| | | -
 Postado originalmente por MrTete Srs...
Como são as coisas. Sempre me interessei sobre esse assunto e acabei aprendendo sobre ele num forum sobre PCs. hehe Otima iniciativa de todos.
Depois de ler essas 10 paginas, tenho 2 duvidas:
- Sobre o resgate D+1. Supondo que eu resolva vender minhas açoes no dia 10, no qual elas estão em alta de 3%. E no dia 11 elas sofram uma queda brusca e vão para (1%). O que eu recebo? os 3% do dia que vendi ou os (1%) do D+1?
- Doc, qual site vc recomenda para se informar sobre o mercado? Notícias frescas sobre esse mundo dos investimentos. Noticias sobre empresas que tiveram lucros, empresas que estao ruins das pernas... Informações desse estilo para gente poder ficar bem informado (que eh essencial)
E vendo esse topico tao badalado, me fez lembrar da Quinta Feira Negra... Diz a lenda que Rockefeller nao perdeu grande parte de sua fortuna por conta de um mero engraxate. Semanas antes da quebra da bosla de NY, Rockefeller estava engraxando seus sapatos e o rapazinho contando como estava investindo na bolsa e como estava ganhando $. Rockefeller assustado com aquilo, num momento em que ateh um engraxate estava investindo na bolsa, ele vendeu grande parte de seus ativos. Não deu outra...
EDIT:
Tava olhando o InvestidorVirtual e me apareceram outras duvidas:
- Tem uma pancada de ações (RAPT3, RAPT4, AMBV3, AMBV4, BNBR3, BNBR4...). Por que existem duas ações com o mesmo nome, mas numeros diferentes?
- Como fico sabendo quais empresas possuem açoes na bolsa? No investidorvirtual existem mais de 400 diferentes nomenlcaturas dessas. Nao tem um jeito mais simples de reconhecer as empresas a nao ser pelo codigo nao? Um listao com todas essas empresas de capital aberto.
- E para "jogar" no investidorvirtual, ele soh funciona nos dias uteis em que a bolsa funciona neh? E eh em tempo real tmb neh? Vc soh vai ver o resultado de suas ações no dia seguinte?
normalmente as empresas possuem 2 tipos de açoes na bolsa.. uma q é ON (ordinária) e as PN (preferenciais) ... agora qual a difereça delas eu nao sei dizer 
o lance do D+1 é o seguinte, vc mandou tirar o dinheiro hoje, mas ele só vai ser retirado com a cotaçao de amanha e normalmente só será depositado na sua conta D+4 ..... se hoje rendeu 2% e amanha cair 5%, vc perde grana hehe... isso é feito pra evitar especulaçoes .... proc: CORE2QUAD Q6600@3400Mhz(425x8, 1,42v) cooled by Zalman CNPS 9700NT mobo: GA-P35-DS3 BR HD: maxtor 160Gb 7200RPM SATA2/ seagate 320Mb NCQ+16MB Buffer VGA:Geforce 8600GT placa de som: onboard memo: 2x1gb DDR2 667@800 + 2x1Gb DDR2 800@800 OCZ plantium=4Gb@800Mhz powered by: AKASA 650W ATX2.0 monitor: samsung 732N plus 17" LCD AMD says "HA!", Intel shows a Conroe XE prototype and says "Boo!" -
 Postado originalmente por MrTete Srs...
Como são as coisas. Sempre me interessei sobre esse assunto e acabei aprendendo sobre ele num forum sobre PCs. hehe Otima iniciativa de todos.
Depois de ler essas 10 paginas, tenho 2 duvidas:
- Sobre o resgate D+1. Supondo que eu resolva vender minhas açoes no dia 10, no qual elas estão em alta de 3%. E no dia 11 elas sofram uma queda brusca e vão para (1%). O que eu recebo? os 3% do dia que vendi ou os (1%) do D+1? É o que o colega acima explicou: isso acontece em todos os FUNDOS de investimento. Se vc der a ordem de venda hoje, as ações serão vendidos com a cotação de fechamento do pregão de amanhã, então vc passa 1 dia de incerteza (pode subir mais ainda ou pode cair).
Isso não ocorre se vc partir para compra/venda direta de ações, como por exemplo, operações de DayTrade onde vc compra pela manhã e vende logo a tarde.
- Doc, qual site vc recomenda para se informar sobre o mercado? Notícias frescas sobre esse mundo dos investimentos. Noticias sobre empresas que tiveram lucros, empresas que estao ruins das pernas... Informações desse estilo para gente poder ficar bem informado (que eh essencial)
Vejo diversos: http://br.advfn.com/ http://www.investshop.com.br/mer/cot/index.asp http://chrinvestor.com/category/analises/ http://web.infomoney.com.br/investimentos/acoes/agenda/ http://br.invertia.com/mercados/acci...PA&col=3&ord=1 http://economia.uol.com.br/
Tava olhando o InvestidorVirtual e me apareceram outras duvidas:
- Tem uma pancada de ações (RAPT3, RAPT4, AMBV3, AMBV4, BNBR3, BNBR4...). Por que existem duas ações com o mesmo nome, mas numeros diferentes?
- Como fico sabendo quais empresas possuem açoes na bolsa? No investidorvirtual existem mais de 400 diferentes nomenlcaturas dessas. Nao tem um jeito mais simples de reconhecer as empresas a nao ser pelo codigo nao? Um listao com todas essas empresas de capital aberto.
- E para "jogar" no investidorvirtual, ele soh funciona nos dias uteis em que a bolsa funciona neh? E eh em tempo real tmb neh? Vc soh vai ver o resultado de suas ações no dia seguinte?
Essa numeração se refere ao tipo de ação: Ordinária, Preferencial, Units, etc...
No site da BOVESPA tem bastante informação legal, inclusive a listagem de todas as CIAs de capital aberto......
Nunca mexi a fundo no investidor virtual, mas creio que ele simule como no pregão verdadeiro. PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
nao li tudo
olhei rapido ....
mas
em relacao a XXX3 e XXX4 ou XXX5 XXX7 ou XXX11
sao para separar as acoes ON-Ordinarias-acoes com direito a voto das acoes PN-Preferencias-Acoes sem direito a voto
(obs: em relacao a dividendos. as PN normalmente 99% dos casos recebe um tiquito a mais de dividendos... do que as ON)
normalmente as ON sao representatadas pelo n. 3... tipo PETR3
e as PN pelo 4, PETR4
em relacao a vale do rio doce eh VALE3(ON) e VALE5(PN)
e o numero 11 representa UNITS, sao pacotinhos de ON+PN
pode ser 2on+1pn ou 3on+2pn ... varia de como quizerem...
ex: ALLL11
mas tb tem acoes que eh numero 10 ...
tem uma acao que nao recordo que tem
XXXX/3/4/5/7/9/10 ....
mas recentemente so tem a 3/4/10 ... -
Aih povo, valeu as dicas e os exclarecimentos. E o IPO da BM&F? Como foi? Qnts vcs compraram? Disseram que o rateio minimo foi de 7 pratas... Procede? -
 Postado originalmente por MrTete Aih povo, valeu as dicas e os exclarecimentos. E o IPO da BM&F? Como foi? Qnts vcs compraram? Disseram que o rateio minimo foi de 7 pratas... Procede? Entrei c/ o mínimo (5K).
O valor do rateio creio que só sai em 28/11, após o fechamento das reservas. PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
Go go BMF.
Como o Doc disse, ainda não fechou.
Espero que por este maldito IPO sair perto do meu aniversário, eu tenha algum lucro nele. =P
Amanhã tô me desfazendo do BPNM, maldita ação...achei que iria ter um desempenho melhor. Porém, COM CERTEZA daqui a 1+ meses vai aumentar e sair dessa tendência de queda.
Pena que tem vários IPO's promissores esse fim de ano..jeito é vender. =) I5 760 / GTX 460x2 SLI EVGA / 2x2GB Kingston HyperX 1333Mhz 7-7-7-20 / ASUS P7P55D-E PRO /  WD 1TB 7.2k RPM SATA3 HDD  + Samsung 2TB / HAF 922 / Razer Mamba / Razer Goliathus Speed Medium / Razer Nostromo / MS Media Keyboard 2000  / Panasonic 42" Plasma Full HD - Perfil Steam - -
 Postado originalmente por Darkz0r Go go BMF.
Como o Doc disse, ainda não fechou.
Espero que por este maldito IPO sair perto do meu aniversário, eu tenha algum lucro nele. =P
Amanhã tô me desfazendo do BPNM, maldita ação...achei que iria ter um desempenho melhor. Porém, COM CERTEZA daqui a 1+ meses vai aumentar e sair dessa tendência de queda.
Pena que tem vários IPO's promissores esse fim de ano..jeito é vender. =)
O Panamericano era uma boa opção, creio que não decolou pela dificuldade geral do mercado externo.... esse mês tá fodz!
Espero que essa "sombra negra" passe longe da euforia que está sendo o IPO da BM&F: BM&F: parte dos novatos não consegue mais abrir conta para participar de IPO
Por: Gustavo Kahil
26/11/07 - 14h01
InfoMoney
SÃO PAULO - Quem ainda não investe em ações e deseja abrir conta em uma corretora para participar do IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) pode não conseguir mais fazê-lo.
Devido à forte demanda de novos investidores, muitas corretoras estabeleceram um limite máximo para a abertura de contas. Das dez corretoras contatadas pela InfoMoney, apenas uma ainda aceita novos clientes para este IPO.
O limite máximo estabelecido variou da última segunda-feira (19), mesmo dia do início do período de reservas, até a sexta-feira (23). A reserva de ações se encerra na próxima terça-feira (27).
Das instituições consultadas pela InfoMoney, a única que ainda aceita cadastro está atrelada a um banco. Ou seja, é preciso ser correntista para ainda dar tempo de reservar os papéis da BM&F.
Forte demanda
"A procura está muito grande e não temos conseguido fazer os cadastros dos clientes", afirma a gerente do home broker da Solidez Corretora, Roberta Do Monte. "Nem com a da Bovespa Holding isso aconteceu", diz. "Esta é a primeira vez que isso acontece".
Silvia Werther, diretora da Ativa Corretora, explica que, com a expectativa de uma forte demanda, a corretora optou por estabelecer um prazo, o que não aconteceu com a oferta da Bovespa Holding. "Para nos resguardamos, na oferta da BM&F nós antecipamos", explica.
Devido ao crescente número de pessoas físicas nos últimos meses, a corretora implementou uma nova ferramenta para acelerar o processo de abertura de contas, diz Silvia, da Ativa. De dez anos para cá, o número de pessoas físicas no mercado acelerou rapidamente.
À época, esses investidores eram responsáveis por 10,4% dos negócios feitos na Bovespa. Em 2007, este percentual está em 23,1%. E não bastasse o crescimento da participação dos investidores de varejo por si só, foi visto nestes dez anos, paralelamente, o avanço do volume negociado e do número diário de negócios.
Bovespa lidera participação
o IPO da Bovespa Holding, marcado por uma série de recordes, como maior volume captado (R$ 6,625 bilhões) e maior valorização da ação em estréia (52,13%) desde a retomada da realização de IPOs, também marcou recorde no quesito participação de pessoas físicas.
Foram 63.929 investidores desta categoria participando da oferta. O número é surpreendente. Basta lembrar que, em 2003, antes da reabertura do mercado, havia 85.478 pessoas físicas cadastradas na Bovespa.
No ranking de IPOs com maior participação de pessoas físicas, a segunda colocação fica com a Redecard, abertura de capital mais badalada do ano antes da Bovespa Holding: foram 29.315 investidores de varejo participando. PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
 Postado originalmente por Darkz0r Pena que tem vários IPO's promissores esse fim de ano..jeito é vender. =) Oba, gostei disso... Quais seriam as empresas que estao pra abrir o capital?
Pelo que andei lendo, "dividir informações" não eh coisa que os caras gostam não. Mas na medida do possível, acho que nos que somos peixes pequenos, nos ajudar não custa nada. Por exemplo, achei um Forum que parece ser muito bom. Depois procurem no Google sobre investidor agressivo. Cadastrei lah e jah to recebendo newsletter deles. -
 Postado originalmente por MrTete Oba, gostei disso... Quais seriam as empresas que estao pra abrir o capital?
Pelo que andei lendo, "dividir informações" não eh coisa que os caras gostam não. Mas na medida do possível, acho que nos que somos peixes pequenos, nos ajudar não custa nada. Por exemplo, achei um Forum que parece ser muito bom. Depois procurem no Google sobre investidor agressivo. Cadastrei lah e jah to recebendo newsletter deles.  Heh, acredito que em termos de ações quanto mais gente operando, melhor.
Vai ter o da Visanet que não sei a data, mas sei que é agora no fim do ano, e tem mais um se não me engano só que agora de cabeça não lembro. =(
O Panamericano era uma boa opção, creio que não decolou pela dificuldade geral do mercado externo.... esse mês tá fodz!
Verdade, a ação segurou BONITO no primeiro dia que tava uma quebradeira danada.
Esse é o problema de ter pouco capital pra operar, vc fica meio preso. =/
Mas assim se obriga a cada vez aprender a operar melhor. =)
Bolsa maldita, agora tá recuperando.
Gogo, hoje vai ser perfeito pra vender. =) I5 760 / GTX 460x2 SLI EVGA / 2x2GB Kingston HyperX 1333Mhz 7-7-7-20 / ASUS P7P55D-E PRO /  WD 1TB 7.2k RPM SATA3 HDD  + Samsung 2TB / HAF 922 / Razer Mamba / Razer Goliathus Speed Medium / Razer Nostromo / MS Media Keyboard 2000  / Panasonic 42" Plasma Full HD - Perfil Steam - -
Só dá IPO da BM&F nos noticiários. Espero que isso seja um bom sinal...... Forte procura gera aumento do preço das ações da BM&F
SÃO PAULO, 27 de novembro (Reuters) - A forte procura pelas ações da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) fez com que a instituição elevasse a faixa de preços de suas ações, que começarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), nesta sexta-feira.
Em comunicado ao mercado, publicado em alguns jornais nesta terça-feira, a BM&F informou que elevou a faixa indicativa de preço para entre R$ 18 e R$ 20. Inicialmente, a BM&F havia estabelecido uma faixa de preços que ia de R$ 14,50 a R$ 16,50.
---------------------------------------------------- Agência Estado
A demanda por ações da oferta pública (IPO) da Bolsa de Mercadorias & Futuros já atingiu entre R$ 17 bilhões e R$ 21 bilhões, ou seja, de quatro a cinco vezes o valor da oferta original (R$ 4,29 bilhões), segundo estimativas do mercado.
Por causa da forte procura, a BM&F anunciou ontem à noite a elevação do intervalo de preço por ação, que passou de R$ 14,50 a R$ 16,50 para R$ 18 a R$ 20. Com isso, a venda pode atingir R$ 5,2 bilhões. PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
 Postado originalmente por doctor Só dá IPO da BM&F nos noticiários. Espero que isso seja um bom sinal...... Forte procura gera aumento do preço das ações da BM&F
SÃO PAULO, 27 de novembro (Reuters) - A forte procura pelas ações da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) fez com que a instituição elevasse a faixa de preços de suas ações, que começarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), nesta sexta-feira.
Em comunicado ao mercado, publicado em alguns jornais nesta terça-feira, a BM&F informou que elevou a faixa indicativa de preço para entre R$ 18 e R$ 20. Inicialmente, a BM&F havia estabelecido uma faixa de preços que ia de R$ 14,50 a R$ 16,50.
---------------------------------------------------- Agência Estado
A demanda por ações da oferta pública (IPO) da Bolsa de Mercadorias & Futuros já atingiu entre R$ 17 bilhões e R$ 21 bilhões, ou seja, de quatro a cinco vezes o valor da oferta original (R$ 4,29 bilhões), segundo estimativas do mercado.
Por causa da forte procura, a BM&F anunciou ontem à noite a elevação do intervalo de preço por ação, que passou de R$ 14,50 a R$ 16,50 para R$ 18 a R$ 20. Com isso, a venda pode atingir R$ 5,2 bilhões. não, acho que aumento de preço não é boa notícia não...
de qualquer forma, reservei minha fatia, e pretendo flipar no 1º dia   -
 Postado originalmente por dreh_es não, acho que aumento de preço não é boa notícia não...
de qualquer forma, reservei minha fatia, e pretendo flipar no 1º dia    Digo, o "bom sinal", ser a enorme procura pelos papéis.....
Ter subido a margem realmente descepcionou, mas está sendo igual ao IPO da BOVESPA Holding, que tb subiu a margem de última hora.
Fiz a reserva pelo Itautrade e foi número 37 mil! Isso só no Itau! Em outro forum que tb participo, a reserva pelo Bradesco tá em 30 mil CPFs.
Isso só nesse 2 Banco, fora as grandes corretoras!
Olha o post de outro colega, principalmente a linha final: "Bom quando me atrevi a entrar no mercado de "renda variavel" me disseram que tinha que ter estomago e tem mesmo. Ja era previsto a elevação da margem dos preços dos papeis, mas ainda assim estou esperançosa com relação a lucro, devo deixar 30% encarteirado e flipar o resto chegando 30% eu vendo.
Trabalho no BB e para vcs terem uma noção nas nossas 6 impressoras so sai contrato de reversa da BM&F..... " PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
Dúvido que o BMF vai ter resultados ainda que PARECIDOS com a Bovespa, prefiro acreditar na teoria do caos. =P
Mas vamos ver!
Consegui vender a porcaria da BPNM sem muitas perdas.. I5 760 / GTX 460x2 SLI EVGA / 2x2GB Kingston HyperX 1333Mhz 7-7-7-20 / ASUS P7P55D-E PRO /  WD 1TB 7.2k RPM SATA3 HDD  + Samsung 2TB / HAF 922 / Razer Mamba / Razer Goliathus Speed Medium / Razer Nostromo / MS Media Keyboard 2000  / Panasonic 42" Plasma Full HD - Perfil Steam - -
 Postado originalmente por Darkz0r Dúvido que o BMF vai ter resultados ainda que PARECIDOS com a Bovespa, prefiro acreditar na teoria do caos. =P
Mas vamos ver!
Consegui vender a porcaria da BPNM sem muitas perdas.. se der 10% em 1 dia tá bom demais já hehehehehehe
vcs vão flipar??? -
 Postado originalmente por dreh_es não, acho que aumento de preço não é boa notícia não...
de qualquer forma, reservei minha fatia, e pretendo flipar no 1º dia    O que seria flipar?
E por que o aumento de preço nao eh uma boa noticia? Se aumenta a procura, aumenta o preço. Se vc quiser fazer uma grana boa e rapida, aih vc vende. Não eh assim nao? -
 Postado originalmente por MrTete O que seria flipar?
E por que o aumento de preço nao eh uma boa noticia? Se aumenta a procura, aumenta o preço. Se vc quiser fazer uma grana boa e rapida, aih vc vende. Não eh assim nao?  flipar acho que é quando vc compra a ação e já vende logo em seguida pra pegar o gordo do lucro....
o aumento de preço não é bom porque aí vc compra menos papéis...
exemplo, 5.000 a R$15,00 = 333,33 mas 5.000 a R$20,00 = 250
e depois da compra vc tem é quantidade de papéis da ação, e não valor R$
o bom é comprar a baixo preço e vender a alto preço -
 Postado originalmente por MrTete O que seria flipar? ... Flippar é pular fora. Apenas em IPO, fazer a reserva das ações e vendê-las no dia da abertura. Você pagará as taxas apenas na venda (corretagem, IR(se tiver), etc etc).  Postado originalmente por MrTete flipar acho que é quando vc compra a ação e já vende logo em seguida pra pegar o gordo do lucro.... Isso é day trade, não flippar Imposto de renda de 20% sobre o lucro nessas operações + corretagem e etc.
No IPO, vc reservou e vendeu (flippou) (a corretora comprou pra vc)
No day-trade, vc comprou e vendeu.
Sacou?
"Eu não sei quase nada, mas desconfio de muita coisa". Guimarães Rosa
-
 Postado originalmente por Xhycko Flippar é pular fora. Apenas em IPO, fazer a reserva das ações e vendê-las no dia da abertura. Você pagará as taxas apenas na venda (corretagem, IR(se tiver), etc etc).
Isso é day trade, não flippar  Imposto de renda de 20% sobre o lucro nessas operações + corretagem e etc.
Sacou? não sakei... =/
então nesse caso da bm&f que é com reserva, quando iniciar na sexta, se eu ligar pra corretora na sexta mesmo e falar pra vender, o que acontece?
e se ligar na segunda, 1 dia depois, e dizer pra vender? -
 Postado originalmente por Xhycko Flippar é pular fora. Apenas em IPO, fazer a reserva das ações e vendê-las no dia da abertura. Você pagará as taxas apenas na venda (corretagem, IR(se tiver), etc etc).
Isso é day trade, não flippar  Imposto de renda de 20% sobre o lucro nessas operações + corretagem e etc.
Sacou?
O termo flipar só é aceito em IPOs, qdo vc faz uma reserva de ações e no mesmo dia de abertura dessas ações vc vende.
O Day-Trade é a negociação completa de ações dentro de um mesmo dia, onde vc compra e vende as ações dentro do mesmo pregão.
Quanto a incidência de Imposto de Rende, se a movimentação mensal for inferior a R$20mil, não é cobrado IR.
Existem taxas de corretagem variam de acordo com a corretora e com a faixa de valores que vc está lidando.
A custódia de papéis tb é cobrada pela CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) se não me engano por volta de R$10 por mês.
E ainda tem os emolumentos: Para a negociação normal é aplicada uma taxa de 0,027% sobre o valor da operação. Se for day-trade, 0,019% por ordem. No caso de liquidação, ou seja, pagamento ou recebimento do montante financeiro envolvido no negócio, a taxa normal é de 0,008% e a taxa para day-trade é de 0,006%.  Postado originalmente por dreh_es não sakei... =/
então nesse caso da bm&f que é com reserva, quando iniciar na sexta, se eu ligar pra corretora na sexta mesmo e falar pra vender, o que acontece?
e se ligar na segunda, 1 dia depois, e dizer pra vender? A abertura do capital é 30/11 sexta, se vc vender na própria sexta é considerado fliper.
Isso não tem nada de errado! É uma estratégia de ganho como quaquer outra.
Mas para o mercado isso não é interessante. Eles desejam investidores que fiquem com os papéis a longo prazo.
Então para evitar a manobra de flipagem, eles estão adotando uma espécia de filtro anti-fliper.
No caso específico do IPO da BM&F, se vc tiver flipado em 3 da 4 últimas IPOs, vc está fora da reserva de ações.
Esse filtro foi usado na IPO da BovespaHolding e agora nesse da BM&F.
A IPO do Banco Panamericano não teve filtro algum!
Quem decide se implanta o filtro ou não são os ofertadores primários da ação, ou seja, quem está colocando a ação pra vender. PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
 Postado originalmente por dreh_es se der 10% em 1 dia tá bom demais já hehehehehehe
vcs vão flipar??? Com certeza.
8% eu já tô feliz pra cobrir o preju das outras operações e tirar um pouco em cima.
Mas vamo ver, se tudo der certo vai dar pra vender com 20% e ficar triste pq chegou a 30%. =) I5 760 / GTX 460x2 SLI EVGA / 2x2GB Kingston HyperX 1333Mhz 7-7-7-20 / ASUS P7P55D-E PRO /  WD 1TB 7.2k RPM SATA3 HDD  + Samsung 2TB / HAF 922 / Razer Mamba / Razer Goliathus Speed Medium / Razer Nostromo / MS Media Keyboard 2000  / Panasonic 42" Plasma Full HD - Perfil Steam - -
bela explicaçao, parabens pelo topico | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD | -
Retirado do site do ItauTrade: Devido ao excesso de demanda constatado no livro de ordens de Investidores Institucionais para a aquisição de Ações no âmbito da Oferta, o preço de venda por ação (Preço por Ação) poderá ser fixado acima da faixa de preço constante do Prospecto Preliminar datado de 9 de novembro de 2007, qual seja, entre R$ 14,50 e R$ 16,50 por Ação, conforme previsto no item 1.4 dos Avisos ao Mercado publicados nos dias 9 e 19 de novembro de 2007. A nova faixa indicativa de preço será entre R$ 18,00 e R$ 20,00 por Ação, ressalvado, no entanto, que o Preço por Ação poderá ser fixado fora dessa faixa indicativa. A definição de preço por ação e alocação será divulgada dia 29/11 pela manhã.
Dia 29/11 sai o preço por ação e o rateio!
E dia 30/11 é o "grande jogo"! PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
 Postado originalmente por doctor Retirado do site do ItauTrade: Devido ao excesso de demanda constatado no livro de ordens de Investidores Institucionais para a aquisição de Ações no âmbito da Oferta, o preço de venda por ação (“Preço por Ação”) poderá ser fixado acima da faixa de preço constante do Prospecto Preliminar datado de 9 de novembro de 2007, qual seja, entre R$ 14,50 e R$ 16,50 por Ação, conforme previsto no item 1.4 dos Avisos ao Mercado publicados nos dias 9 e 19 de novembro de 2007. A nova faixa indicativa de preço será entre R$ 18,00 e R$ 20,00 por Ação, ressalvado, no entanto, que o Preço por Ação poderá ser fixado fora dessa faixa indicativa. A definição de preço por ação e alocação será divulgada dia 29/11 pela manhã.
Dia 29/11 sai o preço por ação e o rateio!
E dia 30/11 é o "grande jogo"!
Investidores pessoas físicas que fizeram reserva até segunda-feira têm prazo até hoje às 18 horas para alterar sua proposta de compra ou desistir da operação. O prazo foi dado porque o preço original da oferta, de R$ 14,50 a R$ 16,50, foi elevado na segunda-feira à noite. http://portalexame.abril.com.br/ae/f.../m0144732.html -
 Postado originalmente por dreh_es Investidores pessoas físicas que fizeram reserva até segunda-feira têm prazo até hoje às 18 horas para alterar sua proposta de compra ou desistir da operação. O prazo foi dado porque o preço original da oferta, de R$ 14,50 a R$ 16,50, foi elevado na segunda-feira à noite. http://portalexame.abril.com.br/ae/f.../m0144732.html A galera tá chutando o rateio lá pra baixo (+- R$3000) por CPF.....
Isso desanima, mas ao mesmo tempo, cria uma espectativa de que muitos vão comprar logo na abertura, fazendo o papel subir! PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W
-
Ae
Meu Fundo TÁ -8,05% Esse MÊs
******* ECS GF8200A  AMD Phenom Quad 9650  2x 2gb OCZ Reaper @ 1066mhz  Seagate Barracuda 500gb @ 32mb cache  XFX GeForce 9600GT  Coolermaster ExtremePowerDuo 650w  Leadership Blue Eye  Samsumg T220 Blue  Razer Diamondback  Tags para este Tópico
Permissões de Postagem