+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Dec 2011

Dúvida [duvida] over e5800 P5G41T-M hd6950

Boa noite gelerê, eu aqui pedindo dicas novamente

Seguinte, surgiu uma otima oportunidade pra mim melhorar meu PC, atualmente é o da assinatura + monitor 18,5"

Algumas peças ganhadas, outras pagamento de dividas antigas, outras compradas com um OTIMO preço. Nao tive muitas opçoes, entao montei o PC da melhor forma possivel.
    Mesclei peças usadas com novas, aceito opiniao de trocar alguma, mas sera dificil $$$

Minha duvida é a seguinte, estudando aqui no forum, percebi que meu processador vai gargalar a VGA, entao decidi fazer um over de leve pra nao limitar a VGA, eis a duvida:
    • compensa fazer over nesse processador ?
    • é facil e seguro ?
    • o risco vale a pena ?
    • vai ter muita diferença em jogos ?
    Eis as peças:

asus 775 p5g41tm

dualcore e5800
    ou
    dualcore e5700

2x 4gb ddr kingston generica 1333

HD6950

antec 750w (quero ficar 5 anos sem trocar fonte)

VGA+PSU serão novas, entao a facilidade de trocar é aberta.
    Última edição por KassioGluten; 30-01-12 às 18:46.
    BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
    (Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
    (NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Deixando ele pelo o menos em 3.8ghz já melhoraria um pouco,é facil, seguro dependendo do caso não,o risco vale a pena dependendo do over, creio eu que não irá fazer tanta diferença,mas o que conseguir já é lucro.
    New PC loading Core I5 2400...ASUS P8Z77 WS...16gb (4x4) 1600mhz Vengeance 1.35V MILITARY GREEN...HD 500GB SAMSUNG ...Corsair TX 850v2

OBTIDO(X)
    Em Espera (X)

Se voce nao comprou o pc ainda recomendo pegar um processsador mais forte tipo um i3 2100 pra cima.
    Esse E5800 é bom mas com essa placa de video vai ser um fusca puxando uma ferrari.
    Se fosse voce pegaria uma placa de video mais barata tipo uma HD6850 com o kit i3 vai ser um conjunto mais fino do que o que voce postou.
    ddek0

Citação Postado originalmente por kodeko Ver Post
    Se voce nao comprou o pc ainda recomendo pegar um processsador mais forte tipo um i3 2100 pra cima.
    Esse E5800 é bom mas com essa placa de video vai ser um fusca puxando uma ferrari.
    Se fosse voce pegaria uma placa de video mais barata tipo uma HD6850 com o kit i3 vai ser um conjunto mais fino do que o que voce postou.
    Se tiver como pegar um I3 cara sera melhor coisar e não tera de se preucutar com gargalo e tera porta abertas pra novos UPS .... agora se pretende pegar esse combo ai mesmo da pra subir legal com voltagem baixa, esse processador ele é muito bom em over ..... só basta saber fazer .... que o gargalo vai perde a força .... mais mesmo assim vai ter gargalo ..... vc vai poder joga de boa qualquer jogo mais gargalo ainda vai ter ... Eu tenho um Pentium E5300 aki @ 3.5GHz e fico bem legal sumiu bastante o gargalo com a minha HD 6790 .... e rodo tudo aki liso ... os jogos consome 80% mais vga ..... unico jogo que vi consumir bastante processador foi o GTA Iv mais mesmo assim da pra joga ele suave ....
    Gabinete CM Storm Enforcer|Gigabyte G31M-ES2l|Pentium Dual Core 2.6GHZ @ 3.51GHZ|CPU Fan Cooler Master Hyper 101|2X DDR2 Kingston 800mhz 2gb (4GB)|HD SATA Samsung 500gb|Fonte REAL XFX 550W|VGA XFX Hd 6790 1GB GDDR5|Wi-Fi Encore|

Ajudei ? Qualifica !

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Olha só se já pegou o PC, acredito que você deve ir devagar com o over, principalmente não chegar e setar uma baita frequência muito alta, vai subindo aos poucos, por experiência própria te digo que o E5700 chega com pouco vcore a 4.0ghz.
    A placa mãe que você informou é excelente para usar em stock, porém pra over sei não.
    Memória 8GB acredito que esteja ótimo por um bom tempo.
    Overclock nunca é 100% seguro e outra coisa, o "fácil" depende de quanto você quer chegar ex: pode ser super fácil chegar a 3.7ghz e ao mesmo tempo sofrível chegar a 3.75ghz.
    Diferença em jogos, quem manda quase sempre é a vga, porém podes ter um pouco de gargalo por causa do clock do processador.
    Acredito que se você conseguir deixar uns 3.8ghz deve jogar tudo de boa, até porque a HD6950 é uma excelente placa e não vai te deixar na mão por um bom tempo, ainda mais se você não for muito exigente com filtros e ainda usando com uma resolução que deve ser de 1440x900 se o seu monitor for 19"
    Qualquer dúvida posta aí.
    Citação Postado originalmente por KassioGluten Ver Post
    Boa noite gelerê, eu aqui pedindo dicas novamente

Seguinte, surgiu uma otima oportunidade pra mim melhorar meu PC, atualmente é o da assinatura + monitor 18,5"

Algumas peças ganhadas, outras pagamento de dividas antigas, outras compradas com um OTIMO preço. Nao tive muitas opçoes, entao montei o PC da melhor forma possivel.
    Mesclei peças usadas com novas, aceito opiniao de trocar alguma, mas sera dificil $$$

Minha duvida é a seguinte, estudando aqui no forum, percebi que meu processador vai gargalar a VGA, entao decidi fazer um over de leve pra nao limitar a VGA, eis a duvida:
    • compensa fazer over nesse processador ?
    • é facil e seguro ?
    • o risco vale a pena ?
    • vai ter muita diferença em jogos ?
    Eis as peças:

asus 775 p5g41tm

dualcore e5800
    ou
    dualcore e5700

2x 4gb ddr kingston generica 1333

HD6950

antec 750w (quero ficar 5 anos sem trocar fonte)

VGA+PSU serão novas, entao a facilidade de trocar é aberta.
    Core i7 920 .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1333mhz .: 1tb Samsung HD103UJ :. Lcd Proview 22" .: Microsoft Confort 3000 Usb + Razer Goliathus :. SSD OCZ Solid 3 120GB.: XFX HD5870 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Leadership Gamer ET :. Watercooler, VGA's e Fontes com garantia. Jyraia

Marcadores

Permissões de Postagem