Interessante, mas nao vi quais são os premios e nem a data de inicio. Quando comecar vou ver se participo tambem.
Voce sabe se é pela plataforma da Cedro ou se é pela Web que faz as negociações? Usei a Cedro por 2 meses, achei muito bom e seria uma bela propaganda pra eles.
É fogo, também queria que esse topico fosse mais movimentado, a galera não vem mto pro papo-cabeça mesmo.
Vou tentar responder suas perguntas, estou começando tambem no forex, se eu errar alguem me corrige depois .
1 - Você pode usar os 100 usd para abrir uma posição o problema é que não terá mais dinheiro para mante-la. Por ex: Se vc abrir uma posição com 50usd, já entrara perdendo 2usd, por causa do spread, cada pip vale 1usd, entao você poderá perder até uns 50 pips depois disso a corretora te tirara da posição automaticamento por falta de fundos. Acho que é algo assim.
2 - Tambem gostaria que alguem respondesse, tambem acho confuso o esquema da alavancagem.
3 - Pelo que eu sei a alavancagem depende do tamanho da conta, quanto menor a conta maior a alavancagem. No micro onde as contas são geralmente até 2000usd variam de 1:200~1:400. Para contas grandes 1:50~1:100.
4 - Bom, no tempo que estou treinando ainda, o requote acontece quando vc da uma ordem e o preço muda, dai a ordem não acontece e ele pergunta se vc aceita o novo preço. Tambem estou treinando no timeframe de 5min, até que nao atrapalha tanto se vc souber o que esta fazendo, mas se for ondens de desespero pode atrapalhar e mto.
É isso, se eu errei em alguma coisa gostaria mto que alguem me corrigisse, tambem estou aprendendo ainda. Gostaria que fosse mais "agitado" esse topico .
Opa! Beleza de resposta, Nier!
Obrigado pela atenção, cara.
Interessante, mas nao vi quais são os premios e nem a data de inicio. Quando comecar vou ver se participo tambem.
Voce sabe se é pela plataforma da Cedro ou se é pela Web que faz as negociações? Usei a Cedro por 2 meses, achei muito bom e seria uma bela propaganda pra eles.
T+
Conversando com um camarada no MSN, descobri que existe uma coisa chamada "margem"...
Portanto, o que me interessa agora é saber o seguinte:
1 - Qual é o percentual da tal "margem" que tenho que manter na minha conta? Quer dizer, se tenho, digamos, 100 dólares na conta da corretora, até quantos por cento desses 100 dólares posso usar para abrir uma posição?
2 - Supondo que eu possa usar 10% dos 100 dólares (= 10 dólares), e faça uma alavancagem de 100:1. Então minha posição será de 1.000 dólares, certo? Isso quer dizer que se eu ganhar 100 pip´s nessa trade (1% dos 1.000 dólares, com o pip a $0.1 <= micro lote) terei lucrado 10 dólares e atingido um lucro de 100% sobre os 10 dólares iniciais, não é assim? (cara, essa resposta é a mais importante de todas!!!)
3 - Ainda tem o fato de as alavancagens não se manterem com os mesmos valores, isto é, pelo que tu me disseste, elas variam de acordo com o valor usado para abrir uma posição. Daí eu gostaria de saber até que valor podemos investir numa determinada posição e ainda obter uma alavancagem de 200:1, de 100:1 e também de 50:1.
Já visitei o endereço que tu colocou prá baixar a calculadora de projeção em Excell. Massa, véio! ...pena que o asno aqui não tá conseguindo entender até aonde as variáveis podem comprometer a posição a ser aberta.
Então, prá simplificar as coisas, gostaria muito que tu colocasses, se possível, o endereço de algum site que tenha um bom tutorial sobre essa questão.
Aí, Gazza! Desculpe por ficar te enchendo o saco com essas questõezinhas primárias, mas é que elas estão mesmo me fazendo a diferença no atual estágio de evolução em que o primata aqui se encontra, véio.
Portanto, se tu puderes fazer o favor de respondê-las, como sempre fico mui agradecido.
Um abraço.
Conversando com um camarada no MSN, descobri que existe uma coisa chamada "margem"...
Portanto, o que me interessa agora é saber o seguinte:
1 - Qual é o percentual da tal "margem" que tenho que manter na minha conta? Quer dizer, se tenho, digamos, 100 dólares na conta da corretora, até quantos por cento desses 100 dólares posso usar para abrir uma posição?
Como eu ja disse antes isso varia de corretora para corretora, voce terá que se informar com eles.
2 - Supondo que eu possa usar 10% dos 100 dólares (= 10 dólares), e faça uma alavancagem de 100:1. Então minha posição será de 1.000 dólares, certo? Isso quer dizer que se eu ganhar 100 pip´s nessa trade (1% dos 1.000 dólares, com o pip a $0.1 <= micro lote) terei lucrado 10 dólares e atingido um lucro de 100% sobre os 10 dólares iniciais, não é assim? (cara, essa resposta é a mais importante de todas!!!)
Voce nao escolhe a alavancagem sempre que for abrir uma posição. Quando voce abre uma conta eles te dão a opção (ou não) de escolher sua alavancagem. O normal para contas mini é de 200:1 (existem corretoras que liberam 500:1). Vamos supor que voce abra a conta com 200:1. Como ela é uma conta MINI, o preço de 1 lote é de $10.000,00 para abrir a posição. Voce precisaria de (1/200 = 0,005 * $10.000,00 = $50,00 de margem para abrir 1 lote). Feito isso a sua corretora retém os $50,00 e voce terá disponivel apenas $50,00 para eventuais prejuizos. Assim que voce fechar sua posição, sendo com lucro ou prejuizo, eles retornam os $50,00 que voce usou para abrir a posição. Quanto a sua pergunta sobre o lucro de $10,00 está certo, porém seu lucro não é de 100%, pois nao consideramos o lucrp/prejuizo baseado na margem utilizada e sim no total da conta, que no caso o lucro seria de 10%.
3 - Ainda tem o fato de as alavancagens não se manterem com os mesmos valores, isto é, pelo que tu me disseste, elas variam de acordo com o valor usado para abrir uma posição. Daí eu gostaria de saber até que valor podemos investir numa determinada posição e ainda obter uma alavancagem de 200:1, de 100:1 e também de 50:1.
Resposta acima
Já visitei o endereço que tu colocou prá baixar a calculadora de projeção em Excell. Massa, véio! ...pena que o asno aqui não tá conseguindo entender até aonde as variáveis podem comprometer a posição a ser aberta.
Então, prá simplificar as coisas, gostaria muito que tu colocasses, se possível, o endereço de algum site que tenha um bom tutorial sobre essa questão.
Fiz um tutorial de como usar na página anterior. Quando voce operar mais no forex tenho certeza que vai entender direitinho o que tem que fazer
Sem mais para o momento, aguardo resposta.
Abraço, velhão.
Sem problemas perguntar, isso faz parte. Mas nao é por nada cara, mas faz 6 meses que vc vem estudando forex e até agora nao entendeu o que é margem... Procura entrar em foruns e dar uma boa lida cara e depois vai testando em conta demo. A margem pra voce entender definitivamente é só abrir conta demo no MT4 e ir fazendo testes de posições aleatórias e ir acompanhando quanto usa de margem, margem liberada e etc.. Desse jeito é muito simples e aposto que em 1 dia ja irá entender perfeitamente. Eu havia passado o link do forexpivotsbrasil.com pra voce a um tempo atras, da uma boa lida na sessão de artigos que voce vai ter uma boa ideia de como funciona, nao só o forex, como o mercado financeiro.
Espero ter ajudado e me desculpe se fui meio grosso, é que forex é realmente complicado e pede muita dedicação, perdi dinheiro durante quase 2 anos desde que comecei, e olha que corri atras das coisas. Qualquer coisa é só perguntar.
Ao Kinky: Voce viu que ***** que proibiram o hedge perfeito no Forex? Fiquei put* da vida com isso, no IBFX bloquearam a partir desta segunda-feira e sem previsão de retornar. Tem gente tentando recorrer na NFA mas duvido que consigam alguma coisa...
Entendo que prá ti possa parecer absurdo tanto tempo sem entender o que é um simples conceito de "margem", mas, cara, faz quase um ano que estou só observando o mercado Forex. Agora é que estou começando a procurar entender os conceitos que estão por trás dos termos e expressões usadas.
Isso tudo porque perdi um tempão observando o mercado e desenvolvendo estratégias que muitas vezes estavam erradas, principalmente no início.
Agora que estou prestes a operar no modo real é que estou vendo "o outro lado da moeda". Ou seja, uma coisa é a operação em si, com seus indicadores, EA´s, etc... Outra coisa é lidar com a corretora, sistemas de transferências, estruturas de posições e outros bichos mais.
Mas acho que não vou ter que passar outro ano estudando como operar numa conta Real, até porque sinto que já estou quase pronto! ...mas talvez não ...vamos ver.
Ao Kinky: Voce viu que ***** que proibiram o hedge perfeito no Forex? Fiquei put* da vida com isso, no IBFX bloquearam a partir desta segunda-feira e sem previsão de retornar. Tem gente tentando recorrer na NFA mas duvido que consigam alguma coisa...
Desculpa a intromissão mas... o que seria o hedge perfeito? Seria abrir uma posição no eur/usd e no usd/chf pra depois ver pra que lado vai? Algo assim?
Resolvi mudar de corretora. Como agora estou operando bem menos, estou indo para uma que não cobre custódia. Acabei optando pela InvestBolsa, vou enviar os documentos amanhã para lá. Depois começar a agilizar o processo de tansferencia de ações e títulos para a nova corretora, para enfim fechar a conta na Intra.
Pessoal, aproveitando o tópico mais uma vez. Participem da promoção que estou promovendo no blog, vários prêmios interessantes para quem já investe/nunca investiu. Qualquer dúvida tamos ae.
Entendo que prá ti possa parecer absurdo tanto tempo sem entender o que é um simples conceito de "margem", mas, cara, faz quase um ano que estou só observando o mercado Forex. Agora é que estou começando a procurar entender os conceitos que estão por trás dos termos e expressões usadas.
Isso tudo porque perdi um tempão observando o mercado e desenvolvendo estratégias que muitas vezes estavam erradas, principalmente no início.
Agora que estou prestes a operar no modo real é que estou vendo "o outro lado da moeda". Ou seja, uma coisa é a operação em si, com seus indicadores, EA´s, etc... Outra coisa é lidar com a corretora, sistemas de transferências, estruturas de posições e outros bichos mais.
Mas acho que não vou ter que passar outro ano estudando como operar numa conta Real, até porque sinto que já estou quase pronto! ...mas talvez não ...vamos ver.
E, como sempre, obrigado pela resposta, véio.
Um abraço.
Ah entendi. Mas é bom operar antes de criar estratégias, até porque é operando que voce ve com o que voce se identifica mais e cria uma estratégia para isso
Postado originalmente por NieR
Desculpa a intromissão mas... o que seria o hedge perfeito? Seria abrir uma posição no eur/usd e no usd/chf pra depois ver pra que lado vai? Algo assim?
Belo exemplo Nier, esses que voce citou são os pares mais relacionados do mercado (a ultima vez que vi era 96% no diário), mas o hedge perfeito é o hedge com o mesmo par. Por exemplo comprei EUR/USD a 1.3350 com target a 1.3750. Quando chegou a 1.3500 eu queria vender para ganhar numa queda que possa ocorrer mas sem fechar a minha compra. Antes eu poderia fazer isso de estar comprado E vendido ao mesmo tempo no mesmo par. Hoje em dia infelizmente nao. Antes que pensem que da na mesma fechar a posicao de compra a 1.35 e entrar vendido nesse preco e depois reabrir a compra abaixo, nao, nao é a mesma coisa
Segue a estratégia de ficar comprado e vendido no mesmo par que eu estava fazendo.
Tenho dado umas pesquisadas e já tô conseguindo entender bem melhor essas questões de como configurar um lote. Só que ainda tenho duas dúvidas importantes que gostaria muito se tu puderes me ajudar a esclarecê-las.
Aqui vão elas:
1ª) Trata-se do valor das contas para o tamanho de cada lote. Ou seja, quanto preciso ter depositado na corretora para que meu lote seja:
a) Standard => Cada pip vale USD 10.00
Saldo em conta: USD 100,000.00 (esse eu sei)
b) Mini Lote => Cada pip vale USD 1.00
Saldo em conta:__________________
c) Micro Lote => Cada pip vale USD 0.1
2ª) Digamos que eu abra uma posição de USD 10.00 com alavancagem de 1:100. Isso quer dizer que estarei operando uma posição de USD 1,000.00 por abrir um Micro Lote com cada pip valerendo USD 0.1 . Sendo assim, eu ganharei USD 2.00 se fizer 20 pip's.
Agora é que vem a questão:
Mas e se eu abrir uma posição de USD 5.00 com a mesma alavancagem de 1:100? Vamos supor que minha posição de USD 500.00 permita que eu abra um Micro Lote com cada pip valendo USD 0.1. Isso quer dizer que se eu marcar os mesmos 20 pip's anteriores vou ganhar os mesmos USD 2.00?
P.S.:
Bixo, tu disseste que havia colocado um tutorial sobre como usar a calculadora na página anterior. Mas já andei vasculhando por ali e não consegui encontrar nada! É um link? Se for, gostaria que tu colocasses ele aqui, por favor.
Tenho dado umas pesquisadas e já tô conseguindo entender bem melhor essas questões de como configurar um lote. Só que ainda tenho duas dúvidas importantes que gostaria muito se tu puderes me ajudar a esclarecê-las.
Aqui vão elas:
1ª) Trata-se do valor das contas para o tamanho de cada lote. Ou seja, quanto preciso ter depositado na corretora para que meu lote seja:
a) Standard => Cada pip vale USD 10.00
Saldo em conta: USD 100,000.00 (esse eu sei)
b) Mini Lote => Cada pip vale USD 1.00
c) Micro Lote => Cada pip vale USD 0.1
2ª) Digamos que eu abra uma posição de USD 10.00 com alavancagem de 1:100. Isso quer dizer que estarei operando uma posição de USD 1,000.00 por abrir um Micro Lote com cada pip valerendo USD 0.1 . Sendo assim, eu ganharei USD 2.00 se fizer 20 pip's.
Mas e se eu abrir uma posição de USD 5.00 com a mesma alavancagem de 1:100? Vamos supor que minha posição de USD 500.00 permita que eu abra um Micro Lote com cada pip valendo USD 0.1. Isso quer dizer que se eu marcar os mesmos 20 pip's anteriores vou ganhar os mesmos USD 2.00?
P.S.:
Bixo, tu disseste que havia colocado um tutorial sobre como usar a calculadora na página anterior. Mas já andei vasculhando por ali e não consegui encontrar nada! É um link? Se for, gostaria que tu colocasses ele aqui, por favor.
Abraço, véio.
.
Fala Adam, blz?
Aqui está a explicação que eu dei sobre a planilha:
Voce deve editar apenas os campos:
- "Capital": que é o total da sua conta (ex: 1.000 dolares)
- "$/Pip": Deve inserir o valor do pip para cada lote aberto. Exemplo no EUR/USD o valor do pip para 1 mini lote é $1,00, para lote padrao $10,00... (se sua conta for mini, coloca o valor de $1,00, se for padrao poe $10,00)
- "% Risco": O quanto deseja arriscar (Ex: Quer arriscar 2% da conta, digite 2)
- "SL pips": Quantos pips de stop irá colocar (ex: 20 pips, insira 20)
Após preenchido o campo "Lotes" retornará o tamanho do lote que voce deve abrir e embaixo mostra quanto de margem voce estará utilizando (A margem está para uma alavancagem de 200:1, se a sua conta for padrao multiplique o valor da margem por 2.
Vamos as respostas.
1- a) Para ter uma conta Standard varia de corretora para a corretora, mas a minha (InterbankFX) pede o minimo de $10.000,00. Mesmo o pip valendo $10,00 para 1 lote padrão voce pode abrir apenas 0,1 lote e o pip valerá $1,00. Voce nao precisa ter $100.000,00 em conta, voce só precisa da margem para abrir a sua posicao, que se for de 1 lote standard com 100:1 é necessário ter $1.000,00 na conta e mais algum saldo para eventual prejuizo
b) Para abrir 1 mini lote (supondo que seja 100:1) voce precisa de $100,00 na conta, com o pip valendo $1,00
c) 1 micro lote com 100:1 voce precisa de $10,00 na conta.
2)
Não, nesse caso o pip vai valer $0,05 (cinco centavos de dolar), os 20 pips resultariam em $1,00 de lucro/prejuizo.
É isso ai, deu pra ver que voce ja ta pegando a manha da margem.
Gazza4x, valew por me informar sobre o tópico. Em breve estarei colocando um material legal aqui pra quem é iniciante no forex.
Estou testanto um sistema. Na verdade é uma mistura de dois TS. RC-System e o dolly system. Como eu sempre começo e paro, ainda não deu pra pegar firme no forex, mas na proxima semana estarei pegando essa estrategia firme e assim que possivel estarei postando os resultados aqui.
Muito bom Nathaniel! Acho que o dolly eu conheco de um bom tempo atras, já esse RC-System nao conheco. Quando der posta pra gente os sistemas, se possivel.
Agora que eu começei a investi, o topico ta morto? :/
Bora reviver então
Ta investindo em que? To comprado em um "mico", entrei dia 29/06 na ECOD3 a 0,74. Se cair compro mais em 0,62 e mais em 0,56. Stop em 0,43 e gain em 1,02 e 1,20
Entrei por uma série de motivos que mais tarde eu posto aqui.
Ta investindo em que? To comprado em um "mico", entrei dia 29/06 na ECOD3 a 0,74. Se cair compro mais em 0,62 e mais em 0,56. Stop em 0,43 e gain em 1,02 e 1,20
Entrei por uma série de motivos que mais tarde eu posto aqui.
Até mais e bons negócios!
Então eu so INICIANTE INICIANTE MESMO!
Começei a investi segunda feira, comprei 300 reais da Petrobras, pelo HSBC investimentos, soh pra aprende mesmo, eu sei que nao vai rende nada com um investimento baixo..
E tenho um dinheiro guardado na Geração Futuro..
Agora quero aprende a investi sozinho, eu ja aprendi como funfa essas parada de stop, stop less, stop gain..
So que nao sei por em pratica, qual programa usar, se eh cobrado alguma taxa por stop e talz.. to estudando isso.. e quantos reais +- eu preçiso pra pode começa a opera sozinho, nao me lembro onde eu li, que se paga 20 reais por ordem, to muito confuso ainda, se vc poder me da uma luz por onde começa a estuda.. eu t agradeço
Eu olho esse site: http://br.advfn.com/
E fico me perguntando como e onde eu entro pra compra essas ações?
Eu tenho conta no Itau, HSbc e no banco Safra, tava vendo o programa do itau, Itautrade, seria isso que eu precisava pra pode opera sozinho? vende qunado eu quise e compra quando eu quise?
Começei a investi segunda feira, comprei 300 reais da Petrobras, pelo HSBC investimentos, soh pra aprende mesmo, eu sei que nao vai rende nada com um investimento baixo..
E tenho um dinheiro guardado na Geração Futuro..
Agora quero aprende a investi sozinho, eu ja aprendi como funfa essas parada de stop, stop less, stop gain..
So que nao sei por em pratica, qual programa usar, se eh cobrado alguma taxa por stop e talz.. to estudando isso.. e quantos reais +- eu preçiso pra pode começa a opera sozinho, nao me lembro onde eu li, que se paga 20 reais por ordem, to muito confuso ainda, se vc poder me da uma luz por onde começa a estuda.. eu t agradeço
Eu olho esse site: http://br.advfn.com/
E fico me perguntando como e onde eu entro pra compra essas ações?
Eu tenho conta no Itau, HSbc e no banco Safra, tava vendo o programa do itau, Itautrade, seria isso que eu precisava pra pode opera sozinho? vende qunado eu quise e compra quando eu quise?
O ideal é abrir conta em uma corretora. No seu caso que deve iniciar com um capital pequeno, recomendo ou a corretora TOV ou a MyCap, que ambas cobram apenas R$5,00 por ordem executada e possuem plataforma com analise gráfica em tempo real.
Para comprar acoes é só ter conta na corretora e comprar pelo home broker (software fornecido pela corretora para operar diretamente no mercado) ou entao enviar ordens via mesa (pedir para comprar ação X pelo telefone). Voce pode comprar e vender a mesma ação no mesmo dia ou quando desejar.
Recomendo uma boa leitura no site da ADVFN para ter uma ideia de como funciona o mercado. Na verdade o ideal é ler vários livros e artigos, e se possivel ler foruns gringos sobre investimento. Eles tem MUITO mais conhecimento que os brasileiros e podemos aprender muito com eles
Poo Gazza4x, muito obrigado pelo dica, era isso que estava faltando pra mim começa a brinca )
Me cadastrei na Mycap, falta assina os papeis e envia via correio, acho que semana que vem ja vo esta ativo, perdendo dinhero, e aprendendo mt com os erros =D
Eai ta conseguindo uma boa margem de lucro no seus negocios? ainda ta investindo na ECOD3 ??
Ô querido! Tô vivo sim!!!!
Dei uma mudada aqui no meu trabalho e tô tendo que ficar em cima..... não tá sobrando tempo pro fórum...
Mas tô operando firme e forte na BM&F, mini-contratos indice Bovespa futuro (WINQ09) como sempre...
Ganhando tanto na subida quanto na descida!
Mas a coisa tá dificil... o indice tem variado pouco no intra-day (média de 500pontos/dia), então pra compensar aumentei o número de contratos negociados e ganhando aos picados... e aí véio, é concentração e sangue frio total! Qualquer descuido o $$ vai pro ralo...
Poo Gazza4x, muito obrigado pelo dica, era isso que estava faltando pra mim começa a brinca )
Me cadastrei na Mycap, falta assina os papeis e envia via correio, acho que semana que vem ja vo esta ativo, perdendo dinhero, e aprendendo mt com os erros =D
Eai ta conseguindo uma boa margem de lucro no seus negocios? ainda ta investindo na ECOD3 ??
Maravilha Caio! Mais um amigo investidor, boa sorte na nova empreitada
Estou comprado ainda na ECOD3 e hoje subiu incriveis 8.45%, to indo abrir uma garrafa de Jhonny logo menos pra comemorar Hahahahaha.
Vamos conversando.
Abraços e bom fim de semana a todos.
Obs: Bora voltar a movimentar o tópico aqui Doctor! Tava fazendo falta dos seus comentarios tambem!
Como sempre, muito obrigado por teus esclarecimentos a respeito das minhas últimas questões, cara!
Já faz um século que te pedi uns e-book's a respeito de Price Action e a gente mui raramente se encontra pelo MSN, né? Se for possível, eu tava a fim de dar uma olhada nesse lance porque comecei a estudar Elliot e as principais figuras de tendência/reversão. Então acho que seria uma boa idéia.
Mas o que me traz aqui dessa vez é a respeito de Back Test e Forward Test.
Na real, cara, gostaria de saber qual é a importância desse lance e se isso funciona de verdade.
Digo isso porque já li vários lances dizendo que esses testes são uma furada e que eles passam bem longe da realidade.
Mas como li uma mensagem tua há um bom tempo atráz em que tu dizia algo a respeito de Price Action, de operar no frame H4 e fazer Back/Foreward Tests, então acho que esses testes devem ter algum fundamento.
Por isso:
1) Gostaria de saber qual a importância desses testes e até que ponto eles podem ser fiéis e confiáveis.
2) Eles influem na tomada de decisão sobre uma trade?
3) Gostaria que tu me dissesses como fazer esses testes ou me indicasse algum material sobre eles, mas tem que ser em português. Mesmo lendo quase fluentemente em inglês, não acho que conseguiria seguir à risca os procedimentos e daí os resultados ficam comprometidos para um lance desses em que a precisão, penso eu, deve ser a mais alta possível.
Como sempre, muito obrigado por teus esclarecimentos a respeito das minhas últimas questões, cara!
Já faz um século que te pedi uns e-book's a respeito de Price Action e a gente mui raramente se encontra pelo MSN, né? Se for possível, eu tava a fim de dar uma olhada nesse lance porque comecei a estudar Elliot e as principais figuras de tendência/reversão. Então acho que seria uma boa idéia.
Mas o que me traz aqui dessa vez é a respeito de Back Test e Forward Test.
Na real, cara, gostaria de saber qual é a importância desse lance e se isso funciona de verdade.
Digo isso porque já li vários lances dizendo que esses testes são uma furada e que eles passam bem longe da realidade.
Mas como li uma mensagem tua há um bom tempo atráz em que tu dizia algo a respeito de Price Action, de operar no frame H4 e fazer Back/Foreward Tests, então acho que esses testes devem ter algum fundamento.
Por isso:
1) Gostaria de saber qual a importância desses testes e até que ponto eles podem ser fiéis e confiáveis.
2) Eles influem na tomada de decisão sobre uma trade?
3) Gostaria que tu me dissesses como fazer esses testes ou me indicasse algum material sobre eles, mas tem que ser em português. Mesmo lendo quase fluentemente em inglês, não acho que conseguiria seguir à risca os procedimentos e daí os resultados ficam comprometidos para um lance desses em que a precisão, penso eu, deve ser a mais alta possível.
Por enquanto é só, velhão. Um abraço.
.
Fala Adam, td blz?!
O backtest funciona bem quando feito manualmente e com regras bem definidas. Porém isso nao te garante que terá o mesmo lucro dos testes realizados. Isso porque o mercado muda constantemente, porém se basear pelo passado nao é uma má idéia visto que é uma das unicas ferramentas que todos os traders possuem. O backtest serve mais para voce analisar como sua estratégia se porta diante de condições adversas do mercado. Exemplo: Voce opera com cruzamento do MACD acima/abaixo de 0. Nessa condição a estratégia funciona melhor quando o mercado tem tendencia e voce pode analisar como ele funciona quando o mercado esta lateralizado. Isso ajuda a definir melhor os stops e os ganhos.
2) O backtest serve apenas para eu ajustar os stops e observar como minha estratégia se sai em diferentes mercados.
3) O ideal para fazer backtest é fazer manualmente com regras bem definidas, anotando sempre aonde seria a entrada, a saida, os stops e marcar até quanto o preço chegou e anotar qual o maximo de lucro e o maximo de prejuizo que voce teria por operação (isso é de extrema importancia pois voce observa os extremos e pode ajustar melhor os stops). Procure anotar tudo em uma planilha e depois analisar cuidadosamente os dados obtidos. Pelo próprio MetaTrader voce pode usar os graficos para comecar o backtest manual. Existem ótimos softwares de back test, porém os que realmente são bons, são muito caros e os gratuitos (como o metatrader) não são confiaveis mesmo com 99% de model quality.
O forward test nada mais é que por em prática a estratégia em uma conta demo ou real e observar como se comporta a estratégia. Procure anotar em uma planilha o motivo do porque abriu e fechou sua posição, em que direção está o mercado no intraday e qual a variação maxima do preço do dia. Isso ajuda muito para que voce reveja o que fez e porque.
Um bom software para fazer forward test a hora que quiser é o FOREX TESTER, procura no google que tem download gratuito e é bem legalzinho por ser gratuito.
Eu não manjo nada, nada mesmo. Aí eu tava vendo aqui pra começar uns investimentos pequenos, só pra aprender, e comecei a olhar pra investir em tesouro direto.
Entendi o que significa e tal, aí fui olhar umas tabelas de rendimento, mas não passava de 0,8 - 0,9% ao mês. É isso aí mesmo ? Porque se for é quase a mesma coisa que uma poupança....
Olá pessoal, fiquei um bom tempo fora do tópico, mas resolvi compartilhar alguns materiais de estudo que tenho utilizado ultimamente.
Façam bom uso. Tudo de gratis proces hehehe. http://fxinteligente.com/ (não é só de FOREX, boa parte dos materiais podem ser utilizados em ambos mercados). Se alguem tiver algo legal e quizer compartilhar ai é só avisar.
Gazza4x. Entre em contato comigo se possivel, te mandei uma mensagem.
Pra quem está treinando em conta demo e quer ir pra real, algumas corretoras dão um bonus pra voce iniciar. Os valores variam de 1 a 50 dólares. Em breve estarei postando algumas aqui.
Marcadores