Você quer dizer que se eu tiver aplicado 100 reais com eles, na Vale, e eu "prever magicamente" que a Vale vai cair, vou poder retirar apenas 33 reais?
Postado originalmente por LuiZz``
literalmente falando "comprar e segurar" ... é feita a compra das açoes E teoricamente só é vendida as açoes quando vc sai do fundo....
os fundos sao obrigados a ter 67% do patrimonio liquido em papeis (açoes) e os outros 33% o gestor do fundo pode fazer compra e venda... masss 67% do total fica congelado/comprado e se cair, nao pode vender.... tem que aguentar o prejuizo hehe
Cabei de receber um telefonema da Aline Camara da Geração Futuro.
Eles estão entrando em contato com os cotista a fim de passar uma posição da GF sobre essas quedas intensas do mercado.
Entre outros assuntos ela citou que só nessa semana os gestores da GF compraram mais de 50 milhões de ações, aproveitando a enorme baixa no preço e comprando pesado. E que seguindo essa filosofia, hoje com a mesma quantia de dinheiro, o cotista pode comprar muito mais cotas...
Lembrou tb que recentemente em AGO/07 e JAN/08 o mercado deu uma baixa parecida de 10% e conseguiu recuperação logo.
Eu recebi um e-mail do meu corretor (chique pra quem investe 300 mangos lá) falando que é uma ótima hora para comprar ações, devido a baixa e a enorme possibilidade do mercado se recuperar.
Os caras do GF são bem atenciosos. Vamos ver, alem de derreter tudo que tinha conseguido ontem, o bagulho caiu mais ainda, e ainda descobrimos um novo fundo do poço que foi ali nos 63.???.??
PC1:I5 / Asus P7p55d Pro / 4gb 1600mhz kingston / ATI 6870 XFX / OCZ 600W / SSD 60gb Corsair / Hdd 1Tb Seagate / E2350
PC2:Core 2 Duo E4300@stock / Abit Fp-in9 Fatal1ty / 5gb 800mhz markvision/ 8600GTS zogis / Huntkey 450w / Hdd 320gb Seagate Sata II / LG tubo
Você quer dizer que se eu tiver aplicado 100 reais com eles, na Vale, e eu "prever magicamente" que a Vale vai cair, vou poder retirar apenas 33 reais?
o.O eu disse isso ?!?!? hehehehehe
claro que nao... se VOCÊ retirar o dinheiro, vc recebe todo o dinheiro que tens la + lucros ou perdas....
estou falando no caso dos gestores... eles só podem trabalhar com 33% do PL do fundo... os 67% eles tem obrigatoriamente deixar comprado......
Tirei das 50 melhores (porque a participação é desigual, sendo que somente 3 realmente compõe o indice: Petro, Vale e Itau). Como a Vale tá ruim, puxa o resto pra baixo. Então coloquei na Petro; tenho mais fé.
Tirei das 50 melhores (porque a participação é desigual, sendo que somente 3 realmente compõe o indice: Petro, Vale e Itau). Como a Vale tá ruim, puxa o resto pra baixo. Então coloquei na Petro; tenho mais fé.
é... pelo menos na CEF, a melhor opçao ta sendo a Petro mesmo... o unico FI açoes da CEF que está com lucro no ano(até ontem de 5,27%) o resto ta no negativo..... e o que parece é que é o "menos" volatil dos fundos da CEF hehe... to só esperando conseguir de novo meu dinheiro investido na Vale que vou transferir tudo pra Petro tbm.... só que ta dificil da vale subir....
só uma coisa me deixa com a pulga atras da orelha..... tao falando que o ferro(aço, sei la) subiu de preço e que a vale vendeu bastante e no segundo semestre parece que isso vai refletir possitivamente nas açoes da Vale.... sei la .... nao sou guru, foi algo que li no site da folha.com.br
Luizz, eu trabalho no ramo de caminhões, que são feitos quase que exclusivamente de ferro e aço. E os mais afobados falam em alta de até 60% no preço do ferro.
Depois de cinco anos consecutivos de significativa valorização, a bolsa brasileira encontra em 2008 um obstáculo diferente. Algumas ações atreladas ao setor de commodities, em geral, não mostram a mesma força e os desdobramentos dos problemas da economia norte-americana põem em xeque este ciclo positivo do mercado doméstico.
O retrato desafiador da bolsa pode frustrar os mais inexperientes. No mês de junho, o saldo do Índice Bovespa é negativo em quase 10%. Sem o retorno esperado, surgem questionamentos quanto ao futuro do mercado de ações.
O índice Nikkei da bolsa de Tóquio caminha para o pior desempenho de primeiro semestre desde 1995. Investidores correram para ativos considerados mais seguros, como ouro, cujo preço chegou a atingir maior nível em um mês puxado por preocupação com a economia norte-americana.
Ações de empresas com nomes conhecidos internacionalmente, como a Honda Motor, Sony e Samsung Electronics, despencaram acompanhando uma queda de 3 por cento no Dow Jones, que caiu para o pior patamar em 21 meses. O Goldman Sachs foi um dos gatilhos do pessimismo depois que previu mais baixas contábeis relacionadas a crédito no Citigroup e Merrill Lynch, e alertou para que investidores vendam papéis da General Motors.
Pelo menos hoje uma notícia boa.
Saiu o pagamento dos dividendos da Eletrobrás.
Já caiu o $$ na minha conta na corretora.
No caso, eu tinha 500 ELET6 (PnB).
ELETROBRAS (ELET N1)
Data de Pagamento de Juros Sobre o Capital Proprio
Enviou o seguinte Aviso aos Acionistas:
Comunicamos aos Senhores Acionistas que, em cumprimento ao deliberado na 48a Assembleia Geral Ordinaria, realizada em 30 de abril de 2008, dar-se-a inicio, a partir de 30 de junho de 2008, ao pagamento dos Juros sobre o Capital Proprio relativos ao Exercicio de 2007, aos acionistas inscritos na data base de 02 de maio de 2008. Em conformidade com a legislacao vigente e o Estatuto Social da Eletrobras, os valores abaixo estao atualizados pela Taxa SELIC (valor por ação):
Acoes
Tipo/Classe...............Valor bruto em 31.12.07..........Valor atualizado em 30.06.08
Ordinarias.......................0,401555200...... .....................0,423339988
Pref. A........................2,019497311............ ...............2,129057146
Pref. B........................1,514622982............ ...............1,596792859
Pra quem tem investimento no FIA da Geração Futuro (como eu), vejam abaixo o péssimo mês de junho.... acabou fechando em -9,74%.
No ano ainda está no lucro, mas foi um baita negativo neste mês.
Espero forte recuperação em julho!
Notem que dos 21 pregões de junho, somente 6 foram positivos, contra 15 negativos.
Na tabela as colunas são: data do pregão, variação do dia, acumulado do mês.
Pra quem tem investimento no FIA da Geração Futuro (como eu), vejam abaixo o péssimo mês de junho.... acabou fechando em -9,74%.
No ano ainda está no lucro, mas foi um baita negativo neste mês.
Espero forte recuperação em julho!
Notem que dos 21 pregões de junho, somente 6 foram positivos, contra 15 negativos.
Na tabela as colunas são: data do pregão, variação do dia, acumulado do mês.
Cara, eu invisto pelo GF programado e te digo que esse mês foi péssimo em rentabilidade. Mas em compensação foi ótimo para fazer bons aportes. Nesse mês acabei fazendo 2 aportes.
Pra ti ter idéia esse mês na bolsa de NY foi o pior mês de junho desde 1930!
O negócio é torcer para que feche o ano bem, pois o meu fundo ano passado teve rentabilidade de mais de 60%. Esse ano tá em 2% se não me engano.
começou o mes arregaçando todo mundo! uhahuahuahuahuuhahuauha
subiu 1% ontem e hj cai 2,4% o.O aja coraçaooo hehehehe
eu desencanei.... daqui a pouco sobe (assim todo mundo espera né.....), só nao me conformo com o investimento na Vale.... nao vo tirar nada de lucro até outubro eu to vendo o.O se nao der nem o que a poupança da em 1 ano, ai é foda hehehehe
Dexa eu ver se entendi....
essa história começou coma ganâcia do banco?
e por isso todo mundo na história se ferrou?
sobre a crise nos EUA ? +ou- isso mesmo....
explicando melhor.... la os juros sao muito baixos, como vc deve ter visto é abaixaram a 2% ao ano e mantiveram assim... entao como é mais "facil" dos bancos conseguirem empréstimo, eles repassam esse dinheiro pros clientes a um juros um pouco mais alto do que esses 2% ao ano.... como até para os clientes os juros sao MTO baixos, os clientes saem fazendo emprestimos a RODO... só que os bancos emprestaram pra tanta gente que nao tinha condiçoes de pagar a hipoteca.... assim sendo, ficaram inadinplentes... o banco toma a casa de volta(mas leva o prejuizo.... o que era esperado pra entrar no caixa dos bancos nao entrou) e ai gerou a bolha imobiliária....
explicando melhor.... la os juros sao muito baixos, como vc deve ter visto é abaixaram a 2% ao ano e mantiveram assim... entao como é mais "facil" dos bancos conseguirem empréstimo, eles repassam esse dinheiro pros clientes a um juros um pouco mais alto do que esses 2% ao ano.... como até para os clientes os juros sao MTO baixos, os clientes saem fazendo emprestimos a RODO... só que os bancos emprestaram pra tanta gente que nao tinha condiçoes de pagar a hipoteca.... assim sendo, ficaram inadinplentes... o banco toma a casa de volta(mas leva o prejuizo.... o que era esperado pra entrar no caixa dos bancos nao entrou) e ai gerou a bolha imobiliária....
faz um tempo vi um economista na TV falando que essa mania de crédito nas lojas brasileiras, de pagar em 30 mil vezes, gerava o medo de acontecer algo "semelhante" por aqui.
faz um tempo vi um economista na TV falando que essa mania de crédito nas lojas brasileiras, de pagar em 30 mil vezes, gerava o medo de acontecer algo "semelhante" por aqui.
em pequena escala mas ja ta acontecendo aqui.... mania de brasileiro burro de comprar carro em 60x (sem entrada ainda por cima), a umas 2 semana vi na capa do jornal (Diário Catarinense) que com o aumento da inflaçao, ja começaram a aumentar a inadimplencia dos financiamentos dos carros e as concessionárias estavam preocupdas.... sem contar que tem loja que faz financiamento de carro em 80x !! hehehehe
Marcadores