| | | -
Esse Notebook vale a pena? Eae galera, blz?
Bom, estou quase comprando um notebook da Avell e queria saber se estou fazendo um bom negócio. Segue a configuração: Avell Titanium T6165 FDJ
Intel® Core i5 (2430M) - 2.40Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg
Conversei com a atendiente da Notebook Century, e ela me disse que poderia colocar um Intel® Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz ao invés desse i5.Além de algumas outras modificações.
Agora as minhas duvidas:
Queria saber se vale a pena ter esse note em FULLHD, ouvi falar que em um monitor de 15.6 as letras ficam minusculas na hora de navegar, não queria isso por que esse not será usado para levar pra Faculdade, alem de servir pra jogos. Também me disseram que essa tela com Glossy deixa o monitor com varios reflexos, e dei uma pesquisada e vi que tem um outro tipo de tela que nao dá muito esses reflexos, se não me engano é um tal de "mate". Também queria saber se que com HD+ ao invés do Fullhd, as coisas não iriam ficar pequenas na hora de navegar, acho que em uma resolução de 1600x900 ficaria de boa.Também vale ressaltar que essa placa de video GT555M não aguenta rodar jogos em FullHD muito bem, então acho que não valeria a pena Full, estou certo?
O Note vai ficar na faixa de uns 2700, ja com o Intel® Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz incluido no preço.
Então, queria saber qual tipo de tela seria ideal pra esse not, as respostas seriam de grande ajuda! Abraços!
OBS: acabei de entrar no fórum, então se postei algo indevido, me desculpem.
Última edição por demolidor326; 12-02-12 às 13:08.
-
por R$2999 se não me engano vc consegue esse note com a GTX 560, o problema é que provavelmente vai ficar mais pesado / grosso. Da 555 pra 560 tem bastante diferença.
Quanto a tela, também prefiro 1600x900, pois é exagero full hd pra tela de 15, e vai exigir menos da placa de vídeo. A tela mate realmente dá menos reflexo mas geralmente tem qualidade de imagem inferior, aí depende se vc vai usar o note em lugar com luz ou não, pois se usar em ambiente sem luz forte a tela glossy é show. -
É interessante mas acho que ta um pouco salgado.
Realmente tela de 15,6 full hd não precisa, não vai ter quase nada de diferença.
O asus ASUS N43SN tava R$2100 na submarino esses dias, o preço normal dele é 2500, acho que com um pouco de paciência deve aparecer novamente em promoção. Código: - Processador: Intel® Core? i7 2630QM (Quad Core)
- Cache: 6MB
- Chipset: Mobile Intel® HM65
- Memória RAM: 6GB
- Placa Mãe: ASUS
- HD: 640GB
- Drives: [SATA] 12.7"mm 8X Super Multi com Double Layer
- Tela: 14.0" LED-backlit TFT LCD (HD 1366x768 /16:9)
- Rede: 10/100/1000 Mbps
- Som: Placa Integrada
- Entrada para Cartões de Memória: SD, MMC, MS
- Wireless: Wi-Fi 802.11 B/G/N
- Bluetooth: Bluetooth? 3.0
- Vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 550M (N12P-GT),1GB DDR3 dedicada
- Teclado: Português Brasil - ABNT2: Teclado ASUS de 302mm integrado com teclas de 19mm
- Mouse: Touchpad
- Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64
- Alimentação: 6 Células 5200MAH
- Voltagem: 100~240V AC, 50/60Hz universal
- Cor: Cinza escuro Metalizado
Última edição por almeidabr; 11-02-12 às 21:46.
| i5 2500K | Corsair H100 | Asus Sabertooth P67 | SSD Corsair Force 3 120GB | Nvidia GTX 570 Twin Fror II | Corsair AX750 | Silverstone Raven 3 | -
Notebook HP Pavilion DV66170BR + Office - CJDV66170_OF - Fast Shop
eu olharia esse na loja primeiro.... mais barato e ao meu ver mais bonito...
porem é curiosidade minha sobre ele, eu tenho quase certeza que o.desempenho dele em jogos é muito.bom .... -
Hardman, eu li sobre a GTX 560 e se não me engano é 50% superior a GT555M, porem o preço ja sairia do meu "orçamento" e essa GTX ja seria mais do que o suficiente pra mim. Sobre a tela eu não pretendo usar ela sobre muita luz, na verdade só vou usar o note em casa e na faculdade. Agora sobre a resolução da tela, o 1600x900 seria aquele monitor "HD+ Blacklight",né? por quê todos com a tela com essa resolução que eu vi é assim.
Almeidabr, achei interessante, mas o note que eu citei acho que valeria mais a pena, pois o i7 dele é superior a esse a memoria é de 8GB e a GT555M é de 2GB dedicada, alem de que esse que você citou é de 14', acho que não ficaria legal pra mim.
leocampogrande, inicialmente eu iria comprar esse HP, que também parece ser bom, mas depois pensei gastar um pouco mais em algo com maior desempenho, e não importanto tanto com o visual, tanto que to atrás desse barebone, aliás, o atendente da Fastshop me disse que não poderia pagar parcelado uma parte e outra parte a vista, isso me desanimou ainda mais na compra desse HP e acabei desistindo.
Bom, minha duvida agora é só sobre o HD+ mesmo, parece que com a tela 1600x900 não temos Glossy e sim "Blacklight" , alguem sabe me responder a diferença entre os dois? abraços!
Última edição por demolidor326; 12-02-12 às 11:47.
-
 Postado originalmente por demolidor326 Hardman, eu li sobre a GTX 560 e se não me engano é 50% superior a GT555M, porem o preço ja sairia do meu "orçamento" e essa GTX ja seria mais do que o suficiente pra mim. Sobre a tela eu não pretendo usar ela sobre muita luz, na verdade só vou usar o note em casa e na faculdade. Agora sobre a resolução da tela, o 1600x900 seria aquele monitor "HD+ Blacklight",né? por quê todos com a tela com essa resolução que eu vi é assim.
Almeidabr, achei interessante, mas o note que eu citei acho que valeria mais a pena, pois o i7 dele é superior a esse a memoria é de 8GB e a GT555M é de 2GB dedicada, alem de que esse que você citou é de 14', acho que não ficaria legal pra mim.
leocampogrande, inicialmente eu iria comprar esse HP, que também parece ser bom, mas depois pensei gastar um pouco mais em algo com maior desempenho, e não importanto tanto com o visual, tanto que to atrás desse barebone, aliás, o atendente da Fastshop me disse que não poderia pagar parcelado uma parte e outra parte a vista, isso me desanimou ainda mais na compra desse HP e acabei desistindo.
Bom, minha duvida agora é só sobre o HD+ mesmo, parece que com a tela 1600x900 não temos Glossy e sim "Blacklight" , alguem sabe me responder a diferença entre os dois? abraços! Acho que você ou o vendedor se confundiu, em termos de tela temos 2 tipos em Notebooks: Glossy e Matte. Glossy: Tela mais reflexiva que tem na maioria dos Notes hoje em dia, porém tem um desempenho ruim em ambientes externos. Matte: Tela fosca, apesar de não refletir muito em ambientes externos, tem um brilho um pouco mais fraco (máximo e mínimo) em relação a uma tela Glossy.
Basicamente essa é a diferença entre as duas e "Backlight" é a iluminação do monitor, porém creio que hoje em dia todos usem Leds mesmo (creio não existir mais monitores com lâmpadas comuns, pelo menos em Notebooks) e HD+ é mais vantajoso que FHD visto que num monitor de 15,6" FHD é exagero e vai piorar o desempenho em jogos da VGA.
Última edição por ZellFk; 12-02-12 às 12:07.
-
Valeu pela resposta ZellFk, foi eu que me enganei mesmo, achei que BlackLight era algo do tipo semelhante a um Glossy ou Matte. Vendo por esse lado acho que o Glossy ficaria mais vantajoso, já que não seria muito usado em ambientes externos. Glossy/HD+ 1600x900 seria o ideal nesse caso, né? -
 Postado originalmente por demolidor326 Valeu pela resposta ZellFk, foi eu que me enganei mesmo, achei que BlackLight era algo do tipo semelhante a um Glossy ou Matte. Vendo por esse lado acho que o Glossy ficaria mais vantajoso, já que não seria muito usado em ambientes externos. Glossy/HD+ 1600x900 seria o ideal nesse caso, né? Sim a melhor configuração de tela é essa mesmo se for usar em ambientes internos. -
Hum, obrigado mais uma vez pelo toque, ZellFK. Irei falar com a atendende da loja e ver se ela faz pra mim essa configuração com um monitor nesse estilo. Tags para este Tópico
Permissões de Postagem