| | | -
Afz.. nem na fumec pra ciencias aeronauticas eu consegui passar..
to esperando outras chamadas.. -
Maravilha, fim do ano, vestibular ae, e eu não tenho a mínima idéia do que eu faço \o/ -
Eu tbm faco no fim do ano
Vo prestar para direito, as faculdades q nao sei, tem q esperar sair as datas, mas axo que: UFPR, UFSC, UEL e alguma de Sao Paulo.
O tenso eh q com a gripe suina aqui no parana as escolas estao fechadas, entao estamos ficando atrasados... -
ahh não é só no paraná não, aqui em sampa até os cursinho fecharam por causa da gripe, só volta dia 10 e se não adiarem ainda mais =/.
Ahh vou prestar Eng mecânica, boa sorte ae pra nós Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05 Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração PSN ID:Christian_BR Flickr -
vou prestar computaçao na umfg ,vamu la ne LG FULL HD 22" ~ Intel Core i5 2500 LGA 1155 - 3.30GHz ~ Kit 16GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Dual Channel ~ ATI RadeON HD6870 1GB GDDR5 256bits Sapphire~1 TB SATA II ~ Fonte Corsair Gaming Series GS700 - Tri-color LEDs - CMPSU-700G -
yeah!
=D
fiquem espertos com as inscricoes hein, mes de agosto bomba isso, conforme for abrindo das mais ''badaladas'' acho q vou postando aqui
Estava pensando, sera que com essa gripe existe a possibilidade de adiarem os vests? e o enem?
Abraco -
que merd4 fui pior que o ano passado na UEM ¬¬
l1x0 [QUOT=DOHC VTEC SIR]kra esse SS-Elite tá meio chapado ultimamente. -
falaram q UEM esse ano estava meio tenso mesmo, se bem que para meus amigos soh de chegar no local de prova e nao gorfar nela ta bom ja
uehueheuheue
bs no fim do ano
Abraco -
acho que o enem deve adiar sim, mas os Vestibulares mais tops, duvido muito q isso acontece, mas seria bom adiar, já q todos cursinhos pré vestibulares adiaram, e as escolas aqui de sampa tb.
Vou ficar mais uma semana por causa dessa gripe. Torcendo pra adiarem o vestibular pq se não, vai ser aula de domingo a domingo pra chegar no dia do vestibular com toda matéria dada.
Quanto aos vestibulares, Fuvest abre dia 28 e Unicamp dia 16 , ambas em agosto,fiquem esperto pessoal. Vamo passar nas melhores ! Notebook: Asus G73JH-ROG RBBX05 Apple Ipod Video 30gb 5ªGeração Branco & Apple Ipod Touch 64gb 3ªGeração PSN ID:Christian_BR Flickr -
Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI.. entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
UFSCar x USP-São Carlos (eesc) x USP-São Paulo (Poli)
obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas.
copiando e colando meu post do tópico sobre Engenharias, uma vez que lá não me responderam. Espero que aqui eu seja atendido "GRÊMIO, eu te dou a vida.
Tu é alegria do meu coração..
Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos É ser campeão" Orkut -
Bom, sinceramente nao sei kra, acho que vai ter que aguardar algum engenheiro pra te responder.
Abraco ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G
Campanha da exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de Noobs!  -
Dia 15/09 abre as inscrições pra UFSC, e fudeu, não sei o que eu façooooooo.
Quero fazer algo que possa trabalhar no exterior ;~ -
Só pra lembrar, abriu hoje pra UFSC.
Iniciam nesta terça-feira, 15/9, e prosseguem até 14 de outubro, as inscrições para o Vestibular UFSC/2010. As inscrições devem ser realizadas via internet, no site www.vestibular2010.ufsc.br. O concurso abre 5.721 vagas para 76 cursos/habilitações, que serão oferecidos em Florianópolis e nos novos campi de Joinville, Curitibanos e Araranguá. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.
As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro com algumas mudanças. Entre as alterações pedagógicas está a redistribuição das disciplinas no período de provas. Nos dois primeiros dias o candidato responde as questões objetivas, ficando redação e questões discursivas concentradas no terceiro e último dia do concurso.
Além disso, o número de discursivas passa de três para seis e o candidato deverá obter pelo menos três pontos no conjunto destas questões (no Vestibular UFSC/2009 a exigência era não zerar nestas questões, que têm peso de 2,5 pontos cada). Outra mudança é que a pontuação da prova de redação foi alterada para 15, e a exigência de nota mínima passa para 6. No Vestibular UFSC/2009 a regra era obtenção de nota mínima 4 em uma escala zero a 10. Também foi alterado o número de questões da prova de Língua Portuguesa de 10 para 12, e de Língua Estrangeira de 10 para 8.
Do ponto de vista operacional a principal novidade é o retorno do início das provas para 14h, com entrada a partir de 13h e fechamento dos portões às 13h45min. Novo Enem
Como já foi divulgado, a UFSC vai adotar a nota da prova objetiva do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Novo Enem) como percentual de 20% no Vestibular 2010. Para compor sua nota do vestibular com o Novo Enem o candidato deverá fazer esta opção no formulário de inscrição no concurso. Mas, de acordo com a Coperve/UFSC, caso a composição com o conceito do Novo Enem prejudique o candidato, prevalece a nota do vestibular.
A Coperve alerta que a pontuação do Novo Enem que poderá ser adotada é somente a da prova objetiva. Com relação à redação, o estudante continuará sendo avaliado no vestibular pela própria UFSC. O Novo Enem será usado também na classificação para vagas remanescentes. Isso significa que se sobrarem vagas os candidatos serão avaliados somente a partir de sua colocação no Novo Exame Nacional do Ensino Médio.
Ações Afirmativas
O concurso Vestibular UFSC/2010 também levará em conta o Programa de Ações Afirmativas, que estabelece 20% das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. Além disso, 10% serão destinadas para candidatos autodeclarados negros, que tenham também cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. Caso as vagas não sejam preenchidas dentro desse requisito, as vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros poderão ser preenchidas por estudantes que tiveram outra trajetória acadêmica. Sete vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados indígenas. Novos cursos
Em relação ao Vestibular UFSC/2009, os novos cursos que serão oferecidos pela UFSC são: Fonoaudiologia e Engenharia Eletrônica (em Florianópolis), Engenharia da Mobilidade (Joinville), Ciências Rurais (Curitibanos) e Tecnologia da Informação (diurno e noturno, em Araranguá).
Outras sete novas graduações estão em avaliação pela Câmara de Ensino da UFSC e poderão ainda ser contempladas no Vestibular UFSC/2010: Engenharia de Energia (em Araranguá); Geologia, Antropologia, Arquivologia, Ciências Rurais (Bacharelado e Licenciatura) e Ciências Biológicas Licenciatura Noturno (no campus de Florianópolis). A expectativa é de que até o dia 15 de setembro se tenha uma definição com relação a estes novos cursos. -
 Postado originalmente por Antonio Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI.. entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
UFSCar x USP-São Carlos (eesc) x USP-São Paulo (Poli)
obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas.
copiando e colando meu post do tópico sobre Engenharias, uma vez que lá não me responderam. Espero que aqui eu seja atendido 
desempenho da UFRGS nas engenharias foi superior a usp, fora que eng de produção aqui é cheio de mulher (produção, ambiental e alimentos).
vo larga meu curso e fazer arquitetura na ufrgs, fazer vest denovo, acho que só valeu a pena eu ter ficado nele por estudar, agora qualquer outro curso/matéria ta bem facil pra aprender e estudar. ..▲
▲.▲ -
Galerinha, quero fazer a UFSC esse ano por experiência, mas a inscrição exige CPF e eu não tenho. Posso por o do meu pai? Não da nada?
Última edição por _Ado_; 16-10-09 às 18:01.
8800GTS 320Mb - (2x1) 2Gb kingston DDR2 667 - E4500 2.2Ghz - HD Sata 2 160Gb - P5K-SE - Samsung 931Bw Criciúma E.C. Te apoiaremos de Coração! Se campeão TIGRE!! -
Acho que não hein cara...
Arranja um CPF logo!  / ...
< | ___< | _______________________________________________ ..__ ._/\_ ...._/\_ .................................................. ...................... /| || -
Alguém faz História? Pretendo prestar vestibular para História em SC (UFSC). Alguém poderia comentar como é o mercado atual e como é, mais profundamente, o curso? Dificuldades etc... -
Olá pessoal! Tudo bem?
Então, sou da capital de São Paulo, e gostaria de prestar vestibular para Ciências da Computação, mas preciso de recomendações, porque estou com uma dúvida terrível: qual é a faculdade que tem o melhor ensino nesta área, aqui da capital?
Grato!
Fico no aguardo!
Última edição por RodrigoNew; 27-10-09 às 19:23.
-
Escola Politécnica da USP, no more "GRÊMIO, eu te dou a vida.
Tu é alegria do meu coração..
Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos É ser campeão" Orkut -
/\ isso msm, mas nao eh muito facil de passar
xD ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G
Unesp ta chegando em galera -
Ciência/Engenharia da Computação  Postado originalmente por RodrigoNew Olá pessoal! Tudo bem?
Então, sou da capital de São Paulo, e gostaria de prestar vestibular para Ciências da Computação, mas preciso de recomendações, porque estou com uma dúvida terrível: qual é a faculdade que tem o melhor ensino nesta área, aqui da capital?
Grato!
Fico no aguardo! Na verdade...
A Escola Politécnica é mais famosa, porém fica em 3º lugar, e não tem ciência da computação (só tem engenharia da computação, a ciência é feita no IME, o instituto de matemática e estatística da USP).
Em segunndo vem o ITA, Instituto Técnológico da Aeronáutica (Que tem o vestibular mais difícil do Brasil)
Em 1º lugar fica a UNICAMP, ,que não é tão concorrida assim, por ser no interior...
Boa sorte! E8400 @ 3.00GHz Box | Gigabyte GA-X48-DQ6 | ATI Radeon HD 3450 256 MB | CoolerMaster Elite 330 | Cooler Master eXtreme Power Plus 500w | OCZ DDR2 PC2-8500 Fatal1ty Edition Dual Channel 2GB @ 1066Mhz (5-5-5-15 2.1v) | Barracuda 7200.11 SATA 3Gb/s 500GB 32 MB | LG GH22NP20 -
quero ver como eu vo passar - medicina
isso sim vai ser hard =X E7500 | GA-EP45-UD3L | Corsair 2x2GB DDR2 1066mhz | EVGA GTX260| 2x320GB 4x1TB @Samsung | TX750W | CM-690 | Tt eSPORTS Challanger PRO+Black+Conker | Creative Sound Blaster X-FI Xtreme Music 7.1 | Fone Zalman ZM-RS6F 5.1 | Samsung P2370
HP Pavilion Dv5-1140BR (Turion x2 2.0 | 3GB DDR2 | HD 250GB | ATI HD3200) -
ASUS P5QC \ Q9400 \ 2Gb OCZ DDR3 1333Mhz \ XFX GTS 250 \ CORSAIR VX550 \ SAMSUNG SATA II 250Gb \ Logitech G15 Gaming \ SteelSeries QcK+ \ Razer Carcharias \ Razer DeathAdder 3.5G
USP :S
Eu queria que a mensalidade da FMABC fosse um pouco mais leve =/
Como eu trabalho pra fundação, se eu passar na fmabc consigo um desconto de +- 1000 reais, talvez um pouco mais. Mas ainda assim ia ficar 1500 reais por mes uaheuhaueh tipo, eh mais do que eu poderia pagar =(
usp or gtfo
Última edição por CerealKillerGZ; 05-11-09 às 21:31.
E7500 | GA-EP45-UD3L | Corsair 2x2GB DDR2 1066mhz | EVGA GTX260| 2x320GB 4x1TB @Samsung | TX750W | CM-690 | Tt eSPORTS Challanger PRO+Black+Conker | Creative Sound Blaster X-FI Xtreme Music 7.1 | Fone Zalman ZM-RS6F 5.1 | Samsung P2370
HP Pavilion Dv5-1140BR (Turion x2 2.0 | 3GB DDR2 | HD 250GB | ATI HD3200) Tags para este Tópico
Permissões de Postagem