+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Dúvida Ultrabook: Vale a pena comprar?

Bom dia pessoal.

Como podem ver na assinatura possuo um Netbook que já que quebra um galhão há dois anos. Quando vi os anúncios e reviews dos Ultrabooks fiquei facinado especialmente pelas novidades. Mas antes de comprar precisamos ver os contras também e não só os prós. Daí vi essa matéria:

Vale a pena comprar um Ultrabook? - Ultrabooks

Confesso que fiquei surpreso com a análise técnica e isso me levou a perguntar se realmente vale a pena investir uma grana alta nesse equipamento.

O que vocês acham?
    Netbook (Megaware): Intel® Atom N280 1.6ghz | 2GB DDR2 | HD 320GB | Tela 10 | Câmera 0.3mp | Bluetooth | Debian Wheezy (KDE) + Windows 7 Starter

Data de Ingresso
    Mar 2005
    depende, pra voce que ta vindo de um netbook, qualquer coisa é lucro!

a vantagem do ultrabook é a portabilidade e mobilidade(peso, tamanho) e a bateria!

eu ia comprar um ultrabook serie 5 da samsung, acabei comprando outro samsung, um notebook chronos serie 7... nao me arrependo um minuto, note muito bom e tem placa de video off ainda!

se o valor do ultrabook ficar alto, acim ade 2mil... eu não recomendo, acha notes bons e com boa duração de bateria e tamanho compacto nessa faixa de preço!

mas ai vai da sua necessidade! eu buscava desempenho e mobilidade... encontrei no notebook! =)
    Moto X 2014(2GEN) 2.5 GHZ Snapdragon 801 - 32GB / Samsung Galaxy S4 i9505(4G) 16GB + 64GB

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por ruterjunior Ver Post
    depende, pra voce que ta vindo de um netbook, qualquer coisa é lucro!

a vantagem do ultrabook é a portabilidade e mobilidade(peso, tamanho) e a bateria!

eu ia comprar um ultrabook serie 5 da samsung, acabei comprando outro samsung, um notebook chronos serie 7... nao me arrependo um minuto, note muito bom e tem placa de video off ainda!

se o valor do ultrabook ficar alto, acim ade 2mil... eu não recomendo, acha notes bons e com boa duração de bateria e tamanho compacto nessa faixa de preço!

mas ai vai da sua necessidade! eu buscava desempenho e mobilidade... encontrei no notebook! =)
    Ok. A minha preferência é pela bateria e desempenho, estando a bateria no meu caso como principal requisito, pois passo muito tempo usando e as vezes não é possível conectar à tomada.

Mas pelo que eu andei lendo no review que eu mencionei as baterias dos ultrabooks só duram em atividades normais, mas quando precisamos de muito desempenho eles perdem feio para os notebooks parrudos que tem no mercado.
    Netbook (Megaware): Intel® Atom N280 1.6ghz | 2GB DDR2 | HD 320GB | Tela 10 | Câmera 0.3mp | Bluetooth | Debian Wheezy (KDE) + Windows 7 Starter

Data de Ingresso
    Jul 2007
    eu tenho um folio 13 e acho muito bom..

boot praticamente instantaneo, otima autonomia de bateria e performance para uso basico (internet, aplicativos de escritorio, streaming) ok,
    Desktop - i7 2600k@4.6Ghz 1,351v/ 16GB Corsair XMS3 2000Mhz LP / Maximus IV Extreme-Z / EVGA GTX 690 / OCZ Agility III 120GB / BD-Recorder LG WH10LS30 / Sapphire Pure 1050w / HAF 932 Advanced / Benq XL2410T / 3D Vision / Razer Peripherals
    Laptop Gamer: ASUS G750JZ / i7 4700HQ / 16GB / SSHD 750GB / GTX 870M / Razer Peripherals
    STEAM ID: stefanogalani / PSN ID: irmaosgalani / Gamertag Live: GunboltVT - Friend Code 3DS: 1332-8891-7786 - Wii U ID: Gunboltvt

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Realmente, para quem se vira há anos com 10" e CPU Atom qualquer coisa é lucro.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Quanto ao boot rápido e performance é simples...coloque um SSD e 6GB+ de memória!!!
    Caso tenha optado por um notebook é um upgrade simples instalar um SSD e um grande diferença em desempenho para a máquina!!!!
    Atualmente, no Brasil, os ultrabooks ainda são produtos de luxo...quem sabe o preço deles não cai um pouco e passem a valer a pena!!!
    Core i5 3570k - Gigabyte GA-Z77X-UD5H - 8GB DDR3 Corsair Vengeance 1600MHz - SSD Corsair Force 3 60GB + 1TB Seagate Barracuda + 1TB Samsung - Asus Xonar DGX - Fonte Corsair AX750 - VGA ZOTAC GTX 770 4GB - HAF 922
    Razer Naga - Logitech G13 - Teclado Tt eSports Challenger Ultimate - Mousepad Ozone Rock - Roccat Apuri - Fones: Grado SR80i + Logitech UE6000 + Philips SHP 2700

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se você não tem muita pressa , aguarde os lançamentos 2013 .

Macbook Pro 13.3 -Retina
    I7 - 256GB SSD + 500HDD - 8GB 1600Mhz [ 2013 ]
    --
    Nintendo Wii U 32GB
    --

Data de Ingresso
    Dec 2009
    por enquanto, não vejo vantagens em ultrabooks, alguns com configurações medíocres custando preço de notebook top.

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Bom, o teu caso é praticamente igual ao meu, eu tinha (na verdade ainda tenho, pois não vendi... Hehe...) um netbook da Lenovo, o X100e.
    Para as atividades normais que ele aguenta (pacote office, internet, MSN e redes sociais) me atendeu perfeitamente, mas eu comecei a sentir que precisava um pouco mais de desempenho no geral, foi aí que resolvi comprar um ultrabook pra mim... Peguei um LG Z430 i5, 4GB, 320GB+SSD120GB, 14" por R$ 2.000... Achei um preço bem atraente do aparelho, levando em consideração que já encontrei esse mesmo modelo sendo vendido por R$ 3.600 em algumas lojas. Hoje estou com um portátil que é mais leve, absurdamente mais rápido, maior duração da bateria e com uma tela maior, então pra mim valeu a pena sim.

Na minha opinião:Não
    E eu te pergunto:Quais as novidades que vc vê nesses ultrabooks que são vendidos no mercado brasileiro?
    Deixo ver,pegar um crapbook,manter a mesma tela com qualidade lixo tão criticada(que a Apple tem o bom senso de ñ utilizar telas porcas em toda linha de MB),capar e muito a bateria pra ficar "levinho",deixar fininho,colocar um ssd barato ou pior,um pseudo SSD de 16GB e ainda cobrar uns R$2.5K pelo modelo low-end?Grande revolução no mercado hein?!
    Aliás nem precisa acredita no que eu falo,veja em qualquer site gringos notícias sobre o grande fail que está sendo essa iniciativa "ultrabook" da Intel,com vendas bem abaixo do esperado.

Na boa,pela metade do preço de um ultra-crapbook,eu compro um tablet que além da tela excelente(contraste/ang de visão perfeitos e resolução até maior que esses lixos 768p),pesa míseros 600g ou menos,tem uma autonomia absurdamente melhor e é bem superior pra "consumo de conteúdo"(pra trampo vc vai precisar do desk anyway,ngm trampa em tela 768p de crapbook mesmo )

Marcadores

Permissões de Postagem