+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 51 a 74 de 74
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Quando eu era criança eu nunca aceitei essses contos de fadas como explicaçaõ pro desconhecido, sempre fui desconfiado, por isso ainda me espanto muito quando encontro alguem adulto com uma mentalidade dessas.
    Não me cruscifiquem, mas individuos que aceitam taão facil assim esse papo, só servem pra enfraquecer a especie humana. Acho que tem que ser muito mediocre pra se conformar com esse tipo de explicação e ficar vivendo de ilusão sem se preocupar pela busca do conehcimento real...
    MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8
    SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por LuiZz`` Ver Post
    gostei da suas observações e é mais ou menos o q eu penso.. Deus é criação do Homem, a bíblia foi escrita por algum Homem (história inventada... ) ... a igreja católica pegou "culturas" de outras religiões e incorporou a ela...

pq q Deus tem cara de um senhor mais velho, com barba branca e tal ?? isso nao lembra nenhum Deus grego ?? Zeus talvez?? .. tudo "imitação" de diversas outras religiões ...

depois q eu vi e comprovei q diversas coisas q a Igreja católica prega e pregou, foram cotraditórias, deixei de acreditar na igreja... mas tenho fé nos meus pensamentos, pense positivo q isso dará energia boa a vc (ja viram o filme "Quem somos nós" ?? se não, vejam... vcs vao entender o q eu to dizendo) como disseram é metafísica...
    Sim os povos se influenciam culturalmente, os povos semitas por exemplo , (Assirios, caldeus, Babilonios , Hebreus), tinham um panteao de deuses, cada cidade tina um Deus local, Javé ou Jeová para os intimos era um desses deuses, de uma mitologia tao rica quanto a grega, devido aos fatores politicos e historicos ele se sobressaiu

E foi o dualismo persa que influencou os hebreus a se tornarem monoteistas e tambem a influencia egipcia, ja que eles foram os primeiros a tentarem o monoteismo, com o faraó Akenaton

Com os povos indo europeus , (Gregos persas, germanos,celtas, hititas Hindus) a mesma coisa, suas mitologias sao bem parecidas

É sempre a mesma coisa, um Deus maior com o seu filho deus ou semi -deus (Jeová e jesus, Zeus e Hercules, Odin e Thor e por ai vai) e com algumas variaçoes , tipo deuses menores, santos etc..

Toda esta galera ( semitas e indo europeus) se influenciaram mutuamente

Abraço

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por Flanker Ver Post
    O unico problema da teoria da evoluçao é nome, deveria se chamar "Teoria da melhor adaptaçao", pois é isso o que aconteçe , existem seres que sao absolutamente os mesmos a milhoes de anos por que nao aconteçeu nada em seu meio ambiente que justificaria uma nova readaptaçao, Crocodilos por exemplo

Em suma , Evoluçao nao quer dizer nescessariamente progresso ou melhoria, isso pode ser uma consequencia de um processo que é lento

E em qual canto da teoria de evoluçao diz que o homem veio do Macaco ? Acontece que somos um primata , a unica especie de Homo sapiens que sobreviveu, as outras fracassaram na corrida evolutiva

Quem criou deus ou os deuses foi o homem, a religiao é uma manifestaçao cultural

Faz sentido acreditar que um deus criou tudo apenas pra satifazer a sua vontade?

Porque tava entediado se sentido solitario?
    Uma coisa que homem nenhum sabe é de onde veio Deus, mas muitos seres humanos não sabem nem ao certo de onde ele veio.
    Não sei também se a bíblia cita o porquê Deus criou o homem e o universo. Mas por que um humano cria músicas, faz um belo desenho?

Para massagear o ego vendo a sua criaçao puxando o seu saco ou o temendo?

E nos dando recompensas ( salvaçao , vida eterna, bla, bla,bla) como se fossemos bichinhos de estimaçao adestrados ( toma um biscoito) ?
    Por que muitas pessoas colocam um aquário cheio de peixes em sua casa? Você não consegue dar ordem pra um peixe, ele não cuida de sua casa, outros ficam escondidos o tempo todo e te dá um trabalho e gasto tremendo, limpar aquário, alimentar... só não faz barulho e isso gato também não faz.

A bíblia diz que Deus fez o homem com LIVRE arbítrio, assim como aos anjos, ou seja, o homem poderia fazer o que ele QUISESSE, só deu apenas algumas ordens a ele: povoar a Terra, cuidar dela e não fazer tal coisa (no caso, comer o fruto proibido, que poderia ser também, não pise na grama, não beba desta água, não puxe o rabo do cachorro, não pular amarelinha).

Depois que o homem pecou contra Deus que veio a parte salvação e vida eterna, já que o homem havia perdido tudo isso.

Criar apenas para destruir com promessas de juizo final, apocalipse?

E é isto que faz sentido?

Isso tudo tem que ser revisto , se Deus existe nao é o mesmo que esta em religiao alguma
    Agora essa é uma parte interessante, Você constrói uma linda casa (digamos que é algo que te agrade e demorou tempos pra lecantar) e se agrada Muitíssimo dela, e depois ficou infestada de ratos, você a destruiria e se mudava com sua família por causa deles? Eu não. É mais fácil detetizá-la e matar os ratos. Por isso acho que o ser humano sempre viverá no planeta Terra.

Muitos falam, se Deus existe cadê ele? Eu não vejo. Mas será que o vento, a brisa também existem?

Mas vai de cada um acreditar que foi um Deus todo poderoso que o criou ou que seus antepassados pulavam de galho em galho, catavam piolho da cabeça e comia, cheirava a bunda do outro e gritava....

Mas isso também não quer dizer que eu acretido em milagres, curas milagrosas, se eu ficar doente, procuro um médico. Até hoje não vi nenhuma igreja dar uma perna pra um perneta, dar visão pra um cego, reviver alguém...
    É como já dito no tópico, a mente humana é capaz de tudo, até mesmo um homem fica 'grávido' se acreditar que está, mas também acreditar que foi curado milagrosamente não significa que está.
    Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P
    EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer
    XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por DRamos Ver Post
    Uma coisa que homem nenhum sabe é de onde veio Deus, mas muitos seres humanos não sabem nem ao certo de onde ele veio.
    Não sei também se a bíblia cita o porquê Deus criou o homem e o universo. Mas por que um humano cria músicas, faz um belo desenho?

Por que muitas pessoas colocam um aquário cheio de peixes em sua casa? Você não consegue dar ordem pra um peixe, ele não cuida de sua casa, outros ficam escondidos o tempo todo e te dá um trabalho e gasto tremendo, limpar aquário, alimentar... só não faz barulho e isso gato também não faz.

A bíblia diz que Deus fez o homem com LIVRE arbítrio, assim como aos anjos, ou seja, o homem poderia fazer o que ele QUISESSE, só deu apenas algumas ordens a ele: povoar a Terra, cuidar dela e não fazer ‘tal coisa’ (no caso, comer o fruto proibido, que poderia ser também, não pise na grama, não beba desta água, não puxe o rabo do cachorro, não pular amarelinha).

Depois que o homem pecou contra Deus que veio a parte “salvação e vida eterna”, já que o homem havia perdido tudo isso.

Agora essa é uma parte interessante, Você constrói uma linda casa (digamos que é algo que te agrade e demorou tempos pra lecantar) e se agrada Muitíssimo dela, e depois ficou infestada de ratos, você a destruiria e se mudava com sua família por causa deles? Eu não. É mais fácil detetizá-la e matar os ratos. Por isso acho que o ser humano sempre viverá no planeta Terra.

Muitos falam, “se Deus existe cadê ele? Eu não vejo”. Mas será que o vento, a brisa também existem?

Mas vai de cada um acreditar que foi um Deus todo poderoso que o criou ou que seus antepassados pulavam de galho em galho, catavam piolho da cabeça e comia, cheirava a bunda do outro e gritava....

Brilhante, entao deus ficou tristinho porque comeram a porcaria de uma maçã? Porque ele nao relevou ou nao deu a minima?

Mas a maçã era "do mal" , entao ele que vença o mal

Voce apenas referendou tudo o que eu falei quando usou animais de estimaçao como exemplo, o mesmo exemplo de castigo e recompensa e de massagear o proprio ego

Uma criança mimada com uma fazendinha de formigas faz a mesma coisa , quando esta satisfeita com elas joga açucar , quando nao esta provoca "terremotos" , "incendios" e mortes aleatorias por puro
    sadismo ou omissao

Entao só muda a escala?

Ah, o vento e a brisa sao perceptiveis devido a suas alteraçoes no ambiente, nao precisam de abtraçao nenhuma para isto

Abraço

Citação Postado originalmente por RafaNG Ver Post
    tem coisas na informatica que nem deus explicaria..
    Informatica é a prova da existencia de Deus, sem Ele nada disso funcionava.

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Citação Postado originalmente por .alone. Ver Post
    Informatica é a prova da existencia de Deus, sem Ele nada disso funcionava.
    explica isso melhor...

pelo q eu saiba foi pela ciência (física e matemática e pensamento lógico) q se criou o computador (ciência é invenção do homem pelo q eu saiba)
    proc: CORE2QUAD Q6600@3400Mhz(425x8, 1,42v) cooled by Zalman CNPS 9700NT mobo: GA-P35-DS3 BR HD: maxtor 160Gb 7200RPM SATA2/ seagate 320Mb NCQ+16MB Buffer VGA:Geforce 8600GT placa de som: onboard memo: 2x1gb DDR2 667@800 + 2x1Gb DDR2 800@800 OCZ plantium=4Gb@800Mhz powered by: AKASA 650W ATX2.0 monitor: samsung 732N plus 17" LCD

AMD says "HA!", Intel shows a Conroe XE prototype and says "Boo!"

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Citação Postado originalmente por di@nne Ver Post
    Debater sobre fé é a mesma coisa que dá murro no vento, fé é para sentir, fé é vc deixar suas teorias "lógicas" de lado e crer que existe um Deus que olha por vc, não estou desrespeitando ninguém, em nenhum momento fiz isso aqui, a palavra de Deus é para ser pregada e não debatida, muita gente acha que a biblía é vaga, ela não foi escrita como uma histórinha que tem início, meio e fim e mesmo assim consegue contar a história mais importante que foi a existência de Jesus. Se vc ler a biblía, vc vai encontrar muitas pessoas como vc que questionavam se Jesus era mesmo o filho de Deus. Hoje querem saber se ele existiu, se Deus existiu, não foge a regra dos incrédulos do passado. Quando Jesus foi crucificado, tinha mais dois condenados, um deles o insultava, mas o outro creu e pediu à Jesus para lembrar dele no reino dos céus e ele respondeu que naquele mesmo dia ele estaria com ele. Então eu vou passar o dia todo debatendo com vc e não vamos chegar a lugar nenhum, se vc não abre seu coração, não sou eu que vou escancará-lo. O outro tópico estava correndo tudo bem, mas o dono do tópico não queria questionar a existência e sim o texto, que tinha a mesma essência, ou seja, ele queria que as pessoas afirmassem a não existência junto com ele. Um tópico sobre religião sempre gera confusão, primeiro pela falta de respeito, principalmente com os cristãos e segundo pq as pessoas são convictas de suas idéias. Fé, Jesus, Amor, é sua iniciativa, sua decisão ok. Vc pode crer que Deus existe e visitar uma igreja que vc considera humilde, simples, onde vc vê que ali não tem como rolar hipocrisia, enganação e mentira. Pq como sempre o homem dá um jeito de tirar proveito de tudo, mas esses prestarão contas do que fizeram. No mais não me refiro só à vc, mas à todos também. Espero que um dia possam compreender de verdade a mensagem que tento passar.
    Di@nne..

Em nenhum momento (Eu) agredi quem acredita em religião ou não, fato é que expus fatos históricos comprovados sobre os motivos que levaram a criação e as primeiras crenças (fé) no ser humano em seus primórdios.

Acho que aqui existe um problema de interpretação sobre até o sentido das coisas, que humildemente penso que deveria melhorar (repensar) os seus conceitos sobre o que é ter fé e o quer creer em uma religião pois ter fé não quer dizer necessariamente creer em uma religião especifica.

E acho que as pessoas religiosas quando questionadas em sua maioria se sentem ofendidas, sabe por que?! Por que elas nao tem argumentos fortes e nada plausivel a não ser a sua fé e crenca sobre essa ou aquela religião.

Fique claro, nao desrespeitei essa ou aquela religião apenas falei algo que é um fato histórico, a doutrina.. e o controle que a religião aplica em seus fieis desde os primordios nas primeiras civilizacoes ate os dias de hoje. E em nenhum momento disse ou falei que NÃO ACREDITASSE EM DEUS ( OU UM SER SUPREMO) até pq acredito que exista.. mas este não pertence ao meu ver a uma religião especifica..como a maioria das reliigioes nos impõe e faz com que tenhamos fé naquilo que eles pregam e que eles querem preguemos pelo mundo.

Por tanto EU TENHO A MINHA FÉ, NÃO A FÉ QUE OS OUTROS DIZEM SER A CERTA OU NAO, ACREDITO NO MEU DEUS NÃO NOS DEUSES DOS OUTROS.

Até pq ja parou para pensar.. que varios povos tem deuses diferentes e esses variam de acordo com suas culturas, e que cada um prega o seu sendo como o verdadeiro deus.. seja Mahomé, ou Jesus cristo....

Simplesmente vejo estes como sendo dois grandes pregadores, e ser humanos dotados com um poder de persuasao, carisma e uma vizão revolucionaria para sua idade....

tao qual guevara teve para o povo cubano (GUARDADA AS PROPORCOES É CLARO)

isso é ser democratico nao estou imponto estou apenas falando um ponto de vista que vc pode n ter compreendido
    COLORADO
    "..Um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.."
    "O que me assusta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." by M.Luther King
    Viva a nossa cultura popular.. SAMBAA

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Brilhante, entao deus ficou tristinho porque comeram a porcaria de uma maçã? Porque ele nao relevou ou nao deu a minima?

Mas a maçã era "do mal" , entao ele que vença o mal

Voce apenas referendou tudo o que eu falei quando usou animais de estimaçao como exemplo, o mesmo exemplo de castigo e recompensa e de massagear o proprio ego

Uma criança mimada com uma fazendinha de formigas faz a mesma coisa , quando esta satisfeita com elas joga açucar , quando nao esta provoca "terremotos" , "incendios" e mortes aleatorias por puro
    sadismo ou omissao

Entao só muda a escala?

Ah, o vento e a brisa sao perceptiveis devido a suas alteraçoes no ambiente, nao precisam de abtraçao nenhuma para isto

Abraço
    Como eu disse, poderia ser, não pular a marelinha ou não pisar na grama, Deus só queria a OBEDIÊNCIA, nada demais.

Deus não cria terremotos, não cria furacões, não 'cria' falta de chuva, não 'cria' chuva demais, tudo isso é efeito das atitudes do próprio ser humano. Se um pessoa morre em um desabamento, não foi Deus qe quis, a pessoa estava no lugar errado na hora errada. Seria muito contraditório falar que uma pessoa que é amor matar alguém e causar algum mal.

E sobre o vento, é isso que eu queria dizer, você não precisa vê-lo pra saber que ele existe e saber que é refrescante.
    Eu como desenhista, adoro ficar olhando paisagens, as cores vivas das flores e pássaros pra poder reproduzi-los, arvores, frutos... e fico imaginando, acho um cúmulo alegar que tudo isso foi feito por um simples 'engano' de genética.

Mas é aquele negócio, do mesmo jeito que eu acho que meus antepassados não cheiravam a bunda um do outro, alguns não acham que foi alguém que não tinha nada pra fazer e fez uns carinhas de barro só pra brincar e vê-los se matando.

Alguém sabe se teve um fim, ou ainda estão pesquisando o genôma humano? Naquela época descobriram que não passávamos de uma mosca, hehehe.
    Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P
    EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer
    XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Di@nne..

Em nenhum momento (Eu) agredi quem acredita em religião ou não, fato é que expus fatos históricos comprovados sobre os motivos que levaram a criação e as primeiras crenças (fé) no ser humano em seus primórdios.

Acho que aqui existe um problema de interpretação sobre até o sentido das coisas, que humildemente penso que deveria melhorar (repensar) os seus conceitos sobre o que é ter fé e o quer creer em uma religião pois ter fé não quer dizer necessariamente creer em uma religião especifica.

E acho que as pessoas religiosas quando questionadas em sua maioria se sentem ofendidas, sabe por que?! Por que elas nao tem argumentos fortes e nada plausivel a não ser a sua fé e crenca sobre essa ou aquela religião.

Fique claro, nao desrespeitei essa ou aquela religião apenas falei algo que é um fato histórico, a doutrina.. e o controle que a religião aplica em seus fieis desde os primordios nas primeiras civilizacoes ate os dias de hoje. E em nenhum momento disse ou falei que NÃO ACREDITASSE EM DEUS ( OU UM SER SUPREMO) até pq acredito que exista.. mas este não pertence ao meu ver a uma religião especifica..como a maioria das reliigioes nos impõe e faz com que tenhamos fé naquilo que eles pregam e que eles querem preguemos pelo mundo.

Por tanto EU TENHO A MINHA FÉ, NÃO A FÉ QUE OS OUTROS DIZEM SER A CERTA OU NAO, ACREDITO NO MEU DEUS NÃO NOS DEUSES DOS OUTROS.

Até pq ja parou para pensar.. que varios povos tem deuses diferentes e esses variam de acordo com suas culturas, e que cada um prega o seu sendo como o verdadeiro deus.. seja Mahomé, ou Jesus cristo....

Simplesmente vejo estes como sendo dois grandes pregadores, e ser humanos dotados com um poder de persuasao, carisma e uma vizão revolucionaria para sua idade....

tao qual guevara teve para o povo cubano (GUARDADA AS PROPORCOES É CLARO)

isso é ser democratico nao estou imponto estou apenas falando um ponto de vista que vc pode n ter compreendido

Não achei seu post ofensivo, logo vc vê que o interpretei como devia, realmente eu creio em Deus e não na religião, tanto é que não prego nenhuma, argumentos temos mas não adianta falar ou contar pq somos ridicularizados por quem não acredita, se eu te contasse que já vi milagre acontecer vc iria se borrar de rir nesse teclado e jurar até a morte que foi mentira, armação e etc, talvez vc não tivesse essa atitude mas daí a acreditar seriam outros quinhentos, mas com certeza teria neguinho que iria me chacotar até enjoar. Então fica o dito pelo não dito, pq quem se acha superior àquele que acredita em Deus é na verdade inferior pq é rico de ego e "conhecimento" mas pobre de espírito e humildade, e não estou me referindo à vc, pq nunca te vi ofender ninguém. Mas existem uns users aqui, que deveriam viver em outro planeta, pq como eles mesmo dizem e nesse ponto eu até concordo que esse mundo é medíocre e as pessoas que vivem nele também.
    :se tentarem matar os teus sonhos
    sufocando o teu coraçao
    se lançaram voce numa cova e ferido perdeu a visão
    nao desista nao pare de crer os sonhos de Deus jamais vão morrer

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Não há provas tão contudentes assim que validem nem a teoria da evolução nem da origem da vida, tanto que elas permanecem como simples teorias. Afinal que eu saiba até hoje o homem não conseguiu criar vida artificialmente e se a teoria estivesse correta ja o teria feito.

Citação Postado originalmente por LuiZz`` Ver Post
    explica isso melhor...

pelo q eu saiba foi pela ciência (física e matemática e pensamento lógico) q se criou o computador (ciência é invenção do homem pelo q eu saiba)
    Foi um pensamento filosofico.

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Como eu disse, poderia ser, não pular a marelinha ou não pisar na grama, Deus só queria a OBEDIÊNCIA, nada demais.

Deus não cria terremotos, não cria furacões, não 'cria' falta de chuva, não 'cria' chuva demais, tudo isso é efeito das atitudes do próprio ser humano. Se um pessoa morre em um desabamento, não foi Deus qe quis, a pessoa estava no lugar errado na hora errada. Seria muito contraditório falar que uma pessoa que é amor matar alguém e causar algum mal.

E sobre o vento, é isso que eu queria dizer, você não precisa vê-lo pra saber que ele existe e saber que é refrescante.
    Eu como desenhista, adoro ficar olhando paisagens, as cores vivas das flores e pássaros pra poder reproduzi-los, arvores, frutos... e fico imaginando, acho um cúmulo alegar que tudo isso foi feito por um simples 'engano' de genética.

Mas é aquele negócio, do mesmo jeito que eu acho que meus antepassados não cheiravam a bunda um do outro, alguns não acham que foi alguém que não tinha nada pra fazer e fez uns carinhas de barro só pra brincar e vê-los se matando.

Alguém sabe se teve um fim, ou ainda estão pesquisando o genôma humano? Naquela época descobriram que não passávamos de uma mosca, hehehe.
    Conversa boa, amigo topico legal, concordo contigo no que se refere a questao de fé, acreditar ou nao , voce nao acredita na teoria da evoluçao, nas leis da natureza ou qualquer tipo de explicaçao racional

Eu nao acredito em qualquer explicaçao sobrenatural , mistica ou divina

Entao fico eu com os meus macaquinhos que cheiram a bunda um do outro e voce com os seus bonequinhos de barro

Grande abraço

uauheuahaue

esse tópico é legal

to com o makoy e com o flanker no raciocínio geral, porém o mais importante não é em que acreditar, criacionismo ou evolucionismo, o importante é sermos felizes com as escolhas que fazemos e sermos mais tolerantes uns com os outros /o/ =D

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Eu não acredito na Teoria da Evolução, mas também não acredito piamente no que a Bíblia fala. Pra mim ela não passa de um livro de contos, alguns verdadeiros e outros não. Também não tenho nenhuma religião, mas acredito em Deus, e creio que fomos criados por Ele. Agora, acredito na minha visão de Deus e de Criação, e não na romanceada que as religiões pregam (Nada contra nenhuma religião).
    Mas simplesmente, não consigo acreditar que evoluí de um macaco, ou que todo o Universo surgiu numa grande explosão. Creio que Deus criou todo o Universo, e o homem, os animais e etc. Mesmo que não tenha sido algo feito instantaneamente, como a Bíblia diz, mas também não foi ao "acaso", como a ciência prega. O homem, os animais e o universo são coisas muito complexas pra terem sido feitos ao acaso, sem o dedo de um ser superior. É claro também, que não creio que Deus é só amor, e não consigo entender porque devemos sofrer tantas provações na Terra, mas algum propósito isso tem. Quem tiver essas respostas, poderá responder a todas as questões da humanidade. Eu sou muito cético na maioria dos assuntos, mas não consigo crer que coisas tão complexas e perfeitas surgem e acabam do nada...
    Placa Mãe: Intel DH61CRB3 / Processador: Intel Core i5 2400 / Memória: Kingston 2x4GB DD3 1333 / Placa de Vídeo: XFX Radeon HD6850 / HD: Samsung SATA-II 250GB, SP2504C; Samsung SATA-II 500GB, HD501LJ / Monitor: LED 23" LG IPS 236 / Fonte: Corsair CX430W V2 / Gabinete: CoolerMaster Centurion 534 Lite, Preto

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Citação Postado originalmente por gabrieldm Ver Post
    Não há provas tão contudentes assim que validem nem a teoria da evolução nem da origem da vida, tanto que elas permanecem como simples teorias. Afinal que eu saiba até hoje o homem não conseguiu criar vida artificialmente e se a teoria estivesse correta ja o teria feito.
    Dá uma lida na história em quadrinhos do primeiro tópíco
    Dadas as contições e a matéria prima a vida se cria sozinha. E artificialmente... como já foi feito (Dr. Miller)
    Lembrando que "criar vida arficialmente" não quer dizer ROBÔS.

Entao fico eu com os meus macaquinhos que cheiram a bunda um do outro e voce com os seus bonequinhos de barro
    heahaehaehaheehaheaheaheaheheheheheaheahheaheahehe

São coisas diferentes, já foi explicado. A percepção do vento e imaginação de deus. "Ver" não é o único sentido humano

Não "engano" da natureza, nem "acerto" da natureza. Simplesmente "natureza".

Muita gente esquece que o simples fato de achar a natureza, os lagos ou um arco-íris bonito é cultural. Humanos nascem e crescem acostumando-se com a idéia do que é bonito e do que é feio.
    Tanto é verdade que em países diferentes temos conceitos de beleza diferentes. (falando em estética, mas podendo incluir até vizões diferentes da natureza)
    Em resumo, não existe "bonito" e não existe "feio". O que existe é "o que a sua cultura o ensinou que é bonito" e "o que a sua cultura o ensinou que é feio".

Sobre o genoma humano, se não estou enganado já foi mapeado. "Não passamos de moscas" é um fato que liga a nossa existência com a de qualquer outro ser no mundo. Somos todos criaturinhas, ninguém é melhor que ninguém e o DNA prova isso.

I Science
    PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB
    MEAMUE - Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por Kamikazess Ver Post
    Eu não acredito na Teoria da Evolução, mas também não acredito piamente no que a Bíblia fala. Pra mim ela não passa de um livro de contos, alguns verdadeiros e outros não. Também não tenho nenhuma religião, mas acredito em Deus, e creio que fomos criados por Ele. Agora, acredito na minha visão de Deus e de Criação, e não na romanceada que as religiões pregam (Nada contra nenhuma religião).
    Mas simplesmente, não consigo acreditar que evoluí de um macaco, ou que todo o Universo surgiu numa grande explosão. Creio que Deus criou todo o Universo, e o homem, os animais e etc. Mesmo que não tenha sido algo feito instantaneamente, como a Bíblia diz, mas também não foi ao "acaso", como a ciência prega. O homem, os animais e o universo são coisas muito complexas pra terem sido feitos ao acaso, sem o dedo de um ser superior. É claro também, que não creio que Deus é só amor, e não consigo entender porque devemos sofrer tantas provações na Terra, mas algum propósito isso tem. Quem tiver essas respostas, poderá responder a todas as questões da humanidade. Eu sou muito cético na maioria dos assuntos, mas não consigo crer que coisas tão complexas e perfeitas surgem e acabam do nada...
    Mas este é o problema do ser Humano, ele nao se conforma com a sua mortalidade, nao se conforma que é um primata que la pelas tantas começou a se aperfeiçoar , pois precisava sobreviver e chegou até o que é hoje, nao se conforma de ser mais um, nao se conforma que a vida é um fenomeno, uma soluçao aquosa , uma combinacao de uma cadeia de aminoacidos

É a eterna mania de se achar a ultima bolacha do pacote, o supra sumo e a razao de ser de tudo, cuja a arrogancia ajudou a comprometer o meio em que vive.

O nosso simpatico planetinha ja passou por varias extinçoes em massa, e a vida sempre se recuperou com o tempo, daqui a pouco acontece alguma ***** com o planeta de novo e vai tudo pra fita

E vai ficar tudo para as bacterias ( de novo e sempre elas)

Mas este é o problema do ser Humano, ele nao se conforma com a sua mortalidade, nao se conforma que é um primata que la pelas tantas começou a se aperfeiçoar , pois precisava sobreviver e chegou até o que é hoje, nao se conforma de ser mais um, nao se conforma que a vida é um fenomeno, uma soluçao aquosa , uma combinacao de uma cadeia de aminoacidos

É a eterna mania de se achar a ultima bolacha do pacote, o supra sumo e a razao de ser de tudo, cuja a arrogancia ajudou a comprometer o meio em que vive.

O nosso simpatico planetinha ja passou por varias extinçoes em massa, e a vida sempre se recuperou com o tempo, daqui a pouco acontece alguma ***** com o planeta de novo e vai tudo pra fita

E vai ficar tudo para as bacterias ( de novo e sempre elas)
    Voce descreveu todo o problema, e qual seria a solução, se é que existe uma?

Data de Ingresso
    Jul 2006
    tem coisas q vamos passar horas... discutindo.. e sem chegar a lugar algum..

hehehehhee..

querem.. ver eu levantar um assunto que vai fica para eternidade?!
    COLORADO
    "..Um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.."
    "O que me assusta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." by M.Luther King
    Viva a nossa cultura popular.. SAMBAA

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Citação Postado originalmente por Eniac Ver Post
    Dá uma lida na história em quadrinhos do primeiro tópíco
    eu dei uma lida na histórinha e ela não disse que surgiu vida daquela experiencia, só elementos básicos que segundo o cientista surgiria vida desses elementos.
    E então cade a vida criada pelo homem, pode ser uma bactéria que seja. O fato é essa teoria é tão furada que não se consegue criar nem uma ameba com ela

tem coisas q vamos passar horas... discutindo.. e sem chegar a lugar algum..

hehehehhee..

querem.. ver eu levantar um assunto que vai fica para eternidade?!
    Não faça cerimonias, temos a eternidade para debate-lo.
    Como disse o Flanker, depois que as bacterias digerirem o ultimo humano, o ciclo recomeça e daqui a alguns milhões de anos estaremos aqui para dar continuidade ao assunto.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    ilaria a historinha pra durmir hahaha
    -==|. Powered by Asus & Intel .|==-

|| Asus P5N32-E SLI ¨|¨ Intel E8400 @ 4.0 Ghz - Cooled by 3RSystem IceAge ¨|¨ 8800 GT XFX AlphaDog Edition ¨|¨ Transcend 2x2gb DDR2 800 ¨|¨ Barracuda 500Gb Seagate SATA /32mb ¨|¨ LG SW L226WT 22" Widescreen ||

PC2:: Athlon 64 2.0ghz | Asus K8N | 1,5GB RAM | 6800GT | 160 HD

Citação Postado originalmente por Eniac Ver Post
    [1]Panzer, abra o seu coraçãozinho conosco, quer dizer que tendo muita fé dá pra curar qualquer coisa? Quer dizer que tendo fé eu vou desempregar os médicos? UAU! Já me converti

[2] Oras, raios e trovões, incêndios e tempestades também já foram obras de deus antigamente, até a ciência (olha ela de novo) descobrir como a natureza funciona, explicar pra todo mundo e hoje já ser aceito (com alguns cientistas na fogueira... mas hoje é aceito XD)

Mas foi bom o seu post, fez provar que "O que não se sabe, foi Deus que fez" hehehe

Big Bang é questão de tempo (tá, MUITO tempo, mas tempo)
    De fato, todas as religiões tiveram início diante da impossibilidade do homem entender a natureza. Imaginem um primitivo diante da fúria de um terremoto. Ele sabe que em um momento a sua tribo cometeu erros. Aí ele associa o tremor como uma vingança de uma força maior (deus). E passa a respeitar o deus que produz terremotos. Então vem um ano com péssima colheita e ele de novo associa a um castigo divino. E assim vai. A cada fenômeno natural não compreendido o homem criava um deus. Tanto que nos primórdios as religiões eram politeistas e animistas.
    Se no início eram deuses que moviam os remos dos barcos e não a correnteza do rio, com o passar dos séculos foi sendo necessário uma evolução no conceito de deus. Eles passaram a ser um só, deixaram de ser eventos ou animais para serem antropomórficos e passaram a demonstrar paixões nos relacionamentos com os homens. E cá estamos nós hoje discutindo a legitimidade das religiões nos assuntos estritamente científicos.
    Para quem acredita na biblia sagrada eu aconselho a ler a Gênesis.
    Este livro é de uma inocência a toda prova. Tanto que em um momento ele diz que Deus separou as águas do céu e da terra.
    Para alguém leigo não há nada demais, mas para quem conhece a cosmogonia hebraica saberá que a separação é literal. As águas das chuvas vinham realmente do céu! O assassinato de Abel por Caim e seu temor de ser morto por outra pessoa, quando não havia ninguém mais na terra, além dele e seus pais. Eu sei que dirão que já havia pessoas no mundo, mas este raciocínio foi feito por Voltaire no século XVII quando as biblias NÃO tinham as correções feitas para encobrir este e centenas de outros 'buracos' da biblia.
    Quem dúvida, leia o DICIONÁRIO FILOSÓFICO, escrito pelo filósofo VOLTAIRE e tirem suas conclusões.
    ORGULHO DE SER SANTOS. PORQUE TIME GRANDE NÃO CAI!

Muitos falam, se Deus existe cadê ele? Eu não vejo. Mas será que o vento, a brisa também existem?

,
    Primeiro; os 'cristãos' têm de parar com a mania de usar exemplos tolos e infantis como: um relógio não surgiu do nada, algum construtor o fez e ele existe. Nós estamos aqui, alguém nos fez, portanto Deus existe.
    Outra coisa; Nós NÃO VIEMOS do MACACO, somos de um tronco paralelo na árvore da evolução. Quando muito eles são nossos primos. E mais; Há uma coincidência genética de mais de 99% nos DNAs das duas espécies.
    Tem um tema interessante que é o Livre Arbítrio.
    Eu não acredito nisto. Porque há uma contradição nessa idéia.
    Sabemos que Deus é ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. Então Ele sabe o que fiz ontem, faço hoje
    e farei amanhã. Se Ele sabe o que faço neste mundo não há liberdade para mim fazer o que quero, pois de todo modo Deus saberá de antemão todas as minhas atitudes. Portanto não sou mais responsável pelos meus atos, bons ou maus, afinal; Ele sabe. Então não há livre arbrítrio para ninguém.
    Por outro lado se Deus NÃO sabe o que faremos no minuto seguinte haverá aí um certeza; Deus é fraco, pois Ele viverá no mesmo tempo que nós, sem saber o que será do futuro, nosso e DELE. Ele não será mais Onisciente e correrá o risco de ser vencido pelo MAAAAAL. Uhauhauhahhaaaahuuuaaa!! Cof!Cof!
    Bem, querem um exemplo disso?
    Peguemos a criação do mundo.
    Ele cria tudo e no sexto dia cria Adão e depois a Eva. Será que Ele não anteviu com a Sua Onisciência que Eva comeria o fruto proibido? Que daí o homem pecaria? Que Ele pra consertar o estrago mandaria um DILÚVIO para expiar os pecados dos homens? E que esta manobra daria em nada e Ele teria que enviar Seu Adorado e Querido FILHO para morrer na cruz e novamente redimir os homens de seus pecados e que novamente o homem cometeria os mesmos erros e cairiam em tentações? Que mandaria ao mundo pessoas com livre arbrítrio e que mesmo com liberdade para fazerem o que quiserem, alguns por causa de erros de Eva ainda iriam para o fogo eterno? Mesmo tendo vivido apenas umas dezenas anos? É justo isto? Pegar um punhado de anos em erro e condenar para uma eternidade?
    Não seria mais fácil usar a TEORIA DA BORRACHA onde Ele apagaria a criação de Adão e Eva e tentaria outra, até acertar a receita?
    E porque Ele em Sua INFINITA Sabedoria não o fez?
    Simples: Deus é refém de Seu próprio Destino.
    E não há o livre arbrítrio. Nem para nós, nem para Ele!
    ORGULHO DE SER SANTOS. PORQUE TIME GRANDE NÃO CAI!

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Tentem discutir religião AQUI
     iPhone 4S; Macbook Air 13" Late-2010
    Razer Orochi

Marcadores

Permissões de Postagem