| | | -
Ssd só inicia com hdd anterior Boa tarde pessoal
Tenho no meu note um HD 500Gb Saegate que veio no notebook e um SSD m4 Crucial.
Comprei um HD 1Tb e troquei ele pelo meu HD de 500Gb, mas quando faço essa troca o SSD não inicia, se eu desfaço a troca ele funciona.
Quando estava com o HD de 1Tb iniciei pelo CD do Windows e particionei o HD que estava como espaço não particionado, não mudou nada.
Um detalhe, na primeira vez quando instalei o SSD, ele não aparecia na BIOS da Placa Mãe, só aparecia o HD de 500Gb, mas o Windows foi instalado no SSD e iniciava por ele, depois que tirei o de 500Gb e coloquei o novo de 1Tb a BIOS começou a mostrar o SSDm4Crucial, mas mesmo colocando pra iniciar por ele, não inicia.
A mensagem que aparece manda eu iniciar por algum boot corretamente pq ele não ta achando nada.
No meu HD de 500Gb tem uma pasta oculta com nome de "msdownld.tmp" com nada dentro, será que tem algo haver?
Não gostaria de ter de formatar e, instalar e configurar tudo denovo, alguém sabe como resolver esse problema?
Vlw,
Última edição por heuders; 10-02-12 às 19:34.
-
Faça o procedimento de formatação....só que quando pedir para formatar o HD...selecione apenas o de 1Tb e formate ele e não faça nada no SSD.....depois cancele a instalação e liga o note para ver se resolveu o problema. X6 1090T | M4A89GTD PRO/USB3 | 6 GB DDR3 1600 GSkill | XFX HD 5870 | Seagate 1Tb | OCZ Mod 600W | LED 23" AOC E2343F Xbox 360 - 60GB - Jasper + Kinect + PSP 3001 -
Valeu por responder... fiz o que você falou, não deu certo. =/ -
Tive uma idéia mas queria ver com vocês antes de ter que abrir denovo o notebook.
Meu notebook tem dois espaços para HD, será que se eu trocar o SSD de lugar com HDD funciona? pode ser este o problema?
Se tem q o SSD está no lugar onde o Windows veio instalado de fábrica =/ -
Verifica a ordem do boot na bios com o hd de 1º ssd 2º 1t, tambem pode trocar como tu falou. -
então, no boot só aparece o SSD mas mesmo colocando ele, ele não inicia o Windows...e na BIOS não reconhece o HDD, aparece só o SSD e o Drive de CD.
Vou tentar trocá-los de lugar e ver o que dá.
obrigado -
Eh, agora já nem sei mais o que tentar.
Troquei o SSD de slot e iniciei com o HDD Novo de 1TB, mesmo erro, a mensagem é: "Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"
Aproveitando que estava com ele aberto, coloquei o HD antigo de 500Gb no slot onde antigamente ficava o SSD e aí ele funcionou.
Em outras palavras, o meu SSD só funciona se o HDD de 500Gb estiver junto com ele, caso contrário o pc não dá Boot pelo Windows que está instalado no SSD.
Alguém tem mais alguma idéia? -
Tu tem certeza que o windows ta instalado no ssd? -
Sim 
Estou pensando que pode ser que o SSD tenha deixado algum arquivo oculto no HD de 500Gb que ele tenha que usar para dar Boot, mas não faz sentido nenhum isso... mas n consigo pensar em outra coisa, ehehe
Última edição por heuders; 11-02-12 às 15:49.
-
Tem a área que o windows 7 reserva para instalção de alguns arquivos, será que por tu ter inicialmente o windows instalado em outro hd ele não usou a mesma, ficando com uma parte no hd e o s.o. em si no ssd? Se for isso, formata o ssd e instala o windows nele, sem nenhum outro hd na máquina. -
Eh, era isso que estava tentando evitar, formatação..
Mas estou vendo que vai ser a única opção =/
Valeu
Permissões de Postagem