por enquanto não estou investindo, apenas acompanho a Bolsa por causa do Dólar, mas assim que conseguir captar algum dinheiro vou dar uma olhada em alguns papeis para montar uma carteira bem legal.
Mas já pensei em investir em papeis de tecnológia, Siderurgicas. O que vc acha?
Ganhei muito dinhero na Aracruz, hoje ja nao é um papel muito interresante, Agora invisto na Votorantim Papel e Celulose que compro a aracruz e vai vira a maior empresa do ramo no mundo..
E gosto mt da cyrela, comprei ações a 17 reais 2 meses atras, hoje estão valendo 25 reais, pena que na epoca nao tinha dinhero pra compra muitas açoes entao o lucro nao foi tão expetacular..
Mais eu so novo no mercado, tenho muitaaaa coisa pra aprende ainda =pp
Me dei MT bem nesses ultimos dias na bolsa, recuperando um leve prejuizo que eu tive mes passado com umas besteiras que eu fiz na aracruz...
Lucro de 10% nos ultimos 3 dias =DDDDDD
Gazza se nao deu sorte na vale hein cara.. ta 35,24 as açoes dela.. no caso vc vai perde os 1000 reais investidos se nao baixar até dia 21?
Pois é Caio! Cheguei a estar ganhando 400,00 mas depois a vale voltou a subir.Foda mas isso acontece
Realmente é inacreditavel a alta que está tendo o IBOV. Eu continuo achando que precisa ter uma realização grande.
Eu zerei tudo ontem, tava comprado desde agosto do ano passado, saí com uns 7% de preju nessa crise toda.
[]'s
Cara investi na bolsa se torno um vicio pra mim, comecei em uma época boa, por isso toda minha empolgação, todo dinheiro que eu ganho, to investindo, quando pega uma epoca ruim tenho quase ctz que vo deixa isso de lado...
E porra to impressionado com o preço da vale, e to morrendo d medo do mercado, compro na abertura e vendo no fechamento.. não "durmo" mais com ações, pq algo me diz que logo logo vai despenca, e feio..
Cara investi na bolsa se torno um vicio pra mim, comecei em uma época boa, por isso toda minha empolgação, todo dinheiro que eu ganho, to investindo, quando pega uma epoca ruim tenho quase ctz que vo deixa isso de lado...
E porra to impressionado com o preço da vale, e to morrendo d medo do mercado, compro na abertura e vendo no fechamento.. não "durmo" mais com ações, pq algo me diz que logo logo vai despenca, e feio..
lol eu não opero mais daytrade, teve época q eu fazia dezenas de operações por dia..vc vive estressado e acaba não compensando (IMO). Eu tava segurando minha carteira a crise toda, cheguei a tomar uns 60% de preju no auge, ae zerei com uns 7% de perda. Uma operação em um ano, achei trankis devido a magnitude da crise, conheço gente q perdeu mta grana, inclusive comprado em empresa q faliu.
Agora saiu aumento de rating pro brasil e pra petrobrás, e acho q o mercado tá subindo a muito tempo, pra mim foi melhor sair e ficar olhando do q tentar recuperar mais do preju. Como eu tinha 20% de vale e 80% de petro essa alta da vale não influiu muito. A petr tá +- a msm coisa, pouco acima, tava esperando uma realização mais forte, mas tão dizendo q essa realização tá sendo absorvida pelos recursos q tão voltando. Se subir reto paciência, se realizar eu recompro minha carteira e tiro um McLanche feliz de troco.
eu sinceramente to pouco me fodendo pra bolsa, eu faço minha estratégia e sigo, se houver perdas eu paro e ponto. minha estratégia era vender no próximo topo, perto de 35 (tava comprado a 37 desde antes da crise e chegou a 16). Chegou perto eu vendi e pronto.
Acho que voce fez certissimo BadDay. Eu estou operando apenas daytrade agora, já que espero uma grande realização.
Assim que a realização ocorrer, vou montar uma carteira de ações com umas 3 empresas de setores diferentes para médio, longo prazo (6 meses, 1 ano). Vou usar 50% do meu dinheiro para montar a carteira, e os outros 50% serão usados para daytrade.
Esse mes fiz (até o exato momento) 6 trades, sendo 5 delas lucro e 1 prejuizo me resultando em 1,14% até o momento. Realmente não é muito, porém está sendo uma estratégia muito tranquila e fácil de fazer, além de não depender se o mercado está subindo ou descendo.
Comecei a operar ações a pouco tempo, antes eu operava mais forex e BM&F, porém ação está sendo bastante fácil e sem estress.
nunca consegui fazer isso, se vc está operando, pq vai deixar a metade da carteira parada lá perdendo dinheiro? O q eu gosto de fazer é deixar metade ou mais no renda fixa, pq ae qqr mmerda vc não fica liso.
nunca consegui fazer isso, se vc está operando, pq vai deixar a metade da carteira parada lá perdendo dinheiro? O q eu gosto de fazer é deixar metade ou mais no renda fixa, pq ae qqr mmerda vc não fica liso.
[]'s
50% seria para carteira de longo prazo, os outros 50% serão investidos diariamente.
Eu tenho investido em tesouro direto um dinheiro, e alem do rendimento do tesouro direto, tenho o rendimento das minhas operações na BM&F. Ter titulos do tesouro pode ser usado como margem de garantia da BM&F, essa é a grande sacada.
Meu dinheiro nunca está parado
Voce não consegue aplicar 100% do dinheiro ou não consegue investir a longo prazo ou não faz daytrade?
Realmente não entendi hehe.
T+
Pelo oque eu entendi é que ele nao consegue investi metade em longo prazo e metada em daytrades.. ou tudu ou nada..
Isso que eu entendi
Eu particulamente nao faço muitas operações no dia, mais na VCPA minha principal empresa, ta caindo muito no after market e na abertura, ela tem umas quedas brusca nos primeiros 3~5 min, e uns picos bom na 1h..
Hoje por exemplo comprei 200 açoes a R$29,78 e 30 min dps vendi a 30,70.. e no final do dia voltou a 30,00..
Eu nao iria aguenta ver essas quedas e picos, e fazer poucos trades no mês/ano
Pelo oque eu entendi é que ele nao consegue investi metade em longo prazo e metada em daytrades.. ou tudu ou nada..
Isso que eu entendi
Hehehe ficou meio confuso mesmo. Mas eu tambem sempre investi tudo ou nada, e mesmo eu fazendo 50% para o longo prazo e 50% para day trade da na mesma, ja que vou estar usando os mesmos 100%
Postado originalmente por Caiox
Eu particulamente nao faço muitas operações no dia, mais na VCPA minha principal empresa, ta caindo muito no after market e na abertura, ela tem umas quedas brusca nos primeiros 3~5 min, e uns picos bom na 1h..
Hoje por exemplo comprei 200 açoes a R$28,78 e 30 min dps vendi a 30,70.. e no final do dia voltou a 29,00..
Eu nao iria aguenta ver essas quedas e picos, e fazer poucos trades no mês/ano
Belo trade
Estou olhando mais as small caps e "micos", já que com poucos centavos da pra fazer um bom dinheiro. Este mes operei exclusivamente ECOD3, to ficando perito em analisar o book dela, os movimentos são bem previsiveis.
Sempre que a ação quer subir eles colocam um "robo" para fazer compra de 100 em 100 acoes a cada X segundos, e para cair o pessoal começa a despejar ordens de venda "na pedra" em torno de 500k por ordem. Óbvio que tem mais coisas para analisar, mas isso ja da uma idéia muito boa!
Eu também não gosto de investir no longo prazo, alias só o fiz uma vez na vida. Porém quero montar uma carteira legal assim que achar os preços favoráveis, quando houver um lucro razoável, eu tiro o dinheiro desta ação em particular e ou procuro outra ação, ou uso para daytrade.
Além do que o IR diminui muito se não fizer daytrade
Ops eu errei ali eu nao comprei a 28,78 comprei a 29,78 sorry ;X
vo edita
Gazza vc sabe me explica qq acontece se eu investi mais de 20k na bolsa?
Eu nunca declarei imposto de renda, se eu investi 100k eu vo ter que declara e paga 23% de imposto dos 100k??
Pq imposto de renda é de 23% neh??
Se eu falei ***** me desculpa, eh pq eu nao tenho nem noção de como funciona isso..
Ops eu errei ali eu nao comprei a 28,78 comprei a 29,78 sorry ;X
vo edita
Mesmo assim ótimo trade
Postado originalmente por Caiox
Gazza vc sabe me explica qq acontece se eu investi mais de 20k na bolsa?
Eu nunca declarei imposto de renda, se eu investi 100k eu vo ter que declara e paga 23% de imposto dos 100k??
Pq imposto de renda é de 23% neh??
Se eu falei ***** me desculpa, eh pq eu nao tenho nem noção de como funciona isso..
O imposto é cobrado caso voce ultrapasse R$20.000,00 em VENDAS em um unico mes. Se voce comprou 150k e vendeu R$19.999,00 voce não precisa pagar o IR.
O IR é cobrado 1% na fonte quando voce tem lucro, e mais 20% no mes subsequente se voce fizer daytrade, caso não seja daytrade o valor cobrado é de 15%
foi isso q eu quis dizer msm, se eu to trabalhando a carteira, não vejo pq deixar parte parada indo contra o mercado só pq é de longo prazo.
[]'s
Mas não é bem assim! Voce segurou a vale e petr durante toda a crise, ou seja, contra o mercado.
Eu farei compras quando os ativos estiverem razoavelmente abaixo do patamar atual, e com certeza colocarei stop, em cerca de 3,5 a 5% para cada uma das ações de longo prazo. Caso caia, sou stopado e o prejuizo é pequeno, caso suba eu coloco o stop no ponto de equilibrio e deixo correr até onde eu achar que estou satisfeito
Não vejo problema ir contra o mercado (apesar de ser bem mais dificil), porém se for calculado (trabalhar com stop, e com ganho sempre maior que o stop) não tem problema.
Posta mais ou menos como voce trabalha, é bom ver mais gente nesse mercado
claro q eu não vendi, a pior coisa q vc pode fazer numa crise é vender no pânico a preço de banana (obvio q depende do caso). Eu esqueci q a bolsa existia q sequei minha renfa fixa q ñ tava rendendo pn anyway, ainda ganhei 25% no mercado imobiliário.
eu opero tipo assim:
basicamente, explorando os ciclos e tentando me aperfeiçoar, tentando cada vez ser mais idiota, pq qqr idiota v6e quando o mercado tá na ***** e quando o mercado tá bombando. O problema de se preocupar muito é q vc deixa de ser idiota e fica prestando atenção num monte de besteira inútil. Depois eu escrevo direito, agora to acompanhando ae o resultado ruim do dia do setor imobiliário e calculando se já devo recolher meu McLanche.
Na realidade mesmo o q eu precisaria era tirar um tempo e esquecer, deixar cair, se não cair, esperar cair e ir pescar, cuidar da vida..
Depois explico direitinho ae o jeito q eu opero, inclusive estou agora trabalhando, achando lindo esse número ridículo junto com outros indicadore fracos serem a "desculpa da vez" pros tubas despejarem sangue pra cima da sardinhada. LOL.
Bom saber q tem gente aqui q gosta do assunto.
boa sorte ae
ps: minhas plataformas nesse momento (tá faltando mta coisa ae pq to com um monitor preso na alf6andega)
Po que bom ver que voce opera pela Interfloat! Sempre quis trabalhar com mini contratos do ibov pela interfloat, o problema é que o NETFLOAT não disponibiliza operar com BM&F, apenas ação. E se for pra trabalhar com plataforma vagabund* eu to fora.
Ja testei aqui, cedro, CMA 3 e 4, desktop do banif e da spinelli e agora estou usando o enfoque pela TOV. De todas as plataformas pagas achei a da CMA 4 a melhorzinha, e das não pagas a do Banif é excepcional (tem times&trades, book desmembrado, ultimos negocios realizados em tempo real, graficos bom, link DDE, rastreador de opção etc)
Achei interessante essa plataforma preta, parece chamar Quotes, que plataforma é essa? Qual foi a melhor que ja utilizou?
basicamente, explorando os ciclos e tentando me aperfeiçoar, tentando cada vez ser mais idiota, pq qqr idiota v6e quando o mercado tá na ***** e quando o mercado tá bombando. O problema de se preocupar muito é q vc deixa de ser idiota e fica prestando atenção num monte de besteira inútil.
Antigamente eu tinha mania compulsiva de acompanhar todos os mercados e indicadores do mundo inteiro, analisando relação de commodities, indices e moedas. Só que realmente, quanto mais voce se "atenta" com esses numeros pior fica sua percepção da realidade, pois voce acha que o mercado tem que precificar logo e quando voce ve nao tem nada disso...
Pelo jeito voce trabalha com algumas blues chip e com ramo imobiliario certo?
Na parte imobiliaria voce compra ações para curto, longo ou médio prazo? Prefere quais empresas do ramo?
Fiquei 2 meses analisando a KSSA3, quando pensei em entrar saiu a noticia da fusão e acabei perdendo a chance...
É ótimo ver que tem mais gente fazendo isso em tempo integral! Vamos trocar idéias e informações!
Até mais
Edit: Minhas plataformas, falta mais 2 plataformas. Uma que falta é a de Forex e a outra para acompanhar Ouro, Petróleo e Ações gringas
Nossa muito interresante vê a plataforma de vcs, me da até animo de estuda + pra pode entende esse seus programas e graficos, mais eu simplesmente tenho umas 3 empresas preferidas, e compro no barato e vendo no caro, simplesmente isso..
Eu parei de estuda analise grafica, era muito detalhe, vo volta daqui uns dias, pq to sem tempo..
Caramba a plataforma da mina corretora(Icap ou Mycap) custa R$400 mensais O.O
Com direito a;
20 operações de Bolsa mensais;
Utilização da plataforma de negociação avançada e;
Taxa fixa de custódia.
No momento eu to investindo cerca de R$800 mensais, fica totalmente invialvel pra mim ativa essa plataforma agora :X principalmente pela minha experiencia em analise grafica..
Mass... como eu posso utilizar por 7 dias sem pagar nada, vo testa e fuça mt semana que vem =p
Po que bom ver que voce opera pela Interfloat! Sempre quis trabalhar com mini contratos do ibov pela interfloat, o problema é que o NETFLOAT não disponibiliza operar com BM&F, apenas ação. E se for pra trabalhar com plataforma vagabund* eu to fora.
Ja testei aqui, cedro, CMA 3 e 4, desktop do banif e da spinelli e agora estou usando o enfoque pela TOV. De todas as plataformas pagas achei a da CMA 4 a melhorzinha, e das não pagas a do Banif é excepcional (tem times&trades, book desmembrado, ultimos negocios realizados em tempo real, graficos bom, link DDE, rastreador de opção etc)
Achei interessante essa plataforma preta, parece chamar Quotes, que plataforma é essa? Qual foi a melhor que ja utilizou?
Antigamente eu tinha mania compulsiva de acompanhar todos os mercados e indicadores do mundo inteiro, analisando relação de commodities, indices e moedas. Só que realmente, quanto mais voce se "atenta" com esses numeros pior fica sua percepção da realidade, pois voce acha que o mercado tem que precificar logo e quando voce ve nao tem nada disso...
Pelo jeito voce trabalha com algumas blues chip e com ramo imobiliario certo?
Na parte imobiliaria voce compra ações para curto, longo ou médio prazo? Prefere quais empresas do ramo?
Fiquei 2 meses analisando a KSSA3, quando pensei em entrar saiu a noticia da fusão e acabei perdendo a chance...
É ótimo ver que tem mais gente fazendo isso em tempo integral! Vamos trocar idéias e informações!
Até mais
Edit: Minhas plataformas, falta mais 2 plataformas. Uma que falta é a de Forex e a outra para acompanhar Ouro, Petróleo e Ações gringas
to re-montando meu escritório justo hj, ae tá foda pra tc,
eu trampo com a ágora, interfloat e bb aqui, lá fora com cbot direto e com a ameritrade. imóveis eu falei literalmente msm, não opero smallcaps em hipótese nenhuma, a única vez q eu fiz isso foi quando teve o trem da alegria na vagv4 lol.
Marcadores