Eu tava afim de abrir uma conta na corretora: Easyinvest, a que a corretagem é apenas 10,00$ Venda/Compra e não cobra custódia.
Eu tenho conta na Easynvest (Corretora Título) e estou 99% satisfeito.
(Esse 1% eles perdem por não operar os contratos na BM&F, mas aí é encrenca minha).
Por outro lado, a galera tá falando muito bem da corretora TOV.
Ela cobra R$5,00 por ordem executada!!!! Muito bom o preço! O mais barato do mercado.
Também não cobram custódia dos papéis, porém tem movimentação mínima de R$20 ou 4 ordens por mês (na Título são R$30 ou 3 ordens por mês).
O Home-Broke é bem completo (melhor q a Título) e dizem ser bem estável.
E eles ainda dão 30 dias gratuitos pra iniciar! Muito show!
Pretendo abrir conta lá tb.
fiz uma coisa hj... botei mais 300 reais no meu fundo da Petrobras... pelo link que o Doc postou acima nessa pagina, das 15 corretoras e tal, a Petro vai ter uma valorizaçao de pelo menos 40~50% pelo menos essa foi a projeçao de muitas, tinha umas até muito otimistas falando em 80% de rendimento hehe.... vamos ver até dezembro como fica
PS: até 4.999,99 é DOC... 5.000,00 é TED
Tem umas projeções das corretoras que são verdadeiros devaneios.... Sorte nossa se virar realidade!!!
A questão da TED não é assim como vc descreveu.
Pelas normas, quando vc movimenta dinheiro para aplicação em ações (sejam fundos ou corretoras), não há limite mínimo para realizar TED (pode ser de R$1).
Pelo menos quando eu transfiro da conta-correte para a corretora eu exijo que seja feita TED, mesmo sendo R$500 por exemplo.
.........................................
A questão da TED não é assim como vc descreveu.
Pelas normas, quando vc movimenta dinheiro para aplicação em ações (sejam fundos ou corretoras), não há limite mínimo para realizar TED (pode ser de R$1).
Pelo menos quando eu transfiro da conta-correte para a corretora eu exijo que seja feita TED, mesmo sendo R$500 por exemplo.
hmmm nao sabia que para aplicaçoes em açoes era diferente.... bom saber hehehe
E tipo, se eu quizer comprar um lotezinho de petro, e segurar pro resto da vida, e só olhar daqui 20anos.
Eles vão me cobrar 20$ por mês, okey, no problem.
Mas não tem problema né?
Estou muito empolgado agora que to começando a ganhar uma graninha mais legalzinha.
Quanto a "sumirem" com o seu dinheiro, isso não acontece.
Quando vc COMPRA ações, elas ficam custodiadas na CVM e não na corretora!
Se, por alguma eventualidade uma corretora falir, vc não perde suas ações... talvés possa vir a perder o dinheiro que estava na conta da corretora (isso é uma hipótese).
Agora, se sua estratégia é como vc descreveu acima (comprar, largar lá e não mexer), talves vc encontre uma corretora mais barata para essa estratégia, que até cobre mais por movimentação, mas não cobre taxas fixas mensais.
Essas com corretagem baratas (Título e agora a TOV) são pra quem mexe muito dentro do mês.... vários Day-Trades ou Swings.
Postado originalmente por LuiZz``
hmmm nao sabia que para aplicaçoes em açoes era diferente.... bom saber hehehe
Quando é pra ações (corretora/fundos), a TED pode ser de qualquer valor.
Acho que isso é pra incentivar o mercado acionário, pois nele vc precisa de agilidade.... Não adianta o dinheiro entra na corretora amanhã (via DOC), se a oportunidade de compra de tal ação é hoje!
É colega, falar é fácil...... quero ver eles concretizarem o lucro nesse 2o. Semestre (pois agora estou dentro )
Nos primeiros 6 meses de 2008 eles foram bem: fecharam com +140%! Quero repeteco!
EDIT:
Entrei agora lá no site da Sparta e ontem rendeu +3,99% (contra +0,14% da GF).
No mês de AGO/08, Sparta +2,61% (contra -4,27% da GF).
Mas a grande comparação que quero ver mesmo é daqui a 6 meses (fim do ano).....
Note que eu confronto a GF com a Sparta, que têm estratégias totalmente diferentes, pois são os dois fundos que participo.
alguém aqui usa algum software pra controlar as finanças ou recomenda algum?
Controlo aqui no Excel mesmo.
Sei que existe aquele Microsoft Money.
Mas o Excel é mais fácil de adaptar ao seu jeito... pelo menos eu acho.
Aqui em casa somos bem chatos com controle financeiro... comprou pão na padaria, tem que dar baixa na planilha!!!
Sei que existe aquele Microsoft Money.
Mas o Excel é mais fácil de adaptar ao seu jeito... pelo menos eu acho.
Aqui em casa somos bem chatos com controle financeiro... comprou pão na padaria, tem que dar baixa na planilha!!!
Não querendo muito entrar em detalhes. Mas como que vocês fazem aí?
Botam a receita aí e vão cortando conforme os custos (contas, compras e etc) para ver no final do mês quanto que sobrou?
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90
Não querendo muito entrar em detalhes. Mas como que vocês fazem aí?
Botam a receita aí e vão cortando conforme os custos (contas, compras e etc) para ver no final do mês quanto que sobrou?
Aqui é um pouco mais complicado pois não sou assalariado... recebo picado ao longo do mês, então o controle é essencial para não entrar no negativo!
É importante classificar suas despesas pra ver onde está indo o $$!
No final do mês gera um gráfico pra ver a % do destino do dinheiro.
Eu aqui criei um fluxo de caixa com as entradas e saída e saldo final. Isso pra minha conta no banco e para as entradas/saídas em dinheiro vivo.
Veja a tela abaixo (valores totalmente inventados!).
tais me zuando que a COSAN ta entre as mais lucrativas??!?!?! uhauhahuahuauh o mundo da voltas... sempre ouvi falarem MTOO MAL desses papeis hehehehehehe
tais me zuando que a COSAN ta entre as mais lucrativas??!?!?! uhauhahuahuauh o mundo da voltas... sempre ouvi falarem MTOO MAL desses papeis hehehehehehe
Pra vc ver como o IBOV tá do avesso!
Abaixo parte de um texto muito bem escrito que mostra a dura realidade do mercado de renda variável:
"...Amanhã não vai acontecer o que os analistas previram, amanhã não vai acontecer o que você está pensando, amanhã não vai acontecer o consenso do fórum, amanhã não vai acontecer nem o mais óbvio e nem o mais esperado. Amanhã vai acontecer o que acontecer e tudo será possível. Acima de tudo, se você ou qualquer um dos citados acertar o que acontecer é nada mais do que sorte dentro de uma chance grande, já que ou sobe ou cai ou fica estável. As chances de acertar são enormes. Não se iluda, trabalhe duro e não perca tempo tentando convencer você ou os outros do que você quer que aconteça. Trabalhe todo dia em defesas para o caso de não acontecer o que você deseja. Todos operam bem no lucro. Aprenda a operar bem no prejuízo e só assim será um vencedor. E acima de tudo compreenda que até um macaco bem treinado acerta para onde a bolsa vai, daí a ganhar dinheiro, a distância é quilométrica.
A bolsa é a bolsa e é igual em qualquer lugar do mundo. Ninguém te obrigou a entrar, portanto CRESÇA E ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES E ATOS SE QUISER GANHAR. Dizer que a bolsa é manipulada não vai fazer você ganhar. Reclamar dos tubas não vai fazer você ganhar. Dizer que sinal da corretora caiu não vai fazer você ganhar. Ficar com raiva do mercado não vai fazer você ganhar. Todas estas suas queixas só mostram uma coisa: Você não está bem preparado e portanto não vai ganhar. Em primeiro lugar assuma suas responsabilidades se pretende ganhar. Todos os atos que você pratica na bolsa são de inteira responsabilidade sua. Aprendendo isso você já deu um grande passo para vender. Sem aprender isso não vai vencer. É você quem aperta os botões, portanto na vitória o mérito é seu e na derrota a culpa é sua e de mais ninguém.
Marcadores