Sim, estava na sessão relax da minha empresa, onde podemos descansar, relaxar, dormir, deitar etc.. Enquanto 2 carinhas conversavam sobre um assunto que me chamou a atenção, ai comentavam muito certos de si que a teoria da evolução era coisa do passado, quando soltaram a bélissima histórinha do relógio:
Postado originalmente por Os 2 carinhas
- Cara, olha que ridículo, é como se tivesse um furacão numa fábrica, com metais, vidros e outras peças e "ao acaso", na sorte (rindo) assim do nada, os metais, vidros, plásticos, molas se encontrassem, se fundissem e gerassem um complexo aparelho que marcas as horas, olha aqui um no meu pulso hahahah! É óbvio que isso aqui é fruto de alguém que pensou em seu projeto e realizou, olha só a nossa volta, tudo funcionando certinho, nunca que isso veio de uma explosão =)
Mal sabem eles que o primeiro relógio do mundo foi um pau cravado na terra, e a única coisa que alguém fez foi perceber que podia com a sombra medir as horas, então o relógio surgiu por acaso!! OMG
Depois este relógio sofreu um processo de evolução até chegar ao que temos hoje em dia, é claro que um relógio não se reproduz como as células, então temos uma distância bastante notável nesta magnífica comparação. As células replicam seu padrão da mesma forma que um relógio copia o seu padrão atual até alguma modificação ser feita(modelos), através da intervenção humana... Nas células é através de variações genéticas refinadas pela seleção natural e mutações. Evolução esta que se deu por alguns séculos para o relógio e alguns bilhões de anos para as células.
Nenhum organismo complexo surge repentinamente na natureza, eles evoluem de estágios extremamente simples, e de estruturas claramente diferentes dos sistemas macroscópicos e não biológicos que vemos no nosso dia-a-dia.
E não, não é tudo "ao acaso". O Evolucionismo em si não afirma explicitamente que o Acaso é o responsável por todo o fenômeno da vida. A evolução é regida pelas leis de Seleção Natural e Adaptação, e pelas demais leis da natureza.
A combinação química primordial a nível físico pode ser obra do acaso, mas de forma alguma isso evidencia a total ausência de um direcionamento qualquer por trás da evolução, ainda que isso seja possível. Se o processo se iniciou por acaso, isso não significa que o mesmo acaso irá imperar em todos os estágios.
Uma analogia simples mas eficaz: O fato de eu achar uma moeda num jardim pode ser obra do acaso, mas se após isso eu passar a vasculhar meticulosamente esse mesmo jardim, alterando sua aparência e coletando diversas outras moedas ou coisas diferentes, não posso dizer que tudo o que achei e que todas as intervenções no jardim são obra do acaso.
Mas o título é irônico sim, porque o dia que um sofisma derrubar a teoria da evolução eu começo a acreditar em papai noel e duendes.
Bônus:
É tão belo e inteligente o modo como a natureza funciona, é na verdade um verdadeiro campo de batalha, aonde na maioria das vezes o ser esta preocupado se alguém vai lá matar ele, ou preucupado em matar outro desprevinido, só pra poder continuar vivo. Existem animais tão bem 'desenhados' que crescem 2 chifres na sua cabeça, vão se entortando com o tempo e acabam por perfurar o próprio cérebro do bixo, matando-o, genial!
Existem os tubarões malvados, que matam seus irmão de sangue ainda dentro da barriga da mãe, outro que mata o irmão no ninho, outros que a mãe abandona para a morte, outros que morrem justamente pelo seu "design" não ser mais apropriado para continuar vivendo naquele ambiente.
O nosso próprio sistema imunológico é meio louco, são diversas subtâncias que são produzidas para consertar ou ativar outra fução, que acaba por estabelecer efeitos colaterais que são reduzidos por outras substâncias etc etc.. Ah de se supor que isto foi consolidado por um processo de erros e acertos, não um plano mágico e funcional.
E é claro, o design dele de tão inteligente várias vezes se engana e acaba atacando o próprioi corpo, como no caso da artrite reumatóide. As alergias são outra forma de erro do sistema imunológico. Por alguma razão, nas pessoas com alergia o sistema imunológico reage fortemente a um alérgeno que deveria ter sido ignorado. E daqui a algum tempo vou ter que arrancar alguns dentes sisos que na maioria das pessoas nascem, mas sem um espaço necessário no maxilar, erro de cálculo?
'
Dream, as if you'll live forever. Live, as if you'll die today.
Para derrubar a teoria da evolução, é muito simples: É só pesquisar por organismos encontrados por paleontólogos que viveram a mais de 4000 mil anos e que são bem mais complexos dos que vemos hoje e com a mesma linha genética que descarta outra formação... Isso para os entusiastas nesta linha de pensamento.
Horas, se é evolução, tudo que se refere ao passado tem que ser obrigatoriamente mais simples que o atual, caso contrário, não existe e nunca existiu evolução.
Para derrubar a teoria da evolução, é muito simples: É só pesquisar por organismos encontrados por paleontólogos que viveram a mais de 4000 mil anos e que são bem mais complexos dos que vemos hoje e com a mesma linha genética que descarta outra formação... Isso para os entusiastas nesta linha de pensamento.
Horas, se é evolução, tudo que se refere ao passado tem que ser obrigatoriamente mais simples que o atual, caso contrário, não existe e nunca existiu evolução.
Num sou muito bom em teorias (mas detono na prática! mas até onde sei, a evolução de uma espécie se deve há alguma necessidade. Por isso algumas espécies não evoluiram... como nós por exemplo..
Num sou muito bom em teorias (mas detono na prática! mas até onde sei, a evolução de uma espécie se deve há alguma necessidade. Por isso algumas espécies não evoluiram... como nós por exemplo..
Bom se você sabe que nós não evoluimos então você esta de parabéns, isso prova que você não acredita na evolução e que nós não viemos do macaco capiche..
Não necessariamente. A evolução não se relaicona com complexidade dos seres e sim com atributos que permitem uma vantagem sobre os outros seres na corrida da sobrevivência. Um ser incrivelmente mais complexo, mas vulneravel, poderia sucumbir a alguma grande adversidade do meio, talvez até pq sua complexidade exige uma quantidade maior de recursos para se manter, enquanto um ser muito mais simples poderia sobreviver a condições adversas, que matariam os mais complexos.
Isso explicaria o achado de seres complexos de antigamente, como dinossauros, que já não existem, enquanto outros bichos da mesma época poderiam ter sobrevivido ao mesmo desastre que os matou, e seus decendentes, obviamente já muito mudados pela ação do tempo e da natureza da vida e da procriação, continuam entre nós.
Mas isso tudo é ciência, e nunca é definitiva. Eu li um monte de textos basicos sobre células e origem das mesmas no começo da faculdade. Explicam origem de aminoácidos, de proteínas, dos tijolos da vida. Mas NUNCA explicam origem da vida por si só, a organização das moléculas, desses tijolos, de uma forma autônoma, capaz de se manter e de se replicar. Um organismo superior, como um mamífero, comparado a um relógio, é realmente uma comparação da ordem de um átomo em relação a todo o universo. A organização do organismo é surpreendentemente intricada, cheia de muitos e muitos detalhes que nem milhoes de anos explicam. É uma grande maquina que trabalha com o infinitamente pequeno (moléculas de dois ou três átomos) mas que se organiza em sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos, pneumáticos, etc.
Vou achar impressionante o dia em que me explicarem como isso se organizou de forma espontânea.
Pode ser sofisma, mas não deixa de ter lógica
Evolução não é como criar um modelo novo de relogio!!!
Evolução é:
Homems com pouco pelo, devido ao uso das vestes!!!
Dentes mais moles e os dentes do fundo não estão nascendo em "certos", ou nasce com, deformidade: Não caçamos mais, nosso alimento é muito mais "delicado"!!!
Como que algo, vamos diser, assim "neutro" não evolui!!!
A lua não evolui pq, pq que a lua não resolve fica quadrada...
Evolução, é uma das teorias na qual eu diria ser a mais dificil de ser DERROTADA...
ATTACK
Leis são pra pobre e regras de sites de internet, são pra desconhecidos
Se a evolução não esta relacionada ao fato dos seres evoluirem, então não existe evolução das espécies, não viemos do macaco e principalmente um dos nossos primeiros ancestrais não foram as algas, que bom.
Ainda bem que a própria ciência do homem consegue se contradizer e isso reforça ainda mais para alguns, que duvidam, que o livro mais lido do mundo prega o criacionismo com veracidade e sem contradições
Se a evolução não esta relacionada ao fato dos seres evoluirem, então não existe evolução das espécies, não viemos do macaco e principalmente um dos nossos primeiros ancestrais não foram as algas, que bom.
Ainda bem que a própria ciência do homem consegue se contradizer e isso reforça ainda mais para alguns, que duvidam, que o livro mais lido do mundo prega o criacionismo com veracidade e sem contradições
haha.... vc está sendo contraditório e nem sabe do que está falando
vamos lá:
1- vc nem conhece a teoria da evolução
2-" o livro mais lido do mundo prega o criacionismo com veracidade e sem contradições " é o livro mais contraditório que existe... não existe nenhum argumento lógico que apoie os 7 dias mágicos
1- vc nem conhece a teoria da evolução
2-" o livro mais lido do mundo prega o criacionismo com veracidade e sem contradições " é o livro mais contraditório que existe... não existe nenhum argumento lógico que apoie os 7 dias mágicos
1- E nem deveria, pois não existe, ja disse acima.
2- Argumento lógico é ciência e ja disse também acima que a própria ciência se contradiz.
Eu fico com o livro e você com seus argumentos que para você é lógico.
1- E nem deveria, pois não existe, ja disse acima.
2- Argumento lógico é ciência e ja disse também acima que a própria ciência se contradiz.
Eu fico com o livro e você com seus argumentos que para você é lógico.
sendo assim blz ... realmente seria uma discursão sem fim... vlw
Agora só uma pergunta:
Quando vc está doente vc usa sua crença ou a ciência contraditória para se curar?
Agora só uma pergunta:
Quando vc está doente vc usa sua crença ou a ciência contraditória para se curar?
Quem não acredita no criacionismo e não tem maturidade para disernir o que eu quis dizer em ciência contraditoria referente ao assunto do tópico, é até besteira tentar explicar, Talvez em uma outra oportunidade para não fugirmos do tema.
Quem não acredita no criacionismo e não tem maturidade para disernir o que eu quis dizer em ciência contraditoria referente ao assunto do tópico, é até besteira tentar explicar, Talvez em uma outra oportunidade para não fugirmos do tema.
vc fala que eu não tenho maturidade, mas são seus argumentos que são vazios...
diversos fatores podem alterar.. a fé, como alguem que acredite na verdade sobre o criacionismo, faz com que o corpo produza bastante energia positiva e etc.. todos sabemos que bons pensamentos.. produzem mais energia do que o pessimismo e a tristeza, entao o que eu quero dizer, é que a fé que os criacionistas tem em sua religiao está ligada diretamente a ciencia logo... isso ja gera uma contradição dentro dos ditos "milagres divinos" dado ao fato, que na verdade o emocional esta ligado diretamente.. a saude e o bem estar da pessoa, seja essa criacionista ou nao, no caso do criacionismo por ser algo que as pessoas se apegam para acreditar e ter fé nos momentos dificeis e acreditando assim nela (fé, religiao) isso faz com que o corpo produza bastante energia.. e assim o corpo (saude) tende a reagir.
velha frase "corpo são mente sã".
e a cura atraves da religiao.. está explicada.. milagres nao existem... o que existem sao boas ou mas energias.. e o que nos faz telas ou nao...
COLORADO "..Um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.." "O que me assusta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." by M.Luther King Viva a nossa cultura popular.. SAMBAA
diversos fatores...podem alterar.. a fé como alguem que acredite na verdade sobre o criacionismo faz com que o corpo produza bastante energia...etc.. todos sabemos que boas energias ou digo bons pensamentos.. produzem mto mais energia do que .. o pessimismo e a tristeza.. entao o que eu quero dizer..é que a fé que os criacionistas tem... esta ligada diretamente a ciencia logo... isso ja gera uma contradição dado ao fato..que o emocional esta ligado diretamente.. a saude e o criacionismo nada mais é algo que as pessoas se apegam para acreditar.. e na tentativa de nos darem "boas energias"
e a cura atraves da religiao.. está explicada.. milagres nao existem... o que existem sao boas ou mas energias.. e o que nos faz telas ou nao...
Tá usando aquele criador automático de texto? Sério, se fui só eu que não achou a coerência do texto me desculpe.
PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB
COLORADO "..Um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.." "O que me assusta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." by M.Luther King Viva a nossa cultura popular.. SAMBAA
Marcadores