| | | -
 Postado originalmente por Febezza Ah galera... bom certo tempo ja tenho um salario por mês, mas sempre gastei tudo uahsushausa.
Quero ganha um grana ai, guardado eu não tenho nada :\ Mas se precisa pra dar um ponta pé inicial eu consigo levantar até ums 5mil. Pelo meus calculos no momento posso investir R$ 200,00 por semana. Caso ocorra sobras posso investir até mas por semana.
Sou totalmente leigo no assunto, mas sempre me interessei, ja fui em algumas palestras e tal. Mas na pratica não sei nada. O que vocês me recomendam? Dicas, livros, sites, paginas da bolsa etc... corretor... tudo pra começar.
Obrigado! a 1a dica que eu te dou (como você diz que é totalmente leigo) é não operar por conta própria tão cedo. Você vai acabar fazendo ***** e perdendo dinheiro. Se eu li direito voce diz que consegue juntar 200 reais por semana, eu acho isso muito bom.
Portanto, o que EU faria, junta esses 5 mil, e continua juntando semanalmente/mensalmente, até você atingir uma quantia maior tipo 10 ou 15 mil. Pode começar investindo essa grana num fundo de ações conceituado.
Aí você vai chegar num ponto que você vai ter que fazer uma escolha: operar por conta própria, ou continuar juntando grana e investindo em fundos de ações. Você pode atingir a riqueza das 2 formas.
Operar por conta própria é infinitamente mais lucrativo do que deixar a grana num fundo, por milhões de questões, sendo a principal a questão da liquidez. É muito mais fácil você operar no curto prazo com uma quantia relativamente menor, em comparação com grandes fundos que chegam a operar na casa das centenas de milhões até bilhões. Não se entra e sai assim simplesmente com bilhoes do mercado. Certas posições levam tempo para serem montadas e mais ainda pra serem desfeitas (sem que o mercado vire contra você enquanto faz isso, processo de acumulação e distribuição).
Mas aí que tá, assim como nem todo mundo tem aptidão pra ser médico, bombeiro, advogado, cozinheiro, a esmagadora maioria das pessoas não tem aptidão pra ser trader, por questões que eu citarei abaixo. Isso é um fato. Porém, assim como qualquer profissão, ela pode ser aprendida, é uma habilidade que pode ser desenvolvida, com muito esforço e empenho, mas pode. O problema, é que nesse caso não existem faculdades formadoras de traders. E assim como uma pessoa não vira um médico, advogado, etc da noite pro dia é MUITA ingenuidade pensar que pra ser um trader basta ler meia duzia de livros, e fazer uns "cursos". Partimos do óbvio, de que se fosse fácil, todo mundo faria e ganharia dinheiro.
entrar no homebroker e clicar compra/vende pq o estocástico tá overbought ou pq tem divergencia no MACD, ou pq a ema X cruzou a ema Y, ou pq leu uma dica "quente" num fórum ou da corretora e blablabla, nada disso faz de alguem um trader. Dar uns palpites de vez em quando e acertar qualquer um faz, mas acertar consistentemente é outra coisa. E só pra constar: 99% desses indicadores não servem pra nada.
Você precisa aprender não só sobre o mercado, mas sobre psicologia (individual, e das massas), afinal o que move o mercado são as percepções de pessoas, pessoas em geral pensam de maneira igual, medo e ganancia, a nossa mente nos prende a certos tipos de padrões de ação (comportamento de manada) que são explorados por quem realmente faz dinheiro no mercado. As percepções é que realmente criam a realidade, não necessariamente os fatos em si.
Precisa aprender MUITO bem, sobre gerenciamento de dinheiro, relação de risco x recomepensa.
Precisa SE conhecer, se desenvolver, é uma profissão estressante, solitária, requer disciplina, e paciência de monge budista. Você tem que se adaptar sempre, pq o mercado tá sempre mudando. E volta e meia você faz umas cagadas, é normal.
E a verdadeira experiência só vem depois de milhares de cagadas e milhares de horas olhando gráficos.
Resumindo, se você não for auto-didata, esquece.
O conselho final que eu te dou então é este, se você ja tem uma certa idade, ja tem uma carreira e tal, dê preferencia pra investir sua grana em fundos e outras formas de investimento que não necessitem da sua supervisão direta. Mas estude sobre o mercado, e quando tiver uma quantia mais razoavel, tire uma pequena parte, e tente operar por conta própria, mas não faça disso o seu objetivo.
No caso, você seria muito mais um investidor do que um especulador (trader)
e pode acreditar que existem MUITO mais investidores ricos do que especuladores. Warren Buffet é exemplo perfeito.
Última edição por kinky; 20-02-10 às 23:33.
-
sim exato, meu post tbm bugou! -
E ae galera blz!?!?
Poxa, agora que eu vi esse tópico!!!hehehehe
Trabalho numa corretora a anos, tenho experiencia no mercado e talz... se alguém quiser alguma dica ai de investimento ou não tive expêriencia e talz só da um toque, manda MP que aqui ta corretora tem ótimos assessores com mais de 20anos de mercado pra ajudar quando vocês começarem a investir....
Qualquer um pode e DEVE fazer isso pro futuro... mesmo não tendo um plano concreto ainda.... uma hora todo mundo vai precisar, ctz!!!
Abraço aeee!!! Pc: Athlon X2 4600+ | 160Gb + 500Gb | 2x2Gb DDR2 Dual Channel | 9600GT XFX | W2253V FullHD | Net Virtua 10Mb PS3 Slim 160Gb - Headset Motorola HK201|FIFA 12|God of War III|Gran Turismo 5|Alien Vs Predador|Battlefield Bad Company 2|Battlefield 3|Fight Night Round 4|Tom Clancy's H.A.W.X. 2|Little Big Planet|Infamous 1 e 2|Super Street Fighter IV|RE5|MvC 2|NFS HotPursuit PSN ID: Frenhan -
Opa! E aí Kinky?
Pois é, meu velho, por toda parte é sempre a mesma coisa! Todo mundo fala que ser trader não é moleza, tem que ralar prá valer, etc e tal. Mas o grande problema é saber com exatidão O QUÊ fazer e não apenas o que DEVERÍAMOS fazer, de um modo geral, assim tão vago.
Esse lance de operar com CONSISTÊNCIA é o que mais me chama a atenção, de fato. De nada adianta o cara conseguir realizar meia duzia de trades bem-sucedidas se dali a pouco ele perde tudo! Essa porra é o pior dos sacos! É o lance mais frustrante de tudo o que pode acontecer na vida do trader.
É claro que ler alguns livros e fazer um curso aqui e outro ali não resolve nada, mas prá quem tá começando acho que é o único caminho a seguir, uma vez que é por aí que o cara começa a ter uma base de tudo o que virá pela frente. E é aí que mora o problema! Como fazer prá não parar nesse nível? Como saber O QUÊ estudar depois desse nível básico prá se tornar um trader legítimo? O QUÊ, objetivamente?
Além disso, tem a problemática do inglês. Certamente não encontraremos esses materiais em português e tenho certeza que a QUALIDADE dos resultados deverá sofres muitas baixas por isso, e muitas vezes, baixas significativas. Por mais que se tenha um enorme domínio dessa língua, certas nuances só são atingidas por pessoas que já moraram nos EUA ou na Inglaterra, e por vários anos , colocando em jogo, assim, a sensibilidade do trader. O problema é que, nessa área, a qualidade é o que mais conta, uma vez que é um fator que está intimamente relacionado com as percepções mais refinadas do operador.
O que devemos fazer, então?  Postado originalmente por kinky a 1a dica que eu te dou (como você diz que é totalmente leigo) é não operar por conta própria tão cedo. Você vai acabar fazendo ***** e perdendo dinheiro. Se eu li direito voce diz que consegue juntar 200 reais por semana, eu acho isso muito bom.
Portanto, o que EU faria, junta esses 5 mil, e continua juntando semanalmente/mensalmente, até você atingir uma quantia maior tipo 10 ou 15 mil. Pode começar investindo essa grana num fundo de ações conceituado.
Aí você vai chegar num ponto que você vai ter que fazer uma escolha: operar por conta própria, ou continuar juntando grana e investindo em fundos de ações. Você pode atingir a riqueza das 2 formas.
Operar por conta própria é infinitamente mais lucrativo do que deixar a grana num fundo, por milhões de questões, sendo a principal a questão da liquidez. É muito mais fácil você operar no curto prazo com uma quantia relativamente menor, em comparação com grandes fundos que chegam a operar na casa das centenas de milhões até bilhões. Não se entra e sai assim simplesmente com bilhoes do mercado. Certas posições levam tempo para serem montadas e mais ainda pra serem desfeitas (sem que o mercado vire contra você enquanto faz isso, processo de acumulação e distribuição).
Mas aí que tá, assim como nem todo mundo tem aptidão pra ser médico, bombeiro, advogado, cozinheiro, a esmagadora maioria das pessoas não tem aptidão pra ser trader, por questões que eu citarei abaixo. Isso é um fato. Porém, assim como qualquer profissão, ela pode ser aprendida, é uma habilidade que pode ser desenvolvida, com muito esforço e empenho, mas pode. O problema, é que nesse caso não existem faculdades formadoras de traders. E assim como uma pessoa não vira um médico, advogado, etc da noite pro dia é MUITA ingenuidade pensar que pra ser um trader basta ler meia duzia de livros, e fazer uns "cursos". Partimos do óbvio, de que se fosse fácil, todo mundo faria e ganharia dinheiro.
entrar no homebroker e clicar compra/vende pq o estocástico tá overbought ou pq tem divergencia no MACD, ou pq a ema X cruzou a ema Y, ou pq leu uma dica "quente" num fórum ou da corretora e blablabla, nada disso faz de alguem um trader. Dar uns palpites de vez em quando e acertar qualquer um faz, mas acertar consistentemente é outra coisa. E só pra constar: 99% desses indicadores não servem pra nada.
Você precisa aprender não só sobre o mercado, mas sobre psicologia (individual, e das massas), afinal o que move o mercado são as percepções de pessoas, pessoas em geral pensam de maneira igual, medo e ganancia, a nossa mente nos prende a certos tipos de padrões de ação (comportamento de manada) que são explorados por quem realmente faz dinheiro no mercado. As percepções é que realmente criam a realidade, não necessariamente os fatos em si.
Precisa aprender MUITO bem, sobre gerenciamento de dinheiro, relação de risco x recomepensa.
Precisa SE conhecer, se desenvolver, é uma profissão estressante, solitária, requer disciplina, e paciência de monge budista. Você tem que se adaptar sempre, pq o mercado tá sempre mudando. E volta e meia você faz umas cagadas, é normal.
E a verdadeira experiência só vem depois de milhares de cagadas e milhares de horas olhando gráficos.
Resumindo, se você não for auto-didata, esquece.
O conselho final que eu te dou então é este, se você ja tem uma certa idade, ja tem uma carreira e tal, dê preferencia pra investir sua grana em fundos e outras formas de investimento que não necessitem da sua supervisão direta. Mas estude sobre o mercado, e quando tiver uma quantia mais razoavel, tire uma pequena parte, e tente operar por conta própria, mas não faça disso o seu objetivo.
No caso, você seria muito mais um investidor do que um especulador (trader)
e pode acreditar que existem MUITO mais investidores ricos do que especuladores. Warren Buffet é exemplo perfeito.
Última edição por Adam Goller; 23-02-10 às 21:47.
-
Sempre tive interesse em lidar com acões, mas acabava esquecendo de realmente ir atrás.
Li boa parte do tópico, vários posts eu pulei, pois entendo pouquíssima coisa. No começo do tópico eu vi falarem bastante sobre o Geração Futura. Não queria aplicar muito dinheiro de inicio, até por que no momento estou sem muito tempo para ficar acompanhando. Portanto estava querendo aplicar cerca de uns R$ 300,00 ou mais por mês (vai depender de como estiver indo os ganhos). Sei que o ganho pode levar alguns meses.
Enfim, gostaria de saber se o Geração Futura ainda é uma boa opção, pois pelo menos nos gráficos que mostram no site, só ocorreu uma baixa no final de 2008. Pelo que vi o lucro quase sempre está acima dos 4%, não é? Ou seja, os riscos de perda são muito baixos?
Outra coisa, o imposto de renda, eu tenho que pagar ele? Mesmo sendo um investimento tão baixo?
Os ganhos são por juros compostos né? Ou somente em cima do Capital inicial?
E neste Geração Futura, faz diferença eu colocar mais dinheiro quando o valor das ações estiver lá em baixo?
Postei as dúvidas que tenho no momento, pois quero ter certeza do que estarei fazendo, e no futuro quem sabe, ser mais um investidor, e não só mais um membro da Geração Futura. \/Atlhon64X2 4000+ /\ 2x1GB DDR2 667MHz Kingston \/ Winfast 761GXM2MA /\ HD 4650 \/ SAMSUNG HD753LJ 750GB SATAII /\ Windons XP SP3 \/ LG 2053TQ 20,5" /\ Mouse e Teclado Padrao \/ Philips SHP2700 /\ Fonte genérica daquelas que vem em gabinete \/ -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:56.
Processador: Intel Core i7 920 D0 @ 4.0 | Cooler CPU: Termalright 120 ultra extreme| Mobo: Asus Rampage II Gene | Memória: G.Skill 3x2Gb 1600Mhz | VGA: eVGA GTX 480 | Fonte: Corsair Tx 850w | Mouse: Logitech MX Revolution & Razer DeathAdder | Monitor: LG 19'' T910B & Asus 19'' PW191 | Gabinete: Chieftec CX-01-SL-B-C/I | Volante: Logitech G25 | Tv: Samsung 32'' Full | Joy: Xbox360 Wireless -
Primeira vez que olho o tópico, tambem vi sobre o Geração Futura no inicio do tópico, mas me tirem uma dúvida, o Gazza4x disse no post ai de cima que o Geração Futura teve uma taxa de -5,35%. O que quer dizer este valor? Seria tipo se eu colocar dinheiro agora no Geração Futura eu perderia dinheiro neste mês, mesmo que depois volte a subir? -
 Postado originalmente por Adam Goller Opa! E aí Kinky?
Pois é, meu velho, por toda parte é sempre a mesma coisa! Todo mundo fala que ser trader não é moleza, tem que ralar prá valer, etc e tal. Mas o grande problema é saber com exatidão O QUÊ fazer e não apenas o que DEVERÍAMOS fazer, de um modo geral, assim tão vago.
Esse lance de operar com CONSISTÊNCIA é o que mais me chama a atenção, de fato. De nada adianta o cara conseguir realizar meia duzia de trades bem-sucedidas se dali a pouco ele perde tudo! Essa porra é o pior dos sacos! É o lance mais frustrante de tudo o que pode acontecer na vida do trader.
É claro que ler alguns livros e fazer um curso aqui e outro ali não resolve nada, mas prá quem tá começando acho que é o único caminho a seguir, uma vez que é por aí que o cara começa a ter uma base de tudo o que virá pela frente. E é aí que mora o problema! Como fazer prá não parar nesse nível? Como saber O QUÊ estudar depois desse nível básico prá se tornar um trader legítimo? O QUÊ, objetivamente?
Além disso, tem a problemática do inglês. Certamente não encontraremos esses materiais em português e tenho certeza que a QUALIDADE dos resultados deverá sofres muitas baixas por isso, e muitas vezes, baixas significativas. Por mais que se tenha um enorme domínio dessa língua, certas nuances só são atingidas por pessoas que já moraram nos EUA ou na Inglaterra, e por vários anos , colocando em jogo, assim, a sensibilidade do trader. O problema é que, nessa área, a qualidade é o que mais conta, uma vez que é um fator que está intimamente relacionado com as percepções mais refinadas do operador.
O que devemos fazer, então? E aí Adam,
vou falar por mim só, pq sou péssimo pra explicar as coisas, a primeira vez que eu ouvi sobre forex foi em 2007, me interessei e comecei a estudar. O problema é que eu era definitivamente um ignorante em tudo relacionado a analise técnica. Eu não sabia nem o que era uma linha de tendência, pra você ver o nivel. Eu lembro que no começo eu entrava em fóruns, tentava acompanhar outros users mais experientes vendo os graficos deles, e era linha pra ca e pra la, pivots, indicadores, etc e eu ficava completamente perdido pensando PQP como esses caras entendem alguma coisa do que ta ai na tela?
NÃO foi fácil, nem um pouco mesmo. Eu comecei pelo basicão mesmo, aprendendo sobre suporte e resistencia, linhas de tendencia, canais, fibonacci, essas coisas basiconas, mas absolutamente essenciais. Um bom lugar pra começar é o site do baby pips (http://www.babypips.com/school/). O site http://thepatternsite.com/ tb é muito bom pra vc aprender vários tipos de formações gráficas. E vc precisa do inglês, pq em portugues não vais achar nada que preste.
Eu não acredito em estratégias, do tipo que envolvem indicadores, e dependendo deles vc tem um sinal de compra ou venda, pra mim isso não existe. Toda decisão de trade pra mim é discrecionária. É exatamente por isso que não acredito em EAs, seria muito bom deixar o computador ganhando dinheiro automaticamente enquanto eu estou nas bahamas tomando um drink com as panicats, mas não é bem assim que funciona.
as ferramentas que eu uso pra operar:
- VSA (volume spread analysis - análise de volume em relação ao tamanho da candle)
- Suporte e Resistencia (isso inclui tb pivot points)
- canais e tendencias
- RSX pra procurar divergencias
- fibonacci e uma uma média movel (LWMA60)
- algumas poucas formaçoes graficas (H&S, triangulos, flags...)
- e sempre faço analise em vários TF diferentes, pra ter nossão do que ta acontecendo (meus canais são desenhados no grafico de 4H)
não tem mais nada além disso no meu grafico, e acho que nem precisa. Agora esse sou eu, existem infinitos jeitos de operar, e esse foi o que eu me dei melhor. As vezes o que funciona pra mim não funciona pra você.
Eu faço poucos trades por dia, hoje só fiz um, as vezes não faço nenhum e fico só observando, as vezes faço uns 2....mas são sempre de alta probabilidade e bom RR...
Meus stops são na casa de 20 pips, muito raramente acima de 30, pq eu só faço um trade em área de grande suporte ou resistencia, e sempre busco no minimo uma relação de risco recompensa de 1:2.
Assim se eu to arriscando 20 pips, o minimo que eu espero é 30~40 pips. Porém o mercado é uma coisa louca e é preciso gerenciar não só o dinheiro mas o trade tb, então eu geralmente abro um trade que eu possa fechar em 4 partes. Aí digamos que eu entrei numa posição arriscando 20 pips, quando eu tiver 20 a 30 pips no lucro, eu fecho 1/4 e movo stops pra entrada. Assim independente do que acontecer eu não perco mais nada e ainda saio ganhando alguma coisa. E o resto do trade eu deixo rolar, eventualmente fechando mais uma parte ali pelos 50~70 pips...depois mais uma aos 100 pips....nada é fixo, tem que ter o feeling.
E isso só vem literalmente depois de milhares de horas olhando graficos, fazendo muita *****, e felizmente aprendendo com os MUITOS erros que com certeza virão. Por isso que eu digo que ninguem deveria de cara começar operando com o proprio dinheiro...começa com uma conta demo...depois pra uma conta micro, só pra ganhar uns trocados e sentir a emoção de operar com dinheiro de verdade...e ir crescendo a partir daí. -
 Postado originalmente por Gazza4x Geração Futuro só da lucro quando a bolsa sobe, e desse jeito qualquer um consegue até superar a performance deles. Da uma olhada no periodo em que a bolsa estava caindo, pode pegar Janeiro deste ano mesmo e observe que eles se sairam pior do que o Bovespa. Edit: Janeiro IBOV= -4,65%, Gera -5,35%
Se voce nao deseja operar por conta propria, o gera pode ser uma boa opção, já que segue praticamente o mesmo que o IBOV.
Adam, quanto ao ingles faz muita diferença se voce acompanhar boa parte do dia lendo foruns e noticias em ingles. Mesmo que nao entenda tudo pegue um dicionario e voce vai ver como seu ingles vai se aprimorar. Claro que existem palavras especificas do mercado financeiro entao é só procurar no wikipedia o que significa.
Kinky se voce respondeu minha pergunta nao consegui visualizar, o forum anda meio bugado. E quanto voce dizer sobre acima de 3% já é um bom trader, eu diria que de 2% para cima com CONSISTENCIA está excelente, é mais ou menos isso que o Warren Buffet conseguiu ao longo dos anos. Ele estava bem longe de ser rico quando comecou e hoje é, se não me engano, o 2º mais rico do mundo (a pouco tempo era O mais rico).
Frenhan em qual corretora voce trabalha? Tenho um amigo que trabalha na Gradual em SP e um que trabalha na XP no interior de SP.
Wolverine, trabalhar com swing/position trade é melhor por diminuir o IR, porém como eu trabalho em tempo integral preciso que o dinheiro "gire" e normalmente faço saques a cada 15 dias da corretora. Portanto se alguma ação que comprei a 10 dias não me deu lucro, isso vai comprometer no pagamento das contas.
Abraços dae gazza, nem vi se vc tinha me perguntando nada, vai ver bugou o forum mesmo
foi como eu falei, se vc opera sem alavancagem, tipo ações, 3~5% ao mês é um excelente retorno....mas isso pra um trader, não necessariamente um investidor, como o buffet que é buy'n hold forever. E operar com 100 mil é uma coisa, com 1 milhão, outra, com 10 milhões outra....e com 55 bilhões nem se fala né. Uma hora sempre vai esbarrar na questão da liquidez.
já pensou se o warren buffet especulasse no forex? o velho acordava de manhã de bom humor "acho que hoje vou vender uns 2 bilhões de euros"
3 minutos depois a cotação do euro/usd -300 pips hahaha
pra pensar...o que aconteceria se o warren buffet decidisse vender todas as suas ações de uma só vez? -
Começei a utilizar o simulador do folhainvest e queria tirar algumas duvidas.
Aquele "Limite diário de operações" existe no home broke verdadeiro?
O simulador é parecido com o que se faz de verdade?
Li alguns livros e não estou vendo muito segredo no home broke, estou até achando fácil.
Claro que se fosse meu dinheiro teria bem mais cuidado.  Intel Core2Duo E6300, Asus P5B-Deluxe, G.Skill 2x1Gb DDR2 800, Seagate 320Gb SATAII, Huntkey LW-6450SG  iPhone 4 16gb -
Processador: Intel Core i7 920 D0 @ 4.0 | Cooler CPU: Termalright 120 ultra extreme| Mobo: Asus Rampage II Gene | Memória: G.Skill 3x2Gb 1600Mhz | VGA: eVGA GTX 480 | Fonte: Corsair Tx 850w | Mouse: Logitech MX Revolution & Razer DeathAdder | Monitor: LG 19'' T910B & Asus 19'' PW191 | Gabinete: Chieftec CX-01-SL-B-C/I | Volante: Logitech G25 | Tv: Samsung 32'' Full | Joy: Xbox360 Wireless -
Falando em alavancagem, qual corretora recomendam que tenha boa alavancagem, conexão, permita venda a descoberto, preço e serviços. Não precisa ser 100% em tudo, seria impossível, apenas que reuna boas qualificações nesses quesitos.
Ainda sobre alavancagem, entendi como funciona mas queria um explicação de qual seria o lado negativo. Imagino que alavanque as perdas tb. É necessário preencher alguns requisitos para obter melhores alavancagens?
To fazendo o curso de Day Trade em DVD, já vi que preciso fazer o de Análise Técnica tb e pra melhorar o de Análise Fundamentalista.
Última edição por [Wolverine]; 17-03-10 às 23:48.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:57.
Vlw pelas explicações gazza, era mais ou menos o que eu pensava. Quais canais de informação vc costuma usar? O que me recomenda de literatura/cursos, etc?
Abraços. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:57.
Vixee... não vou conseguir dormir hj... amanha vai liberar minha conta na corretora... alguém pode me dizer se a PETR4 esta em um bom ponto de compra? ainda acredito que ela vai para os 31 em breve... meus plano é 48 até final do ano, alguém tem outra opinião? ASUS-Rampage Extreme Intel Core 2 Quad Q9650 Sapphire-HD 4870x2 G.SKILL DDR3-1600 F3-12800CL7-4GBPI WD WD1001FALS 1TB +1TB+ 500GB=2500GB CORSAIR CMPSU-750TX Antec Nine Hundred Playstation 3 -
 Postado originalmente por raul100 Comprei uma ações no penúltimo fundo e vendi no repique com algum lucro.
Mas quinta e sexta eu comecei as compras pra position (33mil). Devo comprar mais 5 mil no início de nov.
Comprando só papeis com PL abaixo de 3, P/VPA menor que 0,5, DY de 20% etc.
Essa semana fiz um day trade bom na Alll11 tb. Mas depois de carteira montada só vou operar BM&F (quando tiver tempo) e deixar o ações no position.
Muita ação barata. PLs abaixo de 2 até. Papel pra subir 1000% depois, igual à crise de 2001. O post acima é de out/08.
Cheguei a comprar BEEF3 por 1,7! EZTC3 valia quase o caixa da empresa, e era negociada com P/VPA de 0,3! TGMA3 estava com DY de 30%. FESA4, empresa que ficou quase uma década sem um trimestre negativo, sendo negociada abaixo do VPA também. MYPK3, só de dividendo, eu recebi 11.000 ano passado.
Tudo subiu muito, mas algumas smallcaps do setor de construção já estão atraentes novamente (não acompanharam o IBOV nos últimos meses).
Mas por enquanto estou adquirindo apenas ações da INPR3. Ela é uma típica empresa em recuperação, assim como foi BEEF3. Está desvalorizada devido a uma OPA recente e por ter um histórico ruim de administração familiar. Contudo o grupo Paladin (investidores ativista) tomaram conta do controle da empresa há 1 ano deram uma boa arrumada casa. PC
Xbox 360 -
 Postado originalmente por G.SKILL-luiz Vixee... não vou conseguir dormir hj... amanha vai liberar minha conta na corretora... alguém pode me dizer se a PETR4 esta em um bom ponto de compra? ainda acredito que ela vai para os 31 em breve... meus plano é 48 até final do ano, alguém tem outra opinião? 1 mês depois mas aqui vai. Uma análise gráfica fria indica que não está na hora de comprar. A cotação tá subindo e se ultrapassar a resistência pode começar uma onda de alta, até agora tá batendo na resistência e voltando. Por outro lado a indefinição sobre o pré-sal e essa nova crise na Grécia pode acabar atrapalhando.
Última edição por [Wolverine]; 05-05-10 às 12:01.
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:58.
Vou me mudar pra porto alegre, e logo não precisarei do meu carro, vou vendê-lo e pretendo começar a operar por contra própria com uns 7-8 mil.
Eu gostaria de saber sobre corretoras, quais as mais recomendadas e tal, tenho um amigo que trabalha na XP, mas a corretagem deles é cara, uma vez o doctor apareceu com uma de 10$ a ordem, mas não consigo mais me lembrar qual era, aguardo sugestões. Abraços PC1:I5 / Asus P7p55d Pro / 4gb 1600mhz kingston / ATI 6870 XFX / OCZ 600W / SSD 60gb Corsair / Hdd 1Tb Seagate / E2350
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:38.
Realmente venda a descoberto faz muita diferença. Eu até estou pensando em abrir a conta e deixar esse meu amigo administrar pra mim, já que ele só trabalha nisso, e como é uma grana que não vou precisar tão cedo, o plano é perfeito. PC1:I5 / Asus P7p55d Pro / 4gb 1600mhz kingston / ATI 6870 XFX / OCZ 600W / SSD 60gb Corsair / Hdd 1Tb Seagate / E2350
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo -
 Postado originalmente por Gazza4x Holy Shit! Dow caiu mais de 9% hoje e o Ibov -6,5% pra logo em seguida voltar aos -3,5%!
Fazia tempo que nao via isso você conseguiu ouvir um som assim "POP...POP...POP..."?
foi o som dos stops sendo caçados haha
as últimas semanas foram demais, queda de 1000 pips no euro, se bem que só o GBP/JPY caiu 1200 pips em 1 dia ¬¬ mas eu não tenho estômago pra operar aquilo. -
Última edição por Gazza4x; 19-11-10 às 19:39.
Processador: Intel Core i7 920 D0 @ 4.0 | Cooler CPU: Termalright 120 ultra extreme| Mobo: Asus Rampage II Gene | Memória: G.Skill 3x2Gb 1600Mhz | VGA: eVGA GTX 480 | Fonte: Corsair Tx 850w | Mouse: Logitech MX Revolution & Razer DeathAdder | Monitor: LG 19'' T910B & Asus 19'' PW191 | Gabinete: Chieftec CX-01-SL-B-C/I | Volante: Logitech G25 | Tv: Samsung 32'' Full | Joy: Xbox360 Wireless Tags para este Tópico
Permissões de Postagem