+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Upgrade com SSD valeria a pena num HP Pavilion DV7 17"?

Galera, comprei esse note a uns 3 anos em uma viagem pros EUA.
    Faço arquitetura, e volta e meia uso ele pros trabalhos(uso o desktop principalmente, o note é mais pra quebrar o galho), e até hoje deu conta do recado.
    Mesmo ainda estando confortável de usar, queria aproveitar que minha irmã vai pro PY e pedir um SSD pra dar um upgrade nele(um SSD de 60GB ou até de 120GB).

Eu pensei em SSD pois a única coisa que me incomoda nele hoje, é a demora pra inicializar o SO e os programas. Pois depois de abertos, é tudo bem rápido e fluído.

Minhas dúvidas:
    - tem como? onde vejo se é possível?
    - por ele ser mais antiguinho, creio que eu tenha que comprar SATAII certo? como confirmo isso?
    - ele vai no lugar do HD original, ou tem slot pros 2? se ficar no lugar do original, daí pode complicar um pouco, teria que pegar no mínimo um de 120GB com certeza

Vender ele e comprar um novo não vale a pena eu acho, pois ela não vai conseguir trazer um note novo, e não tenho planos de viajar logo.
    Por curiosidade, alguém sabe dizer por quanto eu poderia vender ele?

Pavilion DV7 1285DX 17'
    core2duo 2.4Ghz P8600
    6GB ddr2
    hd 500GB
    nvidia 9600M GT

No cpu-z, em mainboard aparece: Compal, model 30F4 99.95

Agradeço desde já!
    Abraço.
    Steam ID: Hiper
    OriginID: Hiper444

Apesar de ter 6Gb de RAM de 17'', não deve valer muito, o processador é muito antigo e a placa de vídeo também.

Qual a vel. do HD? Acho que tira uns 1500~1800 se for bom...

com 1700 se compra hoje em dia um DV6 com A6 e ati 6770 na fastshop, não vai conseguir isso no seu não.

computador de uns 2 anos com sua config, vai pegar acho que na media dos 800 a 1200, por ai.

ainda mais se tratando de linha compal que dava zica em BGA em determinados modelos, complica pra pegar mais nele.

se ele ainda te atende, vale a pena por o SSD, vai dar uma nova vida a ele. tem que ser sata II, só tirar o HD antigo e por o novo.

edit,

alem de que mais tarde, quando for trocar o note, voce tira o SSD e usa ele no note novo. não é um dinheiro que voce vai gastar a toa.

[]'s
    Última edição por ice2642; 24-01-12 às 12:44.
    Notebook: ThinkPad W510. nVidia Quadro FX880M, i7, OS Vision 8 Beta, etc...
    Desktop: Lenovo H420, ATI HD 6670, i3 1230, 6gb ram , Win 7
    Aguardando: Lançamento do ThinkPad W530 em junho

Data de Ingresso
    Feb 2010
    se eu vender por 1000,00 já fico muito feliz, gastando "só" mais 1000,00 pra comprar um bem mais atual, valeria a pena
    agora tenho que ver se consigo comprar um no paraguai, senão vai o SSD mesmo(guardo o HD pra por de volta caso eu venda o note)

mas como disseram, tenho que tirar o HD certo? vou ser obrigado a pegar um de 120GB mínimo
    sendo assim: será que não vale a pena pegar um SATA3 logo? pensando em por ele no notebook novo o dia que eu trocar? ou até pra vender posteriormente seria mais fácil o 3 do que o 2, não acham?
    um 120GB FORCE SATA3 sai por U$200,00
    acho que vale a pena, o que acham?

edit: quanto a velocidade do meu HD, creio ser 5400rpm. poderia inclusive vender ele pra pagar parte do SSD, afinal, quando eu for vender o note, daqui a um ou dois anos, quem for comprar vai preferir o SSD, e já vai estar mais acessível(espero eu), não vou ter muita utilidade pra 120GB em outro note, compraria já um de 240GB ou mais...um HD desses vale quanto? uns R$150,00~200,00 acho que pego, não?

Citação Postado originalmente por Kronos Ver Post
    Apesar de ter 6Gb de RAM de 17'', não deve valer muito, o processador é muito antigo e a placa de vídeo também.

Qual a vel. do HD? Acho que tira uns 1500~1800 se for bom...
    Citação Postado originalmente por ice2642 Ver Post
    com 1700 se compra hoje em dia um DV6 com A6 e ati 6770 na fastshop, não vai conseguir isso no seu não.

computador de uns 2 anos com sua config, vai pegar acho que na media dos 800 a 1200, por ai.

ainda mais se tratando de linha compal que dava zica em BGA em determinados modelos, complica pra pegar mais nele.

se ele ainda te atende, vale a pena por o SSD, vai dar uma nova vida a ele. tem que ser sata II, só tirar o HD antigo e por o novo.

edit,

alem de que mais tarde, quando for trocar o note, voce tira o SSD e usa ele no note novo. não é um dinheiro que voce vai gastar a toa.

[]'s
    Última edição por hiper; 24-01-12 às 13:36.

Eu não tenho noção da força do C2D e da 9600 mobile, mas se um A6 com série 6000 ta 1700, 1200 no seu ja é negócio da china...

um ssd de 256 vai custar mais caro que um note.

de 128 ta na media dos 500 no ML

agora, seu note não aceita sata III, tem que usar um ate 3gb/s, sata I ou II, acho que ssd so tem dos II e III, não é certeza, mas pondo o sata II ai acho que funciona tranquilo.

sua CPU e video da ainda conforme o uso pra usar um bom tempo. a nao ser que queira por jogos novos ai, acho besteira gastar em note novo agora. coisas de escritorio, ver filmes, musicas e coisas de uso normal, seu note ainda esta bom.

[]'s

Data de Ingresso
    Feb 2010
    pra jogos uso o desktop, também acho que ele dure um tempo ainda
    agora sobre o SSD, os sata3 não são retrocompatíveis? até onde eu sei, sim
    vou pesquisar

confirmando, funciona sim, e se um dia eu quiser tirar, vou ter um sata3 e não um sata2 sobrando, muito mais útil

Citação Postado originalmente por ice2642 Ver Post
    um ssd de 256 vai custar mais caro que um note.

de 128 ta na media dos 500 no ML

agora, seu note não aceita sata III, tem que usar um ate 3gb/s, sata I ou II, acho que ssd so tem dos II e III, não é certeza, mas pondo o sata II ai acho que funciona tranquilo.

sua CPU e video da ainda conforme o uso pra usar um bom tempo. a nao ser que queira por jogos novos ai, acho besteira gastar em note novo agora. coisas de escritorio, ver filmes, musicas e coisas de uso normal, seu note ainda esta bom.

[]'s

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Vai de sata3 cara, nunca vi um sata 3 não funcionar em sata 2. Que eu saiba só fica limitado pela velocidade da sata 2.

Vale o upgrade sim, apesar de não ter muito valor de mercado é um bom note ainda, se é suficiente pra você pra que gastar mais?
    Q9550 @ 3995Mhz Vcore 1,31 (Prolimatech SuperMega w/ Akasa Viper | Asus P5Q-E | 2x2Gb OCZ Reaper 1066 | XFX 6990 |120gb SSD Corsair Force GT + 3x 1Tb (2 Seagate + WD) | XFX PRO850W | Zalman ZM-MFC1-Plus | NZXT Tempest EVO
    HP Pavilion dv6 6047cl - i7 2630QM | 8gb | 1Tb | 6770M 1Gb GDDR5

Data de Ingresso
    Feb 2010
    concordo, minha maior dúvida era se tinha lugar pros 2 hds ou se tinha que tirar o atual
    mas como não estou usando ele muito, e não jogo nem guardo muitos arquivos, um de 120GB dá pro gasto mesmo!

vlw pelas dicas e opiniões
    devidamente qualificado quem ajudou

abraço!!!

Citação Postado originalmente por LucasLopes Ver Post
    Vai de sata3 cara, nunca vi um sata 3 não funcionar em sata 2. Que eu saiba só fica limitado pela velocidade da sata 2.

Vale o upgrade sim, apesar de não ter muito valor de mercado é um bom note ainda, se é suficiente pra você pra que gastar mais?

ummm, eu não sabia, achava que o sata 3 não funcionava em sata 2.

se funciona, ai é bem melhor mesmo.

eu tinha essa ideia de não funcionar, pois tinha um mSATA (um sata que é ligado na miniPCI do note) que funcionava no meu lenovo y570 que já é geração 2, suporta sata 3. ai quando comprei esse thinkpad que é geração 1 o i7 dele, QX57 o chipset, não reconheceu e não deu pra usar.

[]'s

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Sata 3 funciona em sata 2 sim....melhor pegar um destes que já é mais atual.
    X6 1090T | M4A89GTD PRO/USB3 | 6 GB DDR3 1600 GSkill | XFX HD 5870 | Seagate 1Tb | OCZ Mod 600W | LED 23" AOC E2343F
    Xbox 360 - 60GB - Jasper + Kinect + PSP 3001

Marcadores

Permissões de Postagem