+ Responder ao Tópico
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 96
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2005
    Citação Postado originalmente por MR.ATHLON Ver Post
    folclore!!! aliado
    a falta de cultura!!
    Desculpe, véio, mas eu acredito e a mim não me falta nem um pouco de cultura.

Venho de uma família espírita com vertentes no umbandismo e lá existem trabalhos que, em muitos casos ajudam, sim. Mas não vou entrar no mérito dessa questão.

Tenho alguns conhecimentos de filosofia budista (vertente C'han) e pratico o milenar Qigung (Chi Kung), onde usamos a energia do corpo. A essa energia, damos o nome de "chi" (ou "qi", em chinês).

O que eu enxergo de muitas dessas "crenças" é que há diferentes maneiras de se lidar com tal energia. Mas nós, no mundo ocidental insistimos em não acreditar nisso - e ainda tachamos quem acredita de "inculto".

Tomem cuidado com o que comentam, pois podem ofender aos outros usuários.

Ah, e respondendo, sim, eu acredito piamente!!!
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Citação Postado originalmente por Maurivillas Ver Post
    Desculpe, véio, mas eu acredito e a mim não me falta nem um pouco de cultura.

Venho de uma família espírita com vertentes no umbandismo e lá existem trabalhos que, em muitos casos ajudam, sim. Mas não vou entrar no mérito dessa questão.

Tenho alguns conhecimentos de filosofia budista (vertente C'han) e pratico o milenar Qigung (Chi Kung), onde usamos a energia do corpo. A essa energia, damos o nome de "chi" (ou "qi", em chinês).

O que eu enxergo de muitas dessas "crenças" é que há diferentes maneiras de se lidar com tal energia. Mas nós, no mundo ocidental insistimos em não acreditar nisso - e ainda tachamos quem acredita de "inculto".

Tomem cuidado com o que comentam, pois podem ofender aos outros usuários.

Ah, e respondendo, sim, eu acredito piamente!!!

tá desculpado!!!
    mas eu continuo com a falta de cultura!!!
    nada pessoal!!

.
    Tablet Acer Iconia W700-6685 com Intel Core i3 4GB 64GB HD SSD LED 11,6" Windows 8 Prata
    Notebook Acer V3-571-9423 com Intel Core i7 6GB 500GB LED 15,6" Windows 8

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Eu não acredito e nem tenho pq acreditar, ja fizeram tantas pr mim e nunca deu certo hehehehehehe, talvez o macumbeiro que fazia em mim era meio lesado e sempre errava, mas não tenho pq acreditar, tem um ditado popular que gosto muito:

"Se mucumba desse certo o macumbeiro era rico"

Vejo 1kk de videntes, macumbeiros e etc, nunca vi um macumbeiro que laço uma gostosa pr eles mesmo com a historia de traz o amor com 7 dias ou vidente que vui o resultado da Mega Sena e fico rico, sempre é a mesma historia "Tem um amor na sua vida", "vc vai arrumar um emprego muito bom comprar carro , casa e mulher", "O inimigo que impede seu sucesso esta dentro da sua casa, que fazer uma amarração pr ele cair e quebrar o nariz ? é so 5 real ".

Respeito quem acredita, mas não tem pq acreditar, tudo é criação da mente, iria falar de deus mas nem vou falar pq o povo iria meter fogo em mim via MP então so falo uma coisa o unico Dogma desse mundo que é uma verdade absoluta é "Todo mundo morre um dia" o resto é resto hehehehe .

Flw, boa sorte que vão pela sombra com Oxala, Jeova e bla bla bla bla

Não acredito, acho ridículo e desafio qualquer "mago"/"macumbeiro"/"bruxo" ou "fada do dente" a provar que isso existe.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Acho que existem uns pingos de verdade mais a grande maioria é invenção e crença.

Então acredito em 5% das coisas.
    PC: Asus Z87-PRO | Intel 4790K | Antec kuhler h2o 920 | PNY GTX 660 | Geil Enhance Corsa 16gb | OCZ ZT 650W | Logitech Z623 | Logitech Mx Anywhere | Logitech K750 | LG 22 W2252TQ
    Steam: ByPeters
    PSN: Sw1_Turok
    "Na prática a teoria é diferente...."

ja taquei pedra em macumba da esquina e ja passei em frente de macumba e nunca aconteceu nada
    Assinatura indisponível no momento.

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Citação Postado originalmente por MR.ATHLON Ver Post
    tá desculpado!!!
    mas eu continuo com a falta de cultura!!!
    nada pessoal!!
    Tá bom.
    Quantos livros a respeito do assunto você já leu?? Não tô falando só de macumba que, aliás, ninguém aqui sabe o que é!!

Tô falando de livros a respeito de todos os assuntos relacionados na pergunta. Eu não li sobre todos, mas li sobre alguns deles.

Você fala de cultura, mas não tem a dita cuja pra falar nada, a não ser que "continua com a falta de cultura", mesmo eu mostrando que, apesar de uma pessoa dita culta, eu acredito em muito do que se diz.

Óbvio que tenho motivos e, em alguns casos, provas - mas é claro que não há necessidade de se provar nada a ninguém aqui. Mesmo porque isso é um fórum, e não um estudo detalhado.

Mr.Athlon, só peço que não ofenda quem acredita - já que isso tem mais a ver com crenças do que com opinião pessoal de alguém que não conhece o assunto. Me senti, sim, ofendido, já que não sou inculto. Não aceito ser chamado disso por simplesmente acreditar em algo que, pra você é folclore. Uma pena, por sinal.

E mais, já aviso que a tendência desse tipo de tópico é vida curta justamente por causa de usuários que não sabem expressar as opiniões sem ofender. Vou ficar de olho aqui.
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Sep 2003
    pessoal não acredita mas tbm nem procura saber , tenhos alguns familiares espiritas . Sim eu acredito , por viver rodeado pelo tema literalmente lol. a pessoal se vcs tivessem mais interesse nestes assuntos , negocio é chapa quente , o mundo é maior doque isso aqui....

tenho uma mae espirita, vó testemunha de jeová, pai evangélico, e namorada bruxa, devo dizer que não acredito não.

as pessoas que sentem a necessidade de acreditar em algo maior para conseguir seguir dia após dia. IMHO.

Como sou ateu, não acredito. Porém, tenho amigos umbandistas, kardecistas, católicos etc... e respeito a crença de cada um, assim como eles respeitam a minha falta de. O tópico me pareceu mais direcionado aos umbandistas (não sei se o nome certo seria esse), já que os kardecistas (espíritas) e os católicos não fazem uso dessas coisas (pelo que sei). Vou falar o q falo para eles, sobre o q penso sobre isso: Ninguém, mas ninguém mesmo tem a capacidade (alguns chamam de "dom") de nos fazer mal, de nos prejudicar financeiramente, moralmente ou sentimentalmente usando velas, fitas, frangos assados, fritos ou ensopados, amarrando o nome da gente na boca do sapo etc.... As pessoas sim, podem nos fazer mal por uma questão de índole, de caráter (ou falta de), de consciência (ou falta de tb). E para se fazer o bem ao nosso semelhante, não precisamos desses recursos, concordam?

ps: antes q algum simpatizante da umbanda me atire pedras, não estou atacando ngm. Como falei, respeito as crenças de todos. É só a minha visão sobre isso, q necessariamente não é a mesma de todos.
    abraços

Marcadores

Permissões de Postagem