+ Responder ao Tópico
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 275 de 607
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Afz.. nem na fumec pra ciencias aeronauticas eu consegui passar..
    to esperando outras chamadas..

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Maravilha, fim do ano, vestibular ae, e eu não tenho a mínima idéia do que eu faço \o/

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu tbm faco no fim do ano
    Vo prestar para direito, as faculdades q nao sei, tem q esperar sair as datas, mas axo que: UFPR, UFSC, UEL e alguma de Sao Paulo.
    O tenso eh q com a gripe suina aqui no parana as escolas estao fechadas, entao estamos ficando atrasados...

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    ahh não é só no paraná não, aqui em sampa até os cursinho fecharam por causa da gripe, só volta dia 10 e se não adiarem ainda mais =/.

Ahh vou prestar Eng mecânica, boa sorte ae pra nós
    Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05
    Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração
    PSN ID:Christian_BR

Flickr

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    6
    vou prestar computaçao na umfg ,vamu la ne
    LG FULL HD 22" ~ Intel Core i5 2500 LGA 1155 - 3.30GHz ~ Kit 16GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Dual Channel ~ ATI RadeON HD6870 1GB GDDR5 256bits Sapphire~1 TB SATA II ~ Fonte Corsair Gaming Series GS700 - Tri-color LEDs - CMPSU-700G

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    yeah!
    =D
    fiquem espertos com as inscricoes hein, mes de agosto bomba isso, conforme for abrindo das mais ''badaladas'' acho q vou postando aqui

Estava pensando, sera que com essa gripe existe a possibilidade de adiarem os vests? e o enem?

Abraco

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    que merd4 fui pior que o ano passado na UEM ¬¬

l1x0
    [QUOT=DOHC VTEC SIR]kra esse SS-Elite tá meio chapado ultimamente.

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    falaram q UEM esse ano estava meio tenso mesmo, se bem que para meus amigos soh de chegar no local de prova e nao gorfar nela ta bom ja
    uehueheuheue
    bs no fim do ano
    Abraco

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    acho que o enem deve adiar sim, mas os Vestibulares mais tops, duvido muito q isso acontece, mas seria bom adiar, já q todos cursinhos pré vestibulares adiaram, e as escolas aqui de sampa tb.

Vou ficar mais uma semana por causa dessa gripe. Torcendo pra adiarem o vestibular pq se não, vai ser aula de domingo a domingo pra chegar no dia do vestibular com toda matéria dada.

Quanto aos vestibulares, Fuvest abre dia 28 e Unicamp dia 16 , ambas em agosto,fiquem esperto pessoal. Vamo passar nas melhores !
    Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05
    Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração
    PSN ID:Christian_BR

Flickr

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
    Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
    Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI..
    entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
    UFSCar x USP-São Carlos (eesc) x USP-São Paulo (Poli)

obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas.

copiando e colando meu post do tópico sobre Engenharias, uma vez que lá não me responderam. Espero que aqui eu seja atendido
    "GRÊMIO, eu te dou a vida.
    Tu é alegria do meu coração..
    Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Bom, sinceramente nao sei kra, acho que vai ter que aguardar algum engenheiro pra te responder.
    Abraco
    ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G

Campanha da exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de Noobs!

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Dia 15/09 abre as inscrições pra UFSC, e fudeu, não sei o que eu façooooooo.
    Quero fazer algo que possa trabalhar no exterior ;~

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    8
    Só pra lembrar, abriu hoje pra UFSC.

Iniciam nesta terça-feira, 15/9, e prosseguem até 14 de outubro, as inscrições para o Vestibular UFSC/2010. As inscrições devem ser realizadas via internet, no site www.vestibular2010.ufsc.br. O concurso abre 5.721 vagas para 76 cursos/habilitações, que serão oferecidos em Florianópolis e nos novos campi de Joinville, Curitibanos e Araranguá. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro com algumas mudanças. Entre as alterações pedagógicas está a redistribuição das disciplinas no período de provas. Nos dois primeiros dias o candidato responde as questões objetivas, ficando redação e questões discursivas concentradas no terceiro e último dia do concurso.

Além disso, o número de discursivas passa de três para seis e o candidato deverá obter pelo menos três pontos no conjunto destas questões (no Vestibular UFSC/2009 a exigência era não zerar nestas questões, que têm peso de 2,5 pontos cada). Outra mudança é que a pontuação da prova de redação foi alterada para 15, e a exigência de nota mínima passa para 6. No Vestibular UFSC/2009 a regra era obtenção de nota mínima 4 em uma escala zero a 10. Também foi alterado o número de questões da prova de Língua Portuguesa de 10 para 12, e de Língua Estrangeira de 10 para 8.

Do ponto de vista operacional a principal novidade é o retorno do início das provas para 14h, com entrada a partir de 13h e fechamento dos portões às 13h45min.

Novo Enem

Como já foi divulgado, a UFSC vai adotar a nota da prova objetiva do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Novo Enem) como percentual de 20% no Vestibular 2010. Para compor sua nota do vestibular com o Novo Enem o candidato deverá fazer esta opção no formulário de inscrição no concurso. Mas, de acordo com a Coperve/UFSC, caso a composição com o conceito do Novo Enem prejudique o candidato, prevalece a nota do vestibular.

A Coperve alerta que a pontuação do Novo Enem que poderá ser adotada é somente a da prova objetiva. Com relação à redação, o estudante continuará sendo avaliado no vestibular pela própria UFSC. O Novo Enem será usado também na classificação para vagas remanescentes. Isso significa que se sobrarem vagas os candidatos serão avaliados somente a partir de sua colocação no Novo Exame Nacional do Ensino Médio.

Ações Afirmativas

O concurso Vestibular UFSC/2010 também levará em conta o Programa de Ações Afirmativas, que estabelece 20% das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. Além disso, 10% serão destinadas para candidatos autodeclarados negros, que tenham também cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. Caso as vagas não sejam preenchidas dentro desse requisito, as vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros poderão ser preenchidas por estudantes que tiveram outra trajetória acadêmica. Sete vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados indígenas.

Novos cursos

Em relação ao Vestibular UFSC/2009, os novos cursos que serão oferecidos pela UFSC são: Fonoaudiologia e Engenharia Eletrônica (em Florianópolis), Engenharia da Mobilidade (Joinville), Ciências Rurais (Curitibanos) e Tecnologia da Informação (diurno e noturno, em Araranguá).

Outras sete novas graduações estão em avaliação pela Câmara de Ensino da UFSC e poderão ainda ser contempladas no Vestibular UFSC/2010: Engenharia de Energia (em Araranguá); Geologia, Antropologia, Arquivologia, Ciências Rurais (Bacharelado e Licenciatura) e Ciências Biológicas Licenciatura Noturno (no campus de Florianópolis). A expectativa é de que até o dia 15 de setembro se tenha uma definição com relação a estes novos cursos.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
    Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
    Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI..
    entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
    UFSCar x USP-São Carlos (eesc) x USP-São Paulo (Poli)

obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas.

copiando e colando meu post do tópico sobre Engenharias, uma vez que lá não me responderam. Espero que aqui eu seja atendido

desempenho da UFRGS nas engenharias foi superior a usp, fora que eng de produção aqui é cheio de mulher (produção, ambiental e alimentos).

vo larga meu curso e fazer arquitetura na ufrgs, fazer vest denovo, acho que só valeu a pena eu ter ficado nele por estudar, agora qualquer outro curso/matéria ta bem facil pra aprender e estudar.
    ..▲
    ▲.▲

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    7
    Galerinha, quero fazer a UFSC esse ano por experiência, mas a inscrição exige CPF e eu não tenho. Posso por o do meu pai? Não da nada?
    Última edição por _Ado_; 16-10-09 às 18:01.
    8800GTS 320Mb - (2x1) 2Gb kingston DDR2 667 - E4500 2.2Ghz - HD Sata 2 160Gb - P5K-SE - Samsung 931Bw

Criciúma E.C. Te apoiaremos de Coração! Se campeão TIGRE!!

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    9
    Acho que não hein cara...
    Arranja um CPF logo!
    /...
    < | ___< | _______________________________________________ ..__
    ._/\_...._/\_ .................................................. ...................... /| ||

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    6
    Alguém faz História? Pretendo prestar vestibular para História em SC (UFSC). Alguém poderia comentar como é o mercado atual e como é, mais profundamente, o curso? Dificuldades etc...
    ► Work and Study Dell Inspiron 15 :: 15,6" :: Intel Core 2 Duo :: 4GB RAM :: Windows 7 H.Prem. 64-bit
    ► Home Entertainment AMD Athlon X2 5000+ :: GeForce 9600GT 512mb:: 4GB RAM ::Samsung 22''
    ► Hobbie Canon EOS Rebel XS/1000D EF-S 18-55mm IS f/3.5-5.6 [Kit] + Canon EF 50mm f/1.8 II

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Olá pessoal! Tudo bem?

Então, sou da capital de São Paulo, e gostaria de prestar vestibular para Ciências da Computação, mas preciso de recomendações, porque estou com uma dúvida terrível: qual é a faculdade que tem o melhor ensino nesta área, aqui da capital?

Grato!

Fico no aguardo!
    Última edição por RodrigoNew; 27-10-09 às 19:23.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Escola Politécnica da USP, no more
    "GRÊMIO, eu te dou a vida.
    Tu é alegria do meu coração..
    Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    /\ isso msm, mas nao eh muito facil de passar
    xD
    ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Unesp ta chegando em galera

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    0

Ati Ciência/Engenharia da Computação

Citação Postado originalmente por RodrigoNew Ver Post
    Olá pessoal! Tudo bem?

Então, sou da capital de São Paulo, e gostaria de prestar vestibular para Ciências da Computação, mas preciso de recomendações, porque estou com uma dúvida terrível: qual é a faculdade que tem o melhor ensino nesta área, aqui da capital?

Grato!

Fico no aguardo!
    Na verdade...

A Escola Politécnica é mais famosa, porém fica em 3º lugar, e não tem ciência da computação (só tem engenharia da computação, a ciência é feita no IME, o instituto de matemática e estatística da USP).

Em segunndo vem o ITA, Instituto Técnológico da Aeronáutica (Que tem o vestibular mais difícil do Brasil)

Em 1º lugar fica a UNICAMP, ,que não é tão concorrida assim, por ser no interior...

Boa sorte!
    E8400 @ 3.00GHz Box | Gigabyte GA-X48-DQ6 | ATI Radeon HD 3450 256 MB | CoolerMaster Elite 330 | Cooler Master eXtreme Power Plus 500w | OCZ DDR2 PC2-8500 Fatal1ty Edition Dual Channel 2GB @ 1066Mhz (5-5-5-15 2.1v) | Barracuda 7200.11 SATA 3Gb/s 500GB 32 MB | LG GH22NP20

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    quero ver como eu vo passar - medicina

isso sim vai ser hard =X
    E7500 | GA-EP45-UD3L | Corsair 2x2GB DDR2 1066mhz | EVGA GTX260| 2x320GB 4x1TB @Samsung | TX750W | CM-690 | Tt eSPORTS Challanger PRO+Black+Conker | Creative Sound Blaster X-FI Xtreme Music 7.1 | Fone Zalman ZM-RS6F 5.1 | Samsung P2370

HP Pavilion Dv5-1140BR (Turion x2 2.0 | 3GB DDR2 | HD 250GB | ATI HD3200)

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    qual universidade?

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    USP :S

Eu queria que a mensalidade da FMABC fosse um pouco mais leve =/

Como eu trabalho pra fundação, se eu passar na fmabc consigo um desconto de +- 1000 reais, talvez um pouco mais. Mas ainda assim ia ficar 1500 reais por mes uaheuhaueh tipo, eh mais do que eu poderia pagar =(

usp or gtfo
    Última edição por CerealKillerGZ; 05-11-09 às 21:31.
    E7500 | GA-EP45-UD3L | Corsair 2x2GB DDR2 1066mhz | EVGA GTX260| 2x320GB 4x1TB @Samsung | TX750W | CM-690 | Tt eSPORTS Challanger PRO+Black+Conker | Creative Sound Blaster X-FI Xtreme Music 7.1 | Fone Zalman ZM-RS6F 5.1 | Samsung P2370

HP Pavilion Dv5-1140BR (Turion x2 2.0 | 3GB DDR2 | HD 250GB | ATI HD3200)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem