+ Responder ao Tópico
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 669
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Po Também sou integrante do Club... esperando Montar o Water cooler e Chegar as Memos.. ae Poderemos Trocar umas Ideias !
    Voltarei em Breve !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Loading New Project ..........

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por HumbertoPC Ver Post
    Bruno, aqui quando setei 5.0ghz e fiz um SuperPI 1mb usei VTT a 1.07v, mas para 4.6ghz que usava diriamente era 1.05v.
    Vtt nos SB é muito tranquilo
    Então, não tentei nada acima de 4.6ghz, na verdade tentei um "suicide run" em X54 mas o PC se negou a da boot hehehe.

Estou usando o VTT em 1.10v, vou tentar reduzir isso depois pra ver se consigo estabilidade !!!

Citação Postado originalmente por R1C8 Ver Post
    Então como tu falou ali a temperatura do meu é diferente da tua, sendo que temos o mesmo processador e o mesmo cooler o TX3, bom eu uso a pasta térmica que veio com ele nunca dei bola pra isso e também a base do meu não é polida, em load até que estão bem próximas as temperaturas, porém em idle achei a diferença grande, de 30 para 40ºc, aqui varia entre 28/32ºc em idle dependendo do dia.

Desculpe a demora para responder.

@Bruno, show o tópico brother!!!
    Valeu Ricardo !!!

Acho que do Chico o problema pode ser alguma irregularidade na base do cooler, não vejo outra coisa.

Temos que levar em consideração a temperatura ambiente também !!!

Citação Postado originalmente por [pacman] Ver Post
    Pelo que andei vendo fóruns afora os 2600K têm resultados melhores ainda.

Usei valores fixos, nem brinquei com o offset ainda. Paradoxo: quando tinha tempo sobrando não tinha dinheiro para comprar as ferramentas, agora que posso me dar ao luxo de gastar um pouco com hardware não encontro mais tempo.
    Pode brincar que vc não vai se arrepender, os resultados são muito bons !!!

Gostei do paradoxo hauhauhauuaahua

Citação Postado originalmente por diegodiniz Ver Post
    A minha é UD5 tambem da primeira safra e to conseguindo bons overs com ela. So ta tendo um problema da BIOS nao segurar o over quando cai a energia ou eu desligo a fonte pra limpar o PC por exemplo...e fica aparecendo essa imagem:

http://img641.imageshack.us/img641/3050/cimg8880.jpg
    Isso acontece aqui só quando tem alguma coisa errada no over ( voltagens ) e ela não consegue dar boot, isso acontece em stock também ??

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Faz uma Planilha com o Nome dos user e Results.. ae fica Muito Organizado e quem quiser ver os melhores results é so Clicar !
    Voltarei em Breve !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Loading New Project ..........

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por onurb666 Ver Post
    Valeu Ricardo !!!

Acho que do Chico o problema pode ser alguma irregularidade na base do cooler, não vejo outra coisa.

Temos que levar em consideração a temperatura ambiente também !!!
    ?
    Uma coisa que eu percebi é que o processador ta respondendo MUITO MAIS a temperatura ambiente do que meus outros respondiam.

Serio, ontem tava 30 graus, e a tmep dele sobe junto. Ai de noite menos, e ele desce. Agora ta um frio do cão, abaixo de 24 graus e ele ta oscilando entre 29 e 33.

VAI ENTENDER!!!!!!!

E o terceiro núcleo sempre mto abaixo dos outros. Na foto pesquei ele igual, mas geralmente ele sempre ta como no medidor do low:

Outra coisa, esse turbo aqui não para quieto. Se eu deixo do CPU-Z ligado. Ele sempre ta diminuindo normalmente o multiplicador (pra 16), mas sempre fica subindo pra 33, ai 34, ai 35, ai desce.

To pensando em desligar já que over não se expressa em resultados.

[VENDO] Blu-ray Sony S360 | Conta de jogos GamersGate | Pacote de filmes em DVD
    Veja o último post para atualizações de preço

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Tais usando o teu i5 @ 3.8 Chico? Qual voltagem?
    /// Steam/Origin: ricardorbr
    /// BATTLETAG@DiabloIII: Ricardo#1189
    /// CM690II Black // GIGABYTE H61M S2V // Core i3 2100 // VangeanceLP 8GB // EVGA GTX 550Ti SC // Samsung T220b // Seasonic 520w ///
    /// Seagate Barracuda 500GB // Seagate Barracuda Green 2TB ///
    /// Combo Razer Cyclosa abnt2 + Razer Abyssus 1800 ///

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Ja ta em Stock, já. Ja vou aplicar um undervolt daqui a pouco.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Post
    Ja ta em Stock, já. Ja vou aplicar um undervolt daqui a pouco.
    Opa legal, quando tu for fazer o OC posta aqui a voltagem que tu usou, depois quero tentar com uma voltagem menor e fazer uns testes...

Valeu!
    /// Steam/Origin: ricardorbr
    /// BATTLETAG@DiabloIII: Ricardo#1189
    /// CM690II Black // GIGABYTE H61M S2V // Core i3 2100 // VangeanceLP 8GB // EVGA GTX 550Ti SC // Samsung T220b // Seasonic 520w ///
    /// Seagate Barracuda 500GB // Seagate Barracuda Green 2TB ///
    /// Combo Razer Cyclosa abnt2 + Razer Abyssus 1800 ///

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por JEFER5ON Ver Post
    Faz uma Planilha com o Nome dos user e Results.. ae fica Muito Organizado e quem quiser ver os melhores results é so Clicar !
    Vc me deu uma ótima idéia !!! Mas acho que postar resultados de OC seria estranho pois não teriamos paramêtros pra nada, somente colocarei os users e as respectivas mobos como sendo de um clube mesmo !!!

Uma coisa que eu percebi é que o processador ta respondendo MUITO MAIS a temperatura ambiente do que meus outros respondiam.

Serio, ontem tava 30 graus, e a tmep dele sobe junto. Ai de noite menos, e ele desce. Agora ta um frio do cão, abaixo de 24 graus e ele ta oscilando entre 29 e 33.

VAI ENTENDER!!!!!!!

E o terceiro núcleo sempre mto abaixo dos outros. Na foto pesquei ele igual, mas geralmente ele sempre ta como no medidor do low:
    http://img593.imageshack.us/img593/4337/coretemp099.jpg

Outra coisa, esse turbo aqui não para quieto. Se eu deixo do CPU-Z ligado. Ele sempre ta diminuindo normalmente o multiplicador (pra 16), mas sempre fica subindo pra 33, ai 34, ai 35, ai desce.

To pensando em desligar já que over não se expressa em resultados.
    Aqui também tem um núcleo que é mais frio, o primeiro núcleo meu é sempre mais frio.

Se a temp ambiente está em 24ºc suas temperaturas estão normais, pois se tratando de refrigeração a ar ela tem que ser um pouco maior que a ambiente mesmo !!!

A oscilação dos multiplicadores pode ver que tem algum processo fazendo uso do processador ( aqui o Aida64 fazia isso quando ativava o relógio de hora nele rsrsr) , por isso ele fica oscilando, tenta desligar todos os programas e observar.

__________________________________________________ _________

EDIT:

Estou fazendo uma lista na página incial com users e suas respectivas mobos, como se fosse um clube mesmo !!!

Se vcs tiverem mais alguma dica pra melhorarmos é só falar !!!
    Última edição por onurb666; 03-05-11 às 16:00.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Galera, postei abaixo uma tela com meu teste no SuperPI para mostrar o ques esses SB são capazes e também para que voce passem pelo Ranking do superPI na área de overclock para aumentar o numero de SB. O 2600k do usuário rodrigomalan esta detonando no over. Que poder com pouco vcore.

Esse aqui era meu: 4.988mhz - 1.51v

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Galera, postei abaixo uma tela com meu teste no SuperPI para mostrar o ques esses SB são capazes e também para que voce passem pelo Ranking do superPI na área de overclock para aumentar o numero de SB. O 2600k do usuário rodrigomalan esta detonando no over. Que poder com pouco vcore.

http://oi53.tinypic.com/28iyie1.jpg

Valeu pelo post Humberto, baita resultado !!!

Vou arriscar alguma coisa com meu CPU depois posto aqui e no ranking !!!

Atualizei a lista com os membros e suas respectivas mobos na primeira página, quando forem postando coloquem no post que eu acrescento na primeira página quem ainda não estiver !!!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Legal, Bruno.

Tava querendo garantir essa UD4 prum SLI futuro. (ou mais recente).

Mas 200 reais de diferença é triste.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Legal, Bruno.

Tava querendo garantir essa UD4 prum SLI futuro. (ou mais recente).

Mas 200 reais de diferença é triste.
    Um SLI de 560Ti ficaria o bicho !!! Forte demais !!!

Eu acredito que essas mobos irão ter uma boa queda nos preços !!!

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Isso acontece aqui só quando tem alguma coisa errada no over ( voltagens ) e ela não consegue dar boot, isso acontece em stock também ??
    Na verdade ele consegue dar boot sempre! Basta eu nao tirar o cabo de força. Se eu por exemplo tirar o cabo de força pra limpar o PC e ligar de novo da isso. OU se der uma queda de energia da isso tbm. Mas se eu deixar normal tdo dia...o over fica de boa. Entendeu? Eh isso que nao to entendendo. Nao acho que seja coisa errada no over pq nao tenho NENHUMA TELA AZUL. Ja joguei por horas..ja passei Linx..IBT...Prime e passa de boa em todos eles. O over so eh desfeito quando eu desligo a fonte. Por exemplo...se eu quiser levar o PC pra sala...somente o tempinho que eu desligo ele do meu quarto e levo pra sala e ligo la...ja era! Eu tenho que carregar o profile do over ou faze-lo novamente!
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
    Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!!
    Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Na verdade ele consegue dar boot sempre! Basta eu nao tirar o cabo de força. Se eu por exemplo tirar o cabo de força pra limpar o PC e ligar de novo da isso. OU se der uma queda de energia da isso tbm. Mas se eu deixar normal tdo dia...o over fica de boa. Entendeu? Eh isso que nao to entendendo. Nao acho que seja coisa errada no over pq nao tenho NENHUMA TELA AZUL. Ja joguei por horas..ja passei Linx..IBT...Prime e passa de boa em todos eles. O over so eh desfeito quando eu desligo a fonte. Por exemplo...se eu quiser levar o PC pra sala...somente o tempinho que eu desligo ele do meu quarto e levo pra sala e ligo la...ja era! Eu tenho que carregar o profile do over ou faze-lo novamente!
    Ta com cara de bateria então!!! Tente trocar (qualquer lojinha tem, é bateria comum, custa 5 reais) ou tirar e por de novo.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Agora entendi, muito estranho !!!

Estava lendo um tópico no XS a respeito de nossas mobos e lá tem vários users comentando que se deixar o PLL Override Ativado pode acontecer problemas no Boot, se estiver ativado tente desabilitá-lo pra testar !!!

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Mudei de cooler sai Hyper 212 plus e entra thermax eclipse II, e segue minha "receita do bolo".

Uploaded with ImageShack.us

Load Line calibration = Auto
    Vcore = normal
    Dynamic Voltage +0,060
    Vtt = 1,080
    Cpu PLL = 1,760

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Agora entendi, muito estranho !!!

Estava lendo um tópico no XS a respeito de nossas mobos e lá tem vários users comentando que se deixar o PLL Override Ativado pode acontecer problemas no Boot, se estiver ativado tente desabilitá-lo pra testar !!!
    A pilha eu ja troquei e nao era isso. Vou tentar achar um template da BIOS e posto aqui as configs que to usando pra ver se tem algo errado na configuração do over.
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD

Data de Ingresso
    Jan 2008
    pcb da ud4 parece pelado perto da ud5....
    lol

pena não ter essas no PY
    Mip Rig - i5 2500k + XSPC Rasa // ECS P67H2-A2 // Corsair Vengeance 4x2gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty
    Bazar do MIP
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...-i3-540-a.html

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por EDU47 Ver Post
    Mudei de cooler sai Hyper 212 plus e entra thermax eclipse II, e segue minha "receita do bolo".
    http://img838.imageshack.us/img838/6...clipseii1t.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Load Line calibration = Auto
    Vcore = normal
    Dynamic Voltage +0,060
    Vtt = 1,080
    Cpu PLL = 1,760
    Ótimas temperaturas

Você conseguiu alguma melhora abaixando o PLL ??

A pilha eu ja troquei e nao era isso. Vou tentar achar um template da BIOS e posto aqui as configs que to usando pra ver se tem algo errado na configuração do over.
    Posta que agente tenta te ajudar e observe o PLL override que disse acima !!

http://oi53.tinypic.com/28iyie1.jpg
    Olha lá Humberto !!!

"Desvirginei" tudo aqui, CPU , Memórias hauhauhauuha

Data de Ingresso
    Mar 2009

http://img862.imageshack.us/img862/8373/5200.jpg
    Agora entendo pq esta tão animado com a nova Confg.

Parabéns pelo feito.
    [ CPU: Phenom II X4 965 3,4GHz Black Edition ] - [ COOLER: V8 ] - [ MOBO: ASUS M4A785TD-V EVO ] - [ GPU: XFX 6970 ] - [ Memória: 4x2 1600mhz DDR3 GeIL ]
    [ Fonte: Satellite 600w 8600Eps ] - [ HD: Samsung Sata 500gb ] - [ Casemod: LeaderShip Gamer II Blue Eye Turbina ] - [ Monitor: LG L226WTQ ] - [ Joypad: xbox360 ]
    [ Xbox360 Arcade 60GB ]

Data de Ingresso
    Apr 2008
    EM qual seção agt vê o PLL Override??? EU so vi CPU PLL la.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por [seko] Ver Post
    Agora entendo pq esta tão animado com a nova Confg.

Parabéns pelo feito.
    Valeu Marcelo !!! To me divertindo muito aqui heheheh

EM qual seção agt vê o PLL Override??? EU so vi CPU PLL la.
    Aqui Diego !!!

PS: Era overvoltage
    Última edição por onurb666; 03-05-11 às 21:54.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Ficou SHOW Brunão, agora é acerta a memo para uso diario e correr para o abraço.

Otimo OC, parabens.
    Intel i5 2500K@4.8ghz - Thermalright Venomous X - Asus P8Z68-V Pro - 2x4GB G.Skill Sniper 1866 - Sapphire 6950@900/1325 2GB - Raid0 2TB 7200.12 - LG 32LH20FR FullHD IPS - Corsair TX750W - CM-690 - ZM-MFC2 - Plantronics 777 5.1 - X-530 - Cockpit + Volante G27
    Escuderia SUL-BRASIL - #90 - www.escuderiasulbrasil.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Aaaah ta...ja ta como DISABLE! Eu nao sei pq ta acontecendo esse problema!

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Olha lá Humberto !!!

ttp://img862.imageshack.us/i/5200.jpg/]://img862.imageshack.us/img862/8373/5200.jpg[/URL]
    Brunão... que maravilha esse clock...
    Tinha ceretza que chegaria nisso.
    Parabens

Marcadores

Permissões de Postagem