publicidade, e sem estudar nem nada (Pelo menos 5 anos sem ver materias como matemática, física, química e biologia) fui fazer UFSCAR e acertei 39 de 76 das objetivas, porém em uma matéria, nesta parte, não acertei nenhuma..., então queria saber, pq provavelmente se num acertei onde poderia "chutar", imagine na dissertativa...então vou me desencanar, e quem sabe estudar que achei a prova fácil. Mas claro que coisas como matemática e física, tem que relembrar...:p
    Have a day!
    Blog Compra Estranha

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Mariohlp Ver Post
    Pessoal, belezita?

Pelo que sei, não pode zerar em nada. Por que, a situação tá crítica?

Se for discursiva, qualquer rabisco que indique que você estava no caminho certo pode te dar um pontinho, a menos que esteja tudo em branco.

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por pedrocicoleme Ver Post
    Pelo que sei, não pode zerar em nada. Por que, a situação tá crítica?

Se for discursiva, qualquer rabisco que indique que você estava no caminho certo pode te dar um pontinho, a menos que esteja tudo em branco.
    Num tá crítica não, eu fiz o vestiba mais pra testar os meus conhecimentos, e como estava na ultima etapa tb da facu de publicidade, com monografia pra fazer, nem estudei, e fui fazer a prova, achei que fui muito bem pra quem num estudou nada e num viu alguma das matérias nos últimos 5 anos, mas em uma delas na parte OBJETIVA que já saiu o gabarito, eu num acertei nada, então gostaria de saber se ainda tenho chance de passar, mas pelo jeito, só aguardando mesmo algum professor da banca dar um pontinho!
    Have a day!
    Blog Compra Estranha

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    8
    cara, eu acho que num deve poder zerar a matéria em si, ou seja, se vc fez 1 ponto nas questões discursivas de tal matéria e zerou os testes vc não é desclassificado...
    Mas isso só acho, o ideal é ler o manual que lá fala.
    Fiz uma besteira enorme na ufscar, não coloquei o título que era para colocar=p

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    Ninguém aí fez segunda fase?

fiz português e matemática, que por sinal foi TERRÍVEL... ainda mais que eu não estudei, nossa.. sem noção! (a prova de matemática)

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Passei na UFSC, fiz a segunda fase da Fuvest sendo só achei matemática difícil, as outras não (Português, Geografia e Historia), e agora tem a segunda fase da unicamp.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por yaesir Ver Post
    Passei na UFSC, fiz a segunda fase da Fuvest sendo só achei matemática difícil, as outras não (Português, Geografia e Historia), e agora tem a segunda fase da unicamp.
    pô parabéns ae yaesir, que vc consiga nas outras também

Qual curso você tá prestando? Economia?

boa sorte na Unicamp... na Uol tá escrito que o nivel de matematica tá parecido, 'só' um poco mais complicado.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por shuffle Ver Post
    pô parabéns ae yaesir, que vc consiga nas outras também

Qual curso você tá prestando? Economia?

boa sorte na Unicamp... na Uol tá escrito que o nivel de matematica tá parecido, 'só' um poco mais complicado.
    Administração na UFSC e na USP, na Unicamp é um curso novo em Limeira de Gestão de Empresas, não sei se vou para lá se passar ou não... estou mais entre a UFSC e a USP que já tem os cursos com tradição e tudo mais.

Mas depois de sair de Ciência da Computação vamos ver se o curso me agrada

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    8
    nossa, matemática na segunda fase da fuvest tava bem chatinha mesmo....
    espero me dar melhor na prova de matemática da unipunks...

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem