| | | -
 Postado originalmente por extremepower Aqui to deixando 4.5 com 1,284 de vcore. Temps em idle ficam em torno de 36. Extremepower Legal, mas queri saber se com esse Over ele iria durar 2.3 anos sem mexer no processador por um bom tempo? ...............::::::: ( Computador 100%) :::::::.............. Intel I5 2500K + Corsair H100 - MSI Z68AGD55-G3 - G.Skill Sniper 8Gb 1333MHz - XFX HD7870 (coming soon) - Corsair TX750W V2 - Corsair 500R White/Black - Force GT 120 Raid 0 - HD Samsung 2Tb Backup - Monitor 23" AOC 2343SP -
 Postado originalmente por NetoLestion Extremepower Legal, mas queri saber se com esse Over ele iria durar 2.3 anos sem mexer no processador por um bom tempo? nao tem como saber isso, e tbm é meio dificil chegar em 4.5 com essa voltagem.. o meu nao chega com menos de 1.4, isso varia muito.
Dá pra usar até uns 1.45v se as temps tiverem boas e o C1 step e Eist tiverem ligados. Intel 2500k@4.6 | EK Supreme Gold | XSPC RX360 + Gentle Typhoons | MCP655 | Bitspower fittings | Corsair 800D
FrozenQ Liquid Fusion Dual Bay Blue Helix | 2x4gb DDR3 Patriot Viper | Gigabyte Z68 UD4 | XFX 7970 3gb@1200/1550 | Koolance VID-AR797
SSD Crucial M4 256gb + WD 2TB Green Caviar + 2x 1.5TB Seagate | Yamakasi Catleap Q270 + LG2363d | Antec Quatro 1000w -
 Postado originalmente por NetoLestion Extremepower Legal, mas queri saber se com esse Over ele iria durar 2.3 anos sem mexer no processador por um bom tempo? Se eu não me engano a intel não recomenda usar acima de 1.35~1.4. O pessoal fala que pra @4.5 um vcore entre 1.30 e 1.32 é muito bom. Se você manter dentro desses parâmetros com uma temp legal, que não passe dos 70 em full acho que não vai prejudica em nada o processador. O meu vou usar sempre @4.5 e 1.284 de vcore, as temps tão boas, na casa do 58~60 em full e 35~36 em idle. Claro que como o amigo a cima disse isso varia muito de um i5 para outro. O meu foi um grande achado chegar nesse over com esse tanto de vcore. Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
Sobre Over é pura sorte pegar um Processador melhor que os outros, sera isso jogada de Marketing ?
Botar 3,9/4,0Ghz sem mexer no V.core apenas no multiplicador é possível ? EU estou fazendo esse over para segurar um 6950/570 só não sei qual vou pegar, mas 3,9/4,0Ghz segura bem sem gargalo BF3 Mp 64 Players e The Witcher 2 Max Full HD sem problemas ...............::::::: ( Computador 100%) :::::::.............. Intel I5 2500K + Corsair H100 - MSI Z68AGD55-G3 - G.Skill Sniper 8Gb 1333MHz - XFX HD7870 (coming soon) - Corsair TX750W V2 - Corsair 500R White/Black - Force GT 120 Raid 0 - HD Samsung 2Tb Backup - Monitor 23" AOC 2343SP -
 Postado originalmente por NetoLestion Sobre Over é pura sorte pegar um Processador melhor que os outros, sera isso jogada de Marketing ?
Botar 3,9/4,0Ghz sem mexer no V.core apenas no multiplicador é possível ? EU estou fazendo esse over para segurar um 6950/570 só não sei qual vou pegar, mas 3,9/4,0Ghz segura bem sem gargalo BF3 Mp 64 Players e The Witcher 2 Max Full HD sem problemas Olha cara, se eu não estiver falando besteira acho que o 2500 segura essas vgas que você citou sem gargalo nenhum em stock mesmo. Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
Hum.. vlws então acho que não vou precisar fazer Over, só vou precisar de over se for fazer SLI ou Cross, VLws por tirar minhas duvidas... ...............::::::: ( Computador 100%) :::::::.............. Intel I5 2500K + Corsair H100 - MSI Z68AGD55-G3 - G.Skill Sniper 8Gb 1333MHz - XFX HD7870 (coming soon) - Corsair TX750W V2 - Corsair 500R White/Black - Force GT 120 Raid 0 - HD Samsung 2Tb Backup - Monitor 23" AOC 2343SP -
 Postado originalmente por NetoLestion Hum.. vlws então acho que não vou precisar fazer Over, só vou precisar de over se for fazer SLI ou Cross, VLws por tirar minhas duvidas... E falo por experiência própria, aqui tenho a 6950 com o i5 em stock e overclockado a 4.5 não mudou absolutamente nada nos fps, no máximo deixou os loads um pouco mais rápidos. Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
 Postado originalmente por extremepower E falo por experiência própria, aqui tenho a 6950 com o i5 em stock e overclockado a 4.5 não mudou absolutamente nada nos fps, no máximo deixou os loads um pouco mais rápidos. fps só vai mudar em alguns poucos jogos que usam mais cpu..
e nao é jogada de marketing alguns serem melhor de overclock, é simplesmente como o processo de fabricação funciona. Todos os processadores da mesma linha são feitos na mesma hora, eles remarcam eles de acordo com capacidade de cada um deles ou pela demanda, por isso é bem comum quando o processo de fabricacao já está mais avançado e a demanda por processadores de custo médio está mais alta os processadores dessa faixa de preço virem com capacidades de overclock acima do normal.
Pra chegar em 4.0 quase todos chegam com voltagem padrão, provavelmente todos chegam a 4.2-4.3 tranquilos, mas acima disso é sorte. Intel 2500k@4.6 | EK Supreme Gold | XSPC RX360 + Gentle Typhoons | MCP655 | Bitspower fittings | Corsair 800D
FrozenQ Liquid Fusion Dual Bay Blue Helix | 2x4gb DDR3 Patriot Viper | Gigabyte Z68 UD4 | XFX 7970 3gb@1200/1550 | Koolance VID-AR797
SSD Crucial M4 256gb + WD 2TB Green Caviar + 2x 1.5TB Seagate | Yamakasi Catleap Q270 + LG2363d | Antec Quatro 1000w -
Última edição por onurb666; 15-02-12 às 07:36.
-
Opa galera!
Novas bios beta para as placas mãe GIGABYTE GA-P67A-UD7-B3 e GA-P67A-UD5-B3. As bios prometem melhorias no sistema de alimentação das placas(será mesmo?) e atualiza microcódigo de cpu.
GA-P67A-UD7-B3 bios beta F7b GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket 1155 - GA-P67A-UD7-B3 (rev. 1.0)
GA-P67A-UD5-B3 bios beta F8b GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket 1155 - GA-P67A-UD5-B3 (rev. 1.0)
Leandro Saba
Na BIOS o vcore é de 1.248~1.260... ???Como travar sem oscilação o vcore ?? Como colocar o vcore exatamente ao setado...pois sempre vem abaixo do setado ???
Poderia me dar mais detalhes da sua Fodz? O meu em full põe 1.200 !!! PQ???
Opa leandro! Bonita maquina parabéns.
Para o vcore ficar mais próximo ao setado na bios tem de ativar em : Advanced Voltage Settings Load-Line Calibration -enable
Pois as gigabytes têm um vdrop de aproximadamente 0,02 a 0,04v, com o load line ativado e vdrop bem maior sem esta função ativada, tendo em conta o vdrop, contudo 1.28v para 4.3ghz acho um pouco alto, não que vá trazer problemas, mas eu por exemplo uso 1.284v para 4.5ghz numa UD7. Mas em overclock cada cpu é diferente e tem potencial de over diferente, então tenta colocar 4.4ghz com este vcore com load line enable e vai testando (aumentando pouco a pouco se quiser, ou diminuindo a voltagem e frquência(multiplicador da cpu) até onde deseja, não se deve fazer aumentos bruscos de voltagem e ou frequancia sempre devagar testando a estabilidade e de olho nas temperaturas.
Última edição por marcooc; 31-01-12 às 17:46.
-
Atualizei finalmente para o F7 e ainda não testei se ele ainda dá os probleminhas do botão reset. Que é o único porém dessa placa ainda pra mim. Mesmo que nunca use o reset pra nada, mas seria bom a GB resolver essa budega de uma vez por todas. -
 Postado originalmente por Chico Atualizei finalmente para o F7 e ainda não testei se ele ainda dá os probleminhas do botão reset. Que é o único porém dessa placa ainda pra mim. Mesmo que nunca use o reset pra nada, mas seria bom a GB resolver essa budega de uma vez por todas. De acordo com o changelog esse problema foi corrigido no f3, mas eu ainda estou no f2, então ainda não testei, também não cheguei a testar o problema, quando eu preciso eu desligo e ligo pelo botão power mesmo pra evitar. Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB
HD 1tb Samsung F3 + HD 640gb | Seasonic S12II 620w | CM 690 II Advanced | Logitech x-230 | Dell u2311h Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m | 6gb ram DDR3 | HD6630 | Crucial M4 128gb Windows 7 Professional | Virtua 10mbps -
 Postado originalmente por Dante003 De acordo com o changelog esse problema foi corrigido no f3, mas eu ainda estou no f2, então ainda não testei, também não cheguei a testar o problema, quando eu preciso eu desligo e ligo pelo botão power mesmo pra evitar. exato, de acordo com o changelog somente, pq de acordo com a realidade, continou a mesma bosta   
Brincadeira, melhorou bastante no f3, pois dava o problema com qualquer ocisa. AGora é só qndo eu aperto o botão reset e mesmo assim, ele só liga, desliga, e liga novamente, q nem nas placas com overclock -
------------  Postado originalmente por marcooc
Opa leandro! Bonita maquina parabéns.
Para o vcore ficar mais próximo ao setado na bios tem de ativar em : Advanced Voltage Settings Load-Line Calibration -enable
Pois as gigabytes têm um vdrop de aproximadamente 0,02 a 0,04v, com o load line ativado e vdrop bem maior sem esta função ativada, tendo em conta o vdrop, contudo 1.28v para 4.3ghz acho um pouco alto, não que vá trazer problemas, mas eu por exemplo uso 1.284v para 4.5ghz numa UD7. Mas em overclock cada cpu é diferente e tem potencial de over diferente, então tenta colocar 4.4ghz com este vcore com load line enable e vai testando (aumentando pouco a pouco se quiser, ou diminuindo a voltagem e frquência(multiplicador da cpu) até onde deseja, não se deve fazer aumentos bruscos de voltagem e ou frequancia sempre devagar testando a estabilidade e de olho nas temperaturas.
Valeu o retorno Marco !!
Também estou gostando muito da minha máquina...acho que falta um SSD e uma fonte 80 GOLD(namorando a Corsair - AX750)...
Mas quanto ao over marcão, farei a config indicada e retorno; e quanto as opções C3/C6, PLL, EIST...etc...auto-desable-enable?
Ontem jogando Batman Arkam City deu tela azul mas acredito que foi papo de memória....porque o resto..Ops, Batlle 3 ta aluci....e nunca deu !!!
Abs !
Última edição por onurb666; 15-02-12 às 07:37.
-
 Postado originalmente por Chico exato, de acordo com o changelog somente, pq de acordo com a realidade, continou a mesma bosta  
Brincadeira, melhorou bastante no f3, pois dava o problema com qualquer ocisa. AGora é só qndo eu aperto o botão reset e mesmo assim, ele só liga, desliga, e liga novamente, q nem nas placas com overclock Como meu Windows 7 já estava meio zuado, resolvi reinstalar ele hoje, mas dessa vez em modo ahci, tentei instalar uma vez não foi, baixei o driver pra ahci e instalei durante a instalação do Windows, mas também não foi, com isso resolvi baixar a bios nova e atualizar, com isso ele milagrosamente continuou a instalação =] (e felizmente a atualização da bios ocorreu bem).
Depois que você atualizou a bios, você atualizou o backup bios também?
Aqui eu ainda não fiz isso. Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB
HD 1tb Samsung F3 + HD 640gb | Seasonic S12II 620w | CM 690 II Advanced | Logitech x-230 | Dell u2311h Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m | 6gb ram DDR3 | HD6630 | Crucial M4 128gb Windows 7 Professional | Virtua 10mbps -
Beleza Leandro! Então ativa o load line e vê se vai ficar estável. Este bsod jogando pode ter ocorrido por vários motivos drivers, memórias, vdrop efim diversas possibilidade então deve-se ir eliminando-as uma a uma. Quanto as opções de C3/C6, EIST e C1E eu deixo ativado, as vezes pode atrapalhar o over mas por outro lado, fazem reduzir o consumo elétrico em situações de pouca carga de processamento. PLL eu deixo em auto. Mas ativa o Load Line e vê se estabiliza, ai dá para ir aumentando pouco a pouco.
Abraço  Postado originalmente por Leandro Saba ------------
Valeu o retorno Marco !!
Também estou gostando muito da minha máquina...acho que falta um SSD e uma fonte 80 GOLD(namorando a Corsair - AX750)...
Mas quanto ao over marcão, farei a config indicada e retorno; e quanto as opções C3/C6, PLL, EIST...etc...auto-desable-enable?
Ontem jogando Batman Arkam City deu tela azul mas acredito que foi papo de memória....porque o resto..Ops, Batlle 3 ta aluci....e nunca deu !!!
Abs ! -
 Postado originalmente por Dante003 Depois que você atualizou a bios, você atualizou o backup bios também?
. Não atualizei a bios backup por pura preguiça.
Tem que segurar shift na inicialização né, algo assim.
Depois corro atrás de saber.
Na primeira vez q atualizei a Bios, eu deixei de propósito o backup original, pq né, se dá algum problema na bios nova, voltar para uma estável é mais seguro. E aí só atualizar novamente qndo necessário. -
Eu nem lembro que BIOS tô usando e nem se atualizei a reserva. Pra falar a verdade faz tanto tempo que não entro no setup que me esqueci de várias coisas, ontem não lembrava a velocidade das minhas memos. -
 Postado originalmente por Chico Não atualizei a bios backup por pura preguiça.
Tem que segurar shift na inicialização né, algo assim.
Depois corro atrás de saber.
Na primeira vez q atualizei a Bios, eu deixei de propósito o backup original, pq né, se dá algum problema na bios nova, voltar para uma estável é mais seguro. E aí só atualizar novamente qndo necessário. Opa Chico!
Aqui na GA-P67A UD7-B3 a atualização da bios de backup se procede apertando simultaneamente as teclas Alt e F12, antes de aparecer a tela do bios com o logo da placa, creio que para as placas com chipset p67 e Z68 da Gigabyte o prcedimento deva ser igual. Inclusive no que diz respeito aos cuidados na atualização de qualquer bios. -
 Postado originalmente por marcooc Beleza Leandro! Então ativa o load line e vê se vai ficar estável. Este bsod jogando pode ter ocorrido por vários motivos drivers, memórias, vdrop efim diversas possibilidade então deve-se ir eliminando-as uma a uma. Quanto as opções de C3/C6, EIST e C1E eu deixo ativado, as vezes pode atrapalhar o over mas por outro lado, fazem reduzir o consumo elétrico em situações de pouca carga de processamento. PLL eu deixo em auto. Mas ativa o Load Line e vê se estabiliza, ai dá para ir aumentando pouco a pouco.
Abraço Beleza Marco,
Então amigo, como indicado, habilitei o LLC e o PLL em ALTO; setei 1.85 no vcore mas travou o pc e no boot deu falha de vcore no aviso de erro do post, desci para 1.80 e está estável até o momento.
Mantive as opções desable para economia de energia pois ela da um vdrop muito alto.
Resolvi também descer para 4.2 Ghz o over, pois a intenção não é espancar muito a criança.
A novidade fica por conta da BIOS nova da UD4 - F7a BETA....mas vou esperar vingar para atualizar.
A propósito adquiri um SSD da OCZ Vertex 2 de 120 GB, e rapaz vou te falar....a coisa só está muito cara para freiar a degradação dos HD's convencionais....ABSURDAMENTE SUPERIOR SUA VELOCIDADE DE BOOT E RESPOSTA A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS .....SINISTROO !!! Abs..[B]
-
 Postado originalmente por Leandro Saba Beleza Marco,
Então amigo, como indicado, habilitei o LLC e o PLL em ALTO; setei 1.85 no vcore mas travou o pc e no boot deu falha de vcore no aviso de erro do post, desci para 1.80 e está estável até o momento.
Mantive as opções desable para economia de energia pois ela da um vdrop muito alto.
Resolvi também descer para 4.2 Ghz o over, pois a intenção não é espancar muito a criança.
A novidade fica por conta da BIOS nova da UD4 - F7a BETA....mas vou esperar vingar para atualizar.
A propósito adquiri um SSD da OCZ Vertex 2 de 120 GB, e rapaz vou te falar....a coisa só está muito cara para freiar a degradação dos HD's convencionais....ABSURDAMENTE SUPERIOR SUA VELOCIDADE DE BOOT E RESPOSTA A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS .....SINISTROO !!! Abs..[B]
Beleza Leandro! Parabéns pela aquisição do SSD da OCZ Vertex 2, comparado com os hds mecânicos esse ai é "vinho de outra pipa". Agora com relação ao vcore você não se enganou não? É 1.8 volts de vcore ou no cpu PLL? Por que se for de vcore (que significa voltagem nos núcleos do processador) abaixa isso ai urgentemente, se não vai degradar sua cpu rapidamente, o máximo de voltagem para o dia a dia deve ser 1.45 ±, mas isso é o máximo, e para a frequência de 4.2ghz não acredito que nenhum CI5 2ª geração precise de mais do que 1.26 ± de vcore para essa frequência então amigo abaixa essa voltagem para ontem.
PS: Coloca 1.285v no vcore que é a voltagem que você estava antes e mantenha as opções de economia de energia desativadas e com o Load line calibration ativado que deve estabilizar, e a partir dai acho que deve dar para baixar ainda mais o vcore para 4.2ghz.
Abraço
-
 Postado originalmente por marcooc Beleza Leandro! Parabéns pela aquisição do SSD da OCZ Vertex 2, comparado com os hds mecânicos esse ai é "vinho de outra pipa". Agora com relação ao vcore você não se enganou não? É 1.8 volts de vcore ou no cpu PLL? Por que se for de vcore (que significa voltagem nos núcleos do processador) abaixa isso ai urgentemente, se não vai degradar sua cpu rapidamente, o máximo de voltagem para o dia a dia deve ser 1.45 ±, mas isso é o máximo, e para a frequência de 4.2ghz não acredito que nenhum CI5 2ª geração precise de mais do que 1.26 ± de vcore para essa frequência então amigo abaixa essa voltagem para ontem.
PS: Coloca 1.285v no vcore que é a voltagem que você estava antes e mantenha as opções de economia de energia desativadas e com o Load line calibration ativado que deve estabilizar, e a partir dai acho que deve dar para baixar ainda mais o vcore para 4.2ghz.
Abraço
Opa Marco perdão..me equivoquei mesmo rapaz...queria dizer nos valores citados 1,285 e 1,280 de vcore.
Até mesmo porque com esse vcore acredito que explodiria tudo aqui...rsrsrrsrs
De qualquer forma tive trava com 1,280 e 1,285 em 4200Ghz, entretanto consegui mais estabilidade agora com 1,290 vcore com over de 4000Ghz. Advanced Frequancy Sittings 40x
BCLK - ENABLE - 100.2 Mhz
SPD - 16x (original 13x) 9 9 9 24 Advanced CPU Core Features
Internal CPU PLL - Auto
TURBO - DESABLE
CPU Cores Enabled - ALL
CPU Enhanced Halt (C1E) - DESABLE
C3/C6 State Support - DESABLE
CPU Thermal Monitor - DESABLE
CPU EIST Function - DESABLE
Bi-Directional PROCHOT - AUTO
Advanced Voltage Settings
Load-Line Calibration - ENABLE
CPU Vcore - 1.290
RESTO TUDO AUTO
A instabilidade que digo e da seguinte forma:
Seto o over recomendado, a placa aceita de boa sem cair, entra normalmente e passo o Linx sempre com sucesso.
Passando umas 24 horas ou mais ele deu uma tela BSOD(como comentei da ultima vez) ou trava no windows mesmo sem fazer nada pesado.
Tendo que resetar a maquina ela volta com umas 2 ou 3 quedas e boota com aviso de over mal sucedido voltando para default o processador mas mantendo a memo com 1600Mhz.
Com 4.0Ghz a 1,290v já vai para 2 dias e nao deu nada.
E quanto a opção Multi Steps Load, qual seria o melhor level de 1 a 10 ??
Será que pode ser as minhas memórias ou alguma outra configuração que eu nao tenha feito?? apenas mudei o multiplicador para 16, Performace Enhance - Extreme e para DRAM Timing - Expert. Não mexi na latencia não !
Abs  Postado originalmente por Leandro Saba Opa Marco perdão..me equivoquei mesmo rapaz...queria dizer nos valores citados 1,285 e 1,280 de vcore.
Até mesmo porque com esse vcore acredito que explodiria tudo aqui...rsrsrrsrs
De qualquer forma tive trava com 1,280 e 1,285 em 4200Ghz, entretanto consegui mais estabilidade agora com 1,290 vcore com over de 4000Ghz.
A instabilidade que digo e da seguinte forma:
Seto o over recomendado, a placa aceita de boa sem cair, entra normalmente e passo o Linx sempre com sucesso.
Passando umas 24 horas ou mais ele deu uma tela BSOD(como comentei da ultima vez) ou trava no windows mesmo sem fazer nada pesado.
Tendo que resetar a maquina ela volta com umas 2 ou 3 quedas e boota com aviso de over mal sucedido voltando para default o processador mas mantendo a memo com 1600Mhz.
Com 4.0Ghz a 1,290v já vai para 2 dias e nao deu nada.
E quanto a opção Multi Steps Load, qual seria o melhor level de 1 a 10 ??
Será que pode ser as minhas memórias ou alguma outra configuração que eu nao tenha feito?? apenas mudei o multiplicador para 16, Performace Enhance - Extreme e para DRAM Timing - Expert. Não mexi na latencia não !
Abs !
1) Há sim beleza 1,280 - 1,285!
2) E quanto à opção Multi Steps Load level de 1 a 10??
Minha bios é diferente da sua, mas creio que esta opção refira-se ao load line, sendo assim o pessoal costuma usar Level 5 ou 6, comece em 5. (se estava em 1 que é o padrão essa pode ser a causa do bsod).
3) Sim pode ser as memórias, e provavelmente são elas, pois você descreve (Corsair Dominator - CM3X2G1333c9d 4 x 2gb), note que elas são 1333mhz e você disse que esta usando o multiplicador 16, fazendo com que elas rodem a 1600mhz. Se o vdim(voltagem das memórias esta em auto ela esta em 1.5v o que é pouco para 1600mhz se quiser usar elas nesta frequência mude para 1.60v~1.65v, ou abaixe o multi para 13 e deixe elas na frequência 1333mhz com 1.50v,(vai depender dos chips da memória as corsair costumam ser boas e talvez consiga deixa-las em 1600mhz mas tem de aumentar a voltagem). na bios a opção de alterar a voltagem deve ser algo como VDRAM ou DRAM VOLTAGE algo assim.
4) Fazendo estas mudanças acredito que com 1.29v você consegue estabilizar em 4500mhz seu over no cpu.
Faça estas mudanças e dê retorno se conseguiu estabilizar seu over.
Abraço
PS: Se não estabilizar tenta atualizar a bios para última versão creio deva saber fazê-lo, atualização de bios deve ser feita sem nenhum over na maquina com tudo em default e de preferência usando nobreak caso haja um azar de faltar energia na atualização.
Última edição por onurb666; 15-02-12 às 07:38.
-
 Postado originalmente por marcooc 1) Há sim beleza 1,280 - 1,285!
2) E quanto à opção Multi Steps Load level de 1 a 10??
Minha bios é diferente da sua, mas creio que esta opção refira-se ao load line, sendo assim o pessoal costuma usar Level 5 ou 6, comece em 5. (se estava em 1 que é o padrão essa pode ser a causa do bsod).
3) Sim pode ser as memórias, e provavelmente são elas, pois você descreve (Corsair Dominator - CM3X2G1333c9d 4 x 2gb), note que elas são 1333mhz e você disse que esta usando o multiplicador 16, fazendo com que elas rodem a 1600mhz. Se o vdim(voltagem das memórias esta em auto ela esta em 1.5v o que é pouco para 1600mhz se quiser usar elas nesta frequência mude para 1.60v~1.65v, ou abaixe o multi para 13 e deixe elas na frequência 1333mhz com 1.50v,(vai depender dos chips da memória as corsair costumam ser boas e talvez consiga deixa-las em 1600mhz mas tem de aumentar a voltagem). na bios a opção de alterar a voltagem deve ser algo como VDRAM ou DRAM VOLTAGE algo assim.
4) Fazendo estas mudanças acredito que com 1.29v você consegue estabilizar em 4500mhz seu over no cpu.
Faça estas mudanças e dê retorno se conseguiu estabilizar seu over.
Abraço
PS: Se não estabilizar tenta atualizar a bios para última versão creio deva saber fazê-lo, atualização de bios deve ser feita sem nenhum over na maquina com tudo em default e de preferência usando nobreak caso haja um azar de faltar energia na atualização. Marco antes de mais nada valeu atenção dada pois esta sendo de grande ajuda para meu over.
Grande, no mesmo dia do posta anterior resolvi voltar para 4.2Ghz mantendo 1,285 de vcore, onde é o clock que quero manter; mais que isso quem sabe mais a frente.
Afinal, 27% de over há um tempo atrás, de maneira tranquila como é hoje em dia, era muito mais complicado.
Nessa, ja se vão 5 dias estabilidade.
Também não coloquei nada no Multi Steps Load; esta disable.
Aguardo uma proxima instabilidade para setar ou posso colocar já LEVEL 5 ?
Quanto as memórias, não alterei a vdram porque nossos i3, i5 e i7 Sandy Bridge, que controlam as memórias, não aturam essa voltagem; digo isso até com propriedade porque comprei equivocadamente uma OCZ-Blade 1.65 vdram e a UD4 caia lindo, não ligava de jeito nenhum, o que mostra seu sistema de proteção.
Li em artigo que pode até danificar o processador.Daí tive que trocar pelas Corsair 1.50v.
A orientação da BIOS foi ótima, reforçou não esquecer de dar DEFAULT na placa antes de da Up Grade de BIOS.Gosto de usar o @bios e sempre foi tranquilo.
Valeu Marco....posto mais informações assim que tiver novidades.
Última edição por onurb666; 15-02-12 às 07:38.
-
 Postado originalmente por Leandro Saba Marco antes de mais nada valeu atenção dada pois esta sendo de grande ajuda para meu over.
Grande, no mesmo dia do posta anterior resolvi voltar para 4.2Ghz mantendo 1,285 de vcore, onde é o clock que quero manter; mais que isso quem sabe mais a frente.
Afinal, 27% de over há um tempo atrás, de maneira tranquila como é hoje em dia, era muito mais complicado.
Nessa, ja se vão 5 dias estabilidade.
Também não coloquei nada no Multi Steps Load; esta disable.
Aguardo uma proxima instabilidade para setar ou posso colocar já LEVEL 5 ?
Quanto as memórias, não alterei a vdram porque nossos i3, i5 e i7 Sandy Bridge, que controlam as memórias, não aturam essa voltagem; digo isso até com propriedade porque comprei equivocadamente uma OCZ-Blade 1.65 vdram e a UD4 caia lindo, não ligava de jeito nenhum, o que mostra seu sistema de proteção.
Li em artigo que pode até danificar o processador.Daí tive que trocar pelas Corsair 1.50v.
A orientação da BIOS foi ótima, reforçou não esquecer de dar DEFAULT na placa antes de da Up Grade de BIOS.Gosto de usar o @bios e sempre foi tranquilo.
Valeu Marco....posto mais informações assim que tiver novidades. Beleza Leandro é bacana poder ajudar.
Ativando o Multi Steps Load LEVEL 5 vai ajudar bastante o over e vai permitir diminuir a tensão do processador, acredito.
No que tange a voltagem de memória, não sei qual artigo que leu, por isso não dá pra saber a confiabilidade desta informação que você leu, contudo o datasheet oficial divulgado pela intel para os processadores CI 2ª gen., diz outra coisa, que a voltagem DDR3 é no mínimo 1.42v, voltagem típica 1.5v e voltagem máxima 1.575v com margem de +2%/3%, que se aplicados sobre a voltagem máxima resulta em 1,62v, assim, não acredito definitivamente que até 1.65v no vdim danifique coisa alguma agora claro que se puder usar com estabilidade 1.5v é melhor, qualquer dúvida é só dar uma lida no datasheet da intel no link abaixo procure o item 7.6: 2nd Generation Intel® Core? Processor Family Desktop Datasheet, Vol 1
Abraço
PS: Uso 1.64v na memória para @2133mhz e até o momento não tive problema algum.
PS 1: Eclarecendo o datasheet é item 7.10.1 tabela 7.6 está na pag. 82
Última edição por marcooc; 17-02-12 às 05:26.
Razão: adicionar informação
Permissões de Postagem