Bom dia pessoal, o mercado hoje está muito bom de se operar estou esperando uma pequena queda agora e assim que voltar a subir estou comprando. Na minha visão o Ibov quebrou sua resistencia a 55.300 e deve resumir o movimento até 58.000, caso o ibov feche hoje abaixo de 54.500 o movimento de alta está esgotado. Acredito que hoje ainda feche em alta até porque o Euro está nas alturas assim como o Yen o que indica protecao, e eleva o preço das commodities. O dolar está em cima de seu suporte podendo cair até um pouco mais para depois retomar a alta, amanha é sexta-feira e geralmente a sexta-feira reverte a tendencia da semana pois o pessoal fecha suas posicoes para nao arriscar o lucro durante o fim de semana (que pode ocorrer alguma catastrofe e assim nao poderia fechar a posicao). Isso tudo é minha opiniao segue em anexo gráfico do dólar (DX) e do Ibov. Abraços e bons negócios.
Fala Kinky, bom saber que tem mais gente entrando nesse mercado. Escrevi uma pequena ajuda aos iniciantes e se for seu caso (ou não) pode dar uma lida aqui: http://www.forexpivotsbrasil.com/for...5612#post_5612 é um fórum brasileiro de forex muito bom
Meu negócio principal é o Forex, opero em tempo interal. Tenho conta real na InterbankFx, acho a plataforma excelente com execução muito rápida, poucos requotes, spread do euro é 2 pips, o atendimento é 24 horas e muito bom, recomendo. Estava pensando em mudar para a EFX que é mais profissional pode negociar "dentro do spread" e fora as majors ela é bem barata. Porém ela não tem gráficos e a corretagem é variavel além de cobrar o spread.
Vamos conversando galera! Fiquei animado de ver que tem bastante gente aqui operando no mercado financeiro
Abraços
bgazzoni,
ja conhecia o forex pivots, sou cadastrado lá há um tempinho, inclusive ja tinha lido seu post semana passada acho, mas não tinha me ligado que era seu hauhaa. Muito bom seu post, bem didático.
Você alguma vez notou a IBFX fazendo "stop hunting"? O foda dessas corretoras dealing desks é que elas operam contra você, elas ganham se você perde, o que não ocorre com corretoras ECN e interbanks verdadeiras. A ATC que eu to usando o demo é ECN =)
outra coisa: o que é o tal do price action? faz dias que to tentando pesquisar o que é, o que significa, como aprender a utilizar e tal, mas tudo que acho são textos dizendo como "price action é importante e blablabla" mas nenhum explicando a coisa de fato. Podes me dar uma luz aqui?
ja conhecia o forex pivots, sou cadastrado lá há um tempinho, inclusive ja tinha lido seu post semana passada acho, mas não tinha me ligado que era seu hauhaa. Muito bom seu post, bem didático.
Você alguma vez notou a IBFX fazendo "stop hunting"? O foda dessas corretoras dealing desks é que elas operam contra você, elas ganham se você perde, o que não ocorre com corretoras ECN e interbanks verdadeiras. A ATC que eu to usando o demo é ECN =)
outra coisa: o que é o tal do price action? faz dias que to tentando pesquisar o que é, o que significa, como aprender a utilizar e tal, mas tudo que acho são textos dizendo como "price action é importante e blablabla" mas nenhum explicando a coisa de fato. Podes me dar uma luz aqui?
valeu!!
Fala Kinky, valeu o comentário!
A EFX que eu estava pensando em operar é ECN tambem, mas essa história de stop hunting dificilmente um broker fará isso contigo, a não ser que voce opere quantias enormes em horário de baixa liquidez com stop curto... E isso as vezes não é a corretora fazendo hunting e sim algum trader querendo ganhar dinheiro (tem gente que só opera assim). O trader individual de maior sucesso só opera caçando stops, entao não confio muito nessa historia de broker querendo meus pips.
Price action voce só vai aprender na observação e prática, nao existe material explicando PA. O maximo que existe é candle e a já conhecida suporte e resistencia. Com certeza PA é o melhor indicador pois ele não laga, mas também é o mais dificil hehe. O Euro parece querer voltar a casa dos 1.5000, 1.5050 e consequentemente estou apostando numa alta do ibov até uns 58.000, minha petro e ouro continuam aberto. Fiz um pequeno scalp de venda no mercado futuro e embolsei 210 pontos, essa semana ta sendo ótima pra mim, espero que todos estejam lucrando.
A EFX que eu estava pensando em operar é ECN tambem, mas essa história de stop hunting dificilmente um broker fará isso contigo, a não ser que voce opere quantias enormes em horário de baixa liquidez com stop curto... E isso as vezes não é a corretora fazendo hunting e sim algum trader querendo ganhar dinheiro (tem gente que só opera assim). O trader individual de maior sucesso só opera caçando stops, entao não confio muito nessa historia de broker querendo meus pips.
Price action voce só vai aprender na observação e prática, nao existe material explicando PA. O maximo que existe é candle e a já conhecida suporte e resistencia. Com certeza PA é o melhor indicador pois ele não laga, mas também é o mais dificil hehe. O Euro parece querer voltar a casa dos 1.5000, 1.5050 e consequentemente estou apostando numa alta do ibov até uns 58.000, minha petro e ouro continuam aberto. Fiz um pequeno scalp de venda no mercado futuro e embolsei 210 pontos, essa semana ta sendo ótima pra mim, espero que todos estejam lucrando.
Ainda tô pra ver quando bancos darão prejuizo aqui no Brasil !!!
21/08/2008 - 12h11 Bancos têm o maior lucro no semestre entre empresas na Bolsa
O setor bancário foi o que o mais lucrou entre as empresas de capital aberto brasileiras (com ações na Bolsa) no primeiro semestre de 2008, ultrapassando até as áreas de petróleo, gás e mineração.
Juntos, os 25 bancos analisados tiveram lucro líquido de R$ 16,579 bilhões, um crescimento de 13,1% em relação aos R$ 14,656 bilhões de 2007. O lucro dos bancos sozinho representa 23,9% dos ganhos totais de todas as empresas de capital aberto no semestre passado. Os dados são da consultoria Economatica.
Tô tirando leite de pedra nessa ações do Bradesco (BBDC4).
Hoje foram 2 day-trades inversos: logo pela manhã, subiu, vendi, recomprei mais barato.
E no finzinho deu uma bela arrancada +1,5% quando vi que estava perdendo força, vendi e recomprei agora no after-market mais barato.
Nessas vai entrando uns trocos....
21/08/2008
Análise: Capital externo volta a comprar Brasil
SÃO PAULO - Os investidores estrangeiros já começaram a fazer o caminho de volta. Depois da fuga ocorrida na primeira quinzena de agosto, o capital externo já voltou a comprar ativos brasileiros. Nos doze primeiros dias úteis de agosto, eles se dedicaram a consolidar sua posição comprada (aposta de alta) em dólar nos pregões de derivativos cambiais da BM & F, depois de terem zerado sua posição vendida (aposta de queda) no final de julho. No dia 29 de julho aconteceu o ápice da aposta vendida. O capital estrangeiro estava, naquele dia, vendido em US$ 8,53 bilhões. Esse comprometimento foi sendo desfeito ao ritmo de US$ 1 bilhão por dia útil até ser zerado no dia 7. A partir daí, a aposta se inverteu radicalmente. Os hedge funds que operam na BM & F, ao assumirem o viés comprador, rejeitaram o carry trade dólar versus real e desdenharam a oferta do maior juro real do mundo. A posição comprada atingiu o ápice de US$ 3,74 bilhões na sexta-feira passada, dia 15.
Tô tirando leite de pedra nessa ações do Bradesco (BBDC4).
Hoje foram 2 day-trades inversos: logo pela manhã, subiu, vendi, recomprei mais barato.
E no finzinho deu uma bela arrancada +1,5% quando vi que estava perdendo força, vendi e recomprei agora no after-market mais barato.
Nessas vai entrando uns trocos....
Cara pelo que eu leio todo dia aqui vc é meio profissional em ações!
Como é que vc compra e vende assim tão depressa?
Pelo visto suas ações não são via fundos de investimentos que demoram 3 dias só pra poder vender e retirar a grana...
Da uma explicada ae pois meu interesse é fazer exatamente como vc faz, apesar de não ter muito tempo livre fico o dia todo na frente de um PC no trampo e posso acompanhar o mercado online toda hora!
Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
PLM Systems / EPM Systems
nossa interessante o grafico.... o mais interessante é saber que de 4 a 5 anos pra ca que a bovespa deu um salto GIGANTE e mesmo com quedas, essas quedas são pequenas e logo depois o crescimento se mostra mais constante que alguns anos atras... hehe tenho fé que agora o Brasil entra de vez no mercado de capitais e o negocio vai decolar hehe
Hoje tem discurso do FED!
DOW JONES Futuro em alta 1%.
Postado originalmente por Lurt ' Z
Cara pelo que eu leio todo dia aqui vc é meio profissional em ações!
Como é que vc compra e vende assim tão depressa?
Pelo visto suas ações não são via fundos de investimentos que demoram 3 dias só pra poder vender e retirar a grana...
Da uma explicada ae pois meu interesse é fazer exatamente como vc faz, apesar de não ter muito tempo livre fico o dia todo na frente de um PC no trampo e posso acompanhar o mercado online toda hora!
É tudo online, em tempo real, via Home-Broke.
Clica, compra, espera subir, vende! (Naquele caso que postei acima foi inverso pois já tinha o papel em carteira).
Tb tenho grana em fundos (Geração Futuro e Sparta), mas separo um $$ pra eu mesmo brincar no mercado....
Tem dia que meu trabalho "atrapalha" fica de olho no mercado...
Mas tento estar diariamente com meu home-broke aberto, junto com sites de notícias, fóruns e gráficos real time, só esperando uma oportunidade.
nossa...ontem eu por alguns minutos tava rindo atoa kkkk...soh depois de alguns minutos pesquisando e não achei mais nada a respeito vi que tinham errado no site...kkk...(eu to torceno pro dolar voltar ao normal pois meu dinheiro esta em yen )...eh o site do ESTADAO!
Doctor, tem alguma previsao boa pra hoje ou esse periodo do mercado financeiro?
:se tentarem matar os teus sonhos
sufocando o teu coraçao
se lançaram voce numa cova e ferido perdeu a visão
nao desista nao pare de crer os sonhos de Deus jamais vão morrer
Doctor, tem alguma previsao boa pra hoje ou esse periodo do mercado financeiro?
hj é sabado... mercado de açoes ta fechado
agora o grande "problema" é que agora estamos abertos ao capital estrangeiro em massa.... se eles decidem comprar, compram com tudo, se decidem tirar, tiram com tudo... entao agora vai ter mais ocilaçoes entre altas e baixas.... massss como eu to totalmente por fora, unicos sites que estou olhando é folha.com.br e bovespa.com.br nao tenho ideia nenhuma do que o mercado ta sinalizando hehehehe
Hoje tem discurso do FED!
DOW JONES Futuro em alta 1%.
É tudo online, em tempo real, via Home-Broke.
Clica, compra, espera subir, vende! (Naquele caso que postei acima foi inverso pois já tinha o papel em carteira).
Tb tenho grana em fundos (Geração Futuro e Sparta), mas separo um $$ pra eu mesmo brincar no mercado....
Tem dia que meu trabalho "atrapalha" fica de olho no mercado...
Mas tento estar diariamente com meu home-broke aberto, junto com sites de notícias, fóruns e gráficos real time, só esperando uma oportunidade.
Certo, desse jeito sim é legal "brincar" com nosso dinheiro, mas ai, explica melhor como é esse Home-Broke e como eu faço pra aplicar minha grana por ai?
Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator - Magneti Marelli Cofap
PLM Systems / EPM Systems
Marcadores