| | | -
 Postado originalmente por Elielfw Acho que a diferença básica todo mundo já sabe, SI é focado em análise e projetos de sistemas, ainda não escolhi o que quero fazer, mas definitivamente não é passar o dia escrevendo programas para controle de vendas e estoque de outras empresas =/
Eu era bem animado com relação á informática, mas de um tempo pra cá venho começando a enxergar a realidade, e ela é pequena, limitada, e não promissora =( É acho que depende da regiao que vc trabalha aqui em Brasilia, um pessoa formada em SI(bacharel) ganha 4-6 mil reais trabalhando na Politec ou Poliedro. Notebook Satellite A15-S7422 - Turion 64X2 Dual-Core 1.90Ghz - 2.5Gb - 160Gb- ATI Radeon X1200 
Athlon 64 X2 6000+ - HD sata2 500, 120 e 160 - 4Gb - xfx Geforce 7800 gt - ASUS M2N-E SLI - LOGINTECH G5 - LG 19" 8ms - GAMER SAMURAI  -
 Postado originalmente por Daniel_ É ai que vc se engana, hoje já exitem cursos de SI que é bacharel, com uma formação em 4 anos e não é curos tecnologo. Aqui em Brasilia já exitem faculdades que ministram esse curso.
Eu faço SI com enfase em TI. Muito bom o curso, estou gostando d+. realmente, eu to prestando um PAS pra UFLA, federal de lavras, que tem sistemas de informação e ciência da computação, ambos com 4 anos de duração, o sistemas de informação tem até mais carga horária...
E eu tô numa duvida danada em que escolher se eu passar, mas acho que SI é melhor, olhando as matérias tem mais a parte de ADM e empreendedorismo do que matemática-que-vc-não-vai-usar... Gigabyte GA-G31-S2 | C2D e7200@3,2ghz | Markivision 2gb@800mhz | Geforce 8600GT XFX DDR3 | HD Samsung 160gb@7200rpm + 40gb@5200rpm Maxtor@Backup | DVD-RW LG 4163B | Monitor Samsung T190 19" Red | Edifier x100 2.1|SonyericssonW610 | Canon A720IS Por vir: Mouse Logitech G5 + Pad Qck Mini + Fone Steelseries 4h + Teclado a4tech x7 G800 -
 Postado originalmente por shuffle realmente, eu to prestando um PAS pra UFLA, federal de lavras, que tem sistemas de informação e ciência da computação, ambos com 4 anos de duração, o sistemas de informação tem até mais carga horária...
E eu tô numa duvida danada em que escolher se eu passar, mas acho que SI é melhor, olhando as matérias tem mais a parte de ADM e empreendedorismo do que matemática-que-vc-não-vai-usar... Cara eu ficava nessa de matemática não vai usar, agora no 4º periodo de Ciência da computação eu percebo que a matemática é pra treinar sua mente, vc raciocina mais rápido e um monte de outras coisas e te ajuda e muito na hora de desenvolver a lógica quando for fazer um programa!!
Bom pelo menos eu acho isso!!! Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Processador AMD Phenom II X3 720 Black edition@3.6Ghz + WaterCooler Corsair H100 | Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 | Memória 2x4Gbs G.Skill Sniper DDR3 1600 | SSD - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series + HD 1TB Seagate | Placa de Som Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Fonte XFX 650W XXX Edition Modular | Vídeo AMD HD 6950 XFX 2GB | TV/Monitor LG 32LD650 | MOUSE LASER LOGITECH G5 (Série BattleField 2142) . -
 Postado originalmente por Daniel_ É acho que depende da regiao que vc trabalha aqui em Brasilia, um pessoa formada em SI(bacharel) ganha 4-6 mil reais trabalhando na Politec ou Poliedro. @blackbrain tb...
Vcs n entenderam o que eu quis dizer... não tem nada a ver com grana.. -
Em agosto eu começo faculdade de CIência da Computação na UFRJ. Mas ainda não sei que "carreira" seguir, no que me especializar e tal. -
Eu tbm vou começar meu curso agora no 2º semestre, mas fiquei um bom tempo sem saber qual curso escolher.
Tinha em mente fazer sistemas de informação, mas na última hora desisti e me matriculei em Ciências da Computação.
Ainda não sei que área quero trabalhar, pois eu sempre trabalhei com manutenção de computadores. Para o que pessoal que tá mais avançado na área: eu fiz a escolha certa? | Sem PC no momento | -
tenho medo da matematica.!! sera que em sistemas é muito? -
 Postado originalmente por aybabtu tenho medo da matematica.!! sera que em sistemas é muito? Tem matemática tb em sistemas mas tem menos!!!Não tem pra onde correr não brother.hehehehehehhe
Falow!!! Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Processador AMD Phenom II X3 720 Black edition@3.6Ghz + WaterCooler Corsair H100 | Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 | Memória 2x4Gbs G.Skill Sniper DDR3 1600 | SSD - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series + HD 1TB Seagate | Placa de Som Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Fonte XFX 650W XXX Edition Modular | Vídeo AMD HD 6950 XFX 2GB | TV/Monitor LG 32LD650 | MOUSE LASER LOGITECH G5 (Série BattleField 2142) . -
 Postado originalmente por shuffle realmente, eu to prestando um PAS pra UFLA, federal de lavras, que tem sistemas de informação e ciência da computação, ambos com 4 anos de duração, o sistemas de informação tem até mais carga horária...
E eu tô numa duvida danada em que escolher se eu passar, mas acho que SI é melhor, olhando as matérias tem mais a parte de ADM e empreendedorismo do que matemática-que-vc-não-vai-usar... Isso é bobagem amigo, dependendo do que tu for programar, vai usar matemática sim, e muito! Eu programo jogos, e posso te dizer que já comprei dois livros de matemática para tentar tirar o atraso.
Apesar de cursar análise e desenvolvimento de sistemas (antigo sistemas de informação) eu gostaria de ter feito ciências da computação, que é focado em programação em geral e não só desenvolvimento de sistemas corporativos e comerciais. Além de ser um curso bem mais valorizado em certas áreas. -
eu estou fazendo bacharelado em ciência da computação e posso dizer q quem não gosta de matemática esqueça de fazer esse curso, pois tem muita, muita mesmo.
agora no lado de arrumar um emprego quem faz esse curso tem muito mais chance de conseguir pois quem é formado em C.C. pode trabalhar em varios ramos de informática e é mais completo do q S.I., logico se tiver um candidato de C.C. e um de S.I. a empresa ecolherá o de C.C. por ser completo... por isso optei por fazer esse... agora realmente é pesado... mas eu gosto PHENOM II 720 BE @3.6GHz COOLED BY AKASA NERO ASUS M4A79T DELUXE CORSAIR 620HX MODULAR OCZ 4GB DDR3 1333 HD SEAGATE SATAII 500GB 7200.12 CM CENTURION 590 SAPPHIRE HD5770  -
 Postado originalmente por motoqueiro eu estou fazendo bacharelado em ciência da computação e posso dizer q quem não gosta de matemática esqueça de fazer esse curso, pois tem muita, muita mesmo.
agora no lado de arrumar um emprego quem faz esse curso tem muito mais chance de conseguir pois quem é formado em C.C. pode trabalhar em varios ramos de informática e é mais completo do q S.I., logico se tiver um candidato de C.C. e um de S.I. a empresa ecolherá o de C.C. por ser completo... por isso optei por fazer esse... agora realmente é pesado... mas eu gosto  Vc ta em que período brother?Em tb faço esse curso e to gostando bastante!!!! Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Processador AMD Phenom II X3 720 Black edition@3.6Ghz + WaterCooler Corsair H100 | Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 | Memória 2x4Gbs G.Skill Sniper DDR3 1600 | SSD - 120GB SATA3 - OCZ Vertex 3 Series + HD 1TB Seagate | Placa de Som Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Fonte XFX 650W XXX Edition Modular | Vídeo AMD HD 6950 XFX 2GB | TV/Monitor LG 32LD650 | MOUSE LASER LOGITECH G5 (Série BattleField 2142) . -
pq não fazem engª da computação? -
 Postado originalmente por motoqueiro logico se tiver um candidato de C.C. e um de S.I. a empresa ecolherá o de C.C. por ser completo... Nao é bem assim nao amigao..
hoje nao existe mais isso
curso de S.I ta mt completo, e nao perde em nada pra computacao, aliais, está muito mais amplo que CC. CC tu so fica naquela parte de computacao hardcore mesmo, nao sai dali. SI tu tem além dessa area(claro, numa forma mais light) areas mais adminstrativas, que queira ou nao é o futuro de TI....e nao só essa coisa de programacao
Permissões de Postagem