bom texto!!!!
eu agora tenho que analisar o IR, vou começar a pagar.
mas só com o que gasto com faculdade e plano saúde devo conseguir restituição.
negócio agora é começar juntar todos os comprovantes e tal....
esse fluxograma é para quem compra e vende açoes direto né... para fundo de açoes é diferente o IR certo??
é algo como deixar o dinheiro la menos de um ano 20% sobre o lucro... deixar mais de 1 ano é 17% em cima do lucro e mais de 2 anos é 15% sobre o lucro... é isso ???? ou to enganado ?...
Uma dúvida: A taxa de administração do Fundo será calculada à base de
1/252 (um duzentos e cinqüenta e dois avos) e apropriada
por dia útil como despesa do Fundo e paga mensalmente,
por período vencido, no primeiro dia útil de cada mês.
Tirei do regulamento do fundo programado do GF.
Então como que é calculado isso caso o rendimento de um mês deu R$100?
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90
imposto de renda é sobre o lucro....
taxa da administradora é sobre o valor total investido!!!
então se investiu R$ 1.000,00 e a taxa de admin é 4% ao ano...
é cobrado por dia na base 1/252... que é 4%/252 = 0,0158% por dia útil, descontado do total aplicado, e não só do rendimento...
imposto de renda é sobre o lucro....
taxa da administradora é sobre o valor total investido!!!
então se investiu R$ 1.000,00 e a taxa de admin é 4% ao ano...
é cobrado por dia na base 1/252... que é 4%/252 = 0,0158% por dia útil, descontado do total aplicado, e não só do rendimento...
como acha que eles ganham dinheiro?
rs
Ahh. XD
Got it.
Postado originalmente por dreh_es
petr4 subiiiiiiiiiiiiiiindo..... nao resisti e vendi as minhas =P eram poucas
lol
Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA HIS HD5770 (comprado do usuário Lucas-M16) # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # HD2 Seagate Barracuda 1000528 1TB # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor1 24" Dell U2410 # Monitor2 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250 ...Flickr Powered by Nikon D90
esse fluxograma é para quem compra e vende açoes direto né... para fundo de açoes é diferente o IR certo??
é algo como deixar o dinheiro la menos de um ano 20% sobre o lucro... deixar mais de 1 ano é 17% em cima do lucro e mais de 2 anos é 15% sobre o lucro... é isso ???? ou to enganado ?...
Pra quem tem $$ em FUNDOS de ações, o IR é de 15% sobre o LUCRO quando for retirar o dinheiro.
Postado originalmente por kHovsT
Já expliquei sobre isso umas páginas atrás, mas resumindo, o resultado publicado do site (GF, ITAU, etc...) JÁ ESTÁ descontado a taxa de administração!
Então qdo vc vê lá que tal dia rendeu 1%, na verdade rendeu 1,0158....
Quando no ano rendeu 90%, na verdade rendeu 94%.
Já expliquei sobre isso umas páginas atrás, mas resumindo, o resultado publicado do site (GF, ITAU, etc...) JÁ ESTÁ descontado a taxa de administração!
É, tinha esquecido disso mesmo.
É sempre bom lembrar.
Pra quem tem $$ em FUNDOS de ações, o IR é de 15% sobre o LUCRO quando for retirar o dinheiro.
Nada de IPO... entrou em evidência estes dias por causa da alta. Também estou começando agora
[]'s
MC
esperavas uma grande alta nessa açao hj??
a BNBR4 ta estavel e a BNBR3 caiu 9% hj...
qq deu no mercado q ta tudo de pernas pro ar... crise americana ainda? ou é a maldita CPMF ? hehe
to procurando saber pq agora fiquei com medo dos meus investimentos no fundo de açoes... hehehe espero q seja rapido isso ai
esperavas uma grande alta nessa açao hj??
a BNBR4 ta estavel e a BNBR3 caiu 9% hj...
qq deu no mercado q ta tudo de pernas pro ar... crise americana ainda? ou é a maldita CPMF ? hehe
to procurando saber pq agora fiquei com medo dos meus investimentos no fundo de açoes... hehehe espero q seja rapido isso ai
A BRBN4 caiu mais de 20% só hoje!!!
Tava acompanhando a subida desde ontem, mas como tinha a votação da CPMF resolvi segurar..... dei sorte!
Nos estados unidos envolve muito mais CRÉDITO, do que aqui no Brasil. Muito desse crédito é dado através de imóveis. Antigamente se tinha uma casa de 100 US$, no ano seguinte ela valeria 110US$. Por causa da procura, porém hoje jah eh diferente, e como o EUA é o maior mercado consumidor do mundo o dólar está se desvalorizando pq as pessoas e empresas estão tendo que retirar este dinheiro aplicado no exterior para cobrir a falta de crédito. Nos EUA é ensinado investir no ensino médio, portanto la é muito mais comum, mas como não tem dinheiro tem que liquidar mesmo. Dae dolares vão embora.
2 Sobre os posts:
Cara, eu ganho bem até para minha idade, porém tenho que sobreviver, e dinheiro de investimento é um dinheiro que você não precisa a curto prazo, o que é muito difícil ter no Brasil.
Investimento: abrir mão de um benefício presente para ter uma benefício maior no futuro.
Tesouro direto: não li o tópico inteiro, mas não vi ninguém citando, para quem tem o perfil mais coservador: www.tesourodireto.com.br
Você compra "ações" do governo. Pode não render tanto quanto a bolsa, mas rende mais que a polpança e o único risco é o governo te dar um calote.
Abrss
"As pessoas querem ir para o céu mas não querem morrer".
Marcadores